Minha história é um pouco diferente do usual, pois não sou motorista, na verdade nunca sequer andei 2 metros dirigindo um carro..
Mas vamos começar do começo!
Meu nome é Jaques, tenho 28 anos e sou Gaúcho (sem piadinhas de gaúcho ok? hsuahsuash) de Rio Grande, uma cidadezinha do extreeeeeemo, mas bem extremo Sul mesmo do Brasil, a pouco mais de 200km da última fronteira do brasil com o uruguai.
E bem, sou piloto..de motos! E dos mais fanáticos, extremamente apaixonado por elas..estou no mundo das duas rodas desde que me lembro, piloto motos desde os 9/10 anos e já tive um sem número delas, de 50tinhas a potentes 4 canecos, e sempre gostei de acelerar forte, viajar milhares de km pelo brasil e alguns outros países..mas então vocês agora ja devem estar se perguntando o que esse doido está fazendo aqui no fórum.
Bem..motos..como dizem, feitas pra cair (eu prefiro o termo feitas pra acelerar) e esse foi meu problema, os acidentes, por sorte de todos só tive um mais sério (e quando digo sério, digo multiplas fraturas, muito tempo no hospital, cirurgias e muita fisioterapia). Aliado a isso o fator MULTAS..sim muitas delas, por diversos motivos (sei que não é bonito, mas faz parte da história) excesso de velocidade, fugas, manobras arriscadas, enfim, tudo que se possa imaginar. Por conta disso tive minha habilitação suspensa.
Logo, minha família (pais, tios, mulher, cachorro, gato, papagaio e agregados) a anos vem nessa pressão, de que eu devia parar, tinha que parar, deveria parar e todos os blablabla's de sempre, perigo, insanidade, loucura, que eu tinha sido dominado pela adrenalina e não iria parar até ser parado (diga-se morrer).
E assim a umas 2 semanas, após ser quase atropelado por uma caminhonete (sim, continuei pilotando mesmo com habilitação suspensa) decidí seguir os conselhos e "dar um tempo". Vendí as 2 motos que ainda tinha na garagem e disse - Ok, vou comprar um carro.
Família soltou foguetes pra comemorar, fez churrasco, foi sorriso pra todo lado. Ele vai "comprar um carro" agora.
E assim começa a segunda parte da história: A compra do carro. Com a venda das motos Uma Tornado e Uma Ducati Hypermotard tinha grana pra comprar um "bom carro novo" mas enfim, coisas de moleque, nunca fui ligado em carros, mas confesso que tinha algumas quedas por certos "clássicos" Opalas, Mavericks, Landaus e...os quadrados!
E foi assim que procurando pela internet me deparei com um simpático Golzinho CL 1988 branco. Numa cidadezinha aqui perto, peguei um amigo e fui ver o carro, assim sem falar pra ninguem da família. Chegando, ví o dito, o proprietário tinha começado a reforma, mas estava se desfazendo dele por precisar de grana. Fez pintura, por um motor novo (doado de uma paratí surf 1993, um AP 1.
Mas agora aqui estou, desmontei basicamente tudo o que pude (só não tirei motor e caixa por falta de ferramentas mesmo) e estou me divertindo com a reforma. Inicio do mês de novembro recupro minha CNH e começo a adição de categoria pra poder pilotar o golzinho já meio reformado.
Assim começa minha história no mundo dos quadrados (e também no mundo das 4 rodas).
Um forte abraço!