Olá Amigos.
Seguinte, estou com problema de temperatura no GOL G2 1996 Ap 1.6.
Problema é seguinte, ligo o carro frio ando em torno de 1 km no bairro onde moro e pego um rodovia ate pega a rodovia o carro ainda não esta quente totalmente porem ao pegar a rodovia em torno de 5 a 10 minutos o carro superaquece, porem quando ando somente na cidade o carro não esquenta, e eu se eu andar ate ele aquecer bem no bairro e pegar a rodovia ele também não esquenta.
Se alguém já passou por isso eu agradeço a ajuda.
Já testei a valvula termostatica essa que esta agora foi trocada preventivamente pois a que estava era a original, retirei ela coloquei na pena com água e esquentei por varias vezes e funcionou testei junto da antiga, a bomba d água esta ok, radiador é novo.
Temperatura Gol AP 1.6
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- nilocabral
- Membro

- Carro: Gol 1.0
Re: Temperatura Gol AP 1.6
A cebola da ventoinha do radiador está boa ? Pode ter algum mal contato e não está acionando a ventoinha.
Quando você sai de casa anda 1km e pega a rodovia você anda em qual velocidade ?
E se você andar apenas na cidade o carro não super aquece ?
A água do reservatório ta baixando ?
Quando você sai de casa anda 1km e pega a rodovia você anda em qual velocidade ?
E se você andar apenas na cidade o carro não super aquece ?
A água do reservatório ta baixando ?
Nilo Cabral
Gol 1994/95 CHT 1.0
Gol 1994/95 CHT 1.0
Eu vejo a ventoinha funcionando normalmente aciona e desliga.
No Bairro eu ando de 40 a 60 km/h, é 1 km em linha reta pego duas sinaleira, ai chego na rodovia começo andar a 80km/h e a temperatura vai subindo ate acender a luz.
Quando anda só na cidade não esquenta, o ponteiro chega no meio da temperatura e fica ali, quando sobe pouco aciona a ventoinha.
Sim a água baixa mais tem vazamento, mas demora um a uma semana e meia pra baixa 3 dedos no reservatório.
No Bairro eu ando de 40 a 60 km/h, é 1 km em linha reta pego duas sinaleira, ai chego na rodovia começo andar a 80km/h e a temperatura vai subindo ate acender a luz.
Quando anda só na cidade não esquenta, o ponteiro chega no meio da temperatura e fica ali, quando sobe pouco aciona a ventoinha.
Sim a água baixa mais tem vazamento, mas demora um a uma semana e meia pra baixa 3 dedos no reservatório.
Investigue de onde vem o vazamento, e corrija. O meu mesmo estava vazando água pelo cebolão, troquei ele e continuou vazando, então vi que estava faltando aperto e dei uma apertadinha de leve e parou de vazar água. Outra vez era a tampa do reservatório que estava ruim e troquei e resolveu o problema. Se você corrigir todos os vazamentos e continuar abaixando o nível d'água então a junta de cabeçote pode ter queimado.
Se eu fosse você trocava preventivamente o cebolão, e compre de marca boa: Wahler ou MTE Tompson
Por fim , com o motor frio não pode andar rápido... 60 km/h é muita velocidade para motor frio. Ande com o motor ainda frio no máximo a 40 km/h em 3a. marcha na reta ou descida, na subida pode ser 40 km/h em 2a. marcha. Pois o motor não atingiu a sua temperatura ideal e as folgas são grandes e então andar rápido vai fazer com que tenha maior atrito interno no motor, reduzindo assim a vida útil.
Quando o ponteiro de temperatura sair da faixa branca à esquerda pode andar normalmente com o carro ou até tacar o pau.
Se eu fosse você trocava preventivamente o cebolão, e compre de marca boa: Wahler ou MTE Tompson
Por fim , com o motor frio não pode andar rápido... 60 km/h é muita velocidade para motor frio. Ande com o motor ainda frio no máximo a 40 km/h em 3a. marcha na reta ou descida, na subida pode ser 40 km/h em 2a. marcha. Pois o motor não atingiu a sua temperatura ideal e as folgas são grandes e então andar rápido vai fazer com que tenha maior atrito interno no motor, reduzindo assim a vida útil.
Quando o ponteiro de temperatura sair da faixa branca à esquerda pode andar normalmente com o carro ou até tacar o pau.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Vou troca sim, mais não creio que seja ele, ate porque se fosse ele teria problema andando na cidade e não na rodovia onde o vento faz a ventilação, o vazamento é naquela flange do cabeçote que liga duas mangueira uma na bomba e outra no radiador, eu ainda desconfio que possa ser o sensor de temperatura, pois uma vez parei o carro abri o capo com a luz de temperatura acesa e a água parecia normal, e assim por exemplo quando acontece isso de temperatura subir eu paro o carro, aguardo uns 5 minutos com carro ligado a temperatura baixa sigo a viagem e não acontece mais, sabado agora troquei o óleo tava usando um Mobil porem estava muito fino, voltei a usar o shell vou testa hoje pra ver se vai aquecer denovo.
- João Victor AP
- Membro - Gold

- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
A flange do cabeçote, não pode ter vazamentos, é bom retirar ela, e se estiver em bom estado só passar uma cola de juntas, o mínimo possível para garantir boa vedação. Mas cuidado para não quebra os parafusos, naqueles lugar eles são danados para quebrar, aplique um desemgripante, deixe o produto agir, e bata na cabeça do parafuso para "acordar" ele, depois aplique mais desemgrimpante, e vá removendo parafusos com cuidado.
Se lá no painel estava indicando uma temperatura muito alta, mas você olhou e o líquido do arrefecimento não estava bobulhando, e estava normal, então pode ser problema na cebolinha mesmo, ou no painel de instrumentos.
Se lá no painel estava indicando uma temperatura muito alta, mas você olhou e o líquido do arrefecimento não estava bobulhando, e estava normal, então pode ser problema na cebolinha mesmo, ou no painel de instrumentos.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
Corrigindo:
"em subidas medianas a fortes vá de 2a. marcha a no máximo 30 km/h"...
"em subidas medianas a fortes vá de 2a. marcha a no máximo 30 km/h"...
Rodox
- bleidao
- SUPORTE

- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Rapaz... Dá uma olhada na tampa de óleo se tem uma borra café com leite.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571