Gol AP 1.9 Turbo 1.2kg 2E - Dia a Dia.
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro: Gol G3 1.6
Gol AP 1.9 Turbo 1.2kg 2E - Dia a Dia.
Fala Galera, tranquilo?
Então acabei de passar meu Gol 1.6 Confort 00 e peguei um 93 AP 1.9 Turbo 1.2kg 2E.
Minha pergunta para vocês é, dá para usar este carro todo dia?
meu deslocamento é em torno de 20 km por dia, com transito médio, não absurdo como costuma ser em SP.
Podem me dar dicas?
Obrigado.
Então acabei de passar meu Gol 1.6 Confort 00 e peguei um 93 AP 1.9 Turbo 1.2kg 2E.
Minha pergunta para vocês é, dá para usar este carro todo dia?
meu deslocamento é em torno de 20 km por dia, com transito médio, não absurdo como costuma ser em SP.
Podem me dar dicas?
Obrigado.
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Re: Gol AP 1.9 Turbo 1.2kg 2E - Dia a Dia.
Opa ! Parabéns pela aquisição !
Sim, dá pra usá-lo no dia a dia, mas ele não será um carro econômico, pois, AP Turbo não é econômico e ainda mais carburado.
Você usando ele no dia a dia não será muito fácil, pois, em carros Turbo as manutenções são mais frequentes, é necessário trocar o óleo em um tempo menor, trocar correia dentada em um período de tempo menor, e as peças de um carro Turbo desgastam bem mais rápido.
Mas carro Turbo bebe mesmo, é difícil você ter um carro Turbo e não dar nenhuma pisada, esticada, e uma boa acelerada.
Sim, dá pra usá-lo no dia a dia, mas ele não será um carro econômico, pois, AP Turbo não é econômico e ainda mais carburado.

Você usando ele no dia a dia não será muito fácil, pois, em carros Turbo as manutenções são mais frequentes, é necessário trocar o óleo em um tempo menor, trocar correia dentada em um período de tempo menor, e as peças de um carro Turbo desgastam bem mais rápido.
Mas carro Turbo bebe mesmo, é difícil você ter um carro Turbo e não dar nenhuma pisada, esticada, e uma boa acelerada.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- VICTORRIBEIRO330
- Membro
- Carro: VOYAGE GLS 1.8
Boa noite irmão, então cara, o custo é mais elevado do que o 1.0 Kkkkk Maaaas ... Tem como sim amigo, se voce tem uma graninha ai pra gastar no dia dia. Valew
-
- Membro
Obrigado pelas respostas.
Eu tenho mais preocupação em relação ao desgaste ou ficar me deixando na mão, o consumo será sim bem maior, mas meu deslocamento costuma ser pouco entre 10 e 20 km/dia.
O carro está bem regulando, andando liso, porem, imaginei que usando no dia a dia poderá perder o acerto com mais facilidade.
Agora a embreagem de cerâmica 800lbs, para o trânsito é puxado, baixa musculação. kkkkk
Victor eu tava de 1.6Mi, apesar de não ser 1.0, era muito econômico, vou sentir no bolso.
João, qual desgaste acha que será maior em relação a um carro original?
lógico além dos já citados, correia e óleo.
Eu tenho mais preocupação em relação ao desgaste ou ficar me deixando na mão, o consumo será sim bem maior, mas meu deslocamento costuma ser pouco entre 10 e 20 km/dia.
O carro está bem regulando, andando liso, porem, imaginei que usando no dia a dia poderá perder o acerto com mais facilidade.
Agora a embreagem de cerâmica 800lbs, para o trânsito é puxado, baixa musculação. kkkkk
Victor eu tava de 1.6Mi, apesar de não ser 1.0, era muito econômico, vou sentir no bolso.
João, qual desgaste acha que será maior em relação a um carro original?
lógico além dos já citados, correia e óleo.
João, é engraçado você dizer que AP turbo é beberrão, sendo que na teoria, o turbo deveria ser para deixar o carro mais econômico, vide os 3 cilindros que estão saindo de fabrica agora, acho que o grande problema não é o caracol em si, e sim, o resto da preparação e configuração de pressão...
Concorda ?
Concorda ?
-
- Membro
Leo,
neste caso, acho que João tem razão, nossos carros são montados turbo com intuito de ter melhor performance, aceleração e etc, pra isso será necessário consumo, pois seu desempenho será maior ou igual a motores de maior deslocamento.
Nos outros carros, busca-se maior torque e potência daquele pequeno motor que terá desempenho próximo a motores de maior deslocamento, porem, este mesmo motor que faz 12km/l montando turbo, faria 15km/l se aspirado ou até mais.
neste caso, acho que João tem razão, nossos carros são montados turbo com intuito de ter melhor performance, aceleração e etc, pra isso será necessário consumo, pois seu desempenho será maior ou igual a motores de maior deslocamento.
Nos outros carros, busca-se maior torque e potência daquele pequeno motor que terá desempenho próximo a motores de maior deslocamento, porem, este mesmo motor que faz 12km/l montando turbo, faria 15km/l se aspirado ou até mais.
- João Victor AP
- Membro - Gold
Desculpe amigo, mas discordo !L.eo escreveu:João, é engraçado você dizer que AP turbo é beberrão, sendo que na teoria, o turbo deveria ser para deixar o carro mais econômico, vide os 3 cilindros que estão saindo de fabrica agora, acho que o grande problema não é o caracol em si, e sim, o resto da preparação e configuração de pressão...
Concorda ?
Um Turbo em um AP nunca deixa um carro mais econômico, não tem como uma turbina deixar o carro mais econômico, pois, ela vai usar combustível, vai ter uma maior pressão na câmara de combustão, uma maior injeção de combustível, e mais ar-combustível, em média um AP 1.8 Turbo com 0.8Bar de pressão faz 4km/L andando de boa, e esse consumo aumenta se você gosta de dar uma pisada.
Quando se coloca um Turbo em um motor original carburado, na primeira partida o carro começa a dar falta de combustível, pois, a turbina exige que o motor consuma mais combustível, e assim é necessário aumentar giclês, trocar o carburador, etc.
E mesmo se for um AP original e injetado, quando colocar a turbina nele, e der a primeira partida o motor vai dar falta de combustível, e será necessário colocar módulo de injeção programável como a FuelTech ou Pandoo, ou chipar o módulo da injeção, e assim o carro vai aumentar o consumo.
Se quiser dar uma olhada tá aí alguns vídeos que falam sobre o consumo de um carro turbo, todos os dois são do mesmo carro, com a mesma pressão usando a mesma turbina e a mesma configuração.
Nesse vídeo o SadygoTurbo comenta sobre o consumo : https://www.youtube.com/watch?v=-Ap5m7ZtVFs
Nesse vídeo ele abastece e completa o tanque e faz a média : https://www.youtube.com/watch?v=G4oeVz2SZ7g
Você vai poder notar no vídeo que um AP 1.8 Turbo bebe muito cara, bebe muito. Quanto mais forte for o motor, mais ele vai beber.
Nos outros carros orignais Turbos como o UP TSi, a volkswagen buscou mais economia, um mapeamento de injeção que deixa o motor econômico daquele motor de 3 cilindros,
E é como o Amigo aí em cima disse : porem, este mesmo motor que faz 12km/l montando turbo, faria 15km/l se aspirado ou até mais.
Quem te disse isso, ou aonde você viu falar que um AP Turbo fica mais econômico que um original ????
Não acredite nisso, é impossível um AP Turbo ser mais econômico que um original !
Abraço !
- JorgeLuizFilho
- Filial CdGQ!
- Carro: Gol CL 2.0 Turbo
- Contato:
Entao pessoal vamos la:
Tenho um gol turbo a 14 anos.. ( o mesmo ) motor ap 2.0 moderno ( MI ) porem com carburador 2E...
Andando com 1.3kg de pressao ( motor original e cambio original ) faz em media 6km litro Etanol na cidade ( entre umas puxadinhas e outras..kkk)... Viajando faz uuns 10km litro...( Viajando a uns 120km )
Andando com turbina Master Power Super 50x48 Refluxo R494 com refrigeração a agua e oleo....com Coletor TMW14b....Rodas 17" Orbital .....
Lógico que tudo isso é fruto de uma boa Regulagem!!! Um motor 2.0 com 1.3kg pressao turbo com uma turbina 50x48 .... Era pra ser bem mais gastão!!!
Mas isso é de carro para carro... Preparação para preparação....
Enfim ... o que importa é a Qualidade e a Alegria do dia a dia... andando em um gol turbo.. nao tem pra ninguem!!!
Tenho um gol turbo a 14 anos.. ( o mesmo ) motor ap 2.0 moderno ( MI ) porem com carburador 2E...
Andando com 1.3kg de pressao ( motor original e cambio original ) faz em media 6km litro Etanol na cidade ( entre umas puxadinhas e outras..kkk)... Viajando faz uuns 10km litro...( Viajando a uns 120km )
Andando com turbina Master Power Super 50x48 Refluxo R494 com refrigeração a agua e oleo....com Coletor TMW14b....Rodas 17" Orbital .....
Lógico que tudo isso é fruto de uma boa Regulagem!!! Um motor 2.0 com 1.3kg pressao turbo com uma turbina 50x48 .... Era pra ser bem mais gastão!!!
Mas isso é de carro para carro... Preparação para preparação....
Enfim ... o que importa é a Qualidade e a Alegria do dia a dia... andando em um gol turbo.. nao tem pra ninguem!!!
Jorge Luiz Filho
Sorocaba - SP - Brasil
Gol CL Bege 1992 - 2.0T - FT200
Gol GTS Preto 1993 - 1.8s Aspirado

Sorocaba - SP - Brasil

-
- Membro
Fala Galera!
Então, estou me acostumando bem ao dia a dia com o turbo, está sendo melhor do que imaginava.
Embreagem muito pesada - Judia no começo, estou pegando o jeito.
Uma trecho Livre - Certeza de uma puxadinha, satisfação garantida.
Consumo - Razoável, até pq vez ou outra dou uma acelerada.
Não puxei com ninguém, nem tenho está intenção, mas dar uma acelerada sozinho naquele trecho vazio, ajuda a aliviar o stress do dia a dia.
Galera no geral, tô feliz e já pensando em UPS pro Golzinho.
Jorge, seu gol tá com bom consumo espero que o meu seja próximo disso, mas não tenho como afirmar a média ainda.
Valeu pelas dicas.
Abs.
Então, estou me acostumando bem ao dia a dia com o turbo, está sendo melhor do que imaginava.
Não puxei com ninguém, nem tenho está intenção, mas dar uma acelerada sozinho naquele trecho vazio, ajuda a aliviar o stress do dia a dia.
Jorge, seu gol tá com bom consumo espero que o meu seja próximo disso, mas não tenho como afirmar a média ainda.
Valeu pelas dicas.
Abs.
- João Victor AP
- Membro - Gold
Turbo e Aspirado é muito bom !Gui G3 1.6 Confort. escreveu:Fala Galera!
Valeu pelas dicas.
Abs.
A felicidade as vezes parece distante, mas com um AP preparado a gente chega lá

Boa sorte com o Gol 1.9T
Abraço !
- JorgeLuizFilho
- Filial CdGQ!
- Carro: Gol CL 2.0 Turbo
- Contato:
É showwww de bola heim.... E com certeza um tarja preta bem satisfatório!!!
Jorge Luiz Filho
Sorocaba - SP - Brasil

Sorocaba - SP - Brasil

-
- Membro
Sem dúvidas, só felicidade.
Deixei meu cunhado dar umas aceleradas este fds. kkkk... já quer comprar o carro kkkkk.
Eita como isso ser torna vicio.
Deixei meu cunhado dar umas aceleradas este fds. kkkk... já quer comprar o carro kkkkk.
Eita como isso ser torna vicio.
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Fala ai, irmão... parabéns pela aquisição.
Quem faz o carro é o dono.
Se aparecer um probleminha já é correr e resolver.
Dia-a-dia vai na boa.
Abraço!
Quem faz o carro é o dono.
Se aparecer um probleminha já é correr e resolver.
Dia-a-dia vai na boa.
Abraço!
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571