Troca de Escapamento...
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
PinBall
- Membro - 1.6

- Carro: Gol GTS 1.8s 94
Troca de Escapamento...
Então galera, o GTS chegou em uma situação emergêncial de escapamento. Passei numa lombada e bye-bye desde antes do intermediário até lá atras.
Queria saber se fica muito caro fazer um tubo reto sem abafadores até o final, terminando em uma ponteira de saída dupla.
Tenho vontade de colocar um 4x1 pra ver se melhora tanto a pegada quanto o ronco. Eu no momento tenho o jogo de dragsters pra fazer um rolo na troca.
Queria saber se fica muito caro fazer um tubo reto sem abafadores até o final, terminando em uma ponteira de saída dupla.
Tenho vontade de colocar um 4x1 pra ver se melhora tanto a pegada quanto o ronco. Eu no momento tenho o jogo de dragsters pra fazer um rolo na troca.
Scirocco: Gol, I am your father.

Re: Troca de Escapamento...
Se você não por silencioso nenhum vai ficar um ronco infernal... não recomendo!
Eu sempre passo em lombadas abaixo de 20 km/h... seja na cidade ou em rodovia... se o cara vem colando na minha traseira eu vou freiando muito antes do que deveria para passar na lombada.
Eu sempre passo em lombadas abaixo de 20 km/h... seja na cidade ou em rodovia... se o cara vem colando na minha traseira eu vou freiando muito antes do que deveria para passar na lombada.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
-
PinBall
- Membro - 1.6

Mas não foi por causa disso, a lombada q era muito alta.

- bleidao
- SUPORTE

- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Então, brother... colocar o coletor 4X1 melhora muito o ronco, mas não vejo necessidade em motores originais.
Quanto ao escapamento, vale muito a pena colocar com abafador "original", pois o Ronco do GTS já é esportivo. Se colocar o famoso diretão se torna insuportável. Sem contar que gera multa pelo excesso de decibéis.
Meu carro era silencioso, hoje tem barulho de GTS pq coloquei os abafadores.
Quanto ao escapamento, vale muito a pena colocar com abafador "original", pois o Ronco do GTS já é esportivo. Se colocar o famoso diretão se torna insuportável. Sem contar que gera multa pelo excesso de decibéis.
Meu carro era silencioso, hoje tem barulho de GTS pq coloquei os abafadores.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
-
PinBall
- Membro - 1.6

Bom até que quanto ao barulho eu já acostumei.. Kkk..
Os preços aqui em BH variam DEMAIS.
Só pelo abafador final Mastra de duas pontas estão me vendendo por 195 reais. O outro cara já me pediu 180 com o abafador final e só um tubo de 2" até o tubo primário.
Os preços aqui em BH variam DEMAIS.
Só pelo abafador final Mastra de duas pontas estão me vendendo por 195 reais. O outro cara já me pediu 180 com o abafador final e só um tubo de 2" até o tubo primário.

- bleidao
- SUPORTE

- Contato:
E ai, mano??? Trocou o escape?
Gol Plus 1986 Cinza:
-
PinBall
- Membro - 1.6

Troquei bleidao, coloquei um abafador que eu ja tinha no final junto de uma ponteira de dupla saída e um tubo de 2 polegadas até o tubo primário.
Não é o abafador original do GTS mas o ronco ficou parecido. Me custou 120 reais o trabalho.
Além de tudo isso eu senti um aumento de 15% referente á estabilidade do carro, 10% de arrancada (torque), com um consumo melhor. Antes fazia 6,3km/l. Andei muito esses dias para fazer uma média e consegui fazer 7,4km/l.
Mesmo com o preço alto do combustível, para mim é mais em conta andar de carro do que de onibus. O que de onibus gastaria na faixa de 25 reais, coloco 15 de gasolina e realizo o mesmo trajeto.
Não é o abafador original do GTS mas o ronco ficou parecido. Me custou 120 reais o trabalho.
Além de tudo isso eu senti um aumento de 15% referente á estabilidade do carro, 10% de arrancada (torque), com um consumo melhor. Antes fazia 6,3km/l. Andei muito esses dias para fazer uma média e consegui fazer 7,4km/l.
Mesmo com o preço alto do combustível, para mim é mais em conta andar de carro do que de onibus. O que de onibus gastaria na faixa de 25 reais, coloco 15 de gasolina e realizo o mesmo trajeto.

- bleidao
- SUPORTE

- Contato:
Então, amigo... Fico feliz que tenha feito o trampo e tenha ficado satisfeito. Depois posta um video de como ficou o ronco ai pra nós.
Gol Plus 1986 Cinza:
-
PinBall
- Membro - 1.6

Poxa bleidão, uma pena. Hoje fui buscar o meu jogo de chaves no carro e vi um puta arranhão de fora a fora, proposital. Resolvi ligar o carro e me espantou o quanto ele estava com barulho de trator... É, pelo jeito vou ter que abrir esse motor, e ainda por cima catar esse arranhão enorme, que atravessa a porta e vai até a lanterna traseira.
É dificil esse Brasil !
É dificil esse Brasil !

- bleidao
- SUPORTE

- Contato:
Puuuuuuuutzzzz!!!
Se eu pego um infeliz desse na minha reta!
Então, mano... bola pra frente!
Se eu pego um infeliz desse na minha reta!
Então, mano... bola pra frente!
Gol Plus 1986 Cinza:
-
PinBall
- Membro - 1.6

Encostei ele na garagem da minha mãe por enquanto. Vou ver o que faço, talvez um preparo no cabeçote e trocar as peças que estiverem gastas.

- bleidao
- SUPORTE

- Contato:
Mano... se for mexer no motor, aconselho logo mexer no cabeçote mesmo.
Zicas sempre dão.
Zicas sempre dão.
Gol Plus 1986 Cinza: