Pipocando em Baixa

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TLR
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Pipocando em Baixa

Mensagem por TLR »

Galera, meu AP 1.6 tá dando uns pipocos nem baixa, principalmente em retomadas, parece que falta centelha, dá uns socos de vez enquando...Na alta flui muito bem.

Queimou a junta do cabeçote, mandei pra oficina, deu banho quimico, fez plaina, trocou válvula, voltou novinho.
Tá um pouco mais quente que o normal (por causa da plaina), a ventoinha arma sempre, mas o ponteiro da temperatura tá ligeiramente depois do meio .

Mas tá dando esse problema de pipocar agora, será ponto? É mais na lenta e em baixa, quando vc exige torque. To ouvindo uns estalos em desaceleracão também (parece carro preparado), to em duvida se pode tá com falsa entrada de no coletor , ou nada a ver?

O mecânico falou que o ponto tá OK, se fosse alguma coisa era elétrica. Mas o carro não tava antes assim, disse ele que pode ser ajuste de GNV, mas no alcool tamém faz, porém com menos frequência. Quando começo a acelerar bem devagar ele parece que vai morrer.

Obs: Já troquei velas, cabo de velas, rotor e tampa do distribuidor
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bleidao
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Re: Pipocando em Baixa

Mensagem por bleidao »

Isso podem ser os itens abaixo:

- Rotor do Distribuidor
- Cabos de velas
- Velas
- Ponto de ignição
- Junta do coletor de escape.

Tente verificar de trás pra frente.

Caso não seja nenhum dos itens, vamos partir para outras hipóteses.
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Re: Pipocando em Baixa

Mensagem por TLR »

bleidao escreveu:Isso podem ser os itens abaixo:

- Rotor do Distribuidor
- Cabos de velas
- Velas
- Ponto de ignição
- Junta do coletor de escape.

Tente verificar de trás pra frente.

Caso não seja nenhum dos itens, vamos partir para outras hipóteses.

Junta de escape? Sério que dá isso?
De admissão eu entendo, mas escape? No que influencia no funcionamento do motor?
Mas faz sentido pq to ouvindo um som diferente desde que voltou da oficina.

Um som mais agudo, como se tivesse um microfuro no escape mesmo. De resto eu ja troquei tudo que vc falou, só o ponto nao tenho certeza se tá certo embora o mecanico tenha conferido.
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bleidao
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Re: Pipocando em Baixa

Mensagem por bleidao »

Entrada de ar no coletor de escape pode dar pequenos estouros. Bem como trincas e e furos também podem permitir essa entrada de ar e dar os estouros.
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Re: Pipocando em Baixa

Mensagem por TLR »

bleidao escreveu:Entrada de ar no coletor de escape pode dar pequenos estouros. Bem como trincas e e furos também podem permitir essa entrada de ar e dar os estouros.
Sim sim, certeza. O que é esquisito é essa afogada se acelerar devagar, e esses socos. Alto giro ele fica suave, na lenta meio irregular. Pode ser entrada na admissão?
Regulagem de carburador não é pois no GNV ele faz isso. Sistema de ignição praticamente novo, so não troquei modulo e bobina.

To achando que é alguma coisa nos coletores, pois voltou assim depois da geral no cabeçote, antes nao fazia.
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Re: Pipocando em Baixa

Mensagem por bleidao »

TLR escreveu:
bleidao escreveu:Entrada de ar no coletor de escape pode dar pequenos estouros. Bem como trincas e e furos também podem permitir essa entrada de ar e dar os estouros.
Sim sim, certeza. O que é esquisito é essa afogada se acelerar devagar, e esses socos. Alto giro ele fica suave, na lenta meio irregular. Pode ser entrada na admissão?
Regulagem de carburador não é pois no GNV ele faz isso. Sistema de ignição praticamente novo, so não troquei modulo e bobina.

To achando que é alguma coisa nos coletores, pois voltou assim depois da geral no cabeçote, antes nao fazia.
Se seu carro tem GNV ai muda tudo!
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Re: Pipocando em Baixa

Mensagem por Carlos93 »

Motor tá no ponto? Ponto de ignição está com quantos graus?
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