Senhores,
O objetivo principal deste registro é alertar à todos que estejam retificando os motores de suas máquinas, e
que atentem quando da montagem. Tenho um Gol 94/95 quadrado e resolvi deixar a máquina em estado de
zero. Fiz desde tapeçaria, funilaria e pintura, suspensão e motor, até acessórios diversos como vidro, trava,
ar e som. Ficou uma máquina de dar inveja. Pois bem, o mecânico responsável pela montagem do motor é
um profissional de grande experiência e responsabilidade, porem teve uma grande decepção em confiar em
funcionário ajudante. Acompanhei no dia em que o motor no lugar, tudo pronto para o start do motor e quando
da partida nada de pegar e nem sinal de explosão. Expectativa do que poderia ser, mas já com toda a certeza
absoluta que todo o serviço de montagem tinha ido pras cucuias e agora era confirmar o tamanho do estrago e
o prejuízo. Por sorte a unica peça que se danificou e teve que ser trocada foi o comando de válvula. Não danificou
o bloco por um triz. A causa de tudo isto foi que quando o rapaz foi designado para colocar a bomba de gasolina
não atentou ou não sabia qual o parafuso a ser colocado e ao invés do original colocou um de mais ou menos 05
cm. Não deu outra. Travou o comando de válvula e lá se foi mais um dia inteiro de serviço e umas dezenas de
reais jogados na lata de lixo, por causa de um simples parafuso. Tenham cuidado com este simples fato, porque
as consequencias são sérias.
Alerta Geral - Retífica de Motor CHT
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
Benedito Adriano Costa
- Membro

- Carro: GOL 1994
Re: Alerta Geral - Retífica de Motor CHT
Puxa vida amigo, que loucura não..é vdd o furo é vazado pra dentro... mas o companheiro deveria ter se atentado a por esse parafuso com grande tamanho nessa parte já que não é necessário... Mas uma coisa a ser aprendida também, to com o meu CHT desmontado e ajeitando pra montagem, tem vários detalhes que só no manual de montagem indica e talvez alguns mecânicos não saibam, como lado certo que a biela tem que ser montada, torque entre outras..
Quebom que no final deu certo, acho q o custo adicional não ficou ao seu encargo né?
Abraço
Quebom que no final deu certo, acho q o custo adicional não ficou ao seu encargo né?
Abraço
Projeto Wire Tuck CHT - Preparação e Injeção Eletronica!
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 19&t=34543
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 19&t=34543
- SilveiraRenan
- Membro - 1.6

- Carro: Voyage CL
Que surpresa ruim.
Acabei de fazer o meu ap, mas qualquer coisa errada ficara por conta do mecânico, como juntas por exemplo, ou alguma peça q foi trocada estragar, ate alguns acessórios ele esta trocando pra mim de boa, acho q essa conta nao é sua.
Abraço.
Acabei de fazer o meu ap, mas qualquer coisa errada ficara por conta do mecânico, como juntas por exemplo, ou alguma peça q foi trocada estragar, ate alguns acessórios ele esta trocando pra mim de boa, acho q essa conta nao é sua.
Abraço.
Js 24:15 "Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor."
Voyage cl 88, AP 1.6, gasolina.
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 07&t=34163
Voyage cl 88, AP 1.6, gasolina.
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 07&t=34163
- JCX
- Membro - 1.6

- Carro: Gol Ap 1.6 89
Uma vez fiz retifica de cabeçote quando o problema na verdade era um dos fios do distribuidor que foi rompido pelo mecânico quando trocou minha embreagem.
De lá pra cá eu mesmo macho no meu carro.
De lá pra cá eu mesmo macho no meu carro.
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
-
Benedito Adriano Costa
- Membro

- Carro: GOL 1994
Exatamente como disse. Fui rigoroso nas escolhas dos profissionais nas diversas etapas da reforma do
carro. Antes da pintura uma boa conversa com o dono da empresa, com o pintor com o funileiro, e assim
da mesma forma com o tapeceiro, com o pessoal da casa de acessórios e não foi diferente com o dono da
oficina que fez a montagem do motor e suspensão. No exato momento que vimos o travamento, o mesmo
foi o primeiro a dizer, me desculpe e não se preocupe, daqui pra frente é comigo. Isto me deixou deveras
tranquilo e consciente que neste nosso mundo ainda tem muita mas muita gente de responsabilidade e
honesta. Meu objetivo maior foi e é este mesmo. Alertar aos companheiros, proprietários desta maravilha
que é o Gol quadrado e cujos motores sejam CHT, atentem a este pequeno detalhe na hora de colocar a
bomba de gasolina, seja em uma montagem após retífica ou mesmo numa simples troca. O parafuso tem
que ser o original, senão trava o comando de válvula e pode até danificar o bloco.
carro. Antes da pintura uma boa conversa com o dono da empresa, com o pintor com o funileiro, e assim
da mesma forma com o tapeceiro, com o pessoal da casa de acessórios e não foi diferente com o dono da
oficina que fez a montagem do motor e suspensão. No exato momento que vimos o travamento, o mesmo
foi o primeiro a dizer, me desculpe e não se preocupe, daqui pra frente é comigo. Isto me deixou deveras
tranquilo e consciente que neste nosso mundo ainda tem muita mas muita gente de responsabilidade e
honesta. Meu objetivo maior foi e é este mesmo. Alertar aos companheiros, proprietários desta maravilha
que é o Gol quadrado e cujos motores sejam CHT, atentem a este pequeno detalhe na hora de colocar a
bomba de gasolina, seja em uma montagem após retífica ou mesmo numa simples troca. O parafuso tem
que ser o original, senão trava o comando de válvula e pode até danificar o bloco.
- bleidao
- SUPORTE

- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
É chato quando nos deparamos com essas situações. Mas a oficina que montou é obrigada a te reembolsar.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571