Mayron94 escreveu:Boa noite, pessoal! Beleza?
Sou extremamente novo no fórum e como "mecânico".
Infelizmente, estou desapontado com a quantidade de dinheiro que tenho gasto com minha golzera e não tem ficado bom o serviço. Resolvi ontem fazer uma regulagem de bura por conta própria.
Não entendo quase nada de mecânica, mas mesmo assim estou disposto a aprender e correr atrás do bem-estar do meu golzinho, rs.
Enfim, levei pro mecânico e ele voltou com uma lenta oscilante. Ela estava variando muito de uma aceleração muito alta pra acabar morrendo o carro. O mecânico disse que deixou o segundo estágio (acho que é isso) desativado. Dei uma de esperto e mexi no carburador pra tentar regular a lenta e agora, quando saio com ele, ele falha muito (acredito que seja por estar indo combustível demais), não consigo chegar nem a 80km/h e isso está me irritando muito. *Ah! Ainda tem o consumo excessivo de álcool
Alguém pode me ajudar com isso?
Hoje mesmo pelo dia, vejo se consigo postar uma foto do carburador pois não tenho a mínima ideia de qual seja.
Obrigado por enquanto, galera!
*Atualização*
Tava mexendo no goleta hoje de novo e vi que é um Weber, ainda não descobri o modelo
Enfim, segue fotos!
Descobri como regular a lenta. Agora, o meu problema é que a lenta está oscilando muito de uma aceleração muito forte até acabar morrendo o carro.
E quando ando com ele, é como se o afogador estivesse ativado, pois falha muuuito.

Então você não acertou o carburador da foma correta.
Pra acertar, você irá mexer no parafuso da lenta, deixando ele um pouco mais "aberto"/"desapertado" que o normal, para deixar a rotação alta (pra quando o motor der a partida a lenta ficar entre 1.200Rpm á 1.500Rpm).
Vá no parafuso da mistura, do jeito que ele está e abra ele mais também (mas não muito).
Agora dê a partida e deixe o motor esquentar.
Bem... motor esquentou ? Se sim, então você agora irá atuar no parafuso da mistura, vá fechando ele aos poucos, você fecha 1/2 volta, e espera uns 5 segundos até o motor reconhecer a nova situação, fecha mais 1/2 volta e espera mais 5 segundos, faça isso até notar que a rotação começará a oscilar, querer apagar, então abra 1/4 de volta.
Depois vá ali no parafuso da lenta e volte ele aos poucos também, assim como eu citei acima.
Ao ir fechando, quando for chegando próximo á rotação ideal o motor irá começar a falhar um pouco por causa do excesso, pois a mistura foi regulada a um motor com rotação mais alta.
Quando ele começar a falhar, pare de fechar o parafuso da lenta, vá lá no parafuso da mistura e feche ele aos poucos até ficar bom(aos poucos... 1/4 de cada vez).
Acha que o carro ainda está com rotação da lenta alta ????
Vá atuando no parafuso da lenta, feche ele mais.
Fechou o parafuso da lenta e o motor agora falha um pouco ????
Vá fechando aos poucos o parafuso da mistura (assim como disse acima).
Então vá fazendo o seguinte processo até acertar sua lenta
Não se tem a quantidade de voltas ideal que você tem que dar para acertar a lenta, isso é você que vai vendo, aperando, soltando, notando se o motor está muito acelerado ou não, respondendo bem, etc.
Lembrando...
Abrindo o parafuso da mistura = Enriquece a mistura.
Fechando o parafuso da mistura = Empobrece a mistura.