Pandoo Proinject ou Fueltech ft400

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

sujeitod
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Mai 2008, 12:50
Carro:

Pandoo Proinject ou Fueltech ft400

Mensagem por sujeitod »

Galera, vou injetar meu golzinho e veio essa duvida, procurei em vários foruns e não encontrei quase nada a respeito, o que vcs me recomendam? quais sao as qualidade e defeitos? creio que seja uma duvida de todos que pretendem injetar seu veiculo.

PROINJECT ou FT400?
GTRs84
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 408
Registrado em: 25 Abr 2013, 09:22
Carro:

Re: Pandoo Proinject ou Fueltech ft400

Mensagem por GTRs84 »

Eu não conheço Pandoo..
Mas Fueltech tem um suporte espetacular no pós venda, atendem muito bem no telefone/email, é fácil de fazer funcionar..
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Re: Pandoo Proinject ou Fueltech ft400

Mensagem por André Pinheiro »

Cara ... costumo dizer que a melhor injeção é a que o seu preparador esta acostumado a trabalhar.
Injepro, FT, Pandoo todas vão te satisfazer. se quer um carro um pouco melhor de baixa e economico vai de Injepro que é semi-sequencial.
Eu uso uma FT 300 e estou muito satisfeito.
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
sujeitod
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Mai 2008, 12:50
Carro:

Re: Pandoo Proinject ou Fueltech ft400

Mensagem por sujeitod »

optei pela proinject pandoo, assim q instalar vou postar os resultados aqui. vlw
diegotwim
Membro
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 10 Fev 2015, 16:42
Carro: Parati GL 2.0 Turbo

Re: Pandoo Proinject ou Fueltech ft400

Mensagem por diegotwim »

A melhor, na minha opnião, megasquirt. Mas como o André disse, sempre vá pelo que o seu preparador sabe trabalhar.
buzatti
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Dez 2014, 22:31
Carro: Gol CL 87 Bege Flash

Re: Pandoo Proinject ou Fueltech ft400

Mensagem por buzatti »

Pessoal algum retorno sobre a instalação da Pandoo PróInject? Estou executando um projeto para um Gol 87 1.6..... e estou justamente no momento da escolha do módulo....

Meus comentários positivos sobre as duas...

A Pandoo PróInject tem ótimas funcionalidades rivaliza com a FT400, porém mais barata e com a tela mais bonita, me pareceu ser muito bem acabada, e para quem trabalha com software como eu, pode perceber detalhes que foram levados em consideração com relação ao ícones, gráficos, usabilidade, fontes, cores e etc.... possui cabo USB para link direto com o PC, possibilidade de malha fechada com sonda wideband (como a FT500? não sei dizer...);

A Fueltech FT400 tem um enorme mercado e devido a isso, acredito que facilite a manutenção do módulo, preço para o caso de revender e um número maior de preparadores...

Os negativos que consigo ver no momento....

A Pandoo PróInject parece que só aceita roda fônica no caso de 4 cilindros (o que em um primeiro momento encarece ainda mais o projeto), dúvida que não consegui esclarecer em um simples email... Eles simplesmente nem responderam um email inicial onde procurava maiores informações sobre garantia e manutenção no módulo e etc... O manual da Fuletech (todas) tem detalhes interessantes dos esquemas de ligação no final, que esclarecem muito as possibilidades de ligação dos módulos....

A Fueltech FT400 bem mais cara $$$$.... mas qual seria o motivo? Apenas marca?

Bom pessoal é isso.... gostaria da opnião de quem tem utilizado preferencialmente estes dois modelos....

Abs a todos

vlw
GTRs84
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 408
Registrado em: 25 Abr 2013, 09:22
Carro:

Re: Pandoo Proinject ou Fueltech ft400

Mensagem por GTRs84 »

Fueltech tem uma suporte incomparável, pode ligar que por telefone te ajudam a solucionar os defeitos..
A FT400 já baixou bastante, tem bastante usada que o pessoal migrou pra FT500.
sujeitod
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Mai 2008, 12:50
Carro:

Re: Pandoo Proinject ou Fueltech ft400

Mensagem por sujeitod »

galera, ja estou 3 meses utilizando a proinject, e posso garantir que é um modulo maravilhoso, mto bom msm, nao tive nenhum problema ate agora, estou mto satisfeito com o resultado.
Viniciao_SJRP
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Ago 2015, 23:36
Carro: Gol Cl 1.8 93/94

Re: Pandoo Proinject ou Fueltech ft400

Mensagem por Viniciao_SJRP »

pandoo é aqui da minha cidade, pra pista é fuel tech e pra rua e pandoo, ela arredonda mais o carro !
Avatar do usuário
Demétrio_RS
Membro
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Abr 2015, 23:45
Carro: Gol GTi 93
Localização: São Gabriel - RS

Re: Pandoo Proinject ou Fueltech ft400

Mensagem por Demétrio_RS »

Pois é, estou com a mesma dúvida. Tenho um Gol GTi e tá começando a incomodar a injeção original, quero migrar para ter mais economia de combustível e melhora na performance também. Até porque, gasolina a R$ 4,10 tá foda né!

Meu mecânico é fã da Pandoo, já eu tenho uma queda pela Fuel Tech (pode ser pela marca, não sei). Ele me disse que o primeiro mapa da Fuel Tech tem que ser feito obrigatoriamente por eles, ou seja, seria mais uma facada no bolso do peão. Alguém sabe dizer se isso se confirma???

Tenho pesquisado pala FT 400, optarei por essa caso confirme a Fuel Tech mesmo.
GTi 93 branco pérola.
[x] Ar condicionado
[x] Direção hidráulica
[x] Espelhos elétricos
[x] Trio elétrico
[x] FuelTech FT400
[x] Suspensão a ar Castor hardline
Galeiro e apzeiro!
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 12&t=36171
Avatar do usuário
hirinhu
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 313
Registrado em: 27 Jul 2010, 20:11
Carro: Gol C Furgão 1987

Re: Pandoo Proinject ou Fueltech ft400

Mensagem por hirinhu »

Demétrio_RS escreveu:Pois é, estou com a mesma dúvida. Tenho um Gol GTi e tá começando a incomodar a injeção original, quero migrar para ter mais economia de combustível e melhora na performance também. Até porque, gasolina a R$ 4,10 tá foda né!

Meu mecânico é fã da Pandoo, já eu tenho uma queda pela Fuel Tech (pode ser pela marca, não sei). Ele me disse que o primeiro mapa da Fuel Tech tem que ser feito obrigatoriamente por eles, ou seja, seria mais uma facada no bolso do peão. Alguém sabe dizer se isso se confirma???

Tenho pesquisado pala FT 400, optarei por essa caso confirme a Fuel Tech mesmo.
Não confirma... primeiro mapa você faz do jeito que quiser, nunca vi isso..
Eu sou usuário Pandoo, ando de Pro Inject, pro meu uso é 100%, eu gosto e admiro a Fueltech porém não cabe no meu bolso
Consigo fazer 6,5 e 7km/l na cidade e 9 km/l na estrada, AP 1.6 turbo, sem pisar, uso correção por sonda.

Abraço
furgão 87 1.6T R4449, Multi-bobinas, Pandoo ProInject
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
Avatar do usuário
Demétrio_RS
Membro
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Abr 2015, 23:45
Carro: Gol GTi 93
Localização: São Gabriel - RS

Re: Pandoo Proinject ou Fueltech ft400

Mensagem por Demétrio_RS »

hirinhu escreveu:Não confirma... primeiro mapa você faz do jeito que quiser, nunca vi isso..
Eu sou usuário Pandoo, ando de Pro Inject, pro meu uso é 100%, eu gosto e admiro a Fueltech porém não cabe no meu bolso
Consigo fazer 6,5 e 7km/l na cidade e 9 km/l na estrada, AP 1.6 turbo, sem pisar, uso correção por sonda.

Abraço
E aí hirinhu, beleza?

Bem, espero que seja assim mesmo quanto ao mapa da FT, não seria lógico fazer isso. Quanto à qualidade e rendimento entre FT e Pandoo, o que me diz?

Além da diferença de preço, será que tem alguma melhora na performance? Não procuro para correr ou pista, mas sim para melhora na economia mesmo, pra andar redondo.

Abraço!
GTi 93 branco pérola.
[x] Ar condicionado
[x] Direção hidráulica
[x] Espelhos elétricos
[x] Trio elétrico
[x] FuelTech FT400
[x] Suspensão a ar Castor hardline
Galeiro e apzeiro!
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 12&t=36171
Avatar do usuário
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2109
Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
Carro: Gol GTi 1990
Localização: Ipatinga-MG

Re: Pandoo Proinject ou Fueltech ft400

Mensagem por DanielGT »

Curioso o tópico aqui! pretendo algo do tipo tb. Se a pandoo arredondar blz, pode ser a minha escolha!
Avatar do usuário
hirinhu
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 313
Registrado em: 27 Jul 2010, 20:11
Carro: Gol C Furgão 1987

Re: Pandoo Proinject ou Fueltech ft400

Mensagem por hirinhu »

Demétrio_RS escreveu:
hirinhu escreveu:Não confirma... primeiro mapa você faz do jeito que quiser, nunca vi isso..
Eu sou usuário Pandoo, ando de Pro Inject, pro meu uso é 100%, eu gosto e admiro a Fueltech porém não cabe no meu bolso
Consigo fazer 6,5 e 7km/l na cidade e 9 km/l na estrada, AP 1.6 turbo, sem pisar, uso correção por sonda.

Abraço
E aí hirinhu, beleza?

Bem, espero que seja assim mesmo quanto ao mapa da FT, não seria lógico fazer isso. Quanto à qualidade e rendimento entre FT e Pandoo, o que me diz?

Além da diferença de preço, será que tem alguma melhora na performance? Não procuro para correr ou pista, mas sim para melhora na economia mesmo, pra andar redondo.

Abraço!
Então, tudo que eu gasto no carro eu sempre analiso o custo x benefício... Fueltech é show em tudo, o hardware é show de bola, tanto com uma quanto com outra você chega no resultado. Vai ficar na mão de preparador? Essa é a parte mais tensa, porque daí vc compra seu hardware de acordo com o que seu preparador sabe mexer, no meu caso eu só uso mão de obra do cara e o acerto é todo meu. Tirar pelo é no dia a dia, acho dificil algum preparador criar um mapa e já ficar 100%. Vale a pena, a interatividade com o carro é 10, é como num game hahah.
furgão 87 1.6T R4449, Multi-bobinas, Pandoo ProInject
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
Avatar do usuário
Demétrio_RS
Membro
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Abr 2015, 23:45
Carro: Gol GTi 93
Localização: São Gabriel - RS

Re: Pandoo Proinject ou Fueltech ft400

Mensagem por Demétrio_RS »

Tá mas tu não deu um parecer final entre FT ou Pandoo. Sem levar em consideração o custo, qual a melhor?
GTi 93 branco pérola.
[x] Ar condicionado
[x] Direção hidráulica
[x] Espelhos elétricos
[x] Trio elétrico
[x] FuelTech FT400
[x] Suspensão a ar Castor hardline
Galeiro e apzeiro!
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 12&t=36171
Avatar do usuário
hirinhu
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 313
Registrado em: 27 Jul 2010, 20:11
Carro: Gol C Furgão 1987

Re: Pandoo Proinject ou Fueltech ft400

Mensagem por hirinhu »

Demétrio_RS escreveu:Tá mas tu não deu um parecer final entre FT ou Pandoo. Sem levar em consideração o custo, qual a melhor?
Vai de FT!
furgão 87 1.6T R4449, Multi-bobinas, Pandoo ProInject
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
Avatar do usuário
Vavah14
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 402
Registrado em: 06 Mai 2014, 22:54
Carro: Gol CHT 91 Branco

Re: Pandoo Proinject ou Fueltech ft400

Mensagem por Vavah14 »

Começo de ano vi preço da ProInject por 2300 no site deles, preço excelente se comparado com a FT400, acho q mirlão de diferença, fora que é semisequincial, leitura de velocidade por sensor em roda e não deixa a desejar em nada para a FT. A 400 e a toda a sua linha tem um suporte excelente mesmo, por email sempre fui respondido e com atenção, tem um parça que pego a Pro Inject e disse que foi muito bem atendido também, mil reais da pra investir muito bem em componentes da IE.
Projeto Wire Tuck CHT - Preparação e Injeção Eletronica!

http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 19&t=34543
Avatar do usuário
hirinhu
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 313
Registrado em: 27 Jul 2010, 20:11
Carro: Gol C Furgão 1987

Re: Pandoo Proinject ou Fueltech ft400

Mensagem por hirinhu »

Vavah14 escreveu:Começo de ano vi preço da ProInject por 2300 no site deles, preço excelente se comparado com a FT400, acho q mirlão de diferença, fora que é semisequincial, leitura de velocidade por sensor em roda e não deixa a desejar em nada para a FT. A 400 e a toda a sua linha tem um suporte excelente mesmo, por email sempre fui respondido e com atenção, tem um parça que pego a Pro Inject e disse que foi muito bem atendido também, mil reais da pra investir muito bem em componentes da IE.
Sim, estou de Pro Inject e não troco!!! Mas quando se tem dinheiro sobrando né...
furgão 87 1.6T R4449, Multi-bobinas, Pandoo ProInject
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
Avatar do usuário
Demétrio_RS
Membro
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Abr 2015, 23:45
Carro: Gol GTi 93
Localização: São Gabriel - RS

Re: Pandoo Proinject ou Fueltech ft400

Mensagem por Demétrio_RS »

Dinheiro sobrando eu não tenho mas quero a melhor para meu Gol, mesmo que precise gastar um pouco mais, desde que valha a pena. Até agora não cheguei à uma conclusão sobre qual a melhor, mais confiável, menos problemas, maior interação, melhor pós-venda, mais recursos e etc.
GTi 93 branco pérola.
[x] Ar condicionado
[x] Direção hidráulica
[x] Espelhos elétricos
[x] Trio elétrico
[x] FuelTech FT400
[x] Suspensão a ar Castor hardline
Galeiro e apzeiro!
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 12&t=36171
Avatar do usuário
hirinhu
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 313
Registrado em: 27 Jul 2010, 20:11
Carro: Gol C Furgão 1987

Re: Pandoo Proinject ou Fueltech ft400

Mensagem por hirinhu »

Demétrio_RS escreveu:Dinheiro sobrando eu não tenho mas quero a melhor para meu Gol, mesmo que precise gastar um pouco mais, desde que valha a pena. Até agora não cheguei à uma conclusão sobre qual a melhor, mais confiável, menos problemas, maior interação, melhor pós-venda, mais recursos e etc.

Eu já estou no meu segundo modulo Pandoo, nunca tive qualquer problema. É difícil mesmo essa escolha, escolhi Pandoo e sou feliz, se eu te indico e não dá certo pra você? É tenso! Quem vai mexer?
furgão 87 1.6T R4449, Multi-bobinas, Pandoo ProInject
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”