numeração de motor esquisita (raridade?)

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
robinho nitroforce
Membro
Membro
Carro:

numeração de motor esquisita (raridade?)

Mensagem por robinho nitroforce »

Galera, hoje fui chamado pra ir buscar o carro para um amigo meu, santana gls 89 completo lindo, por dentro e por fora, algumas besteirinhas elétricas mas nada dificil de resolver, prontamente já pronto a fechar negócio, levamos o carro para vistoria tecnica e depois de muita demora, o tecnico explicou que a numeração estava esquisita...
Ele disse que aquilo não existia, o numero e as letras batiam sim com o modelo do veículo, exceto por ter no lugar dos asteriscos antes e depois da numeração, existir os símbolos da VW !! Sim no lugar de asteriscos na numeração do motor eram asteriscos e o tecnico disse que a pinagem estava um pouco forte demais, eu particularmente achei ela muito bem feita exceto pelos asteriscos que eram simbolos VW.
Questionei um mecanico amigo meu, e ele disse que em 30 anos de profissão nunca viu numeração assim. Seria a dúvida, é uma falsificação de numero grosseira ou se trata de uma pinagem rara, algo de 1 em 10 milhões de AP fabricados? Porque alguém que fosse pinar a numeração iria utilizar tal caractere inédito na numeração de motores, e digamos meio que impossivel de ser comprado em loja de ferragens (pino com o símbolo VW).
Alguém sabe de alguma coisa a respeito disso, talvez uma série exclusiva para exportação ?
Outra coisa, o antigo dono do veículo tem um sobrenome um tanto amado por entusiastas de automóveis.

Desde já agradeço a ajuda do pessoal
JorgeLuizFilho
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro: Gol CL 2.0 Turbo
Contato:

Re: numeração de motor esquisita (raridade?)

Mensagem por JorgeLuizFilho »

Rapaz.... Dificil de dizer heim.... Porem, acredito eu, que quando mais novo.. uns 15 anos atras... Ja vi algo assim.... A letra VW seguido da numeração do bloco.... Creio eu, NAO TENHO CERTEZA, OK !? Mas na época de 90... Os motores AP que sofriam QQ tipo de adultaração ou até mesmo tendo o bloco raspado... A propria CONCESSIONARIA fazia a numeraçao NOVAMENTE... Por isso a Letra VW no inicio da numeraçao.. Podendo identificar que este Motor FOI LEGALMENTE pinado pela propria VolksWagen.... Tente ir em uma concessionaria VW e tente achar um Cabeça branca na Oficina e pergunte algo sobre isso!!

Depois da um retorno aqui !!!
Jorge Luiz Filho
Sorocaba - SP - Brasil

Gol CL Bege 1992 - 2.0T - FT200
Gol GTS Preto 1993 - 1.8s Aspirado
:badbad:
robinho nitroforce
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por robinho nitroforce »

Um outro amigo lojista disse que já viu isso em alguns carros vw dessa época sim, e o vistoriador não quer emitir o laudo para transferencia, será que outra vistoriadora sabe dessa história e seria capaz de emitir o laudo, será que uma vez o carro reprovado fica alguma coisa registrada em banco de dados ?
JorgeLuizFilho
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro: Gol CL 2.0 Turbo
Contato:

Mensagem por JorgeLuizFilho »

Ele nao pode recusar de emitir o laudo...
Jorge Luiz Filho
Sorocaba - SP - Brasil

Gol CL Bege 1992 - 2.0T - FT200
Gol GTS Preto 1993 - 1.8s Aspirado
:badbad:
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

Ele é obrigado a emitir o laudo. Ele não sabe a procedência do motor. Ainda mais que está registrado no documento.
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”