Ajuda Cambio do AP

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Youssef
Membro
Membro
Carro: Gol AP 1.6 CLI

Ajuda Cambio do AP

Mensagem por Youssef »

Pessoal seguinte, estava andando com o carro 5° marcha fui desengatar ele deu uma trancada na palanca forcei e desengatou porem não engatou mais nem uma marcha somente a 5°, ele fica em ponto morto e 5° as demais marcha não engata, meu carro esta na oficina 2 semanas, abriram a caixa trocaram garfo, bom na hora do teste engatou 1°, 2°, 3°, 4°, 5° na 5° novamente tranco e desengato não entrou outra marcha somente a 5°, alguém tem alguma ideia? Meu cambio não fazia barulho não roncava nunca rodo sem óleo, não arranhava nem uma marcha!
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: vendi

Re: Ajuda Cambio do AP

Mensagem por Rodox »

O meu uma vez deu problema no trabulador, fiquei sem 1a, 5a e sem re. Meu pai trocou as buchas do trabulador e regulou o mesmo.
Já a Caravan 1981 - 4 cilindros, encavala as marchas e só engatada 1a, 2a e re. Teve que levar no mecânico para desenhava lar. Já a outra Caravan dele 1976 ele mesmo conseguia desencavalar.
Editado pela última vez por Rodox em 13 Dez 2015, 09:32, em um total de 1 vez.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Youssef
Membro
Membro

Mensagem por Youssef »

o problema que a minha vc deixa ela certinha tudo quando monta chega na hora de engata a 5° ela da um trancadinha e so engata a 5° e volta pra neutro
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold

Mensagem por Rodox »

Pode ser trabulador então.
Rodox

Youssef
Membro
Membro

Mensagem por Youssef »

o trambulador ta perfeito tanto que pra caixa volta ao normal tem a abri ela e alinha as garfo
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold

Mensagem por Rodox »

Lembrei agora que o câmbio do Vectra ano 2002 do meu pai não engatava a 5a. com facilidade... tinha que fazer força, então meu pai mexeu na regulagem do trabulador e ele voltou a engatar.

E quando meu pai estava regulando o trambulador tinha ora que alguma marcha não ficava boa, então ele alterava a regulagem até ficar bom.
Rodox

Youssef
Membro
Membro

Mensagem por Youssef »

o meu nao é o trambulador, as marcha engata todas porem na 5° quando engata ele da uma trancadinha na hora de desengatar e depois nao engata nem uma so a quinta denovo
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

Boa tarde, amigo... Bem estranho e atípico o seu problema. Estou aqui para adquirir conhecimento. Tenho intenção de abrir eu mesmo um câmbio.

Será que o problema não está com o mecânico que está abrindo e montando algo errado? Não sei se trocar garfo seria solução, já que ela volta para o Neutro.
Youssef
Membro
Membro

Mensagem por Youssef »

Pois é amigo ele é conhecido meu de Alguns anos o problema aconteceu com o carro andando, hj falei com ele ela vai leva num outra oficina que trabalha só com cambio mesmo, em relação ai garfo ele parecia te um desgaste onde não sei se esse nome corre mais acho que o varão que puxa ele para neutro estaria só ate uma parte por isso fizemos a troca mais não deu.
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Hoje então o carro vai para uma oficina especializada em câmbios?
Youssef
Membro
Membro

Mensagem por Youssef »

Fui la hj ele atraso, vai te mandando hj, já estou perdendo a fé, se amanha não tive mandando vou leva o carro em outro lugar.
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Não perca as esperanças, brother!!!

Logo estará tudo certo!!!
JCX
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol Ap 1.6 89

Mensagem por JCX »

Meu santana não entrava 5ª, só na porrada. As vezes o varão escapava e ficava na rua, tinha que esperar o escapamento esfriar para colocar o varão no lugar e ir embora.
Desmontei o trambulador, troquei as buchas mas o problema persistia, até que um dia fiquei puto e decidi montar invertido. Pronto, nunca mais deu problema, acho que algum "MECÂNICO" montou errado. Sei que inverti as posições das peças e resolveu meu problema.
Se eu fosse vc procuraria u,a segunda opinião.
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
Youssef
Membro
Membro

Mensagem por Youssef »

pois é por isso combinei com ele pra leva num lugar que só mexe com caixa, hj ele me deu a resposta do cara que mexe só com a caixa, deu varios problemas garfo, engrenagem na ré, mais umas outras peças lá que vai se trocado sei que o valor deu 400 R$ mais o cara garantiu que vai tá resolvido o problema. Vlw a força ai, vou ver se consigo os nome das outras peças pra posta aqui caso alguém tenha um problema parecido.
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Então, amigo... depois se puder passar a relação do que foi feito com a caixa de Câmbio, ajudaria bastante a enriquecer o tópico.

Se o cara garantiu o serviço e que vai funcionar, só meter a cara!
Youssef
Membro
Membro

Mensagem por Youssef »

Seguinte, Primeiro Vim agradece o apoio de todos, segundo dizer as peças que foram engrenagem da ré, e da primeira onde a ré casa pra fazer a reversão, também foi trocado pra min aquilo ali é varão o nome mais ele disse garfo são duas barras de ferro onde eu entendo que vá os garfos o da ré e da quinta e o da primeira e segunda e também a capa ou rabeta onde sai o varão do trambulador, terceiro após liga o carro no elevador e testa e tudo da certo kkkkk fui do céus ao inferno pois a bomba combustível foi pro espaço, isso que ele tem uns 4, 5 meses de uso, da marca magneti marelli, essa marca é de péssima qualidade pois meus TPS também deu pau com pouco tempo e da mesma marca, mais vlw pela ajuda de vcs..
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold

Mensagem por Rodox »

A minha bomba de gasolina é Brosol.
Rodox

bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Vc usa injeção eletrônica?
Youssef
Membro
Membro

Mensagem por Youssef »

Sim sim injetado original monoponto.
Youssef
Membro
Membro

Mensagem por Youssef »

A bomba que tava nele antes da magneti marelli era original dela nem lembro o nome mais ela tem a marca da auto latina
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”