carro consumindo muito

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
linhares
Membro
Membro
Carro: voyage qadrado

carro consumindo muito

Mensagem por linhares »

amigos, mais uma vez recorro a vcs, quinta feira sai de casa a noite e fiz um trajeto mais ou menos 35 KM, antes abasteci o carro, tinha 1/4 de gasolina, e coloquei mais 10 L , o ponteiro foi quase a 1/2 tanque, faltou poquinho para ficar na marca,cheguei com o ponteiro poca coisa abaixo, tudo normal, na sexta feira fiz os mesmos 35 KM e o ponteiro começou a descer vertiginosamente, vim monitorando e desceu a olhos vistos, eu vi descer a cada minuto, bebeu mais que na ida, alguem pode dar uma luz no que esta acontecendo ? :?: sei que e muito vago entender o que relatei, pode ser N coisas, so uma luz, ah notei que o filtro de combustivel nao esta mais esvaziando quando desligo, acho que deve ter algum problema no "desbolizador", (perdoe-me, nao sei se e esse o nome da peça), peço uma luz , valeu! :!: Ah feliz ano novo e saudaçoes quadrílateras!! :!: :!: ah, trata-se de um voyage 91 1.8 cl :!: :!:
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Re: carro consumindo muito

Mensagem por João Victor AP »

linhares escreveu:amigos, mais uma vez recorro a vcs, quinta feira sai de casa a noite e fiz um trajeto mais ou menos 35 KM, antes abasteci o carro, tinha 1/4 de gasolina, e coloquei mais 10 L , o ponteiro foi quase a 1/2 tanque, faltou poquinho para ficar na marca,cheguei com o ponteiro poca coisa abaixo, tudo normal, na sexta feira fiz os mesmos 35 KM e o ponteiro começou a descer vertiginosamente, vim monitorando e desceu a olhos vistos, eu vi descer a cada minuto, bebeu mais que na ida, alguem pode dar uma luz no que esta acontecendo ? :?: sei que e muito vago entender o que relatei, pode ser N coisas, so uma luz, ah notei que o filtro de combustivel nao esta mais esvaziando quando desligo, acho que deve ter algum problema no "desbolizador", (perdoe-me, nao sei se e esse o nome da peça), peço uma luz , valeu! :!: Ah feliz ano novo e saudaçoes quadrílateras!! :!: :!: ah, trata-se de um voyage 91 1.8 cl :!: :!:
Se você viu o ponteiro descer a cada minuto, desceu muito rápido, questão de minutos, então só pode ser vazamento.
Esse desbolizador que você se refere, é o desborbulhador, mas pode ser várias outras coisas a linha de combustível também mano !
Tem que verificar mangueiras, conexões, desborbulhador, vedação da tampa, tanque, bóia, etc.
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

Verifique a linha de combustível se está tudo Ok... procure também por cheiro de combustível.

Pode ser também gasolina ruim que entupiu algo no carburador...

Pode ser uma montanha de coisas.
linhares
Membro
Membro
Carro: voyage qadrado

Mensagem por linhares »

bom, bleidao, vc mencionou entupimento, veja só , dias atras deixei a gasolina chegar na reservs , para af
erir o consu. mo de combustivel , esgotei o tanque , e sai com o carro ate secar, quando acabou coloquei apenas um litro e andei ate acabar denovo , deve ter entrado alguma sugeira no sistema, mais uma vez obrigado pela atençao! saudaçoes quadrilateras!! : :!:
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

linhares escreveu:bom, bleidao, vc mencionou entupimento, veja só , dias atras deixei a gasolina chegar na reservs , para af
erir o consu. mo de combustivel , esgotei o tanque , e sai com o carro ate secar, quando acabou coloquei apenas um litro e andei ate acabar denovo , deve ter entrado alguma sugeira no sistema, mais uma vez obrigado pela atençao! saudaçoes quadrilateras!! : :!:
Então com certeza sujou sua linha de combustível tudo !
No fundo do tanque costuma ficar sujeira, deixar secar o tanque, a bomba puxa essa sujeira tudo.
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

linhares escreveu:bom, bleidao, vc mencionou entupimento, veja só , dias atras deixei a gasolina chegar na reservs , para af
Fez exatamente o que nunca deve ser feito, mano!

Não é dessa forma que se faz para aferir o consumo!

O correto é tanque cheio!
AdrianoSocial
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: GOL CL 1.8 álcool

Mensagem por AdrianoSocial »

Porque não pode deixar o combustível acabar pra não puxar sujeira se o tubo que puxa combustível vai até o final do tanque?
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

AdrianoSocial escreveu:Porque não pode deixar o combustível acabar pra não puxar sujeira se o tubo que puxa combustível vai até o final do tanque?
As impurezas da gasolina ruim utilizada no decorrer dos anos costuma boiar no combustível.

Como o pescador capta o combustível lá embaixo, mantendo o tanque num nível razoável essa sujeira não chega ao pescador, evitando que a mesma vá para o filtro de combustível entupindo-o ou até mesmo para o carburador, evitando assim problemas de funcionamento do motor.
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

AdrianoSocial escreveu:Porque não pode deixar o combustível acabar pra não puxar sujeira se o tubo que puxa combustível vai até o final do tanque?
A resposta do Bleidão foi top... top mesmo !

É isso aí... no fundo do tanque fica sujeira, e se deixar pouco combustível, ele suga uma quantidade enorme de sujeira.
Quando o tanque está cheio, costuma puxar um pouco de sujeira, mas é pouco, e o filtro de combustível consegue impedir que ela chegue até o motor.
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Obrigado, JV... são anos mexendo com carro velho kkkkkkkkkkkkk o mínimo que eu deveria saber é isso kkkkkkkk
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

bleidao escreveu:Obrigado, JV... são anos mexendo com carro velho kkkkkkkkkkkkk o mínimo que eu deveria saber é isso kkkkkkkk
TamoJunto mano !
Mexer com Mecânica de carros velhos é muito bom :D
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Digo que isso é o melhor passatempo!
AdrianoSocial
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: GOL CL 1.8 álcool

Mensagem por AdrianoSocial »

bleidao escreveu:
As impurezas da gasolina ruim utilizada no decorrer dos anos costuma boiar no combustível.

Como o pescador capta o combustível lá embaixo, mantendo o tanque num nível razoável essa sujeira não chega ao pescador, evitando que a mesma vá para o filtro de combustível entupindo-o ou até mesmo para o carburador, evitando assim problemas de funcionamento do motor.
Ah, entendi! Obrigado!
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Disponha, amigo!

Aqui a minha intenção é sempre a de ajudar com o que passei no meu dia-a-dia!
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

bleidao escreveu:Digo que isso é o melhor passatempo!
Com certeza mano... é sim :good:
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - AP”