[Ajuda]:Mola escapando do prato superior

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
tiago.g.f
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 17 Fev 2009, 21:12
Carro:
Localização: salto sp

[Ajuda]:Mola escapando do prato superior

Mensagem por tiago.g.f »

Estou com um serio problema.
As molas dianteiras vivem escapando do prato. Eu peguei o gol ja rebaixado e não sei o que o cara fez com as molas.
Se alguém tiver alguma dica me diga ta pois todo fim de semana
tenho que erguer o quadrado para encaixa-las
Avatar do usuário
Aprendiz
Membro
Membro
Mensagens: 226
Registrado em: 29 Set 2008, 16:46
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Re: [Ajuda]:Mola escapando do prato superior

Mensagem por Aprendiz »

tiago.g.f escreveu:Estou com um serio problema.
As molas dianteiras vivem escapando do prato. Eu peguei o gol ja rebaixado e não sei o que o cara fez com as molas.
Se alguém tiver alguma dica me diga ta pois todo fim de semana
tenho que erguer o quadrado para encaixa-las
Grande tem topico deste assunto no forum !!! mas manda prender as molas na parte superior da suspensao
tiago.g.f
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 17 Fev 2009, 21:12
Carro:
Localização: salto sp

Re: [Ajuda]:Mola escapando do prato superior

Mensagem por tiago.g.f »

Aprendiz escreveu:
tiago.g.f escreveu:Estou com um serio problema.
As molas dianteiras vivem escapando do prato. Eu peguei o gol ja rebaixado e não sei o que o cara fez com as molas.
Se alguém tiver alguma dica me diga ta pois todo fim de semana
tenho que erguer o quadrado para encaixa-las
Grande tem topico deste assunto no forum !!! mas manda prender as molas na parte superior da suspensao

obrigado velho vou procurar melhor então
Avatar do usuário
BrunnoGol94
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 06 Abr 2016, 17:07
Carro: Gol 94 motor CHT 1.6

Re: [Ajuda]:Mola escapando do prato superior

Mensagem por BrunnoGol94 »

pessoal é o seguinte, dei uma rebaxada no meu quadradin, e as molas não esta fixa nos pratos tendeu, e quando eu esterço muito o volante e ando com ele começa estrala tudo do lado esquerdo diantero, o que será que pode ser ??? todfa vez que preciso esterce bastante pra fazer uma curva começa essa estralação ... alguem pode ajuda ai
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [Ajuda]:Mola escapando do prato superior

Mensagem por João Victor AP »

BrunnoGol94 escreveu:pessoal é o seguinte, dei uma rebaxada no meu quadradin, e as molas não esta fixa nos pratos tendeu, e quando eu esterço muito o volante e ando com ele começa estrala tudo do lado esquerdo diantero, o que será que pode ser ??? todfa vez que preciso esterce bastante pra fazer uma curva começa essa estralação ... alguem pode ajuda ai
Você deve encurtar a mola, mas deixar o elo que encaixa no prato do mesmo jeito que era o original, ou seja, retirar um elo, mas, ao cortar deve-se prestar bem atenção como o primeiro elo encaixava-se se no prato e deixar o elo como era o antigo que foi cortado.

Esses estalos aí é exatamente por isso, a mola esta fora da posição correta.
E mesmo depois de deixar o elo pronto para encaixar da forma certa no prato, é bom colocar uma mangueira bem fina na ponta das molas, tem as próprias mangueiras para se fazer isso, é só pedir "mangueiras para molas", isso é bom para evitar barulhos,e ruídos.

Abraço !
Avatar do usuário
BrunnoGol94
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 06 Abr 2016, 17:07
Carro: Gol 94 motor CHT 1.6

Re: [Ajuda]:Mola escapando do prato superior

Mensagem por BrunnoGol94 »

João Victor AP escreveu:
BrunnoGol94 escreveu:pessoal é o seguinte, dei uma rebaxada no meu quadradin, e as molas não esta fixa nos pratos tendeu, e quando eu esterço muito o volante e ando com ele começa estrala tudo do lado esquerdo diantero, o que será que pode ser ??? todfa vez que preciso esterce bastante pra fazer uma curva começa essa estralação ... alguem pode ajuda ai
Você deve encurtar a mola, mas deixar o elo que encaixa no prato do mesmo jeito que era o original, ou seja, retirar um elo, mas, ao cortar deve-se prestar bem atenção como o primeiro elo encaixava-se se no prato e deixar o elo como era o antigo que foi cortado.

Esses estalos aí é exatamente por isso, a mola esta fora da posição correta.
E mesmo depois de deixar o elo pronto para encaixar da forma certa no prato, é bom colocar uma mangueira bem fina na ponta das molas, tem as próprias mangueiras para se fazer isso, é só pedir "mangueiras para molas", isso é bom para evitar barulhos,e ruídos.

Abraço !
opaa, agradece a ajuda ai parceiro ..
vou prender essas molas com arame, algo do tipo e tentar colocar as mangueiras nas pontas, creio que irá ajudar ..
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [Ajuda]:Mola escapando do prato superior

Mensagem por João Victor AP »

BrunnoGol94 escreveu:opaa, agradece a ajuda ai parceiro ..
vou prender essas molas com arame, algo do tipo e tentar colocar as mangueiras nas pontas, creio que irá ajudar ..
:good: :good: :good: :good:
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [Ajuda]:Mola escapando do prato superior

Mensagem por bleidao »

Você só cortou as molas?
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”