COMPRAR CHT
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
Re: COMPRAR CHT
Sim, também pensei em nisso, ele já abaixou a 9500 , mas por esse preço você acha carros injetados. Mas como você diz o Quadrado é para quem conhece e gosta mesmo, e tem muitos como eu que sempre tivemos carros mais modernos e agora queremos ter um mais antigo. Tem Chevette do 93 sendo vendidos por ate mais de 30 Mil reais, eu achei um muito bom e original por 10500, mas é muito difícil achar um bem conservado, esse carro para muitos é um simples carro velho para outros já um clássicos de coleção . Acho que com o gol quadrado vai acontecer o mesmo, num mundo cheio de carros todos iguais computorizados, feitos por robôs, os carros antigos vão a serem muito procurados. Eu prefiro gastar 11 mil reais em um Chevette que em um dos tantos 1.0 mais modernos que tem por monte nas ruas. Não compro o Chevette porque é muito difícil achar um que seja Hatch , e algumas vezes preciso levar muita cosa no porta mala.
Sabe como fica o Gol Quadrado quando se abatem o banco traseiro?? Nunca vi, fica um bom espaço para levar malas??
Sabe como fica o Gol Quadrado quando se abatem o banco traseiro?? Nunca vi, fica um bom espaço para levar malas??
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Isso mesmo !
Eu gosto de todos os carros, novos, antigos, brasileiros e importados !
E para mim, os carros antigos não são simples carros velhos, são clássicos e tem seu lugar na histôria !
Eu gosto de todos os carros, novos, antigos, brasileiros e importados !
E para mim, os carros antigos não são simples carros velhos, são clássicos e tem seu lugar na histôria !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- João Victor AP
- Membro - Gold
Quando se Rebate/Reclina o banco traseiro, fica sim um bom espaço para levar bagagem !
Muito obrigado João !!!
- João Victor AP
- Membro - Gold
Por nadaUsul escreveu:Muito obrigado João !!!

- rsponhardi
- Membro
- Carro: Gol CHT 1.0 95
Qdo olho pro meu quadradinho na garagem eu vejo 21 anos de história (ele é mais velho que eu!! fiz 19 agr!!!! hahaha).Usul escreveu:Sim, também pensei em nisso, ele já abaixou a 9500 , mas por esse preço você acha carros injetados. Mas como você diz o Quadrado é para quem conhece e gosta mesmo, e tem muitos como eu que sempre tivemos carros mais modernos e agora queremos ter um mais antigo. Tem Chevette do 93 sendo vendidos por ate mais de 30 Mil reais, eu achei um muito bom e original por 10500, mas é muito difícil achar um bem conservado, esse carro para muitos é um simples carro velho para outros já um clássicos de coleção . Acho que com o gol quadrado vai acontecer o mesmo, num mundo cheio de carros todos iguais computorizados, feitos por robôs, os carros antigos vão a serem muito procurados. Eu prefiro gastar 11 mil reais em um Chevette que em um dos tantos 1.0 mais modernos que tem por monte nas ruas. Não compro o Chevette porque é muito difícil achar um que seja Hatch , e algumas vezes preciso levar muita cosa no porta mala.
Abrir o motor e ver um sistema tão mecânico que ainda funciona tão bem é tão legal...
Eu olho pro que meu pai usa e penso, "cara, plugando essa cabo aparece na tela tudo que tá acontecendo... o carro conversando..." Aí olho pro meu e vejo que é tudo na mão hahaha
Acho que quanto mais computadores tiverem dentro de um carro, mais lendário os nossos vão se tornar.
Rapaz, o gol tem uma boa regulagem dos bancos dianteiros (dá pra ir quase nos bancos traseiros) e liberar espaço traseiro é muuiiito rápido, só abaixar 2 travas.
Só perde um pouco de espaço por causa do step ser no porta malas.
Abraço!
Gol 1000 95/95
Topico -> viewtopic.php?f=1&t=37969
Topico -> viewtopic.php?f=1&t=37969
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Veículo está lindo!
Eu pegaria por esse preço, pois quanto vale um veículo nesse estado de conservação?
Com esse valor dá para andar de Celta ou algum carro modernoso, mas eu andaria de Quadrado CHT 1.6.
Não faria nele nenhuma modificação que não fosse algo a ser substituído por defeito.
Nem rodas eu trocaria.
Eu pegaria por esse preço, pois quanto vale um veículo nesse estado de conservação?
Com esse valor dá para andar de Celta ou algum carro modernoso, mas eu andaria de Quadrado CHT 1.6.
Não faria nele nenhuma modificação que não fosse algo a ser substituído por defeito.
Nem rodas eu trocaria.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Fico feliz que um rapaz tão novo seja maduro e valorize as coisas boas , não somente por moda ou tendênciarsponhardi escreveu:Qdo olho pro meu quadradinho na garagem eu vejo 21 anos de história (ele é mais velho que eu!! fiz 19 agr!!!! hahaha).Usul escreveu:Sim, também pensei em nisso, ele já abaixou a 9500 , mas por esse preço você acha carros injetados. Mas como você diz o Quadrado é para quem conhece e gosta mesmo, e tem muitos como eu que sempre tivemos carros mais modernos e agora queremos ter um mais antigo. Tem Chevette do 93 sendo vendidos por ate mais de 30 Mil reais, eu achei um muito bom e original por 10500, mas é muito difícil achar um bem conservado, esse carro para muitos é um simples carro velho para outros já um clássicos de coleção . Acho que com o gol quadrado vai acontecer o mesmo, num mundo cheio de carros todos iguais computorizados, feitos por robôs, os carros antigos vão a serem muito procurados. Eu prefiro gastar 11 mil reais em um Chevette que em um dos tantos 1.0 mais modernos que tem por monte nas ruas. Não compro o Chevette porque é muito difícil achar um que seja Hatch , e algumas vezes preciso levar muita cosa no porta mala.
Abrir o motor e ver um sistema tão mecânico que ainda funciona tão bem é tão legal...
Eu olho pro que meu pai usa e penso, "cara, plugando essa cabo aparece na tela tudo que tá acontecendo... o carro conversando..." Aí olho pro meu e vejo que é tudo na mão hahaha
Acho que quanto mais computadores tiverem dentro de um carro, mais lendário os nossos vão se tornar.
Rapaz, o gol tem uma boa regulagem dos bancos dianteiros (dá pra ir quase nos bancos traseiros) e liberar espaço traseiro é muuiiito rápido, só abaixar 2 travas.
Só perde um pouco de espaço por causa do step ser no porta malas.
Abraço!
Ola galera!!
Nesta segunda fira fui para Taubaté para ver o carro, não comprei mas já fechei com o dono , não pude comprar por o problema da greve dos Bancos .
Mas também fiquei com outros dos donos de Gol, de esses não gostei estão muito detonados por um preço não muito menor. Minha mulher foi comigo e ela não gosta de carro Quadrado, mas termino gostando rsrsrsrs, o mesmo carro foi que convenceu ela . O carro das fotos do que estou falando do Gol CHT 94.
O dono é um senhor de uns 70 anos, ele fala que ele é o segundo dono e comprou esse Gol faz 3 anos a outro senhor vizinho dele que havia comprado zero, ele conhece esse carro desde que foi comprado e sabe todo dele, por isso assegura que só tem 80 mil quilômetros rodados. Me mostrou um lacre que tem na caixa de cambio , ele diz que para trocar o embreagem tem que romper essa travinha, então ainda não foi trocado o embreagem nem feito o motor. Mas eu mostrei isso para um mecânico e ele não me soube dizer nada disso, é um arame com uma bolinha de plástico, mas acho que ninguém sabe disso, já perguntei a varias pessoas. Eu vi que a manopla do cambio e o pedal de acelerador estão gastos , não parece que o carro foi rodados só 80 mil quilômetros, acho que isso vai ficar na duvida até que tenha que trocar o embreagem não sei.
O mecânico deu uma conferida e achou que o carro estava muito bom , ele não tinha elevador , mas colocou a cabeça por embaixo, olho as longarinas que estavam boas , eu perguntei pelo túnel e ele me falou que o Gol não leva túnel como o Fusca, fiquei com a duvida, porque sempre ouvi falar que tem que conferir o túnel. O Gol não tem túnel no chassi??
Eu mesmo coloque a cabeça por embaixo do carro e fiquei muito surpreso, todo esta inteiro não tem nem um pequeno podre, parece carro novo. Por fora todas as latas estão seladas, tudo encaixa perfeito. Manobrei o carro e é muito silencioso, não faz quase barulhos nas lombadas, muito macio e gostoso de dirigir, só achei um pouco fraco nas subidas . As portas tem alguns riscos e amassinhos pequenos do tempo mas nada importante, pois o carro nunca foi pintado e são riscos que se fazem pelas portas dos outros carros . Os bancos tem detalhes mínimos, estão inteiros, melhor que muitos carros novos que já vi. Todo o painel funciona, as luzes o limpador etc . A forração do assoalho interno, carpete todo novo e original , as forração das portas inteiras e originais também. As lanternas traseiras são paralelas, mas as dianteiras ainda são originais.
Adorei o Golzinho, acho que não deve ter nenhum problema no chassi, soltei o volante e ele vai em linha reta, muito bem alinhado, mas mesmo assim fiquei com a duvida se levar ele a um elevador e conferir , mas não quero molestar muito ao dono que tem sido muito amável.
Espero que acabe a greve para poder comprar e colocar fotos boas aqui, abraço e muito obrigado pela ajuda
Nesta segunda fira fui para Taubaté para ver o carro, não comprei mas já fechei com o dono , não pude comprar por o problema da greve dos Bancos .
Mas também fiquei com outros dos donos de Gol, de esses não gostei estão muito detonados por um preço não muito menor. Minha mulher foi comigo e ela não gosta de carro Quadrado, mas termino gostando rsrsrsrs, o mesmo carro foi que convenceu ela . O carro das fotos do que estou falando do Gol CHT 94.
O dono é um senhor de uns 70 anos, ele fala que ele é o segundo dono e comprou esse Gol faz 3 anos a outro senhor vizinho dele que havia comprado zero, ele conhece esse carro desde que foi comprado e sabe todo dele, por isso assegura que só tem 80 mil quilômetros rodados. Me mostrou um lacre que tem na caixa de cambio , ele diz que para trocar o embreagem tem que romper essa travinha, então ainda não foi trocado o embreagem nem feito o motor. Mas eu mostrei isso para um mecânico e ele não me soube dizer nada disso, é um arame com uma bolinha de plástico, mas acho que ninguém sabe disso, já perguntei a varias pessoas. Eu vi que a manopla do cambio e o pedal de acelerador estão gastos , não parece que o carro foi rodados só 80 mil quilômetros, acho que isso vai ficar na duvida até que tenha que trocar o embreagem não sei.
O mecânico deu uma conferida e achou que o carro estava muito bom , ele não tinha elevador , mas colocou a cabeça por embaixo, olho as longarinas que estavam boas , eu perguntei pelo túnel e ele me falou que o Gol não leva túnel como o Fusca, fiquei com a duvida, porque sempre ouvi falar que tem que conferir o túnel. O Gol não tem túnel no chassi??
Eu mesmo coloque a cabeça por embaixo do carro e fiquei muito surpreso, todo esta inteiro não tem nem um pequeno podre, parece carro novo. Por fora todas as latas estão seladas, tudo encaixa perfeito. Manobrei o carro e é muito silencioso, não faz quase barulhos nas lombadas, muito macio e gostoso de dirigir, só achei um pouco fraco nas subidas . As portas tem alguns riscos e amassinhos pequenos do tempo mas nada importante, pois o carro nunca foi pintado e são riscos que se fazem pelas portas dos outros carros . Os bancos tem detalhes mínimos, estão inteiros, melhor que muitos carros novos que já vi. Todo o painel funciona, as luzes o limpador etc . A forração do assoalho interno, carpete todo novo e original , as forração das portas inteiras e originais também. As lanternas traseiras são paralelas, mas as dianteiras ainda são originais.
Adorei o Golzinho, acho que não deve ter nenhum problema no chassi, soltei o volante e ele vai em linha reta, muito bem alinhado, mas mesmo assim fiquei com a duvida se levar ele a um elevador e conferir , mas não quero molestar muito ao dono que tem sido muito amável.
Espero que acabe a greve para poder comprar e colocar fotos boas aqui, abraço e muito obrigado pela ajuda
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
só discordo do que o seu mecânico disse... túnel é aquela parte mais alta que vai entre os bancos... pode ver ali...
Gol Plus 1986 Cinza:
- João Victor AP
- Membro - Gold
Seu mecânico disse que Gol não leva túnel ????
Leva sim mano !
O Fusca não te o túnel como nos Quadrados porque o câmbio e motor ficam lá atrás. Já nos Quadrados o câmbio e o trambulador ficam ali não fica na traseira, e fica na frente, por isso tem o túnel central, que abriga a caixa de transmissão.
Túnel de é aquela parte elevada do assoalho onde fica o freio-de-mão, alavanca do câmbio, e o console, ali costuma trincar por problemas estruturais dos VW Quadrados !
Leva sim mano !
O Fusca não te o túnel como nos Quadrados porque o câmbio e motor ficam lá atrás. Já nos Quadrados o câmbio e o trambulador ficam ali não fica na traseira, e fica na frente, por isso tem o túnel central, que abriga a caixa de transmissão.
Túnel de é aquela parte elevada do assoalho onde fica o freio-de-mão, alavanca do câmbio, e o console, ali costuma trincar por problemas estruturais dos VW Quadrados !
Não é meu mecanizo, é um mecânico que conheci esse dia no Taubaté. Vocês sabem se o Gol CHT racha o túnel o só os motores mais grandes 1.8?? . Agora fiquei com a duvida, melhor conferir de novo antes da compra
-
- Membro
- Carro: Gol 94 AP 1.6 álcool
Fala Usui,
Acho que o túnel pode rachar com qualquer motor. Conforme eu falei anteriormente, faça tudo com calma. Leva para outro mecânico conferir o túnel. Tem de conferir tudo direitinho, o dono não vai se sentir molestado não.
Boa sorte.
Abraço!
Acho que o túnel pode rachar com qualquer motor. Conforme eu falei anteriormente, faça tudo com calma. Leva para outro mecânico conferir o túnel. Tem de conferir tudo direitinho, o dono não vai se sentir molestado não.
Boa sorte.
Abraço!
Oi Ricardo!
Sim, isso mesmo vou fazer, obrigado!!. Se o túnel está bom, pergunto: É bom colocar uma barra de reforço para que no futuro o túnel não se trinque?? , Tem pessoas neste foro que falam que todos os quadrados terminam trincando o túnel
Sim, isso mesmo vou fazer, obrigado!!. Se o túnel está bom, pergunto: É bom colocar uma barra de reforço para que no futuro o túnel não se trinque?? , Tem pessoas neste foro que falam que todos os quadrados terminam trincando o túnel
- João Victor AP
- Membro - Gold
Todo Modelo de VW Quadrado tem problemas estruturais, e por consequência ocorre trincas no túnel e na parede corta-fogo.Usul escreveu:Não é meu mecanizo, é um mecânico que conheci esse dia no Taubaté. Vocês sabem se o Gol CHT racha o túnel o só os motores mais grandes 1.8?? . Agora fiquei com a duvida, melhor conferir de novo antes da compra
Já vi por vídeos no YouTube, até Gol CHT 1.000 com túnel trincado.
Se seu túnel estiver trincado, o correto é fazer uma solda MIG ali na trinca do túnel.
E para ajudar a não ter trincas, ou se já estiver trincado e reparado e ajudar a evitar que não apareça trincas novamente, é bom usar barras anti-torção dianteiras inferior e superior.
As barras anti-torção ajudam bastante.
João, então vou fazer isso, vou colocar as barras de torção para garantir que o túnel não trinque, porque estou quase seguro que não está trincado. Agora me lembro que o mecânico olho com uma lanterna no lugar que é aconselhado procurar trincas , no interior do cofre do motor, ele conferia em direção ao painel, também revisou as longarinas. Eu uma vez tive um carro com o chassi rachado e não quero voltar a passar por isso . João o seu carro não tem trincado o chassi??
- João Victor AP
- Membro - Gold
Barras anti-torção não garante que com elas nunca mais irão ocorrer o aparecimento das trincas, mas ajudam bastante.Usul escreveu:João, então vou fazer isso, vou colocar as barras de torção para garantir que o túnel não trinque, porque estou quase seguro que não está trincado. Agora me lembro que o mecânico olho com uma lanterna no lugar que é aconselhado procurar trincas , no interior do cofre do motor, ele conferia em direção ao painel, também revisou as longarinas. Eu uma vez tive um carro com o chassi rachado e não quero voltar a passar por isso . João o seu carro não tem trincado o chassi??
Aconselho você a usar as barras anti-torção dianteira inferior, e dianteira superior.
Você mesmo pode olhar se tem trincas, basta retirar o carpete, retirar o console, e verificar se ali no túnel existe trincas.
Não sabia disso, sempre tive a ideia que o Gol G1 era um carro muito forte e duradouro. Então vou dar um pensada : Até que ponto compensa viver com esse risco, já tive um carro que passou por isso e foi muito triste, não quero passar mais por isso. . Bleidao falava que ele preferia um quadradinho a um Celta, eu também prefiro, mas tem vezes que um tem que usar a cabeça e não coração e mais se se trata de comprar um carro, quando ele vai ser usado como seu único carro no dia dia
Acho que esta barra é a melhor porque tem suporte no cambio : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -cmbio-_JM
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Rapaz... independente do motor... o Quadrado trinca o túnel.
Mas cuidado nunca é demais.
Eu tenho a barra simples inferior.
Não tenho essa com suporte de câmbio.
Mas cuidado nunca é demais.
Eu tenho a barra simples inferior.
Não tenho essa com suporte de câmbio.
Gol Plus 1986 Cinza: