Turbo Batendo Tuchos
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
Re: Turbo Batendo Tuchos
Em complemento a minha resposta... encontrei a seguinte pergunta no site da Bardahl:
Pergunta: 16 - Nos carros com sistema bicombustível (flex), quando o veículo estiver com apenas um tipo de combustível (gasolina ou álcool), posso utilizar os outros aditivos da Bardahl?
Resposta: Sim, porém certifique-se de que nos abastecimentos anteriores não houve mistura dos combustíveis, e que no abastecimento seguinte seja utilizado o mesmo tipo de combustível. Se utilizar somente etanol, utilize BARDAHL PROAL, se utilizar apenas gasolina, utilize BARDAHL CLEAN GAS, BARDAHL MAX TOP e BARDAHL MAX POWER. Na dúvida, utilize sempre o BARDAHL FLEX, aditivo já formulado para os dois tipos de combustível em qualquer proporção de mistura.
Fonte:
http://www.bardahl.com.br/site/faq.php
Pergunta: 16 - Nos carros com sistema bicombustível (flex), quando o veículo estiver com apenas um tipo de combustível (gasolina ou álcool), posso utilizar os outros aditivos da Bardahl?
Resposta: Sim, porém certifique-se de que nos abastecimentos anteriores não houve mistura dos combustíveis, e que no abastecimento seguinte seja utilizado o mesmo tipo de combustível. Se utilizar somente etanol, utilize BARDAHL PROAL, se utilizar apenas gasolina, utilize BARDAHL CLEAN GAS, BARDAHL MAX TOP e BARDAHL MAX POWER. Na dúvida, utilize sempre o BARDAHL FLEX, aditivo já formulado para os dois tipos de combustível em qualquer proporção de mistura.
Fonte:
http://www.bardahl.com.br/site/faq.php
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
e coloco quantos litros de combustivel pra ter um bom efeito?
Se não me engano um frasco de Proal ou Flex ou Clean Gas tratam até 60 litros... mas eu enchi o tanque de 45 litros do meu Gol a gasolina e coloquei o frasco inteiro do Clean Gas. .. Porém no seu caso é etanol então encha o tanque com etanol e vire o frasco inteiro do Proal. No rótulo tem as instruções.
No link abaixo diz que para uma limpeza profunda use etanol aditivada junto com o Proal. Ou use o Perfect Clean FLEX da Koube na proporção máxima indicada no rótulo que é se não me engano um frasco para 10 litros de combustível.
http://www.bardahl.com.br/site/imprensa.php?id=72
No link abaixo diz que para uma limpeza profunda use etanol aditivada junto com o Proal. Ou use o Perfect Clean FLEX da Koube na proporção máxima indicada no rótulo que é se não me engano um frasco para 10 litros de combustível.
http://www.bardahl.com.br/site/imprensa.php?id=72
Rodox
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
OPA GALERA !
Não é assim também !
Tucho do AP está batendo, aí pra resolver o problema se usa aditivos para o Álcool ????
A resposta é : Não.
Amigos, não tem nada a ver uma coisa com a outra !
Mesmo se a válvula estiver suja, motor não vai ficar batendo tucho.
O que faz o motor bater tuchos, no qual as válvulas costumam influenciar é quando existe defeito nas guias das válvulas.
E se no caso dele fosse algum problema em válvulas, iria bater tuchos com o motor quente e frio, na hora de dar a partida já iria bater tucho.
Mas no caso dele o motor bate tucho apenas quando motor está quente, então não são as válvulas com defeito.
Válvula carbonizada não faz o motor bater tucho quando está quente, até porque a válvula fica carbonizada (suja) e isso é normal, pois, ela fica lá na câmara de explosão, e não tem como ela ficar limpa.
Mesmo se o motor estiver queimando óleo, e passar um pouco de óleo para as válvulas, ela não faria o tucho bater.
Você pode até colocar esses aditivos aí, mas o problema nos tuchos vai continuar o mesmo.
Não é assim também !
Tucho do AP está batendo, aí pra resolver o problema se usa aditivos para o Álcool ????
Amigos, não tem nada a ver uma coisa com a outra !
Mesmo se a válvula estiver suja, motor não vai ficar batendo tucho.
O que faz o motor bater tuchos, no qual as válvulas costumam influenciar é quando existe defeito nas guias das válvulas.
E se no caso dele fosse algum problema em válvulas, iria bater tuchos com o motor quente e frio, na hora de dar a partida já iria bater tucho.
Mas no caso dele o motor bate tucho apenas quando motor está quente, então não são as válvulas com defeito.
Válvula carbonizada não faz o motor bater tucho quando está quente, até porque a válvula fica carbonizada (suja) e isso é normal, pois, ela fica lá na câmara de explosão, e não tem como ela ficar limpa.
Mesmo se o motor estiver queimando óleo, e passar um pouco de óleo para as válvulas, ela não faria o tucho bater.
Você pode até colocar esses aditivos aí, mas o problema nos tuchos vai continuar o mesmo.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
"Não é assim também !
Amigos, não tem nada a ver uma coisa com a outra !"
João,
Você não entendeu o que eu quis dizer. ... eu disse que o barulho pode ser de válvulas sujas e não de Tucho.
Para limpar Tuchosem abrir o motor eé com flush... Porém ele acabou de trocar o óleo, então teria que trocar o óleo após a aplicação do flush... mas seeu pparticularmente acho arriscado flush e prefiro abrir o motor e fazer a limpeza manual dos tuchos.
Com o motor esquentando é difícil perceber se as válvulas estão sujas... já em macha-lenta quando o motor está quente dá pra escutar bem pois não tem a interferencia de outros ruidos como do escapamento, alternador e etc a 2000 rpm com o afogador puxado quando o motor aquece.
Veja o vídeo abaixo como fica o Fusca após o purgante:
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=evTvNPEa6rs[/BBvideo]
O Jobento deveria fazer então esse purgante ao invés de comprar o Proal... porém carro que tem catalizador o purgante estraga ele (entope com o tempo).
O ideal é também fazer o que você disse de verificar a pressão do óleo da bomba e do cabeçote.
Amigos, não tem nada a ver uma coisa com a outra !"
João,
Você não entendeu o que eu quis dizer. ... eu disse que o barulho pode ser de válvulas sujas e não de Tucho.
Para limpar Tuchosem abrir o motor eé com flush... Porém ele acabou de trocar o óleo, então teria que trocar o óleo após a aplicação do flush... mas seeu pparticularmente acho arriscado flush e prefiro abrir o motor e fazer a limpeza manual dos tuchos.
Com o motor esquentando é difícil perceber se as válvulas estão sujas... já em macha-lenta quando o motor está quente dá pra escutar bem pois não tem a interferencia de outros ruidos como do escapamento, alternador e etc a 2000 rpm com o afogador puxado quando o motor aquece.
Veja o vídeo abaixo como fica o Fusca após o purgante:
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=evTvNPEa6rs[/BBvideo]
O Jobento deveria fazer então esse purgante ao invés de comprar o Proal... porém carro que tem catalizador o purgante estraga ele (entope com o tempo).
O ideal é também fazer o que você disse de verificar a pressão do óleo da bomba e do cabeçote.
Rodox
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Caras... parem de ser mecânicos de internet!
Ouçam pessoas experientes e parem com esse negócio de ficar acreditando no que dizem.
Essas porcarias de aditivo para nada servem. Não irão resolver seu problema. O Silvio? Não gosto dos videos dele... ele não ensina nada. Só mostra o que fez. Vejam os videos do Tonella... ele sim mostra muita experiência no que faz.
Outra coisa... tucho batendo só resolverá com a troca dos mesmos. Vá a um mecânico de confiança.
Se seu cabeçote for tuchos hidráulicos, faça a medição da pressão do óleo, como disse o João Victor e, caso seja com tuchos mecânicos (mais comum de se ver), mande dar uma geral nos tuchos.
Ouçam pessoas experientes e parem com esse negócio de ficar acreditando no que dizem.
Essas porcarias de aditivo para nada servem. Não irão resolver seu problema. O Silvio? Não gosto dos videos dele... ele não ensina nada. Só mostra o que fez. Vejam os videos do Tonella... ele sim mostra muita experiência no que faz.
Outra coisa... tucho batendo só resolverá com a troca dos mesmos. Vá a um mecânico de confiança.
Se seu cabeçote for tuchos hidráulicos, faça a medição da pressão do óleo, como disse o João Victor e, caso seja com tuchos mecânicos (mais comum de se ver), mande dar uma geral nos tuchos.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Parem de colocar a culpa no combustível e com esse negócio de Flushing... não é isso que vai fazer os tuchos pararem de bater!
Gol Plus 1986 Cinza:
Bleidão,bleidao escreveu:Caras... parem de ser mecânicos de internet!
Você nunca usou Clean Gas e nem muito menos purgante porque você disse que tem medo que estrague algo... eu já usei e sei que funciona.
E volto a dizer que pode ser que o barulho que o Jolbento diz não seja tucho, mas sim válvulas sujas... estou dizendo que PODE SER e não que É!
Rodox
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Não usei por ter experiência suficiente para fazer uma limpeza de verdade.
Cara... esses métodos são balela...
Quanto aos tuchos batendo ou válvulas ou seja lá o que for, esses métodos não vão resolver. Ele terá que abrir o cabeçote para ver o que está acontecendo. Eu mesmo abriria e, com um calibrador de folgas, já iria analisando.
Quanto aos tuchos batendo ou válvulas ou seja lá o que for, esses métodos não vão resolver. Ele terá que abrir o cabeçote para ver o que está acontecendo. Eu mesmo abriria e, com um calibrador de folgas, já iria analisando.
Gol Plus 1986 Cinza:
Acontece que nem todo mundo sabe abrir um motor e montá-lo direito novamente... e volto a dizer que já fiz purgante e deu certo.bleidao escreveu:Não usei por ter experiência suficiente para fazer uma limpeza de verdade.
Rodox
- João Victor AP
- Membro - Gold
Rodox !
Se fosse problema nas válvulas (sujas, carbonizadas, etc, etc), o motor iria fazer barulho quente, frio, ao dar partida, ao acelerar ele na lenta frio, etc.
Mas o barulho dele acontece quando motor fica quente, quando está frio o motor fica silencioso, e ao esquentar o motor começa os barulhos, então não é problema em válvulas não mano !
Ele terá que retirar esse cabeçote e analisar e olhar os tuchos.
Se fosse problema nas válvulas (sujas, carbonizadas, etc, etc), o motor iria fazer barulho quente, frio, ao dar partida, ao acelerar ele na lenta frio, etc.
Mas o barulho dele acontece quando motor fica quente, quando está frio o motor fica silencioso, e ao esquentar o motor começa os barulhos, então não é problema em válvulas não mano !
Ele terá que retirar esse cabeçote e analisar e olhar os tuchos.
- João Victor AP
- Membro - Gold
Acontece que se ele nunca tiver retirado um cabeçote, ou tiver medo de retirar, ele pode levar o carro no mecânico, ele irá retirar o cabeçote, e assim ele irá analisar tudo para ele.Rodox escreveu:Acontece que nem todo mundo sabe abrir um motor e montá-lo direito novamente... e volto a dizer que já fiz purgante e deu certo.bleidao escreveu:Não usei por ter experiência suficiente para fazer uma limpeza de verdade.
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Então... a viscosidade do óleo muda na alta temperatura. Tende a afinar. Ai que começam os tuchos a bater devido talvez a um desgaste prematuro.
Posso estar falando besteira... mas não há solução que não seja abrir para ver.
Gol Plus 1986 Cinza:
- João Victor AP
- Membro - Gold
Não é besteira não mano.bleidao escreveu:Então... a viscosidade do óleo muda na alta temperatura. Tende a afinar. Ai que começam os tuchos a bater devido talvez a um desgaste prematuro.
Tuchis batendo a única solução ao meu ver é abrindo também !
João Victor AP escreveu:Acontece que se ele nunca tiver retirado um cabeçote, ou tiver medo de retirar, ele pode levar o carro no mecânico, ele irá retirar o cabeçote, e assim ele irá analisar tudo para ele.Rodox escreveu:Acontece que nem todo mundo sabe abrir um motor e montá-lo direito novamente... e volto a dizer que já fiz purgante e deu certo.bleidao escreveu:Não usei por ter experiência suficiente para fazer uma limpeza de verdade.
Mano!
Sai mais barato fazer um purgante ou levar para o mecânico abrir o cabeçote e limpar tudo? São apenas 40 ml de óleo de motor do nosso carro mesmo... não precisa ser o de moto que o Silvio Carburadores disse.
Rodox
- João Victor AP
- Membro - Gold
Mano, não tem esse papo de mais barato ou mais caro.Rodox escreveu:Mano!
Sai mais barato fazer um purgante ou levar para o mecânico abrir o cabeçote e limpar tudo? São apenas 40 ml de óleo de motor do nosso carro mesmo... não precisa ser o de moto que o Silvio Carburadores disse.
Serviço bom tem seu preço, retirar o cabeçote e analisar tuchos é o que deve ser feito.
Ou se quiser apenas retirar os tuchos, retira-se apenas a tampa do comando, o comando, retira-se e verifica os tuchos do motor e realiza a troca deles.
Purgante não vai adiantar de nada se o motor estiver batendo tuchos.
Se fosse problema em válvulas mano, ele iria começar os barulhos logo ao dar a partida.
E se fosse essa tal sujeira em válvulas (já expliquei que pelo barulho podemos saber que não é), e se fosse, purgante não resolveria nada !
Você já fez purgante, e postou até um DIY, mas seu motor não estava com problemas, você apenas adicionou e disse que ficou menos barulhento, isso fica mesmo, mas logo depois com o passar do tempo com o motor funcionado, ele vai voltando com o seu barulho normal !
E como o barulho do motor do amigo aí, só se inicia quando o motor esquenta é porque o óleo afina, e aí começa os barulhos, ou seja, nesse caso purgante não vai adiantar de nada, e é problema em tuchos !
É Tuchos, tem que trocar tuchos, e mesmo se esse purgante funcionar, não vai resolver nada, pois, não é problema em válvulas e sim em tuchos. Sabemos que é os tuchos porque o barulho começa quando o motor esquenta, sintoma de tuchos com defeitos. Se fosse válvula faria barulho com motor frio.
Depois do purgante o barulho volta com o tempo porque o motor volta a deixar depósitos nas válvulas com o tempo, devido a problemas nos retentores de válvulas ou o uso de gasolina comum ao invés de aditivada... assim se deve reaplicar o purgante novamente. Eu mesmo estou fazendo o purgante a cada troca de óleo (3.000 km ou 6 meses, o que ocorrer 1º).João Victor AP escreveu:Você já fez purgante, e postou até um DIY, mas seu motor não estava com problemas, você apenas adicionou e disse que ficou menos barulhento, isso fica mesmo, mas logo depois com o passar do tempo com o motor funcionado, ele vai voltando com o seu barulho normal !
Mas nada impede de a pessoa ao invés de fazer o purgante para parar com o barulho resolver fazer uma retífica de cabeçote, então creio que vai demorar mais tempo para fazer barulho considerando que o assentamento das válvulas está perfeito e as válvulas totalmente limpas... O meu cabeçote foi feito a uns 50.000 km atrás quando o meu Gol ainda era do meu pai, devido a superaquecimento do motor.
Mas o grande problema é que retentor de válvula tem problema crônico devido a má qualidade dos mesmos. Na revista Quatro Rodas vemos vérios carros do desmonte dos 60.000 km com problemas nos retentores das válvulas.
Rodox
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Se o problema fosse só jogar óleo na câmara de combustão, os problemas com retentores de válvulas seriam a solução para isso.
Na boa.. isso vem de cima. Só abrindo para conferir.
Acredito eu que ele terá um prejuizo por conta do vacilo com o óleo.
Na boa.. isso vem de cima. Só abrindo para conferir.
Acredito eu que ele terá um prejuizo por conta do vacilo com o óleo.
Gol Plus 1986 Cinza:
Então galera, obrigado pela ajuda, infelizmente com a troca de oleo nao parou de bater, minha outra duvida é, se eu andar com o carro assim (batendo tuchos) tem algum perigo de estragar mais alguma coisa?
Aconteçeu um imprevisto nao vou conseguir trocar agora...
Aconteçeu um imprevisto nao vou conseguir trocar agora...
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Se fizer as trocas de óleo corretamente, nada afetará...
O desgaste será cada vez maior... Vá em frente.
O desgaste será cada vez maior... Vá em frente.
Gol Plus 1986 Cinza: