Motor 1.8 AP engasgando
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
Re: Motor 1.8 AP engasgando
Fui no mecânico e ele disse que é tanque sujo,amanhã vai tirar e limpar. Tomara q melhore.
- João Victor AP
- Membro - Gold

- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Depois da limpeza do tanque posta o resultado aqui pra gente.Walessan escreveu:Fui no mecânico e ele disse que é tanque sujo,amanhã vai tirar e limpar. Tomara q melhore.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
Pode deixar que posto sim amigo!
Se seu carro for a gasolina use a aditivada. Eu uso a aditivada desde 2010 e nunca mais usei a bosta da comum. Ela limpa desde tanque a carburador, camara de ccombustão. Mas não pode usar de uma vez em carro que não usa ela, se tem que dosar, pois ela é muito forte e pode entupir algo. Primeiro cole só 1/4 de aditivada e o resto comum. Depois 1/2 de aditivada e 1/2 de comum. Por fim tanque cheio de aditivada e nunca mais use a bosta da comum.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Troque o filtro de gasolina, pois se ele estiver entupido deve dar falta no carburador.
Rodox
- bleidao
- SUPORTE

- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Então... temos que ir por etapas. Tanque sujo não deixaria a lenta estável. Mas tomara que seja tanque sujo.
Uma dica é trocar o filtro de combustivel sempre. Principalmente porque não temos uma boa qualidade dos mesmos no mercado nacional.
Uma dica é trocar o filtro de combustivel sempre. Principalmente porque não temos uma boa qualidade dos mesmos no mercado nacional.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Então galera, hj fui ao mecanico e adivinha só? não era tanque sujo nada nem carburador, as velas,cabos de vela e o rotor estão zuados! Pena q não recebi ainda, só vou troca-las semana q vem :/ mais valeu pela ajuda pessoal 
Troque também a tampa do distribuidor.
Rodox
Pois é Rodox, daqui pra frente vou começar a te dar ouvido kkkk meu mecanico comentou sobre trocar a tampa do distribuidor tbm mesmo, vou trocar e deixar tudo filé logo! Será q tem problemas eu rodar com o carro até semana que vem? ele fez oxidação e a principio o carro está '' normal''..
Não tem problema não... máximo que vai acontecer é falhar.
Eu mesmo troquei as velas, cados de vela, tampa do distribuidor e rotor. E escolhi as seguintes maras:
- vela NGK Green (queima melhor que a NGK comum, veja o tópico sobre ela: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 27&t=37142 );
- cabos de vela NGK;
- tampa do distribuidor e rotor Bosch, pois o meu distribuidor é Bosch.
Se você tiver interesse em fazer você mesmo a troca dessas peças te dou dicas de como fazer isso.
Eu mesmo troquei as velas, cados de vela, tampa do distribuidor e rotor. E escolhi as seguintes maras:
- vela NGK Green (queima melhor que a NGK comum, veja o tópico sobre ela: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 27&t=37142 );
- cabos de vela NGK;
- tampa do distribuidor e rotor Bosch, pois o meu distribuidor é Bosch.
Se você tiver interesse em fazer você mesmo a troca dessas peças te dou dicas de como fazer isso.
Rodox
- bleidao
- SUPORTE

- Contato:
Problemas sugeridos desde o inicio.
Ontem eu vi um cara apanhando para tentar fazer um Gol Bola pegar. Eu simplesmente pedi licença e fiz aquela jaca pegar. Era o cabo da bobina para o distribuidor que estava zoado. Fiz um improviso técnico de extrema necessidade (gambiarra) e mandei ele trocar os cabos.
kkkkkkkkkkkkkkk
Ontem eu vi um cara apanhando para tentar fazer um Gol Bola pegar. Eu simplesmente pedi licença e fiz aquela jaca pegar. Era o cabo da bobina para o distribuidor que estava zoado. Fiz um improviso técnico de extrema necessidade (gambiarra) e mandei ele trocar os cabos.
kkkkkkkkkkkkkkk
Gol Plus 1986 Cinza:
- bleidao
- SUPORTE

- Contato:
Jamais, mano! Eram umas 19h. Ele ficaria na rua se eu não ajudasse. Simplesmente arranquei o cachimbo do cabo que vai na bobina, descasquei o cabo e coloquei lá com fita isolante. Ele foi numa boa kkkkk E eu nem conhecia o cara. Só vi ele bravo lá quase chutando o carro.Rodox escreveu:Falô MacGyver... kkkkkkk
Gol Plus 1986 Cinza:
Eu ando no meu carro com cabos de vela sobresalentes, mas são cabos velhos que estavam no meu gol quando eu fiz a última troca. Falei MacGayver não de zuar com sua cara... foi no sentido de que o MacGayver dava um jeito em tudo... você nunca viu o seriado?
Rodox
- bleidao
- SUPORTE

- Contato:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu sou Fã de MacGyver kkkk
Eu sou Fã de MacGyver kkkk
Gol Plus 1986 Cinza:
Rodox,gostaria muito de saber como trocar as velas,cabos,rotor e a tampa 
Tá falando sério ou tirando uma comigo?
Rodox
Vamos por partes então...
VELAS
Se devem ser trocadas a cada 20.000 km. Antes de instalar no carro verifique se a folga dos eletrodos (GAP) está de acordo com o especificado pelo fabricante do veículo ou da vela, para isso use um calibre de vela em milímetros. Para o meu Gol 1.8 - ano 1990 a NGK especifica GAP de 0,8 mm.
SÓ TROCAR AS VELAS COM O MOTOR FRIO, POIS QUENTE AS VELAS FICAM MUITO APERTADAS E DEVE SER MAIS DIFÍCIL ROSQUEAR, ALÉM DE ESTAR BEM QUENTES AS MESMAS.

Se não estiver de acordo é só usar o calibre para estar na medida. Se estiver menos, se abre o eletrodo massa (lateral) e coloca o calibre da medida correta entre o eletrodo central e o massa/lateral (por exemplo 0,8 mm) e se fecha os eletrodos comprimindo o calibre entre eles, então fica na medida.
Quando for colocar a vela no motor certifique-se que a vela não está entrando torta, pois pode estragar a rosca do cabeçote. Enrosque ela com a mão (não use a chave de vela) até não conseguir mais apertar com a mão. Depois disso use a chave de vela com a mão mesmo tente apertar mais. Após isso use a chave T para dar o ângulo de aperto.
Aplique o torque ou ângulo de aperto especificado pelo fabricante da vela. Por exemplo vela NGK:
- vela nova: 180º (1/2 volta);
- vela reutilizada/velha: 30 a 45º (1/12 a 1/8 de volta).
Mas eu sempre aplico um pouquinho a mais do angulo especificado, até eu sentir uma certa firmeza, mas se deve ter cuidado para não apertar demais, pois pode estragar a rosca do cabeçote.
Obs.: Cuidado para não inverter a ordem dos cabos de ignição, senão o motor não vai funcionar direito.
Entre 5.000 a 10.000 km confira e ajuste o GAP, pois se o GAP abrir mais que o especificado se gasta combustível e pode queimar a bobina.
VELAS
Se devem ser trocadas a cada 20.000 km. Antes de instalar no carro verifique se a folga dos eletrodos (GAP) está de acordo com o especificado pelo fabricante do veículo ou da vela, para isso use um calibre de vela em milímetros. Para o meu Gol 1.8 - ano 1990 a NGK especifica GAP de 0,8 mm.
SÓ TROCAR AS VELAS COM O MOTOR FRIO, POIS QUENTE AS VELAS FICAM MUITO APERTADAS E DEVE SER MAIS DIFÍCIL ROSQUEAR, ALÉM DE ESTAR BEM QUENTES AS MESMAS.

Se não estiver de acordo é só usar o calibre para estar na medida. Se estiver menos, se abre o eletrodo massa (lateral) e coloca o calibre da medida correta entre o eletrodo central e o massa/lateral (por exemplo 0,8 mm) e se fecha os eletrodos comprimindo o calibre entre eles, então fica na medida.
Quando for colocar a vela no motor certifique-se que a vela não está entrando torta, pois pode estragar a rosca do cabeçote. Enrosque ela com a mão (não use a chave de vela) até não conseguir mais apertar com a mão. Depois disso use a chave de vela com a mão mesmo tente apertar mais. Após isso use a chave T para dar o ângulo de aperto.
Aplique o torque ou ângulo de aperto especificado pelo fabricante da vela. Por exemplo vela NGK:
- vela nova: 180º (1/2 volta);
- vela reutilizada/velha: 30 a 45º (1/12 a 1/8 de volta).
Mas eu sempre aplico um pouquinho a mais do angulo especificado, até eu sentir uma certa firmeza, mas se deve ter cuidado para não apertar demais, pois pode estragar a rosca do cabeçote.
Obs.: Cuidado para não inverter a ordem dos cabos de ignição, senão o motor não vai funcionar direito.
Entre 5.000 a 10.000 km confira e ajuste o GAP, pois se o GAP abrir mais que o especificado se gasta combustível e pode queimar a bobina.
Editado pela última vez por Rodox em 12 Jan 2016, 13:33, em um total de 8 vezes.
Rodox