[Ajuda] Possível Curto na ignição
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- roberto.scusel
- Membro
- Carro: Gol 91 1.9T Forged
[Ajuda] Possível Curto na ignição
E ai galera, blz?
Seguinte, estou com um problema na goleta, injetei muita gasosa e afogou, dai dei uma forcadinha na chave e saiu fumaça próximo ao comutador, abri tudo e testei o comutador e ja era, ai vi que um fio preto que vai no comutador estava derretido, e por mais estranho que pareça, neste fio preto estava dando como negativo no multímetro e as bombas de gasolina estavam ligadas nele, esta certo isso, apos isso liguei um fio direto do + no pós chave do conector do comutador e não liga o painel nem nada, se ligo o + no arranque do conector do comutador o arranque funciona mas não liga o carro, coloquei as bombas direto no + e elas funcionaram, agora a questão, se meço com multímetro na bobina marca curto com os positivos e negativo do conector do comutador, tem algum curto será??? estranho que as bombas estavam ligadas no fio preto do conector do comutador e estavam funcionando normal.
PS: a noite posso fazer um vídeo e jogar no youtube pra quem não entendeu.
Seguinte, estou com um problema na goleta, injetei muita gasosa e afogou, dai dei uma forcadinha na chave e saiu fumaça próximo ao comutador, abri tudo e testei o comutador e ja era, ai vi que um fio preto que vai no comutador estava derretido, e por mais estranho que pareça, neste fio preto estava dando como negativo no multímetro e as bombas de gasolina estavam ligadas nele, esta certo isso, apos isso liguei um fio direto do + no pós chave do conector do comutador e não liga o painel nem nada, se ligo o + no arranque do conector do comutador o arranque funciona mas não liga o carro, coloquei as bombas direto no + e elas funcionaram, agora a questão, se meço com multímetro na bobina marca curto com os positivos e negativo do conector do comutador, tem algum curto será??? estranho que as bombas estavam ligadas no fio preto do conector do comutador e estavam funcionando normal.
PS: a noite posso fazer um vídeo e jogar no youtube pra quem não entendeu.
- roberto.scusel
- Membro
Re: [Ajuda] Possível Curto na ignição
o fio da linha 15 que sai do comutador até a bobina estava totalmente derretido, retirei e coloquei um novo, mas ele continua aquecendo mesmo sem ligar o motor, apenas virando a chave para destravar o volante ele ja aquece a ponto de derreter novamente, alguém poderia ajudar??
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Estranho, hein! A bobina dá como curto pq mesmo o (-) dela é uma carga positiva.
O correto é sair verificando todos os fios da ignição para ver onde está um possível curto (ou sobrecarga). Sobrecargas também superaquecem os fios.
O correto é sair verificando todos os fios da ignição para ver onde está um possível curto (ou sobrecarga). Sobrecargas também superaquecem os fios.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- roberto.scusel
- Membro
sera que na forçada nao pode ter dado algum problema no motor de partida?? é novo mais é paralelo
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Apenas um eletricista para testar. Motor de arranque não costuma dar esses problemas.
Gol Plus 1986 Cinza:
- roberto.scusel
- Membro
troquei o tal fio derretido, o da linha 15, coloquei novo desde a bobina até o comutador, ele só derreteu esse fio, o que vai da linha 15 pra tras da caixa de fusiveis não derreteu (logo após sair do comutador tem uma emenda no fio que vai na caixa de fusiveis e o fio segue até a bobina), como se estivesse vindo ou indo pra bobina o curto.
Mesmo trocando o fio, só pelo fato de virar a chave na posição 1 (apenas p/ ligar o painel) ja começa a esquentar a ponto de que se não desligar vai derreter tudo.
Mesmo trocando o fio, só pelo fato de virar a chave na posição 1 (apenas p/ ligar o painel) ja começa a esquentar a ponto de que se não desligar vai derreter tudo.
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Os fios da bobina estão corretos? Quais as cores dos fios?
Gol Plus 1986 Cinza:
- roberto.scusel
- Membro
cara agora é impossível de te falar, estou no trabalho, mas creio que estão, pq o problema começou do nada, um dia antes do problema usei o carro e estava normal.
quando chegar em casa, após as 19 horas eu posto aqui mais detalhes
quando chegar em casa, após as 19 horas eu posto aqui mais detalhes
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Aguardando detalhes. Mas só estarei no PC amanhã de manhã.
Gol Plus 1986 Cinza:
- roberto.scusel
- Membro
uma duvida que me surgiu, sera que pode ser o 3step?
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Me conte como está a ligação do 3Step. Se estiver instalado errado, sim... pode estar dando problemas na elétrica do carro.. Retire a instalação dele e verifique se o problema volta a ocorrer.
Gol Plus 1986 Cinza:
- roberto.scusel
- Membro
eu pelo que entendo e lendo o manual esta errado, mas um amigo meu fez a instalação e disse que fez igual ao dele, ele retirou todos os fios do positivo da bobina e ligou no 3step e dai ligou do 3step no positivo da bobina. ligou o da linha 15 mais o do motor de partida mais um outro que tava no positivo da bobina todos no 3step e dai saiu só um fio que foi no positivo da bobina. entendeu???
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Está completamente errado! O 3Step deve ser instalado exatamente como no manual!
Gol Plus 1986 Cinza:
- roberto.scusel
- Membro
o problema que não entendi o manual, por isso pedi ajuda pro meu amigo, sabes instalar??? poderia me ajudar
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Vou te ajudar com a instalação.
Seria legal você primeiro eliminar o 3Step.
Seria legal você primeiro eliminar o 3Step.
Gol Plus 1986 Cinza:
- roberto.scusel
- Membro
eliminar ele completamente??? instalação e todos os fios, voltar como se nunca estivesse com ele?
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Exatamente isso. Volte com todos os fios que eu o ajudarei com a montagem correta.
Gol Plus 1986 Cinza:
- roberto.scusel
- Membro
fiz isso ja, e continua esquentando o da linha 15, ou seja, pode ter sido o 3 step o causador do dano mas ele afetou mais coisas, revisei toda a fiação e não tem nenhum fio derretido ou em contato com outro