Turma,
Faz uns 2 meses eu fiz uma manutenção geral no motor (combustão, carburação e alimentação).
Domingo, fiz uma viagem de SP -> Sumaré. Tudo tranquilo, na estrada, 120Km/h tranquilo...
Na cidade, rodei um pouco em velocidade cruzeiro (rsrsrs). Tudo tranquilo também.
Na volta............. o carro começou a falhar.... tipo assim, eu tentava manter o giro e ele fica dando uns tranquinhos, como se ele não ficasse queimando combustível o tempo todo, manja?
E a força do carro caiu pra caramba... pra manter os 120, tive que ficar com o pé até o final do acelerador, coisa que na ida, não rolou. DETALHE: A mesma carga dentro do carro, mesma estrada e mesma gasolina.
Quando saia de um farol, ele tá dando umas engasgadas.
Alguém faz idéia do que pode ser?
Abraços!
Motor falhando (após viagem e transito) - RESOLVIDO
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
fukushima
- Membro

- Carro:
Motor falhando (após viagem e transito) - RESOLVIDO
Editado pela última vez por fukushima em 07 Nov 2007, 09:30, em um total de 1 vez.
Gol CL 1.8 Verde 1994
Brosol 2E Gasolina
Brosol 2E Gasolina
fukushima..
ae mano beleza?
entao mano..seguinte meu Voyage estava assim tbm nao desenvolvia legal, ficava so falhando,ia esticar o carro ae dava essses tranquinhos...no meu caso mano era um conector que fica no distribuidor que estava meio solto e com oxidação..o mecanico só tirou ele passou um spray anti-oxidação e ja eras mano...ele limpo com o spray tbm a tampinha e o rotor...mano o carro fico filé...ele cobrou apenas 10 reais pelo serviço....
Da uma olhada nisso ae.....mas tbm pode ser cabos e velas eu acho...pede pra dar uma olhada nisso ae, nao entendo muito bem,mas estou lhe passando um exemplo que aconteceu comigo...Abraços..espero que ajude
ae mano beleza?
entao mano..seguinte meu Voyage estava assim tbm nao desenvolvia legal, ficava so falhando,ia esticar o carro ae dava essses tranquinhos...no meu caso mano era um conector que fica no distribuidor que estava meio solto e com oxidação..o mecanico só tirou ele passou um spray anti-oxidação e ja eras mano...ele limpo com o spray tbm a tampinha e o rotor...mano o carro fico filé...ele cobrou apenas 10 reais pelo serviço....
Da uma olhada nisso ae.....mas tbm pode ser cabos e velas eu acho...pede pra dar uma olhada nisso ae, nao entendo muito bem,mas estou lhe passando um exemplo que aconteceu comigo...Abraços..espero que ajude
-
fukushima
- Membro

- Carro:
voya4, Vou dar uma olhada nisso, mas o que mei deixa mais confuso é que faz 2 meses que eu ajustei/troquei muita coisa, e o carro tava filézão, até viajar com ele... Valeu pela dica!
Acho que foi muito transito de SP no carro, sem passar dos 100, então ele não sabia mais o que era correr... rsrsrsrs
Acho que foi muito transito de SP no carro, sem passar dos 100, então ele não sabia mais o que era correr... rsrsrsrs
Gol CL 1.8 Verde 1994
Brosol 2E Gasolina
Brosol 2E Gasolina
-
fukushima
- Membro

- Carro:
- Tirei todos os fios da bobina, limpei os contatos, e montei de novo.
- Tirei e recoloquei (na mesma ordem) os cabos de vela.
- Tirei e recoloquei o cabo que vai da bobina para o distribuidor.
Liguei o carro. Pegou na 1ª e segurou (ele pegava e morria antes).
Rodei com o carro. Tudo normal, igual estava antes de começar a dar problema...
Acho que o problema estava nos contatos da bobina/cabos de vela. O mais estranho é que foi de uma hora pra outra...
- Tirei e recoloquei (na mesma ordem) os cabos de vela.
- Tirei e recoloquei o cabo que vai da bobina para o distribuidor.
Liguei o carro. Pegou na 1ª e segurou (ele pegava e morria antes).
Rodei com o carro. Tudo normal, igual estava antes de começar a dar problema...
Acho que o problema estava nos contatos da bobina/cabos de vela. O mais estranho é que foi de uma hora pra outra...
Gol CL 1.8 Verde 1994
Brosol 2E Gasolina
Brosol 2E Gasolina