Bobinas individuais
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro: Gol GTI
Bobinas individuais
Bom dia,
Alguem dos amigos usa bobinas individuais no motor ap? meu é um 2.0 fluxo cruzado, não montei ele ainda, ja fiz aquisição de um coletor de adm dimensionado e com 8 bicos, estava pesquisando aqui e achei as bobinas individuais do audi R8 a um preço bom, além do aspecto visual me dá uma tranquilidade com relação a queima de combustivel, faisca, etc.
Alguem poderia me dar sua opinião? Elas casam legal com motor ap?
Abraço galera.
Alexandre
Alguem dos amigos usa bobinas individuais no motor ap? meu é um 2.0 fluxo cruzado, não montei ele ainda, ja fiz aquisição de um coletor de adm dimensionado e com 8 bicos, estava pesquisando aqui e achei as bobinas individuais do audi R8 a um preço bom, além do aspecto visual me dá uma tranquilidade com relação a queima de combustivel, faisca, etc.
Alguem poderia me dar sua opinião? Elas casam legal com motor ap?
Abraço galera.
Alexandre
Gol GTI 1989 em fase de reforma!!
- DanielGT
- Membro - Silver
- Carro: Gol GTi 1990
Re: Bobinas individuais
Eu nunca usei, mas no forum hotcampinas vc deve achar muita coisa sobre isso. Já vi algumas coisas lá sobre isso, algumas injeções conseguem gerenciar isso bem e fica bom!
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Opa amigo ! Bobinas individuais são legais, mas não conheço muita coisa sobre elas não !
Com elas você tem mais precisão e consegue explorar mais a curva de ignição do seu carro, e assim consegue extrair um pouco mais de potência no motor.
Economia acredito que não tenha, o consumo continua o mesmo, mas isso vai muito da preparação e do acerto.
Sobre gerenciamento, o controle das bobinas é feito por um módulo a parte, totalmente diferente do original, normalmente pega-se o sinal por roda fônica, o módulo interpola os dados préviamente inseridos e envia o sinal para a respectiva bobina cujo cilindro estará em PMS.
Abraço !
Com elas você tem mais precisão e consegue explorar mais a curva de ignição do seu carro, e assim consegue extrair um pouco mais de potência no motor.
Economia acredito que não tenha, o consumo continua o mesmo, mas isso vai muito da preparação e do acerto.
Sobre gerenciamento, o controle das bobinas é feito por um módulo a parte, totalmente diferente do original, normalmente pega-se o sinal por roda fônica, o módulo interpola os dados préviamente inseridos e envia o sinal para a respectiva bobina cujo cilindro estará em PMS.
Abraço !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Está utilizando Roda Fônica?
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- João Victor AP
- Membro - Gold
Também quero saber se o carro dele possui a roda fônica !bleidao escreveu:Está utilizando Roda Fônica?
Pois, pra usar as bobinas individuais é necessário !

-
- Membro
- Carro: Gol GTI
Boa noite!
Desculpem a demora pessoal, ainda não terminei o motor, mas sim, vou usar roda fonica, FT300, coletor plenum no cabeçote fluxo cruzado com 8 bicos! ainda estou juntando mais $$ pra comprar o restante das coisas.
Abraço,
Desculpem a demora pessoal, ainda não terminei o motor, mas sim, vou usar roda fonica, FT300, coletor plenum no cabeçote fluxo cruzado com 8 bicos! ainda estou juntando mais $$ pra comprar o restante das coisas.
Abraço,
Gol GTI 1989 em fase de reforma!!
- João Victor AP
- Membro - Gold
Opa ! Aí sim, roda fônica e uma injeção programável dá pra usar as bobinas individuais !Alexandre GTI escreveu:Boa noite!
Abraço,
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Então está fazendo um projeto visando brutalidade, né?
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571