[AJUDA] Alternador Carregando em Excesso

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
#bozzo
Membro
Membro
Carro: Gol CL 88 Monocr MI

Mensagem por #bozzo »

Senhores,

meu goleta está carregando em excesso :nosei: . Tenho um voltímetro no painel. E ele chegou a marcar 18 volts na lenta. A bateria está com a carga normal. Fez isso duas vezes, aí parei e não liguei mais com medo de queimar tudo. Alguém tem ideia do que é? Vou trocar o regulador de tensão do alternador. Ele estava com um Gauss 027, porém, estava com as escovas gastas já. Chegou a acender a luz de bateria. Aí coloquei um Bosch 028 usado com as escovas boas, rodei uma semana e aconteceu esse problema. Vou trocar o regulador, mas se alguém souber de algo avisa antes que eu queime tudo :shock:

Aproveitando, meu alternador é de 65A, queria colocar um mais moderno de 90A ou 70A. Qual modelo de carro eu posso aproveitar o alternador? E o que eu preciso trocar para colocar no goleta?
ImagemImagemImagemImagemImagem
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Re: [AJUDA] Alternador Carregando em Excesso

Mensagem por bleidao »

Amigo... ai até alternador de ômega de 140ah dá... Só adaptar a polia e usar a criatividade. (só para ter uma noção). De GM e Volks cabem todos. kkk coloquei na Caravan um de 120ah de Golf.

Então... mas há realmente a necessidade de um alternador maior? seu carro tem muito som?

Esse problema de voltagem maior é ocasionado por problemas no regulador de tensão. Verifique também a sua bateria se está boa e bem conectada. Porque quando retira a bateria ou está mal conectada por algum motivo, o alternador envia uma corrente imensamente superior, podendo estragar componentes eletrônicos como módulo de injeção, módulo de vidros, alarme, etc...
#bozzo
Membro
Membro

Mensagem por #bozzo »

De 120A acho que não precisa kkk. Meu alternador já deu problemas anteriormente, por isso a ideia de ao invés de arrumar colocar um maior e mais moderno. Não tem som não. Tem um amplificador pequeno, 2 autofalante de 6" e 2 par de 6x9. Meu medo é queimar o módulo de injeção. Vou trocar o regulador primeiro. Valeu bleidao
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

então um de 45 ou 65ah já te atenderia perfeitamente. Por isso perguntei. Mas geralmente compensa arrumarmos o que já está no carro.
#bozzo
Membro
Membro

Mensagem por #bozzo »

O orçamento da autoeletrica ficou meio alto. Por isso me interessei em colocar um mais forte e mais moderno para questões futuras. Tem algum alternador mais novo que seja plug and play na parte do suporte? Pra agilizar e não precisar adaptar, imagino que o conector elétrico não deve dar mesmo. O cara da autoeletrica me falou que era bom colocar um maior devido a bomba elétrica e a injeção exigir mais do alternador, pois, ele vai ter um desgaste maior.
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Alternador de Gol G6... só colocar. Só precisa talvez afastar a polia um pouco.
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”