Tenho um Gol AP 1.8 Alcool e quero montar um turbo, tenho duas duvidas, quero fazer para o dia a dia, puxadas curtas.
1duvida é qual turbina é aconselhável para esse tipo projeto. E 2 duvida é, devo obrigatoriamente retificar o motor, mesmo ele estando legal.
Obs: pretendo usar pressão entre 0,5 no máximo 0,8.
DUVIDA montando turbo
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Re: DUVIDA montando turbo
Creio que nao precisa. Pq o Sady se nao me engano tem o motor original..
Abçs
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[x] 1.8 ap [x] Vidro Eletrico
[x] Trava Eletrica [x] rosca
[x] Orbital 15 [x] DVD
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http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... hilit=jazz
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Re: DUVIDA montando turbo
Também estou com um 1.8 a álcool para turbinar, pelo que me falaram vou ter que passar ele pra gasolina para turbinar e andar no álcool.
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Re: DUVIDA montando turbo
Também estou com um 1.8 a álcool para turbinar, pelo que me falaram vou ter que passar ele pra gasolina para turbinar e andar no álcool.
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Re: DUVIDA montando turbo
Amigão... se a saúde do motor está boa, não há necessidade de fazer algo a não ser que vc queira.
Coloca uma APL com baixa pressão e seja feliz.
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Gol Plus 1986 Cinza:
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Re: DUVIDA montando turbo
turbina eu recomendo fortemente a MasterPower... eu e um amigo estamos usando a R4449, rotor 44 e eixo 49.5, eu uso uma caixa .48 mono num coletor pulsativo em um AP 1.6 alcool e ele usa uma caixa .63 num Golf 2.0 fluxo cruzado, as 2 estão com a refrigeração a água ligadas e ambos andamos com 1.2 bar lidos na pandoo...... não babam, não fumam, pouca folga.....
agora quanto a taxa, sou suspeito a dizer... ando com taxa original a álcool, 1.2 bar e 18 de ponto final......
golf do meu amigo é 2.0 fluxo cruzado, taxa em torno dos 8,5:1 e 21 de ponto final, a pegada é bem diferente....
o taxado te limita no uso de pressão e ponto, mas pro que vc quer é o mais recomendado....
o destaxado te dá a liberdade de vir mais pressão e ponto, consequentemente mais potência, mas sofre na fase aspirada se não vier um bom acerto....
abraço
agora quanto a taxa, sou suspeito a dizer... ando com taxa original a álcool, 1.2 bar e 18 de ponto final......
golf do meu amigo é 2.0 fluxo cruzado, taxa em torno dos 8,5:1 e 21 de ponto final, a pegada é bem diferente....
o taxado te limita no uso de pressão e ponto, mas pro que vc quer é o mais recomendado....
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furgão 87 1.6T R4449, Multi-bobinas, Pandoo ProInject
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
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Re: DUVIDA montando turbo
motor original aguenta até 1kg... so não ficar esguelando o motor indo a 6mil rpm toda hora