[DUVIDA/AJUDA] GOL CL 1.6 OU GL 1.8 ?!

Espaço destinado para nossa diversão, como piadas, curiosidades, topicos de aniversáriantes, bate papos e assuntos diversos.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Katriel
Membro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 11 Mar 2016, 08:45
Carro: Breve...

[DUVIDA/AJUDA] GOL CL 1.6 OU GL 1.8 ?!

Mensagem por Katriel »

Bem em breve comprarei um Gol ou CL OU GL...
Gostaria de saber a opinião de vocês dos seguintes pontos.

CL OU GL ?
Melhor comprar um barato e "reformar" ? Ou compro um já equipado ?
Á possibilidade de colocar Ar, DH, turbo ?!

Será meu primeiro carro e quero ele nos trinques. Sempre gostei do gol quadrado sou apaixonado nesse carro.

Se puderem citem como vocês obteve os seus quadrados o que fizeram nele, opiniões, experiências com o carro e demais coisas que quiserem acrescentar.

Desde já fico no aguardo por respostas e obrigado a todos. :relax: :good:
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [DUVIDA/AJUDA] GOL CL 1.6 OU GL 1.8 ?!

Mensagem por Rodox »

Compre um que seja AP... pois a maioria 1.6 é CHT (de 1989 a 1995).

Equipar o carro é caro e não tem retorno na venda do carro... se você for turbinar vai gastar por exemplo uns R$ 7.000,00, e vai querer vender com esse preço acima do valor que você pagou no carro... resultado ninguém vai querer comprar.

Comprar carro já turbinado pode ser uma fria, pois são grandes as chances do motor estar judiado ou até pra fundir.

Assim... esqueça esse negócio de por DH e ar condicionado... é caro instalar e ninguém valoriza na hora da venda... Por último, compre peças pra turbo 0-km pois tem garantia de fábrica e estão em ordem.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [DUVIDA/AJUDA] GOL CL 1.6 OU GL 1.8 ?!

Mensagem por João Victor AP »

Katriel escreveu:Bem em breve comprarei um Gol ou CL OU GL...
Gostaria de saber a opinião de vocês dos seguintes pontos.

CL OU GL ?
Melhor comprar um barato e "reformar" ? Ou compro um já equipado ?
Á possibilidade de colocar Ar, DH, turbo ?!

Será meu primeiro carro e quero ele nos trinques. Sempre gostei do gol quadrado sou apaixonado nesse carro.

Se puderem citem como vocês obteve os seus quadrados o que fizeram nele, opiniões, experiências com o carro e demais coisas que quiserem acrescentar.

Desde já fico no aguardo por respostas e obrigado a todos. :relax: :good:
Se tiver dinheiro vá de GL sempre, possui um acabamento interno melhor, os GL's de 1991 a 1994 possuem o belo painel satélite.
Já os GL 1990, 1989 possuem o mesmo painel do CL, o que muda é o melhor acabamento da forração de portas, opcionais, etc.
CL quer dizer Compact Luxo.
GL significa Gran Luxo.

Em todo AP você pode colocar Direção Hidráulica, Ar-condicionado, até no antigo Motor MD de Passat é possível colocar DH e AC.
Se você pretende não vender o carro aí até vale o investimento de DH, mas use o Kit do GTS ou do GTi, onde o alternador fica na parte superior e a bomba de direção hidráulica fica na parte inferior.
O Kit de DH dos Volkswagen AP mais novos o alternador fica lá embaixo e a bomba de direção fica no lugar do alternador (o que não fica muito legal em um VW Quadrado).
Se você for gastar dinheiro com a DH e AR, gaste o dinheiro em uma Injeção Mi, é um investimento mais viável e valoriza na hora da venda, AR e DH não valoriza na hora de vender um VW Quadrado.

Sobre Turbo, você tem que estar com $ sobrando.
Na preparação Turbo só a preparação no cabeçote passa de R$1.300,00.
Antes de colocar o Turbo é bom abrir todo o motor e verificar se não existe bielas tortas, pois, é muito normal um mecânico abrir um bloco de AP e notar que uma biela está um pouco torta, e a tendência é entortar mais.
É bom retificar o motor antes de Turbinar, pois o motor já deve estar cansado.
Pra montagem de Turbo você irá ter que comprar muitos itens como Bomba elétrica, Cath Tank, FuelTech (se for usar injeção), etc.
Se você pretende colocar uma injeção e uma Fueltech, colocar bomba de Mercedes, manômetros ODG, você vai gastar mais de R$10.000,00 só em itens.
E se você for vender um Quadrado Turbo vai ser difícil, tem que encontrar alguém que quer comprar, e vai ser difícil.

Então é isso amigo !
Abraço !
Katriel
Membro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 11 Mar 2016, 08:45
Carro: Breve...

Re: [DUVIDA/AJUDA] GOL CL 1.6 OU GL 1.8 ?!

Mensagem por Katriel »

Opa, João Tranquilidade ?
Valeu meu parceiro pelas dicas.
Sim, pretendo ficar com o carro, pois sempre gostei. ( e por esse motivo quero fazer o investimento)
Meu pai tinha um (GL 94 AP), ficou 6 anos com o mesmo, mas vendeu pra pegar um fox (na qual se arrependeu muito).
Hoje ele esta com um astra, mas fala que nem chega perto de um golzinho arrumado.
Avatar do usuário
JCX
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 549
Registrado em: 23 Jul 2012, 09:42
Carro: Gol Ap 1.6 89
Localização: São Paulo

Re: [DUVIDA/AJUDA] GOL CL 1.6 OU GL 1.8 ?!

Mensagem por JCX »

Sem dúvidas linha GL, o painel satélite é coisa linda, pena que um carro desses em bom estado beira R$ 10.000,00.
Sempre quis um gol 1.8 de 91 pra lá, mas quando via os preços desanimava, acabei comprando um CL 1.6 89 mas não me arrependo, básico de tudo, acabamento simples e motor intermediário, depois de alguns up´s roubava a cena e deixava muito 2.0 pra trás.
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
Avatar do usuário
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2109
Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
Carro: Gol GTi 1990
Localização: Ipatinga-MG

Re: [DUVIDA/AJUDA] GOL CL 1.6 OU GL 1.8 ?!

Mensagem por DanielGT »

É, a galera já disse. se tu quer turbinar e tals o custo beneficio é o AP. Pode até ser CL, mas CL 1.8 agora se não quiser turbinar e ficar original, não tem problema em ir de CHT 1.6 e da pra por AR e DH nele tb. só usar a bomba do Del-Rey. abraços
Katriel
Membro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 11 Mar 2016, 08:45
Carro: Breve...

Re: [DUVIDA/AJUDA] GOL CL 1.6 OU GL 1.8 ?!

Mensagem por Katriel »

Eae Jcx tranquilidade ?
Realmente os preços do GL são um pouco altos mesmo.
Mas eu queria pegar um com uma mecânica boa.
Pintura exterior e interior eu posso mexer e mais uns Up's.
mas valeu pela ideia.
Katriel
Membro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 11 Mar 2016, 08:45
Carro: Breve...

Re: [DUVIDA/AJUDA] GOL CL 1.6 OU GL 1.8 ?!

Mensagem por Katriel »

Eae DanielGT tranquilo ?!
Pelo que vi o GL AP é a melhor pedida.
mas valeu a moral.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [DUVIDA/AJUDA] GOL CL 1.6 OU GL 1.8 ?!

Mensagem por João Victor AP »

Katriel escreveu:Opa, João Tranquilidade ?
Valeu meu parceiro pelas dicas.
Sim, pretendo ficar com o carro, pois sempre gostei. ( e por esse motivo quero fazer o investimento)
Meu pai tinha um (GL 94 AP), ficou 6 anos com o mesmo, mas vendeu pra pegar um fox (na qual se arrependeu muito).
Hoje ele esta com um astra, mas fala que nem chega perto de um golzinho arrumado.
Então se você pretende ficar com o carro avale o invedtimento de DH, mas ao invés de colocar AR é melhor você colocar uma Injeção Mi......mas você que decide.........
Meu pai também teve um Gol GL 1.8 1994 Álcool Vinho (Vermelho Stillus), o carrinho era muito bom.
Avatar do usuário
Vavah14
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 402
Registrado em: 06 Mai 2014, 22:54
Carro: Gol CHT 91 Branco

Re: [DUVIDA/AJUDA] GOL CL 1.6 OU GL 1.8 ?!

Mensagem por Vavah14 »

O Gl 1.8 vc consegue ter uma ganho bem maior na preparação do motor, fora que peças são bem mais fáceis para achar...mas antes do turbo vá de injeção com FT ou Pandoo, no final consegue um acerto e rendimento bem maior
Projeto Wire Tuck CHT - Preparação e Injeção Eletronica!

http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 19&t=34543
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [DUVIDA/AJUDA] GOL CL 1.6 OU GL 1.8 ?!

Mensagem por bleidao »

Eu particularmente gosto mais da simplicidade. Iria de CL pelo simples interior.

Então... independente da versão, eu acho que Gol Quadrado é Gol Quadrado. Qualquer que você pegar, com AP ou CHT, estará fazendo um excelente negócio.

Embora eu ande de AP, sou um grande fã do CHT.
Responder

Voltar para “Diversão / Bate Papo / Assuntos Gerais”