Turbo Batendo Tuchos
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
Re: Turbo Batendo Tuchos
Em complemento a minha resposta... encontrei a seguinte pergunta no site da Bardahl:
Pergunta: 16 - Nos carros com sistema bicombustível (flex), quando o veículo estiver com apenas um tipo de combustível (gasolina ou álcool), posso utilizar os outros aditivos da Bardahl?
Resposta: Sim, porém certifique-se de que nos abastecimentos anteriores não houve mistura dos combustíveis, e que no abastecimento seguinte seja utilizado o mesmo tipo de combustível. Se utilizar somente etanol, utilize BARDAHL PROAL, se utilizar apenas gasolina, utilize BARDAHL CLEAN GAS, BARDAHL MAX TOP e BARDAHL MAX POWER. Na dúvida, utilize sempre o BARDAHL FLEX, aditivo já formulado para os dois tipos de combustível em qualquer proporção de mistura.
Fonte:
http://www.bardahl.com.br/site/faq.php
Pergunta: 16 - Nos carros com sistema bicombustível (flex), quando o veículo estiver com apenas um tipo de combustível (gasolina ou álcool), posso utilizar os outros aditivos da Bardahl?
Resposta: Sim, porém certifique-se de que nos abastecimentos anteriores não houve mistura dos combustíveis, e que no abastecimento seguinte seja utilizado o mesmo tipo de combustível. Se utilizar somente etanol, utilize BARDAHL PROAL, se utilizar apenas gasolina, utilize BARDAHL CLEAN GAS, BARDAHL MAX TOP e BARDAHL MAX POWER. Na dúvida, utilize sempre o BARDAHL FLEX, aditivo já formulado para os dois tipos de combustível em qualquer proporção de mistura.
Fonte:
http://www.bardahl.com.br/site/faq.php
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Re: Turbo Batendo Tuchos
e coloco quantos litros de combustivel pra ter um bom efeito?
Re: Turbo Batendo Tuchos
Se não me engano um frasco de Proal ou Flex ou Clean Gas tratam até 60 litros... mas eu enchi o tanque de 45 litros do meu Gol a gasolina e coloquei o frasco inteiro do Clean Gas. .. Porém no seu caso é etanol então encha o tanque com etanol e vire o frasco inteiro do Proal. No rótulo tem as instruções.
No link abaixo diz que para uma limpeza profunda use etanol aditivada junto com o Proal. Ou use o Perfect Clean FLEX da Koube na proporção máxima indicada no rótulo que é se não me engano um frasco para 10 litros de combustível.
http://www.bardahl.com.br/site/imprensa.php?id=72
No link abaixo diz que para uma limpeza profunda use etanol aditivada junto com o Proal. Ou use o Perfect Clean FLEX da Koube na proporção máxima indicada no rótulo que é se não me engano um frasco para 10 litros de combustível.
http://www.bardahl.com.br/site/imprensa.php?id=72
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5846
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: Turbo Batendo Tuchos
OPA GALERA !
Não é assim também !
Tucho do AP está batendo, aí pra resolver o problema se usa aditivos para o Álcool ????
A resposta é : Não.
Amigos, não tem nada a ver uma coisa com a outra !
Mesmo se a válvula estiver suja, motor não vai ficar batendo tucho.
O que faz o motor bater tuchos, no qual as válvulas costumam influenciar é quando existe defeito nas guias das válvulas.
E se no caso dele fosse algum problema em válvulas, iria bater tuchos com o motor quente e frio, na hora de dar a partida já iria bater tucho.
Mas no caso dele o motor bate tucho apenas quando motor está quente, então não são as válvulas com defeito.
Válvula carbonizada não faz o motor bater tucho quando está quente, até porque a válvula fica carbonizada (suja) e isso é normal, pois, ela fica lá na câmara de explosão, e não tem como ela ficar limpa.
Mesmo se o motor estiver queimando óleo, e passar um pouco de óleo para as válvulas, ela não faria o tucho bater.
Você pode até colocar esses aditivos aí, mas o problema nos tuchos vai continuar o mesmo.
Não é assim também !
Tucho do AP está batendo, aí pra resolver o problema se usa aditivos para o Álcool ????
A resposta é : Não.
Amigos, não tem nada a ver uma coisa com a outra !
Mesmo se a válvula estiver suja, motor não vai ficar batendo tucho.
O que faz o motor bater tuchos, no qual as válvulas costumam influenciar é quando existe defeito nas guias das válvulas.
E se no caso dele fosse algum problema em válvulas, iria bater tuchos com o motor quente e frio, na hora de dar a partida já iria bater tucho.
Mas no caso dele o motor bate tucho apenas quando motor está quente, então não são as válvulas com defeito.
Válvula carbonizada não faz o motor bater tucho quando está quente, até porque a válvula fica carbonizada (suja) e isso é normal, pois, ela fica lá na câmara de explosão, e não tem como ela ficar limpa.
Mesmo se o motor estiver queimando óleo, e passar um pouco de óleo para as válvulas, ela não faria o tucho bater.
Você pode até colocar esses aditivos aí, mas o problema nos tuchos vai continuar o mesmo.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
Re: Turbo Batendo Tuchos
"Não é assim também !
Tucho do AP está batendo, aí pra resolver o problema se usa aditivos para o Álcool ????
A resposta é : Não.
Amigos, não tem nada a ver uma coisa com a outra !"
João,
Você não entendeu o que eu quis dizer. ... eu disse que o barulho pode ser de válvulas sujas e não de Tucho.
Para limpar Tuchosem abrir o motor eé com flush... Porém ele acabou de trocar o óleo, então teria que trocar o óleo após a aplicação do flush... mas seeu pparticularmente acho arriscado flush e prefiro abrir o motor e fazer a limpeza manual dos tuchos.
Com o motor esquentando é difícil perceber se as válvulas estão sujas... já em macha-lenta quando o motor está quente dá pra escutar bem pois não tem a interferencia de outros ruidos como do escapamento, alternador e etc a 2000 rpm com o afogador puxado quando o motor aquece.
Veja o vídeo abaixo como fica o Fusca após o purgante:
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=evTvNPEa6rs[/BBvideo]
O Jobento deveria fazer então esse purgante ao invés de comprar o Proal... porém carro que tem catalizador o purgante estraga ele (entope com o tempo).
O ideal é também fazer o que você disse de verificar a pressão do óleo da bomba e do cabeçote.
Tucho do AP está batendo, aí pra resolver o problema se usa aditivos para o Álcool ????
A resposta é : Não.
Amigos, não tem nada a ver uma coisa com a outra !"
João,
Você não entendeu o que eu quis dizer. ... eu disse que o barulho pode ser de válvulas sujas e não de Tucho.
Para limpar Tuchosem abrir o motor eé com flush... Porém ele acabou de trocar o óleo, então teria que trocar o óleo após a aplicação do flush... mas seeu pparticularmente acho arriscado flush e prefiro abrir o motor e fazer a limpeza manual dos tuchos.
Com o motor esquentando é difícil perceber se as válvulas estão sujas... já em macha-lenta quando o motor está quente dá pra escutar bem pois não tem a interferencia de outros ruidos como do escapamento, alternador e etc a 2000 rpm com o afogador puxado quando o motor aquece.
Veja o vídeo abaixo como fica o Fusca após o purgante:
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=evTvNPEa6rs[/BBvideo]
O Jobento deveria fazer então esse purgante ao invés de comprar o Proal... porém carro que tem catalizador o purgante estraga ele (entope com o tempo).
O ideal é também fazer o que você disse de verificar a pressão do óleo da bomba e do cabeçote.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Turbo Batendo Tuchos
Caras... parem de ser mecânicos de internet!
Ouçam pessoas experientes e parem com esse negócio de ficar acreditando no que dizem.
Essas porcarias de aditivo para nada servem. Não irão resolver seu problema. O Silvio? Não gosto dos videos dele... ele não ensina nada. Só mostra o que fez. Vejam os videos do Tonella... ele sim mostra muita experiência no que faz.
Outra coisa... tucho batendo só resolverá com a troca dos mesmos. Vá a um mecânico de confiança.
Se seu cabeçote for tuchos hidráulicos, faça a medição da pressão do óleo, como disse o João Victor e, caso seja com tuchos mecânicos (mais comum de se ver), mande dar uma geral nos tuchos.
Ouçam pessoas experientes e parem com esse negócio de ficar acreditando no que dizem.
Essas porcarias de aditivo para nada servem. Não irão resolver seu problema. O Silvio? Não gosto dos videos dele... ele não ensina nada. Só mostra o que fez. Vejam os videos do Tonella... ele sim mostra muita experiência no que faz.
Outra coisa... tucho batendo só resolverá com a troca dos mesmos. Vá a um mecânico de confiança.
Se seu cabeçote for tuchos hidráulicos, faça a medição da pressão do óleo, como disse o João Victor e, caso seja com tuchos mecânicos (mais comum de se ver), mande dar uma geral nos tuchos.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Turbo Batendo Tuchos
Parem de colocar a culpa no combustível e com esse negócio de Flushing... não é isso que vai fazer os tuchos pararem de bater!
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: Turbo Batendo Tuchos
Bleidão,bleidao escreveu:Caras... parem de ser mecânicos de internet!
Ouçam pessoas experientes e parem com esse negócio de ficar acreditando no que dizem.
Essas porcarias de aditivo para nada servem. Não irão resolver seu problema. O Silvio? Não gosto dos videos dele... ele não ensina nada. Só mostra o que fez. Vejam os videos do Tonella... ele sim mostra muita experiência no que faz.
Outra coisa... tucho batendo só resolverá com a troca dos mesmos. Vá a um mecânico de confiança.
Se seu cabeçote for tuchos hidráulicos, faça a medição da pressão do óleo, como disse o João Victor e, caso seja com tuchos mecânicos (mais comum de se ver), mande dar uma geral nos tuchos.
Você nunca usou Clean Gas e nem muito menos purgante porque você disse que tem medo que estrague algo... eu já usei e sei que funciona.
E volto a dizer que pode ser que o barulho que o Jolbento diz não seja tucho, mas sim válvulas sujas... estou dizendo que PODE SER e não que É!
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Turbo Batendo Tuchos
Não usei por ter experiência suficiente para fazer uma limpeza de verdade.
Cara... esses métodos são balela...
Quanto aos tuchos batendo ou válvulas ou seja lá o que for, esses métodos não vão resolver. Ele terá que abrir o cabeçote para ver o que está acontecendo. Eu mesmo abriria e, com um calibrador de folgas, já iria analisando.
Cara... esses métodos são balela...
Quanto aos tuchos batendo ou válvulas ou seja lá o que for, esses métodos não vão resolver. Ele terá que abrir o cabeçote para ver o que está acontecendo. Eu mesmo abriria e, com um calibrador de folgas, já iria analisando.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: Turbo Batendo Tuchos
Acontece que nem todo mundo sabe abrir um motor e montá-lo direito novamente... e volto a dizer que já fiz purgante e deu certo.bleidao escreveu:Não usei por ter experiência suficiente para fazer uma limpeza de verdade.
Cara... esses métodos são balela...
Quanto aos tuchos batendo ou válvulas ou seja lá o que for, esses métodos não vão resolver. Ele terá que abrir o cabeçote para ver o que está acontecendo. Eu mesmo abriria e, com um calibrador de folgas, já iria analisando.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5846
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: Turbo Batendo Tuchos
Rodox !
Se fosse problema nas válvulas (sujas, carbonizadas, etc, etc), o motor iria fazer barulho quente, frio, ao dar partida, ao acelerar ele na lenta frio, etc.
Mas o barulho dele acontece quando motor fica quente, quando está frio o motor fica silencioso, e ao esquentar o motor começa os barulhos, então não é problema em válvulas não mano !
Ele terá que retirar esse cabeçote e analisar e olhar os tuchos.
Se fosse problema nas válvulas (sujas, carbonizadas, etc, etc), o motor iria fazer barulho quente, frio, ao dar partida, ao acelerar ele na lenta frio, etc.
Mas o barulho dele acontece quando motor fica quente, quando está frio o motor fica silencioso, e ao esquentar o motor começa os barulhos, então não é problema em válvulas não mano !
Ele terá que retirar esse cabeçote e analisar e olhar os tuchos.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5846
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: Turbo Batendo Tuchos
Acontece que se ele nunca tiver retirado um cabeçote, ou tiver medo de retirar, ele pode levar o carro no mecânico, ele irá retirar o cabeçote, e assim ele irá analisar tudo para ele.Rodox escreveu:Acontece que nem todo mundo sabe abrir um motor e montá-lo direito novamente... e volto a dizer que já fiz purgante e deu certo.bleidao escreveu:Não usei por ter experiência suficiente para fazer uma limpeza de verdade.
Cara... esses métodos são balela...
Quanto aos tuchos batendo ou válvulas ou seja lá o que for, esses métodos não vão resolver. Ele terá que abrir o cabeçote para ver o que está acontecendo. Eu mesmo abriria e, com um calibrador de folgas, já iria analisando.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Turbo Batendo Tuchos
Então... a viscosidade do óleo muda na alta temperatura. Tende a afinar. Ai que começam os tuchos a bater devido talvez a um desgaste prematuro.
Posso estar falando besteira... mas não há solução que não seja abrir para ver.
Posso estar falando besteira... mas não há solução que não seja abrir para ver.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5846
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: Turbo Batendo Tuchos
Não é besteira não mano.bleidao escreveu:Então... a viscosidade do óleo muda na alta temperatura. Tende a afinar. Ai que começam os tuchos a bater devido talvez a um desgaste prematuro.
Posso estar falando besteira... mas não há solução que não seja abrir para ver.
Tuchis batendo a única solução ao meu ver é abrindo também !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
Re: Turbo Batendo Tuchos
João Victor AP escreveu:Acontece que se ele nunca tiver retirado um cabeçote, ou tiver medo de retirar, ele pode levar o carro no mecânico, ele irá retirar o cabeçote, e assim ele irá analisar tudo para ele.Rodox escreveu:Acontece que nem todo mundo sabe abrir um motor e montá-lo direito novamente... e volto a dizer que já fiz purgante e deu certo.bleidao escreveu:Não usei por ter experiência suficiente para fazer uma limpeza de verdade.
Cara... esses métodos são balela...
Quanto aos tuchos batendo ou válvulas ou seja lá o que for, esses métodos não vão resolver. Ele terá que abrir o cabeçote para ver o que está acontecendo. Eu mesmo abriria e, com um calibrador de folgas, já iria analisando.
Mano!
Sai mais barato fazer um purgante ou levar para o mecânico abrir o cabeçote e limpar tudo? São apenas 40 ml de óleo de motor do nosso carro mesmo... não precisa ser o de moto que o Silvio Carburadores disse.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5846
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: Turbo Batendo Tuchos
Mano, não tem esse papo de mais barato ou mais caro.Rodox escreveu:Mano!
Sai mais barato fazer um purgante ou levar para o mecânico abrir o cabeçote e limpar tudo? São apenas 40 ml de óleo de motor do nosso carro mesmo... não precisa ser o de moto que o Silvio Carburadores disse.
Serviço bom tem seu preço, retirar o cabeçote e analisar tuchos é o que deve ser feito.
Ou se quiser apenas retirar os tuchos, retira-se apenas a tampa do comando, o comando, retira-se e verifica os tuchos do motor e realiza a troca deles.
Purgante não vai adiantar de nada se o motor estiver batendo tuchos.
Se fosse problema em válvulas mano, ele iria começar os barulhos logo ao dar a partida.
E se fosse essa tal sujeira em válvulas (já expliquei que pelo barulho podemos saber que não é), e se fosse, purgante não resolveria nada !
Você já fez purgante, e postou até um DIY, mas seu motor não estava com problemas, você apenas adicionou e disse que ficou menos barulhento, isso fica mesmo, mas logo depois com o passar do tempo com o motor funcionado, ele vai voltando com o seu barulho normal !
E como o barulho do motor do amigo aí, só se inicia quando o motor esquenta é porque o óleo afina, e aí começa os barulhos, ou seja, nesse caso purgante não vai adiantar de nada, e é problema em tuchos !
É Tuchos, tem que trocar tuchos, e mesmo se esse purgante funcionar, não vai resolver nada, pois, não é problema em válvulas e sim em tuchos. Sabemos que é os tuchos porque o barulho começa quando o motor esquenta, sintoma de tuchos com defeitos. Se fosse válvula faria barulho com motor frio.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
Re: Turbo Batendo Tuchos
Depois do purgante o barulho volta com o tempo porque o motor volta a deixar depósitos nas válvulas com o tempo, devido a problemas nos retentores de válvulas ou o uso de gasolina comum ao invés de aditivada... assim se deve reaplicar o purgante novamente. Eu mesmo estou fazendo o purgante a cada troca de óleo (3.000 km ou 6 meses, o que ocorrer 1º).João Victor AP escreveu:Você já fez purgante, e postou até um DIY, mas seu motor não estava com problemas, você apenas adicionou e disse que ficou menos barulhento, isso fica mesmo, mas logo depois com o passar do tempo com o motor funcionado, ele vai voltando com o seu barulho normal !
Mas nada impede de a pessoa ao invés de fazer o purgante para parar com o barulho resolver fazer uma retífica de cabeçote, então creio que vai demorar mais tempo para fazer barulho considerando que o assentamento das válvulas está perfeito e as válvulas totalmente limpas... O meu cabeçote foi feito a uns 50.000 km atrás quando o meu Gol ainda era do meu pai, devido a superaquecimento do motor.
Mas o grande problema é que retentor de válvula tem problema crônico devido a má qualidade dos mesmos. Na revista Quatro Rodas vemos vérios carros do desmonte dos 60.000 km com problemas nos retentores das válvulas.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Turbo Batendo Tuchos
Se o problema fosse só jogar óleo na câmara de combustão, os problemas com retentores de válvulas seriam a solução para isso.
Na boa.. isso vem de cima. Só abrindo para conferir.
Acredito eu que ele terá um prejuizo por conta do vacilo com o óleo.
Na boa.. isso vem de cima. Só abrindo para conferir.
Acredito eu que ele terá um prejuizo por conta do vacilo com o óleo.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: Turbo Batendo Tuchos
Então galera, obrigado pela ajuda, infelizmente com a troca de oleo nao parou de bater, minha outra duvida é, se eu andar com o carro assim (batendo tuchos) tem algum perigo de estragar mais alguma coisa?
Aconteçeu um imprevisto nao vou conseguir trocar agora...
Aconteçeu um imprevisto nao vou conseguir trocar agora...
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Turbo Batendo Tuchos
Se fizer as trocas de óleo corretamente, nada afetará...
O desgaste será cada vez maior... Vá em frente.
O desgaste será cada vez maior... Vá em frente.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571