Você utiliza variador de ponto de ignição?
Verifica se a bomba de gasolina está boa.
Tem que dar uma verificada no carburador também.
O ideal é sempre ligar o carro na gasolina e, só depois de esquentar, passar para o GNV.
[AJUDA] problemas com GNV
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- bleidao
- SUPORTE

- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Re: [AJUDA] problemas com GNV
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Galera, seguinte:
fui fazer a revisão do carburador pra ver se esse problema que eu tinha com o álcool era o carburador.
Chegando no cara do carburador, ele me disse que o meu coletor não tava aquecendo e que poderia ser entupimento.
Fui no mecânico e realmente era um entupimento no sistema de água do coletor. Quando peguei o carro, o antigo dono não usava nenhum aditivo na água, isso foi corroendo o sistema e foi gerando uma crosta que eu acho que é de ferrugem. Foi substituído uma peça que eu não sei o nome, mas é um cano duplo de metal onde é ligado o sistema de água. Não tenho foto dele também. O meu estava todo corroído.
Após a substituição dessa peça e da limpeza do coletor, o carro ficou fera. Levei no cara que mexe com carburador e ele deu um talento. ficou 100% mano.
Problema resolvido.
Para saber se é o mesmo problema que o meu, depois de andarem com o carro, coloquem a mão COM CUIDADO na parte debaixo do coletor, logo abaixo do carburador. Aquela parte deve estar BEM QUENTE. Se ela estiver morna, pode ser um entupimento igual ao meu.
Lembrem-se de tomar MUITO CUIDADO ao colocar a mão no coletor. Vá com calma.
Abraços
fui fazer a revisão do carburador pra ver se esse problema que eu tinha com o álcool era o carburador.
Chegando no cara do carburador, ele me disse que o meu coletor não tava aquecendo e que poderia ser entupimento.
Fui no mecânico e realmente era um entupimento no sistema de água do coletor. Quando peguei o carro, o antigo dono não usava nenhum aditivo na água, isso foi corroendo o sistema e foi gerando uma crosta que eu acho que é de ferrugem. Foi substituído uma peça que eu não sei o nome, mas é um cano duplo de metal onde é ligado o sistema de água. Não tenho foto dele também. O meu estava todo corroído.
Após a substituição dessa peça e da limpeza do coletor, o carro ficou fera. Levei no cara que mexe com carburador e ele deu um talento. ficou 100% mano.
Problema resolvido.
Para saber se é o mesmo problema que o meu, depois de andarem com o carro, coloquem a mão COM CUIDADO na parte debaixo do coletor, logo abaixo do carburador. Aquela parte deve estar BEM QUENTE. Se ela estiver morna, pode ser um entupimento igual ao meu.
Lembrem-se de tomar MUITO CUIDADO ao colocar a mão no coletor. Vá com calma.
Abraços
ohana escreveu:Galera, meu problema foi resolvido.bleidao escreveu:ohana escreveu:Galera, to com o mesmo problema que o cara que criou o tópico.
Já conseguiu resolver???
O meu ta assim ainda.
Então, mano... ainda está com o problema?
Troquei as velas e os cabos de vela e tudo se resolveu. O único problema agora é que no álcool, quando eu troco de marcha ele demora pra ganhar velocidade. Fica meio "travado". Será que é o ponto de ignição que está muito avançado pro combustível ou alguma sujeira no carburador?
-
robert bosch
- Membro

- Carro: Gol cl 90
Saudações galera. alguem pode me ajudar com um problema por favor. a umas semanas percebi que meu gnv estava acabando rapido demais. Então consegui achar o problema. quando eu desligo o carro o gas continua aberto, indo pro carburador. percebi porque quando voltei pro carro percebi um cheiro forte de gas, então abri o capo e escutei o barulho de gas fluindo. imediatamente desliguei a caixa comutadora e o gas parou de fluir. agradeço se alguem puder ajudar. abraços.
[/b]Att
Robert Bosch
Gol 90 / CHT 1.6 / Gasolina e GNV[/b]
Robert Bosch
- bleidao
- SUPORTE

- Contato:
A Instalação deve estar errada. Tem que revisar a conexão dos fios. Veja também se não tem algum mal contato.
Gol Plus 1986 Cinza:
-
robert bosch
- Membro

- Carro: Gol cl 90
Vou revisar, pois tenho esse kit gnv a 3 anos e só agora aconteceu esse problema. vlw.
[/b]Att
Robert Bosch
Robert Bosch
-
makarrao
- Membro

- Carro: Gol 1.8 GL
sua caixa comutadora pode estar ruim tb
- bleidao
- SUPORTE

- Contato:
Isso mesmo... tem que testar a caixa comutadora também.
Gol Plus 1986 Cinza: