[AJUDA] motor 2.0 fluxo cruzado gol quadrado
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[AJUDA] motor 2.0 fluxo cruzado gol quadrado
Bom Dia Pessoal...
Me Desculpem Se Postei No Local Errado...
Mas Estou Com A Seguinte Duvidada...
O Motor Do Meu Gol GL Quadradro Ano 1991 Bateu...
Resolvi entao tirar a turbina e por um motor potente porem sem turbo..
Comprei entao o motor do golf gti 2.0 fluxo cruzado.. que é para me dar uns 130CV...(isso é oque dizem)
Mas encontrei os seguintes problemas.. .
O Motor Fica Mais Alto Que o 1.8...(Estou pensando em baixar o acregado..porem sao uns 6centimestros..)
se alguem tiver alguma outra ideia por favor post aki...
Segundo..O Suporte Do Filtro De Oleo Pega no Suporter Do Motor assim nao posso por o filtro de oleo muito menos o resfriador do oleo..
se algeum tiver alguma ideia pra me ajudar... ficco muito grato...
e a terceira..estou precizando do sistema eletrico, tipo akelas que vc acha em softwares como SIMPLO e DR IE...
para conseguir fazer a ligaçao da injeçao eletronica e dos demais itens...
Desde já agradeço a ajuda de todos
(em breve posto fotos)
Att :bailajesus:
André Christian Comerlatto
Me Desculpem Se Postei No Local Errado...
Mas Estou Com A Seguinte Duvidada...
O Motor Do Meu Gol GL Quadradro Ano 1991 Bateu...
Resolvi entao tirar a turbina e por um motor potente porem sem turbo..
Comprei entao o motor do golf gti 2.0 fluxo cruzado.. que é para me dar uns 130CV...(isso é oque dizem)
Mas encontrei os seguintes problemas.. .
O Motor Fica Mais Alto Que o 1.8...(Estou pensando em baixar o acregado..porem sao uns 6centimestros..)
se alguem tiver alguma outra ideia por favor post aki...
Segundo..O Suporte Do Filtro De Oleo Pega no Suporter Do Motor assim nao posso por o filtro de oleo muito menos o resfriador do oleo..
se algeum tiver alguma ideia pra me ajudar... ficco muito grato...
e a terceira..estou precizando do sistema eletrico, tipo akelas que vc acha em softwares como SIMPLO e DR IE...
para conseguir fazer a ligaçao da injeçao eletronica e dos demais itens...
Desde já agradeço a ajuda de todos
(em breve posto fotos)
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André Christian Comerlatto
Editado pela última vez por comerlatto em 04 Dez 2010, 23:56, em um total de 1 vez.
COMERLATTO
- Anderson Milhouse
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O problema é o coletor do cabeçote de fluxo cruzado que vai bater no capô.. No caso a galera usa um espaçador no agregado ai fica certinho a distancia do coletor pro capo...
Num vi problema com o filtro de oleo... o radiador de oleo pra motor original não tem muita importancia não colega....
A injeção não tenho a minima ideia de como vc poderá ligar... espera o pessoal falar algo...
Num vi problema com o filtro de oleo... o radiador de oleo pra motor original não tem muita importancia não colega....
A injeção não tenho a minima ideia de como vc poderá ligar... espera o pessoal falar algo...
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Entao...Foi Oque Aconteceu..o Coletor Pega no Capo.. .Porem eu estava olhando e medindo.. e sao aproximadamente uns 6 a 8 centimetros...se eu abaixar o agregado..sera que nao vai fikar muito proximo do chao??? e caso que va fazer uma espeçao para transferencia ou ateh documentar este motor..sera que passa??? pelo agregado estar baixo???
sobre o suporte do filtro de oleo aconteceu o seguinte.. ele pega cano do meio akele que vai dentro do filtro... entao o filtro de oleo nao cabe.. .
vou providenciar fotos para ficar mais facil o entendimendo....
sobre o suporte do filtro de oleo aconteceu o seguinte.. ele pega cano do meio akele que vai dentro do filtro... entao o filtro de oleo nao cabe.. .
vou providenciar fotos para ficar mais facil o entendimendo....
COMERLATTO
- Anderson Milhouse
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Favor alterar o titulo do tópico para que seja enquadrado nas regras.
Utilize antes do titulo os seguintes exemplos de textos [AJUDA] [DÚVIDA] [DICAS] [PROCEDIMENTO] no caso de anuncios utilize [COMPRO] [VENDO] todos em letra maiuscula.
Não utilize palavras em letra maiuscula após as chaves e tambem frases apelativas como ME AJUDEM POR FAVOR, SOCORRO...
Tudo isso em prol da ordem no forum e para auxiliar na identificação do seu tópico.
Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html
Atenciosamente
Equipe CdGQ!
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- Serginho 13 PERFORMACE
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13
Opa fluxo cruzado......e comigo mesmo .....kkkkkkkk to zuando estou montando no meu tbm ........tem fotos ai no meu orkut ....blza
outra ....isso mesmo costuma-se a abaixa o agregado .....mais e o seguinte vc vai abaixar ...mais que o normal ...por que ....por causa do bloco ....que e mais alto ....que o blocos normais ....biela longa ....e foda ,.....kkkkk ai vc soma o coletor e o bloco alto ....da muita diferença...os que eu pesquisei ...eles abaixavam o agregado mais e pouco por causa que usaum bloco baixo...o ap normal...
eu apelei estou trocando o coletor de admição e mandando fazer sob medida...com a saida do lado direito ....se vc ver nas fotos vai entender ....
ai naum precisa baixar nada .....
outra eu vi tbm na net ....gente montando com coletor mi....adaptado .....e soldado ...tipo vc corta a parte ond vai os parafuso e solda no coletor mi.......e deixa baixo pra naum pegar no capo..
blza qualquer duvida e so perguntar.......
outra ....isso mesmo costuma-se a abaixa o agregado .....mais e o seguinte vc vai abaixar ...mais que o normal ...por que ....por causa do bloco ....que e mais alto ....que o blocos normais ....biela longa ....e foda ,.....kkkkk ai vc soma o coletor e o bloco alto ....da muita diferença...os que eu pesquisei ...eles abaixavam o agregado mais e pouco por causa que usaum bloco baixo...o ap normal...
eu apelei estou trocando o coletor de admição e mandando fazer sob medida...com a saida do lado direito ....se vc ver nas fotos vai entender ....
ai naum precisa baixar nada .....
outra eu vi tbm na net ....gente montando com coletor mi....adaptado .....e soldado ...tipo vc corta a parte ond vai os parafuso e solda no coletor mi.......e deixa baixo pra naum pegar no capo..
blza qualquer duvida e so perguntar.......
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Pessoal Ainda Nao Consegui Soluçao...
Para o Problema Da Altura... Fui baixar o agregado e os cara da oficina aki falaraum que vai ficar ruim pra engatar marcha... se vcs tiverem alguma foto de como fica os calços e o agregado baixado eu agradeço.. .
e tbm estou com o problema do filtro de oleo....ele pega o cano do meio do suporte do frito, no suporte do motor... jah me falaraum de por o suporte do passat antigo.. mas nun deu certo...
por favor se alguem puder ai me ajuda... to em desespero. sem o carro... faz 4 meses.. jah...
obrigado a todos...
Para o Problema Da Altura... Fui baixar o agregado e os cara da oficina aki falaraum que vai ficar ruim pra engatar marcha... se vcs tiverem alguma foto de como fica os calços e o agregado baixado eu agradeço.. .
e tbm estou com o problema do filtro de oleo....ele pega o cano do meio do suporte do frito, no suporte do motor... jah me falaraum de por o suporte do passat antigo.. mas nun deu certo...
por favor se alguem puder ai me ajuda... to em desespero. sem o carro... faz 4 meses.. jah...
obrigado a todos...
COMERLATTO
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Mas é que o problema é que a intençao sempre foi usar o motor com bloco alto.. porque dizem alguns mecanicos que ele eh melhor...raphael.diniz escreveu:usar bloco alto é foda.. não seria melhor usar o bloco baixo ? daqui muito menas dor de cabeça
na verdade o problema de altura damos um jeito... o maior problema é o suporte do filtro de oleo... que pega no suporte o motor...
COMERLATTO
- j.paulo
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13 Performance!
comerlatto escreveu:Pessoal Ainda Nao Consegui Soluçao...
Para o Problema Da Altura... Fui baixar o agregado e os cara da oficina aki falaraum que vai ficar ruim pra engatar marcha... se vcs tiverem alguma foto de como fica os calços e o agregado baixado eu agradeço.. .
e tbm estou com o problema do filtro de oleo....ele pega o cano do meio do suporte do frito, no suporte do motor... jah me falaraum de por o suporte do passat antigo.. mas nun deu certo...
por favor se alguem puder ai me ajuda... to em desespero. sem o carro... faz 4 meses.. jah...
obrigado a todos...
Blz filhão... entaum vc está com problemas com seu motor, lá vai entaum.... eu e o serginho estamos montando estes cabeçotes em nossos carros, o setup dele é igual ao seu ......... motor 2.0 alto completo.
Pra vc resolver o problema do capó, vc vai ter que abaixa o quadro ( sem chance de outra opção ), o caso das marchas é facil de resolver, vc terá que abaixar o cambio na mesma medida que abaixo o quadro e se precisar dá uma mexida no trambulador, isso eu te falo com certeza pq andava assim com meu gol.
Ja na flange do filtro vc vai ter que arrumar uma dos AP moderno... elas tem a mesma fixação da sua porém com o formato da original do gol, feito isso é só utilizar tudo como era antes.
Injeção eletronica pra controlar essa mecânica pode ser utilizada uma programavel ou msm uma MI, lembrando que se vc optar pela MI terá que substituir os sensores.......... do mais qualquer injeção toca .
Espero poder ter lhe ajudado.
Se a Felicidade lhe parece distante de Gol Turbo! voçê alcança... Gol 1.9 Crow flow Turbo by 13 performance!

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 8544321442

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Re: 13 Performance!
Cara Baixei O Agregado Porem Buscando Informaçoes Me Falaraum Que Se Eu Baixar Muito Iria Quebrar Muito Facil Os Parafusos, Intaum Baixei Apenas Uns 3 Centimetros....e Levantei A Parte Traseira do Capo.. Confirmem Para Mim Se Isto Acontece Mesmo...j.paulo escreveu:comerlatto escreveu:Pessoal Ainda Nao Consegui Soluçao...
Para o Problema Da Altura... Fui baixar o agregado e os cara da oficina aki falaraum que vai ficar ruim pra engatar marcha... se vcs tiverem alguma foto de como fica os calços e o agregado baixado eu agradeço.. .
e tbm estou com o problema do filtro de oleo....ele pega o cano do meio do suporte do frito, no suporte do motor... jah me falaraum de por o suporte do passat antigo.. mas nun deu certo...
por favor se alguem puder ai me ajuda... to em desespero. sem o carro... faz 4 meses.. jah...
obrigado a todos...
Blz filhão... entaum vc está com problemas com seu motor, lá vai entaum.... eu e o serginho estamos montando estes cabeçotes em nossos carros, o setup dele é igual ao seu ......... motor 2.0 alto completo.
Pra vc resolver o problema do capó, vc vai ter que abaixa o quadro ( sem chance de outra opção ), o caso das marchas é facil de resolver, vc terá que abaixar o cambio na mesma medida que abaixo o quadro e se precisar dá uma mexida no trambulador, isso eu te falo com certeza pq andava assim com meu gol.
Ja na flange do filtro vc vai ter que arrumar uma dos AP moderno... elas tem a mesma fixação da sua porém com o formato da original do gol, feito isso é só utilizar tudo como era antes.
Injeção eletronica pra controlar essa mecânica pode ser utilizada uma programavel ou msm uma MI, lembrando que se vc optar pela MI terá que substituir os sensores.......... do mais qualquer injeção toca .
Espero poder ter lhe ajudado.
Sobre o Filtro De Oleo.. Funcionou Beleza..O dO Ap Morderno...
Estou com um problema com a injeçao.. estou usando a do golf mesmo..c om todos os sensores e etc... porem nao esta dando erro algum no scaner... porem no andar o carro ta falhando, jah foi trocad vela..cabo.bubina...limpado bicos.(esta dentro da vazao)...porem quando eu acelero o carro ele ta um engasgada....dae anda bem em alta.. porem em baixa nao vai nem com resa...
agradeço a ajuda... e peço descullpas pela demora... a faculdade me ocupou um poko estes dias...
obrigadoooo
COMERLATTO
- j.paulo
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13 Performance
Ohh filão .. feliz Natal meio atrasado rsrs
que bom que ja conseguiu resolver alguns dos seus problemas, entaum cara eu tenho um golf tbém... só que o meu é 1.8, mas creio q o sistema de injeção não seja tão diferente.. o meu deve uns dias que estava assim tbém e o ponto de ignição dele não estava correto, deu trabalho pra acertar ele sem travar o avanço do módulo, mas voltou ao normal... eu sei que tenho a tabela de ponto manual dele em algum arquivo aqui, fou procurar e te mando, só lembro que acertei ele pela rotação..
abraços filhão
que bom que ja conseguiu resolver alguns dos seus problemas, entaum cara eu tenho um golf tbém... só que o meu é 1.8, mas creio q o sistema de injeção não seja tão diferente.. o meu deve uns dias que estava assim tbém e o ponto de ignição dele não estava correto, deu trabalho pra acertar ele sem travar o avanço do módulo, mas voltou ao normal... eu sei que tenho a tabela de ponto manual dele em algum arquivo aqui, fou procurar e te mando, só lembro que acertei ele pela rotação..
abraços filhão
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Re: 13 Performance
Boa Noite..j.paulo escreveu:Ohh filão .. feliz Natal meio atrasado rsrs
que bom que ja conseguiu resolver alguns dos seus problemas, entaum cara eu tenho um golf tbém... só que o meu é 1.8, mas creio q o sistema de injeção não seja tão diferente.. o meu deve uns dias que estava assim tbém e o ponto de ignição dele não estava correto, deu trabalho pra acertar ele sem travar o avanço do módulo, mas voltou ao normal... eu sei que tenho a tabela de ponto manual dele em algum arquivo aqui, fou procurar e te mando, só lembro que acertei ele pela rotação..
abraços filhão
Entao Cara
Primeiro Baxei o Agregado Mas nao Muito e O Coletor Ficou Pegando No Capo... Queria Saber que Altura é os Calços Que Voces usam no Agregado...
Segundo.. Meu Motor Em Lenta Ta Ocilando Jah Arrumei o Ponto ..Troquei Cabos de Velas e Velas e Bobina.. e Nada.. Voce Liga ele e ele fica Acelerando Sozinho....Alguma Dica???
Terceiro... Eu Usei o Volante do Motor Do Ap 1.8 ... Porem Nao Sei Se è Ele que esta interferendi... Meu Motor Corta Giro Muito Rapido... Corta primeira marcha em 40....e 2 marcha em 80... mas ele corta muito rapido eu achei....
Obrigado... a Todos..
COMERLATTO
- j.paulo
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13 performance
oh.. vc falou q está usando um vira do gol certo? vc se lembra de ter olhado a posição do "OT"no volante, pq pode ser diferente.....dae causar estas falhas que vc mencionou.
no meu golf, fica dando essas acelerações ae devez em quando, mas isso é o corretor de marcha lenta, um trambolho redondo ligado em magueiras de borracha depois do TBI.
O caso do capó é foda pelo seguinte, o seu bloco é 15mm mais alto que o AP normal, mais o coletor.... no meu caso o bloco é dos AP baixo. Entaun abaixo o agregado pouca coisa e ja fecha de boa.. no seu caso TALVEZ vc tenha que abaixar o agregado e levantar o capó na parte de traz, onde ele é preso ( tem mta gente que prefere fazer isso)..
no meu golf, fica dando essas acelerações ae devez em quando, mas isso é o corretor de marcha lenta, um trambolho redondo ligado em magueiras de borracha depois do TBI.
O caso do capó é foda pelo seguinte, o seu bloco é 15mm mais alto que o AP normal, mais o coletor.... no meu caso o bloco é dos AP baixo. Entaun abaixo o agregado pouca coisa e ja fecha de boa.. no seu caso TALVEZ vc tenha que abaixar o agregado e levantar o capó na parte de traz, onde ele é preso ( tem mta gente que prefere fazer isso)..
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Re: 13 performance
OPa.. Feliz Ano Novo..j.paulo escreveu:oh.. vc falou q está usando um vira do gol certo? vc se lembra de ter olhado a posição do "OT"no volante, pq pode ser diferente.....dae causar estas falhas que vc mencionou.
no meu golf, fica dando essas acelerações ae devez em quando, mas isso é o corretor de marcha lenta, um trambolho redondo ligado em magueiras de borracha depois do TBI.
O caso do capó é foda pelo seguinte, o seu bloco é 15mm mais alto que o AP normal, mais o coletor.... no meu caso o bloco é dos AP baixo. Entaun abaixo o agregado pouca coisa e ja fecha de boa.. no seu caso TALVEZ vc tenha que abaixar o agregado e levantar o capó na parte de traz, onde ele é preso ( tem mta gente que prefere fazer isso)..
Seguinte..
O Problema do capu eu abaixei o agregado e levantei a traseira do capo.. e tive que cortar um pedacinho da armaçao do capo pq pegava no coletor..
O Problema de ficar ocilando a lenta, jah verefiquei possiveis entradas falsas de ar...e nada... limpei o atuador de marcha lenta (trambolho)...e ele ta funcionando....vou vereficar este problema da posiçao do volante... (tbm estou com o problema de cortar giro muito rapido.... em primeira marcha ele corta a 40 por hora..mas isso eh muito rapido.. e em segunda marcha corta a 80 por hora... alguem pode me ajudar com isso??? )...
Capo levantado passa na inspeçao veicular??
e Agregado baixado passa??
COMERLATTO
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Tranquilo
Passa sim, a inspeção vai verificar os níveis de poluentes e vazamentos no veículo.
Quanto a estética, não tem problema algum, caso contrário, nem mesmo seu cross flow seria permitido.
Boa sorte.
Quanto a estética, não tem problema algum, caso contrário, nem mesmo seu cross flow seria permitido.
Boa sorte.
Peugeot 206 ESCAPADE
Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis
"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis
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Boa Noite...
Entao pessoal... a muito tempo com o carro na oficina... peço ajuda novamente a voces... meu carro corta giro muito rapido..
ha .. o problema da lenta que esta ocilando, era uma valvula do kbeçote. da parte do escape que nao estava vedando... jah arrumei...
agora soh esta cortando giro muito rapido...
vou documentar o motor.. mas o dentra nao libera aumentto de potencia... soh troca de numeraçao...eh oque vou fazer no momento...
consegui um lugar para fazer a inspeçao aki.. o cara falo que consegue documentar o motor .. mas nao aumento de potencia...
Entao pessoal... a muito tempo com o carro na oficina... peço ajuda novamente a voces... meu carro corta giro muito rapido..
ha .. o problema da lenta que esta ocilando, era uma valvula do kbeçote. da parte do escape que nao estava vedando... jah arrumei...
agora soh esta cortando giro muito rapido...
vou documentar o motor.. mas o dentra nao libera aumentto de potencia... soh troca de numeraçao...eh oque vou fazer no momento...
consegui um lugar para fazer a inspeçao aki.. o cara falo que consegue documentar o motor .. mas nao aumento de potencia...
COMERLATTO
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Re: [AJUDA] motor 2.0 fluxo cruzado gol quadrado
Boa tarde pessoal,
Ja aproveitando a carona, gostaria de ver com os colegas como foi feita a instalação do módulo de injeção, pois tambem adquiri um cabeçote completo com todos os sensores, ou se alguém tiver o diagrama elétrico completo pra adaptar.
O João me ajudou com um manual em outro tópico do motor Ap fluxo cruzado, mas preciso mais é do diagrama de ligação da chicote de injeção e do módulo.
Abraço pessoal.
Alexandre
Ja aproveitando a carona, gostaria de ver com os colegas como foi feita a instalação do módulo de injeção, pois tambem adquiri um cabeçote completo com todos os sensores, ou se alguém tiver o diagrama elétrico completo pra adaptar.
O João me ajudou com um manual em outro tópico do motor Ap fluxo cruzado, mas preciso mais é do diagrama de ligação da chicote de injeção e do módulo.
Abraço pessoal.
Alexandre
Gol GTI 1989 em fase de reforma!!