Estou comprando um gol 1994 copa ajuda!!!

Area destinada para tópicos diversos que ainda não tenha categoria especifica.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Gabrieldena
Membro
Membro
Carro: Gol G1

Estou comprando um gol 1994 copa ajuda!!!

Mensagem por Gabrieldena »

Boa tarde fans de gol quadrado!!!
Me chamo Gabriel e venho pedir ajuda para vocês que são mais velhos de grupo e entendem mais sobre gol e tudo mais....
Terça feira dia 27/09/2016 irei ver e posteriormente comprar um gol copa 1994 modelo copa então queria pedir ajuda de vocês!
Oque eu posso chegar nele para ver se esta em perfeito estado Obs motor feito com menos de 5 mil km e lataria sem nada para fazer interior muito bom também!!!
Mas sempre tenho duvidas sendo que é meu primeiro carro!!
Se puderem me ajudar agradeço e logo em seguida mando fotos do goletinha...
Obrigado!
JuulinxD
Membro
Membro
Carro: Gol CL 1988 - AP 1.6

Re: Estou comprando um gol 1994 copa ajuda!!!

Mensagem por JuulinxD »

Primeira coisa e olhar o túnel do golzin e verificar se tem algum trincado. Se já possui soldas e se estão bem feitas...
Olhar o motor verificar se ele fica estável se não balança na lenta, pois na lenta ele deve ficar estável sem chacoalhar.
Verifica também possível disniveis na lataria se tiver algum aquela parte onde contem pode ter sido refeita/funilaria.
Verificar também possíveis aparições de ferrugens, principalmente embaixo do carro.
Olhar óleo do motor...
Agua de aferrecimento tambem, ela deve estar limpa ou entao na coloração de adtivos..
Agua suja na cor de barro significa vestígios de ferrugem no interior do bloco onde a agua passa.
Interior e verificar se bancos tem algum tipo de desgastes como rasgados, furados, painel se esta em bom estado entre outras coisas.
Rodas se forem de liga olhar também pra assegurar de que não tem nenhuma trinca, solda etc...
Bom acho que e mais ou menos isso se fechar negocio posta fotos pra gente ver o goleta ;)
Imagem

[glow=red]Gol CL 1988 AP 1.6 Azul ilhéus[/glow] --[glow=black][ x ] viewtopic.php?f=1&t=37600[/url][/glow][/b]
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Mensagem por João Victor AP »

Boa Noite !

Amigo !
Esplique-se melhor...
Você quer um COPA original e quer saber sobre todos opicionais e detalhes da versão COPA ????
Ou quer apenas saber se o carro encontra-se em um bom estado, e se o motor está bom para rodar ????

Responda a questão acima ! Mas irei te passar dicas...

Verifique o estado da lataria, veja se as caixas de ar, para-lamas, não estão com a pintura "estufada" indicando um podre, e verifique se há ferrugem no porta-malas e ferrugem no assoalho.
Veja se não existe diferenças na tonalidade de pinturas em certas peças, isso mostra que o carro sofreu uma repintura.
Ao funcionar o motor, verifique se ele não fica batendo tuchos, caso esteja o motor fica com um Tec Tec Tec parecendo maquina de costura.
Veja se no escape não sai aquela fumaça azul que indica queima de óleo do motor.
Retire a tampinha de colocação do óleo e dê uma olhada de como está o óleo, da cor, etc.
Se possível, levante o carpete e olhe o estado do túnel, verifique se não tem as trincas que os Quadrados costumam apresentar, e também olhe a parede corta-fogo que também costuma trincar por causa de problemas estruturais que todo VW Quadrado possui.
Vale dar uma olhada no líquido do sistema de arrefecimento, caso esteja com cor de barro, é ferrugem do motor, mas pra resolver isso é só realizar a limpeza no sistema de arrefecimento e depois usar aditivo na proporção correta.
Olhe se ali na caixa de fusíveis, não tem muita gambiarra, como fios pendurados emendados com fita, fio desconectado e inutilizado ali pendurado.
Veja se os faróis ligam corretamente, se os piscas dianteiros funcionam, se as lanternas traseiras ascendem.
No interior olhe os carpetes, se os bancos não tem rasgos, se o painel não tem quebrados, se o forro de teto está legal.
Dê uma olhada se os para-choques não estão ondulados, com quebrados, ou muito desbotados.

Abraço !
Gabrieldena
Membro
Membro

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Então segue o link com as imagens o carro pelo que o dono disse é original e sem muito detalhes para fazer...
Estou pegando por uma pechincha...
é na verdade queria saber como olhar melhor parte de motor e tudo mais ao olho nú de um amador...
No causo eu.
JuulinxD
Membro
Membro

Mensagem por JuulinxD »

Gabrieldena escreveu:Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Então segue o link com as imagens o carro pelo que o dono disse é original e sem muito detalhes para fazer...
Estou pegando por uma pechincha...
é na verdade queria saber como olhar melhor parte de motor e tudo mais ao olho nú de um amador...
No causo eu.
Por fotos e meio difícil falar e tal.
Mais parece que bancos estão em bom estado, volante 4 bolas que e valorizado nos quadrados...
O painel parece estar bom também,
O resto e como eu e o João falamos acima.
No caso do motor não tem muito segredo...
O primeiro e verificar óleo e agua do carro,
Antes mesmo de dar partida, verifique as mangueiras veja se estão boas ou se estão ressecadas. Mais isso acontece com o tempo não e um problema grave.
Carburador veja se ele possui muita sujeira pelo seu corpo ou se encontra limpo,
Filtro de ar, retire a tampa e veja como esta, não pode conter nada ali, vestígios de óleo ou a famosa borra café com leite.
Apos isso de a partida no carro. Ela deve ser suave sem força absolutamente nada, motor não pode fazer grandes barulhos de tipo ferro batendo, se isso acontecer pode ser tuchos,
Carro deve ficar estável ou seja sem tremer/chacoalhar, se isso acontecer poder ser sinal de carburador sujo, lenta mal regulada ou falha de centelha.
Uma super dica e você ir lá atrás do carro e cheirar o cano de descarga... É isso mesmo e ver se sente muito cheiro de combustível. Só lembrando que se for álcool e o carro estiver frio ele da uma fumaça esbranquiçada e deve parar assim que o carro atinge a temperatura ideial.
Caso tenha cheiro de combustível mesmo com o carro quente tem gotejamento no carburador.
Teste o carro veja se ele tem força, os Golzin de antigamente, ate mesmo os 1000 tem uma forcinha boa comparados com os de hoje.
Passe as marchas todas devem entrar com facilidade sem necessidade de força no câmbio.
Uma dica que falei e o João também e verificar sempre o túnel eles trincam e mal de todo quadrado isso. A parede que ele se referiu fica atrás do motor aquela parte também costuma trincar e já pode ter sido soldada se houver solda verifique como foi feita.
Imagem

[glow=red]Gol CL 1988 AP 1.6 Azul ilhéus[/glow] --[glow=black][ x ] viewtopic.php?f=1&t=37600[/url][/glow][/b]
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

Bom dia !

Ele está bem conservado...
Ele está usando o Volante 4 Bolas que é original dele.
Está com o painel com fundo vermelho, painel igual ao do Santana Sport.
Está usando o aerofólio, que também é original nesse modelo.
Bancos está muito bons, sem rasgos, ou manchados.
Os forros de portas estão lindos, e não foi adaptado auto-falante ali na porta dele, muitos possuem porque o pessoal decide colocar auto-falante onde não vai auto-falante.
O tabelier ali na foto aparenta estar bom.
A pintura dele está bacana.

Sobre o motor, é como eu e o JuulinxD dissemos acima...
Basta bater na chave e verificar se ele pega com facilidade, se estiver pesado ao girar, pode indicar o arranque que já est´´a apresentando problemas.
Quando o motor estiver funcionando verifique se ele não faz muito barulho, se ele fizer um "tec tec tec" igual máquina de costura, é problema nos tuchos.
O motor não pode ficar balançando muito e querendo morrer, se estiver assim pode ser carburador com problemas, problemas no sistema de ignição, ou falsa entrada de ar. A lenta tem que ser estável, e motor funcionando normalmente.
No escapamento não pode sair aquela fumaça azulada que indica queima de óleo no motor.
E faça como o JuulinxD citou, olhe o estado do carburador, se estiver muito sujo indica que o carro andou muito em estradas de terra.

E ao comprar ele as primeiras coisas a serem trocadas é :
1 - Óleo e Filtro de Óleo.
2 - Filtro de ar, filtros de combustível.
3 - Tampa do distribuidor.
4 - Correia dentada e Tensionador (tensionador também é chamado de Esticador da Correia)
5 - Correia do alternador e bomba d' água (mesma correia para os dois KKKK)
4 - Bomba de combustível mecânica (caso ele use, pois, hoje em dia é muito comum o pessoal usar as elétricas)
4 - Fazer uma limpeza e regulagem no carburador
5 - Verificar o estado das velas e dos cabos de vela.
6 - Verificar estado das mangueiras de combustível.

Abraço !
JuulinxD
Membro
Membro

Mensagem por JuulinxD »

Belas dicas sobre manutenções João, sempre importante :good:
Imagem

Gabrieldena
Membro
Membro

Obrigado mesmo rapaziada, motor foi feito a menos de 5mil kms pai do piazão que vai me vender o carro esta com uns probleminhas de saúde ai ele precisa vender... ele me entrega as notas e tudo mais...
E oque vocês acham quanto custa um golzinho assim?
tipo eu não tenho base!

Obrigado e um bom final de semana!
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

JuulinxD escreveu:Belas dicas sobre manutenções João, sempre importante :good:
Obrigado :good:
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

O valor de um Gol Copa, no estado que está esse aí, o valor vai de R$7.500 á R$9.000.
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

Então, irmão... por foto os caras sempre mostram o melhor.

Chega lá e olhe a estrutura. O túnel, as longarinas, caixas de ar, coluna, etc...

Depois procure por defeitos na lataria.

Depois veja se o motor está com barulho saudável e se não fuma ou raja.
Gabrieldena
Membro
Membro

Desculpa ativar o posto de novo, como beidao disse em fotos sempre esta melhor.... cheguei lá carro estava bem feio!
Tinha estourado pivo detonou para choque pintura estava toda zuadan tinta escorrida nossa eu desmereci o carro do cara na frente dele, pois ele ofereceu uma coisa e era bem outra....

Enfim acabei pegando um gol G1 1990 1.8 todo original para choques lanternas farois tudo mesmo até a pintura é original, único dono....
Estou super feliz logo posto fotos do cheiroso!!!
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

Gabrieldena escreveu:Desculpa ativar o posto de novo, como beidao disse em fotos sempre esta melhor.... cheguei lá carro estava bem feio!
Tinha estourado pivo detonou para choque pintura estava toda zuadan tinta escorrida nossa eu desmereci o carro do cara na frente dele, pois ele ofereceu uma coisa e era bem outra....

Enfim acabei pegando um gol G1 1990 1.8 todo original para choques lanternas farois tudo mesmo até a pintura é original, único dono....
Estou super feliz logo posto fotos do cheiroso!!!
Por fotos realmente o carro fica mais bonito do que pessoalmente !

Depois poste fotos do seu GL :D
GL também é muito lindo !
Gabrieldena
Membro
Membro

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Já dei um melhorada no verdinho, está ai o GL1990 1.8 quitadinho e em meu nome haha
Agora só falta alguns detalhes pra fazer de resto ele está lindo
Única coisa que não é original nele é a lanterna direita :`(
JuulinxD
Membro
Membro

Mensagem por JuulinxD »

Parabéns pelo carro ta lindo mesmo :D
Sou super fã desses frentes alta. 87/90 se não estou enganado.
Esses tons de verde são bem bonitos :)
Imagem

Gabrieldena
Membro
Membro

Estou bem faceiro com o bichinho, anda bem e se não pisar é econômico!!
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

Cara ! Seu Gol GL é muito lindo, está muito bem cuidado !
Parabéns !
Gabrieldena
Membro
Membro

Obrigado João, tenho muita coisa para fazer nele. Com o tempo coloco tudo em pratica...
Dentro eu nem tirei foto pois estou com uma mudança inteira kkkk roupas, narguile, garrafas de cachaça parece até um ambiente em final de festa....sauyhsayhysagbysagbsa
Descobri que esse carro ficou parado 5 anos dentro de uma garagem até suspeitei por desde 1990 não ter nenhuma multa em seu prontuário...
e o dono era caminhoneiro puxa brf 45 dias fora então é um carro para fim de semana!!
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

Gabrieldena escreveu:Obrigado João, tenho muita coisa para fazer nele. Com o tempo coloco tudo em pratica...
Dentro eu nem tirei foto pois estou com uma mudança inteira kkkk roupas, narguile, garrafas de cachaça parece até um ambiente em final de festa....sauyhsayhysagbysagbsa
Descobri que esse carro ficou parado 5 anos dentro de uma garagem até suspeitei por desde 1990 não ter nenhuma multa em seu prontuário...
e o dono era caminhoneiro puxa brf 45 dias fora então é um carro para fim de semana!!
Então seu carro foi pouco rodado, mas bem cuidado, isso é bom :D
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

Rapaaaaaaaaaaaz... quase caí aqui!

Que puta quadrado Bonito!

Parabéns!

Não me canso de olhar as imagens!

Estou realmente muito feliz por você!

Esses de capô alto são minha paixão!

Top, irmão!
Responder

Voltar para “Principal”