TUNEL TRINCADO O Q FAZER?

Tudo sobre, Funilaria, Pintura, Estruturas e reparos.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Cordelli
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Cordelli »

Opa, o meu tb trincou a uns 2 anos atras, mandei arrumar (150 paus na epoca) mas tive que tirar: caixa e setor de direcao. Coloquei as 2 barras: superior e inferior, nunca mais me deu problema
Agora, li ai pra cima que a superior eh soh enfeite, engana-se quem disse isso. Vou explicar: tirei a minha superior hoje pra cromar e o carro ficou uma bosta de dianteira, parece que fica sambando, ainda mais na chuva igual estava hoje.
To querendo colocar a superior traseira tb, o problema eh o tempo $$$, heheh
Meu conselho: mande soldar, com solda MIG, e coloque as 2 barras que vc vai ficar maravilhado com a firmeza que o carro vai apresentar.
Vlw
Razor
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Razor »

Pessoal, essa barra superior é aquela que vai entre os batentes da suspensão dianteira, próximo de onde fixa os amortecedores?
Uma dúvida: Ela não atrapalha pra tirar a bateria, quando precisar trocar?

A inferior, é a que chamam de "barra estabilizadora", e ela não é reta (parece mais ou menos um guidão de bicicleta, com dobras bem mais aliviadas, é claro), e vão 4 batentes de borracha ?

Se alguém tiver foto pra me mostrar, pelo menos a inferior, eu agradeceria. Eu acho que o meu tem a inferior. Perguntei onde faço alinhamento/balanceamento e o cara me mostrou essa que citei acima.

Valeu
Adriano Melchior
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Preciso soldar logo!

Mensagem por Adriano Melchior »

A trinca tem cerca de 10 centímetros e é visível por baixo, do lado direito, será que pode aumentar e trazer maiores problemas
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

Pessoal,

O meu trincou a uns tres anos atrás, soldei com solda de oxigênio, a normal que usam em funilaria, tinha um trinco razoável, tive que tirar até o painel do carro, soldei e nunca mais deu problema, não tenho nenhuma das barras citadas e o carro dá alinhamento perfeito !!!
Um cuidado que se deve tomar na solda é com o alinhamento do carro no momento da solda, se o cara que for soldar levantar o carro no cavalete vc já pode notar que as portas ficam ruins de fechar, ou seja o chassi esta sofrendo pressão em pontos que não são normais e esta torto, se vc soldar dessa maneira, não importa qual a solda usada, ele vai ser soldado torto e aí sim danou-se !!!!
As barras realmente ajudam nos quesitos durabilidade do chassis e pelo o que já li parece que ajuda tb no conforto e estabilidade, estou pensando seriamente em coloca-las ......
Como perguntaram aí pra cima, para ver se o carro esta trincado, pode-se pegar uma lâmpada, colocar dentro do carro em lugar escuro e depois olhar por baixo para ver se enxerga a luz, se enxergar, danou-se !!!! Tá trincado, senão beleza !!!

Abraços !!!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Cordelli
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Cordelli »

Razor escreveu:Pessoal, essa barra superior é aquela que vai entre os batentes da suspensão dianteira, próximo de onde fixa os amortecedores?
Uma dúvida: Ela não atrapalha pra tirar a bateria, quando precisar trocar?

A inferior, é a que chamam de "barra estabilizadora", e ela não é reta (parece mais ou menos um guidão de bicicleta, com dobras bem mais aliviadas, é claro), e vão 4 batentes de borracha ?

Se alguém tiver foto pra me mostrar, pelo menos a inferior, eu agradeceria. Eu acho que o meu tem a inferior. Perguntei onde faço alinhamento/balanceamento e o cara me mostrou essa que citei acima.

Valeu
Qnt a bateria: depende do modelo de barra q vc vai por. Se for aquela que fica em cima da torre dah pra tirar bem mais facil. Agora se for igual a minha, tem q abaixar o telescopio e tirar os parafusos
Qnt a foto, tenho uma da minha superior: http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid ... 4150&pid=2
A inferior se vc n mandou colocar ou se o antigo dono n colocou (n sei da historia do carro) provavelmente seu carro n tem ela. Barra estabilizadora eh outra coisa, a barra em questao eh barra anti torcao ou barra estrutural.
Barra estabilizadora se n me engano eh uma q liga as balancas, proximo as rodas, mas estabiliza a direcao do carro, ah sei lah, hehehhe
No mais qlq coisa estamos ai
ricardo-ce
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por ricardo-ce »

Rapah, desculpe minha ignorância...

Mas eu ouço falar direto que nesse tal de túnel, sei que não é nada bom saber que ele está trincado, masss...

O que seria exatamente esse túnel? :D
Agradeço a quem tirar minha dúvida hehe
Voyage GL 91 Turbo
Gol GTS 92 (restauração)
VW Jetta 2012
Cordelli
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Cordelli »

ricardo-ce escreveu:Rapah, desculpe minha ignorância...

Mas eu ouço falar direto que nesse tal de túnel, sei que não é nada bom saber que ele está trincado, masss...

O que seria exatamente esse túnel? :D
Agradeço a quem tirar minha dúvida hehe
Tunel eh o meio do carro, fica acima da caixa de marcha. Soh que ele eh maior, fica entre abaixo do numero do chassi do carro, pegando a parede de fogo todo ali e chega no fim acima da caixa.
Dizem que se vc quiser ver se o do seu carro esta trincado eh colocar uma luz forte embaixo ou dentro do motor. Olhar dentro do carro, embaixo do painel, logico que sem o carpete, se vc conseguir ver a luz eh porque tah trincado.
No meu eu vi um dia em que fui fazer alinhamento, tava com um trinco de +/- 10cm, soh mais em cima, n perto da caixa. Vi pq entrei debaixo do carro. Ah, o meu tava com as pontas do arco tb trincadas (pontas do tunel), soldei, coloquei as barras (inferior e superior), nunca mais trincou nisso pq jah se vao mais de 2 anos.
Outra coisa: qnd bati com o carro de lado no barranco, o que salvou o carro de dar PT foi a barra superior, pq ele torceu ate onde a barra exerce forca, que eh um pouco mais pra frente da torre do carro. Tive que trocar a mini-frente
Desculpem o testamento, eh que eu me empolguei um pouco :fiu:
Razor
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Razor »

Valeu pelas explicações Cordelli !!!
O meu não tem a superior, com certeza. Agora a inferior a que tem é esta entre as balanças, que chamam de "estabilizadora" e que disseram que não vem no carro. Se nãi me engano, disseram que só no GTS e GTI vinha de fábrica.
Sou o 2° dono. Tenho ele desde 95, e peguei o carro com 35.000 verdadeiros (o ex-dono era vizinho).

O que vc fez com seu radiador? Dir Hidráulica? Continua eficiente?
Esse filtro de ar é o "esportivo" né? O meu carbura é o Weber TLDZ (gasolina). Para trocar o filtro, basta comprar esse e substituir, ou precisa de adaptação ? Afinal, tem umas 4 ou 5 mangueiras ligadas no corpo do filtro.

Desculpe as perguntas, mas tenho pouco conhecimento de modificações e gostaria de conhecer.
Valeu !
Cordelli
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Cordelli »

Razor escreveu:Valeu pelas explicações Cordelli !!!
O meu não tem a superior, com certeza. Agora a inferior a que tem é esta entre as balanças, que chamam de "estabilizadora" e que disseram que não vem no carro. Se nãi me engano, disseram que só no GTS e GTI vinha de fábrica.
Sou o 2° dono. Tenho ele desde 95, e peguei o carro com 35.000 verdadeiros (o ex-dono era vizinho).

O que vc fez com seu radiador? Dir Hidráulica? Continua eficiente?
Esse filtro de ar é o "esportivo" né? O meu carbura é o Weber TLDZ (gasolina). Para trocar o filtro, basta comprar esse e substituir, ou precisa de adaptação ? Afinal, tem umas 4 ou 5 mangueiras ligadas no corpo do filtro.

Desculpe as perguntas, mas tenho pouco conhecimento de modificações e gostaria de conhecer.
Valeu !
Opa, desculpe o atraso em responder :sad:
Vamos lah: radiador esta virado pq a bomba da hidraulica ficou daquele lado e por isso o radiador nao coube do jeito "original". Qnt a eficiencia, ficou igual, esquenta ate onde deveria e fica ali, tranquilo. Soh mudou qnd esta na estrada ou em algum lugar com uma velocidade mais alta constante, n resfria tanto igual antes
O filtro de eh o esportivo sim, soh n estou usando ele mais, coloquei uma mufla no lugar (sem turbo) achei o visual mais moderno. Qnt ao seu carburador, sei qual eh esse, o meu tinha um, soh que comecou a vazar pra todo lado e por isso coloquei um 2E nele. Mas voltando, eh soh comprar o filtro e falar q eh pro TLDZ por causa da furacao pra fixar ele, n precisa de adaptacao nenhuma e essas mangueira sao desligadas e, pelo menos no meu, n houve problema nenhum qnd desligou
marcello gustavo
Membro
Membro
Carro:

Liga nao isso e mais normal do que parece

Mensagem por marcello gustavo »

Ai amigos, acho que a pergunta seria quem tem um gol que nunca rachou? rsrs. o meu ta rachado, tenho um amigo que tem uma oficina de lanternagem, e o que vou fazer: tenho que trocar o kit de embreagem ai aproveito e soldo a trinca e ja coloco as barras e problema resolvido.
Salomão Gomes
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Salomão Gomes »

Alguém pode me enviar as fotos do que seria um túnel normal e um túnel trincado???
rafael monteiro
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por rafael monteiro »

vou ter q providenciar essas barras mesmo... agora eu acho um erro muito grave de projeto da volks pow, como é que eles criam um carro, e não lembram de colocar um item tão importante como esse?? sinceramente não dá para entender.....
Imagem
hlopes
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por hlopes »

tb acho que essas barras deveriam vir de fábrica, coloquei a inferior no meu Voyage e ficou uma beleza, muito bom mesmo, mais pra frente vou colocar a superior, mas antes tenho que soldar o túnel, está trincado, eh complicado isso...comprei assim e o carro nunca tinha sido rebaixado, eh um problema de estrutura mesmo. Uma vez li num site dedicado aos Voyage dizendo, se o túnel ainda não trincou, espere, pq um dia vai trincar de qq jeito, kkkkk

e tem um mecanico meu que tem uma Saveiro 95 zerada, usa só pra passeio, não carrega carga, suspensão original, adivinhem, trincou!!!!

abraços
Luiz GTS
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:

Mensagem por Luiz GTS »

até gol bola trinca... já vi um 99 4 portas com o túnel trincado...

tudo bem que o carro tava baixo... hehehe
O homem tem 3 fases na vida:

1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
Rogério
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Atenção

Mensagem por Rogério »

Galera se não trincou ainda coloquem as 2 barras pra previnir !!!
se trincou !! solda MIG (só ela aguenta torção) é serio o meu trincou começou co um granido levei no funileiro e soldei com oxiacetileno (comum) e só tava na anchiete pegeui um buraco e adivinhem fudeu o tunel todo !!! agora tá uma barulheira levei numa resturadora pra carro antigo kkkkk (o cara fez um fuca de um camarada e o bixo ficou zerado) e o cara disse q se tivesse colocado as barras isso não tinha acontecido moral da historia ferias de julho sem goleta e R$1500 mais pobre só pra deixar zerado o tunel pesquisei e as 2 barras não sirian por mais de R$ 300
desculpe o monologo mas fica ai o alerta !!!!
waldirmix
Membro
Membro
Carro:

Monobloco

Mensagem por waldirmix »

Olá pessoal, comprei recentemente um gol 1.8 ap 94, estava super satisfeito com o carro até o momento em que levei o bicho pra colocar o car system e os caras me mostraram que o monibloco do carro estava trincado.....cara to super chateado...o que será que faço, soldo ou troco de carro ?
Valew !
Cassiano Amui
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Cassiano Amui »

Quando comprei o meu tive a mesma sensação viu Waldirmix!!!

Mas o funileiro falou que esse problema é comum em gol e que é só soldar e reforçar que fica bom e não dá mais problema!

Mandei soldar faz mais de um ano e ficou muito bom.
Quando precisei fazer alinhamento ficou perfeito.

Se fosse vc arrumava e desencanava!
Abraços!!!
Imagem
Jefferson oliveira moreno
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por Jefferson oliveira moreno »

eu usaria a solda mig.. pode ser cara e td.. mais o q um carro tem q ter em 1° lugar é segurança.. depois da solda colocaria barras anti torção.. inferior e exterior(muita gente fl q é só pra enfeite eu acredito q ajuda e muito).... antes d baixar o meu vou colocar as barras..
Rebaixar é arte, raspar faz parte

Carros rebaixados não andam desfilam..

quem gosta de mortozinho é dentista
gol ap 1.6 89
Rodrigo Porto
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Rodrigo Porto »

o meu tá trincadao ,vcs conhecem alguem de gurulhos q faz o trampo?
Gol Gti 1989 Azul (Restaurando)
binhodrummer
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Mensagem por binhodrummer »

caramba dei muita sorte pq meu sport é unico dono nunca rebaixado ou mexido o motor e ta com tunel excelente...este mes ja to vendo de colocar as barras pq ele vai conhecer o chaum...
Responder

Voltar para “Lataria / Pintura / Estruturas”