Como refazer pintura em Gol GTI 91/92?
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Rodolpho Künzel
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Como refazer pintura em Gol GTI 91/92?
Boa noite amigos, pesquisei no fórum e enjoei, vi vários tópicos sobre tipo de tinta usado, cores etc, eu queria eu mesmo dar uma banho de tinta em meu GTI, vermelho colorado, pra mim é vinho ou bordô, mas tudo bem, gostaria de saber com toda a certeza, qual era o tipo de tinta usada nos GTI dessa época, 91/92, se era PU, se era duco, laca, metálica, á óleo, spray, toda informação possível de qual era a tinta realmente usada, e como quero refazer a pintura, por inteiro, pesquisei em vários site e uns dizem uma coisa, outros dizem outra, primer ou wash primer? qual a diferença entre eles? e como meu carro já está pintado, será que eu poderia usar a própria tinta que já está nele como fundo? sei q o melhor é deixar na lata, com certeza, mas e aí, primer ou wash primer? qual a sequencia a ser usada, wash primer, primer, tinta e verniz, primer, wash primer e tinta sem verniz? bom, oq eu queria mesmo era usar a tinta que já está no carro como fundo, sendo assim teria que dar uma mão de primer ou wash primer? Lembrando que quero fazer em casa, pois oque me cobraram para pintar, coloco no carro todas as peças novas e originais que quero e ainda me sobra dinheiro, outra coisa, eu tinha um outro carro de uma outra marca, uma dia encasquetei que tinha que pintar o teto, capô e porta malas, esse carro era liso, como é meu GTI, e o tal do pintor, pintou, pintou mas ficou como os carro de hoje, craquelado, casca de laranja, e ela ainda disse que é assim que se pinta os carros hoje em dia, mas meu, a parte de cima do carro ficou casca de laranja e o restante liso, como um espelho, ainda mais que era preto, ñ quero desembolsar uma fortuna, ao menos pra mim, pro "pintor" pintar meu carro e ficar com casca de laranja, eu quero ele liso, minha mulher tem um Gol G6, realmente, os carros são assim hoje, mas vejo que na época, em 1900, o pessoal das fabricantes tinham um melhor cuidado em relação apintura, ou será que só eu que vejo isso???? enfim, quero toda ajuda possível, toda dica é bem vinda, quero fazer um trampo bacana, e não uma, desculpa a palavra, cagada, espero que me entendam e me ajudem, quero um GTI liso, sem muito gastos, e ñ craquelado, casca de laranja, para os aventureiros ou profissionais na pintura e até mesmo pro pessoal que tiveram boas e más experiências, por favor, ajuda eu aí. Abraço, fiquem com Deus, Rodolpho Luiz Künzel.
- João Victor AP
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Re: Como refazer pintura em Gol GTI 91/92?
Cara, eu piro nos GTi 92 Vermelho Collorado
Eu procuro um desses á muito tempo, procuro um para restaurar, quero eu mesmo restaurar o GTi.
GTi usa tinta Poliéster Metálica, é a tinta que usa verniz. Só a Tinta Poliéster Metálica usa Verniz. Todo GTi usa esse tipo de tinta.
Atualmente todo carro fabricado hoje em dia usa Tinta Poliéster.
Tem outro tipo, que é a PU, essa não usa verniz, na linha dos VW Quadrados ela é usada só no Gol CL 1.000 Branco, e também na linha BX.
Tinta Duco já é bem antiga, e nem compensa pintar um carro atualmente com essa tinta, ela é difícil de ganhar brilho.
Tinta Esmalte Sintético é o que se chama de Tinta de Geladeira, também não compensa pintar com ela.
Tinta Duco, Esmalte Sintético não foi usada em nenhum VW Quadrado.
Whash Primer é o primeiro fundo, a primeira camada de fundo que a lata recebe. O nome é Fundo Fisfatizante, de um tempos pra cá que passaram a escrever Wash Primer na lata... bom... mas é a mesma coisa. A cor dele é meia amarelada/esverdeado.
Tem também o Preto Fosco Vinílico, que também é para chapas sem pintura, é a mesma coisa do Whash Primer, só que é preto.
Existe também o Primer Epóxi, que é a melhor opção para o primeiro fundo.
Depois de aplicar o primeiro fundo (Wash Primer, Preto Fosco Vinílico, Primer Epóxi) vem o Primer PU.
O Primer PU é o segundo fundo, muito importante, no caso quando se vai pintar com poliéster o Primer deve estar lisinho, sem escorridos, bolhas, deve ser bem tratado.
E agora sim vem a tinta... no caso a que você irá usar é a poliéster, ela é metálica, todas elas são.
É uma tinta 100% fosca, isso mesmo, fosca, e deve ser bem aplicada.
Mas e o brilho ? Agora sim, depois de aplicar umas 3 demãos bem carregadas de tinta, agora entra o Verniz PU.
Verniz PU é como se fosse uma tinta PU do Gol 1.000, só que transparente. E deve ser aplicado demãos carregadas.
E espere a tinta secar por uns 30 ~ 40 minutos, coloque o carro no sol, e então espere no mínimo uns 5 ~ 7 dias até partir para o polimento, e vá repetindo esse processo de colocar o carro no sol.
É bom demorar esse tempo para a tinta e o verniz se "acostumar" melhor com a dilatação da chapa, temperaturas mais altas, e também para boa parte dos diluentes evaporar.
Depois o carro vai ficar brilhante, aí o que será feito ? Será mandado uma lixa em cima, e fosquear toda a pintura !
Você deve achar loucura, mas é assim... faz parte do polimento, irá remover imperfeições.
Primeiro é lixado com lixa 1.200, depois 1.500, logo após lixa 3.000, e no final lixa 5.000.
Logo após deve ser polido com massa de polir número 3, é a mais fina das massas, tudo na mão mesmo, fazendo círculos e colocando força.
O líquido polidor deve ser aplicado em seguida, ele é um líquido, muiti bom.
E por último deve ser aplicado o Auto-Brilho.
E a cera ?
A cera não pode ser aplicada nos primeiros 60 dias após a pintura.
Porque não ?
Porque os diluentes da pintura evaporam totalmente só após 2 meses.
Cara... pode sim usar o fundo PU antigo como fundo.
A pintura antiga não se pode ser usada como fundo, você deve lixar a pintura antiga até chegar no antigo fundo PU, assim depois deve ser aplicado o fundo PU por cima... e assim a pintura.
Não... não é melhor lixar até a lata, não se lixa até lá quando a lataria está boa e sem podres.
Não tem necessidade de remover todos os fundos que estão bons e chegar na lata.
Lixar até a lata é necessáio só quando existe podres na lataria, imperfeições, ou a pintura já está bem ruim mesmo.
Cara... eu aprendi tudo isso com um cara incrível, chamado Marcelo Tonella, ele tem uma série de Pintura Metálica Poliéster no YouTube onde ele ensina tudo na prática.
Tem também uma série de Pintura PU, e uma série de pintura completa de um Fusca, na década de 60 e 70 só existia pintura PU, mas no seu caso você não irá pintar o carro com Pintura PU, e sim com Pintura Poliéster.
Playlist - Tonella pintura metalica poliéster :
https://www.youtube.com/playlist?list=P ... v28eWL36Mx
No caso, você vai focar nessa série de vídeos primeiramente.
Se você quer pintar, já providencie uma excelente pistola, e alugue no mínimo um compressor de 100 Litros.
Não dá pra pintar com compressor menor, ele enche mas ao pintar com uma boa pistola logo logo ele fica quase vazio, e sua pressão fica oscilando.
Também tem que ter uma noção de como pintar, pois, se não tiver a tinta vai escorrer, vai apresentar alguns problemas.
Tem que saber como diluir o Primer, a tinta (caso já venha diluída não precisa, caso seja concentrada aí sim precisa).
Lembrando que pode sim pintar sem estufa.
Profissionais que usam estufa é para agilizar a secagem da pintura, e não para trazer mais qualidade na pintura.
Você pode muito bem pintar, e depois que o verniz, (o verniz hein, é depois que terminar) e estiver uns 45 minutos que vocè pintou, pode colocar ela ao sol.
Boa sorte aí na pintura do seu belíssimo GTi, Vermelho Collorado é lindo demais !
Abraço !
Eu procuro um desses á muito tempo, procuro um para restaurar, quero eu mesmo restaurar o GTi.
GTi usa tinta Poliéster Metálica, é a tinta que usa verniz. Só a Tinta Poliéster Metálica usa Verniz. Todo GTi usa esse tipo de tinta.
Atualmente todo carro fabricado hoje em dia usa Tinta Poliéster.
Tem outro tipo, que é a PU, essa não usa verniz, na linha dos VW Quadrados ela é usada só no Gol CL 1.000 Branco, e também na linha BX.
Tinta Duco já é bem antiga, e nem compensa pintar um carro atualmente com essa tinta, ela é difícil de ganhar brilho.
Tinta Esmalte Sintético é o que se chama de Tinta de Geladeira, também não compensa pintar com ela.
Tinta Duco, Esmalte Sintético não foi usada em nenhum VW Quadrado.
Whash Primer é o primeiro fundo, a primeira camada de fundo que a lata recebe. O nome é Fundo Fisfatizante, de um tempos pra cá que passaram a escrever Wash Primer na lata... bom... mas é a mesma coisa. A cor dele é meia amarelada/esverdeado.
Tem também o Preto Fosco Vinílico, que também é para chapas sem pintura, é a mesma coisa do Whash Primer, só que é preto.
Existe também o Primer Epóxi, que é a melhor opção para o primeiro fundo.
Depois de aplicar o primeiro fundo (Wash Primer, Preto Fosco Vinílico, Primer Epóxi) vem o Primer PU.
O Primer PU é o segundo fundo, muito importante, no caso quando se vai pintar com poliéster o Primer deve estar lisinho, sem escorridos, bolhas, deve ser bem tratado.
E agora sim vem a tinta... no caso a que você irá usar é a poliéster, ela é metálica, todas elas são.
É uma tinta 100% fosca, isso mesmo, fosca, e deve ser bem aplicada.
Mas e o brilho ? Agora sim, depois de aplicar umas 3 demãos bem carregadas de tinta, agora entra o Verniz PU.
Verniz PU é como se fosse uma tinta PU do Gol 1.000, só que transparente. E deve ser aplicado demãos carregadas.
E espere a tinta secar por uns 30 ~ 40 minutos, coloque o carro no sol, e então espere no mínimo uns 5 ~ 7 dias até partir para o polimento, e vá repetindo esse processo de colocar o carro no sol.
É bom demorar esse tempo para a tinta e o verniz se "acostumar" melhor com a dilatação da chapa, temperaturas mais altas, e também para boa parte dos diluentes evaporar.
Depois o carro vai ficar brilhante, aí o que será feito ? Será mandado uma lixa em cima, e fosquear toda a pintura !
Você deve achar loucura, mas é assim... faz parte do polimento, irá remover imperfeições.
Primeiro é lixado com lixa 1.200, depois 1.500, logo após lixa 3.000, e no final lixa 5.000.
Logo após deve ser polido com massa de polir número 3, é a mais fina das massas, tudo na mão mesmo, fazendo círculos e colocando força.
O líquido polidor deve ser aplicado em seguida, ele é um líquido, muiti bom.
E por último deve ser aplicado o Auto-Brilho.
E a cera ?
A cera não pode ser aplicada nos primeiros 60 dias após a pintura.
Porque não ?
Porque os diluentes da pintura evaporam totalmente só após 2 meses.
Cara... pode sim usar o fundo PU antigo como fundo.
A pintura antiga não se pode ser usada como fundo, você deve lixar a pintura antiga até chegar no antigo fundo PU, assim depois deve ser aplicado o fundo PU por cima... e assim a pintura.
Não... não é melhor lixar até a lata, não se lixa até lá quando a lataria está boa e sem podres.
Não tem necessidade de remover todos os fundos que estão bons e chegar na lata.
Lixar até a lata é necessáio só quando existe podres na lataria, imperfeições, ou a pintura já está bem ruim mesmo.
Cara... eu aprendi tudo isso com um cara incrível, chamado Marcelo Tonella, ele tem uma série de Pintura Metálica Poliéster no YouTube onde ele ensina tudo na prática.
Tem também uma série de Pintura PU, e uma série de pintura completa de um Fusca, na década de 60 e 70 só existia pintura PU, mas no seu caso você não irá pintar o carro com Pintura PU, e sim com Pintura Poliéster.
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https://www.youtube.com/playlist?list=P ... v28eWL36Mx
No caso, você vai focar nessa série de vídeos primeiramente.
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Também tem que ter uma noção de como pintar, pois, se não tiver a tinta vai escorrer, vai apresentar alguns problemas.
Tem que saber como diluir o Primer, a tinta (caso já venha diluída não precisa, caso seja concentrada aí sim precisa).
Lembrando que pode sim pintar sem estufa.
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Boa sorte aí na pintura do seu belíssimo GTi, Vermelho Collorado é lindo demais !
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Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
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gabrielg267
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Re: Como refazer pintura em Gol GTI 91/92?
Caramba em JV, uma aula de pintura e tanto!João Victor AP escreveu:Cara, eu piro nos GTi 92 Vermelho Collorado![]()
Eu procuro um desses á muito tempo, procuro um para restaurar, quero eu mesmo restaurar o GTi.
GTi usa tinta Poliéster Metálica, é a tinta que usa verniz. Só a Tinta Poliéster Metálica usa Verniz. Todo GTi usa esse tipo de tinta.
Atualmente todo carro fabricado hoje em dia usa Tinta Poliéster.
Tem outro tipo, que é a PU, essa não usa verniz, na linha dos VW Quadrados ela é usada só no Gol CL 1.000 Branco, e também na linha BX.
Tinta Duco já é bem antiga, e nem compensa pintar um carro atualmente com essa tinta, ela é difícil de ganhar brilho.
Tinta Esmalte Sintético é o que se chama de Tinta de Geladeira, também não compensa pintar com ela.
Tinta Duco, Esmalte Sintético não foi usada em nenhum VW Quadrado.
Whash Primer é o primeiro fundo, a primeira camada de fundo que a lata recebe. O nome é Fundo Fisfatizante, de um tempos pra cá que passaram a escrever Wash Primer na lata... bom... mas é a mesma coisa. A cor dele é meia amarelada/esverdeado.
Tem também o Preto Fosco Vinílico, que também é para chapas sem pintura, é a mesma coisa do Whash Primer, só que é preto.
Existe também o Primer Epóxi, que é a melhor opção para o primeiro fundo.
Depois de aplicar o primeiro fundo (Wash Primer, Preto Fosco Vinílico, Primer Epóxi) vem o Primer PU.
O Primer PU é o segundo fundo, muito importante, no caso quando se vai pintar com poliéster o Primer deve estar lisinho, sem escorridos, bolhas, deve ser bem tratado.
E agora sim vem a tinta... no caso a que você irá usar é a poliéster, ela é metálica, todas elas são.
É uma tinta 100% fosca, isso mesmo, fosca, e deve ser bem aplicada.
Mas e o brilho ? Agora sim, depois de aplicar umas 3 demãos bem carregadas de tinta, agora entra o Verniz PU.
Verniz PU é como se fosse uma tinta PU do Gol 1.000, só que transparente. E deve ser aplicado demãos carregadas.
E espere a tinta secar por uns 30 ~ 40 minutos, coloque o carro no sol, e então espere no mínimo uns 5 ~ 7 dias até partir para o polimento, e vá repetindo esse processo de colocar o carro no sol.
É bom demorar esse tempo para a tinta e o verniz se "acostumar" melhor com a dilatação da chapa, temperaturas mais altas, e também para boa parte dos diluentes evaporar.
Depois o carro vai ficar brilhante, aí o que será feito ? Será mandado uma lixa em cima, e fosquear toda a pintura !
Você deve achar loucura, mas é assim... faz parte do polimento, irá remover imperfeições.
Primeiro é lixado com lixa 1.200, depois 1.500, logo após lixa 3.000, e no final lixa 5.000.
Logo após deve ser polido com massa de polir número 3, é a mais fina das massas, tudo na mão mesmo, fazendo círculos e colocando força.
O líquido polidor deve ser aplicado em seguida, ele é um líquido, muiti bom.
E por último deve ser aplicado o Auto-Brilho.
E a cera ?
A cera não pode ser aplicada nos primeiros 60 dias após a pintura.
Porque não ?
Porque os diluentes da pintura evaporam totalmente só após 2 meses.
Cara... pode sim usar o fundo PU antigo como fundo.
A pintura antiga não se pode ser usada como fundo, você deve lixar a pintura antiga até chegar no antigo fundo PU, assim depois deve ser aplicado o fundo PU por cima... e assim a pintura.
Não... não é melhor lixar até a lata, não se lixa até lá quando a lataria está boa e sem podres.
Não tem necessidade de remover todos os fundos que estão bons e chegar na lata.
Lixar até a lata é necessáio só quando existe podres na lataria, imperfeições, ou a pintura já está bem ruim mesmo.
Cara... eu aprendi tudo isso com um cara incrível, chamado Marcelo Tonella, ele tem uma série de Pintura Metálica Poliéster no YouTube onde ele ensina tudo na prática.
Tem também uma série de Pintura PU, e uma série de pintura completa de um Fusca, na década de 60 e 70 só existia pintura PU, mas no seu caso você não irá pintar o carro com Pintura PU, e sim com Pintura Poliéster.
Playlist - Tonella pintura metalica poliéster :
https://www.youtube.com/playlist?list=P ... v28eWL36Mx
No caso, você vai focar nessa série de vídeos primeiramente.
Se você quer pintar, já providencie uma excelente pistola, e alugue no mínimo um compressor de 100 Litros.
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Também tem que ter uma noção de como pintar, pois, se não tiver a tinta vai escorrer, vai apresentar alguns problemas.
Tem que saber como diluir o Primer, a tinta (caso já venha diluída não precisa, caso seja concentrada aí sim precisa).
Lembrando que pode sim pintar sem estufa.
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Você pode muito bem pintar, e depois que o verniz, (o verniz hein, é depois que terminar) e estiver uns 45 minutos que vocè pintou, pode colocar ela ao sol.
Boa sorte aí na pintura do seu belíssimo GTi, Vermelho Collorado é lindo demais !
Abraço !
O sonho principal é o GTi, mas enquando não da (orçamento e tempo muito grande pra mim por euqnato) me viro com os 86 e os BXzinhos kkkkk
Boa sorte parceiro, se possivel vá postando o andamento do projeto, ja to acompanhando!
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Re: Como refazer pintura em Gol GTI 91/92?
Obrigado amigogabrielg267 escreveu: Caramba em JV, uma aula de pintura e tanto!![]()
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O sonho principal é o GTi, mas enquando não da (orçamento e tempo muito grande pra mim por euqnato) me viro com os 86 e os BXzinhos kkkkk
Boa sorte parceiro, se possivel vá postando o andamento do projeto, ja to acompanhando!
#TamoJunto
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Re: Como refazer pintura em Gol GTI 91/92?
Valeu RicardoRicardo RCR escreveu:Muito bom João Victor AP
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- Ricardo RCR
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Re: Como refazer pintura em Gol GTI 91/92?
Magina... Sua descrição ficou muito boa e o Tonella é fera mesmo... Já ví vários vídeos dele, inclusive eu lembro de um q o Chip Foose veio ao Brasil pra um evento e aí fez um desenho (se ñ me engano de uma Kombi) e como o Tonella tb estava lá recebeu pessoalmente, simples assim!João Victor AP escreveu:Valeu RicardoRicardo RCR escreveu:Muito bom João Victor AP
No meu verde sigo em frente!!!
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Re: Como refazer pintura em Gol GTI 91/92?
Isso, ele desenhou uma Kombi para o Tonella.Ricardo RCR escreveu:Magina... Sua descrição ficou muito boa e o Tonella é fera mesmo... Já ví vários vídeos dele, inclusive eu lembro de um q o Chip Foose veio ao Brasil pra um evento e aí fez um desenho (se ñ me engano de uma Kombi) e como o Tonella tb estava lá recebeu pessoalmente, simples assim!Kkkkkkkkk
Teve o sorteio dos 200 Mil inscritos, transmissão Ao Vivo, onde o Tonella sorteou esse desenho.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- Ricardo RCR
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Re: Como refazer pintura em Gol GTI 91/92?
iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiisso, foi esse mesmoJoão Victor AP escreveu:Isso, ele desenhou uma Kombi para o Tonella.Ricardo RCR escreveu:Magina... Sua descrição ficou muito boa e o Tonella é fera mesmo... Já ví vários vídeos dele, inclusive eu lembro de um q o Chip Foose veio ao Brasil pra um evento e aí fez um desenho (se ñ me engano de uma Kombi) e como o Tonella tb estava lá recebeu pessoalmente, simples assim!Kkkkkkkkk
Teve o sorteio dos 200 Mil inscritos, transmissão Ao Vivo, onde o Tonella sorteou esse desenho.
depois até apelidaram de "Kombianca"
No meu verde sigo em frente!!!
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Rodolpho Künzel
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Re: Como refazer pintura em Gol GTI 91/92?
gabrielg267 escreveu:Caramba em JV, uma aula de pintura e tanto!João Victor AP escreveu:Cara, eu piro nos GTi 92 Vermelho Collorado![]()
Eu procuro um desses á muito tempo, procuro um para restaurar, quero eu mesmo restaurar o GTi.
GTi usa tinta Poliéster Metálica, é a tinta que usa verniz. Só a Tinta Poliéster Metálica usa Verniz. Todo GTi usa esse tipo de tinta.
Atualmente todo carro fabricado hoje em dia usa Tinta Poliéster.
Tem outro tipo, que é a PU, essa não usa verniz, na linha dos VW Quadrados ela é usada só no Gol CL 1.000 Branco, e também na linha BX.
Tinta Duco já é bem antiga, e nem compensa pintar um carro atualmente com essa tinta, ela é difícil de ganhar brilho.
Tinta Esmalte Sintético é o que se chama de Tinta de Geladeira, também não compensa pintar com ela.
Tinta Duco, Esmalte Sintético não foi usada em nenhum VW Quadrado.
Whash Primer é o primeiro fundo, a primeira camada de fundo que a lata recebe. O nome é Fundo Fisfatizante, de um tempos pra cá que passaram a escrever Wash Primer na lata... bom... mas é a mesma coisa. A cor dele é meia amarelada/esverdeado.
Tem também o Preto Fosco Vinílico, que também é para chapas sem pintura, é a mesma coisa do Whash Primer, só que é preto.
Existe também o Primer Epóxi, que é a melhor opção para o primeiro fundo.
Depois de aplicar o primeiro fundo (Wash Primer, Preto Fosco Vinílico, Primer Epóxi) vem o Primer PU.
O Primer PU é o segundo fundo, muito importante, no caso quando se vai pintar com poliéster o Primer deve estar lisinho, sem escorridos, bolhas, deve ser bem tratado.
E agora sim vem a tinta... no caso a que você irá usar é a poliéster, ela é metálica, todas elas são.
É uma tinta 100% fosca, isso mesmo, fosca, e deve ser bem aplicada.
Mas e o brilho ? Agora sim, depois de aplicar umas 3 demãos bem carregadas de tinta, agora entra o Verniz PU.
Verniz PU é como se fosse uma tinta PU do Gol 1.000, só que transparente. E deve ser aplicado demãos carregadas.
E espere a tinta secar por uns 30 ~ 40 minutos, coloque o carro no sol, e então espere no mínimo uns 5 ~ 7 dias até partir para o polimento, e vá repetindo esse processo de colocar o carro no sol.
É bom demorar esse tempo para a tinta e o verniz se "acostumar" melhor com a dilatação da chapa, temperaturas mais altas, e também para boa parte dos diluentes evaporar.
Depois o carro vai ficar brilhante, aí o que será feito ? Será mandado uma lixa em cima, e fosquear toda a pintura !
Você deve achar loucura, mas é assim... faz parte do polimento, irá remover imperfeições.
Primeiro é lixado com lixa 1.200, depois 1.500, logo após lixa 3.000, e no final lixa 5.000.
Logo após deve ser polido com massa de polir número 3, é a mais fina das massas, tudo na mão mesmo, fazendo círculos e colocando força.
O líquido polidor deve ser aplicado em seguida, ele é um líquido, muiti bom.
E por último deve ser aplicado o Auto-Brilho.
E a cera ?
A cera não pode ser aplicada nos primeiros 60 dias após a pintura.
Porque não ?
Porque os diluentes da pintura evaporam totalmente só após 2 meses.
Cara... pode sim usar o fundo PU antigo como fundo.
A pintura antiga não se pode ser usada como fundo, você deve lixar a pintura antiga até chegar no antigo fundo PU, assim depois deve ser aplicado o fundo PU por cima... e assim a pintura.
Não... não é melhor lixar até a lata, não se lixa até lá quando a lataria está boa e sem podres.
Não tem necessidade de remover todos os fundos que estão bons e chegar na lata.
Lixar até a lata é necessáio só quando existe podres na lataria, imperfeições, ou a pintura já está bem ruim mesmo.
Cara... eu aprendi tudo isso com um cara incrível, chamado Marcelo Tonella, ele tem uma série de Pintura Metálica Poliéster no YouTube onde ele ensina tudo na prática.
Tem também uma série de Pintura PU, e uma série de pintura completa de um Fusca, na década de 60 e 70 só existia pintura PU, mas no seu caso você não irá pintar o carro com Pintura PU, e sim com Pintura Poliéster.
Playlist - Tonella pintura metalica poliéster :
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No caso, você vai focar nessa série de vídeos primeiramente.
Se você quer pintar, já providencie uma excelente pistola, e alugue no mínimo um compressor de 100 Litros.
Não dá pra pintar com compressor menor, ele enche mas ao pintar com uma boa pistola logo logo ele fica quase vazio, e sua pressão fica oscilando.
Também tem que ter uma noção de como pintar, pois, se não tiver a tinta vai escorrer, vai apresentar alguns problemas.
Tem que saber como diluir o Primer, a tinta (caso já venha diluída não precisa, caso seja concentrada aí sim precisa).
Lembrando que pode sim pintar sem estufa.
Profissionais que usam estufa é para agilizar a secagem da pintura, e não para trazer mais qualidade na pintura.
Você pode muito bem pintar, e depois que o verniz, (o verniz hein, é depois que terminar) e estiver uns 45 minutos que vocè pintou, pode colocar ela ao sol.
Boa sorte aí na pintura do seu belíssimo GTi, Vermelho Collorado é lindo demais !
Abraço !![]()
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O sonho principal é o GTi, mas enquando não da (orçamento e tempo muito grande pra mim por euqnato) me viro com os 86 e os BXzinhos kkkkk
Boa sorte parceiro, se possivel vá postando o andamento do projeto, ja to acompanhando!
Amigo João Victor e demais amigos, muito obrigado pelas informações e dicas, eu vi um vídeo do Tonella pintando um "Fuca", um vermelho, muito bem explicado, acho que a palavra "obrigado" seria pouco para agradecer os srs, muito obrigado mesmo, mas tenho outra dúvida, pesquisei e pesquisei, para pintura de interior, estou lixando tudo no interior, e pensei em passar uma camada do tal de Hamerite, nem sei se é assim que se escreve, mas dizem que ele converte a ferrugem em fundo para pintura, isso se aplicaria tambem na parte externa do carro?
se não virar na parte externa, vira para o interior do carro, ou é melhor seguir a dica, dica ñ, aula, que o amigo João Victor indicou para a parte externa do carro, fazer a mesma coisa na parte interna? Estou querendo fazer ele por inteiro, tentar fazer no capricho, estou desmontando e filmando e tirando fotos de tudo o possível para lembrar onde vai tal peça, onde se encaixa, como que é e etc...
Gosto do carro com interior e lataria original, mas parte mecânica, não me importo muito, ñ quero um carro placa preta, mas sim, um carro em cima, estou mudando o ar condicionado dele para um do G3, assim como radiador, defletor do radiador, radiador, condensador, ventuinha, acho muito barulhenta a ventuinha original, caso alguém queira, vou vender tudo, radiador, ventuinha, suporte do compressor, mas vou fazendo o carro, do jeito que quero, eu agradeço a atenção e a colaboração de todos aqui do clube, fórum, peço a ajuda e compreensão de todos para sanar mais essas dúvidas que eu tenho, desde já, grato, Rodolpho Luiz Künzel.
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Re: Como refazer pintura em Gol GTI 91/92?
Por nada amigoRodolpho Künzel escreveu:Amigo João Victor e demais amigos, muito obrigado pelas informações e dicas, eu vi um vídeo do Tonella pintando um "Fuca", um vermelho, muito bem explicado, acho que a palavra "obrigado" seria pouco para agradecer os srs, muito obrigado mesmo, mas tenho outra dúvida, pesquisei e pesquisei, para pintura de interior, estou lixando tudo no interior, e pensei em passar uma camada do tal de Hamerite, nem sei se é assim que se escreve, mas dizem que ele converte a ferrugem em fundo para pintura, isso se aplicaria tambem na parte externa do carro?
se não virar na parte externa, vira para o interior do carro, ou é melhor seguir a dica, dica ñ, aula, que o amigo João Victor indicou para a parte externa do carro, fazer a mesma coisa na parte interna? Estou querendo fazer ele por inteiro, tentar fazer no capricho, estou desmontando e filmando e tirando fotos de tudo o possível para lembrar onde vai tal peça, onde se encaixa, como que é e etc...
Gosto do carro com interior e lataria original, mas parte mecânica, não me importo muito, ñ quero um carro placa preta, mas sim, um carro em cima, estou mudando o ar condicionado dele para um do G3, assim como radiador, defletor do radiador, radiador, condensador, ventuinha, acho muito barulhenta a ventuinha original, caso alguém queira, vou vender tudo, radiador, ventuinha, suporte do compressor, mas vou fazendo o carro, do jeito que quero, eu agradeço a atenção e a colaboração de todos aqui do clube, fórum, peço a ajuda e compreensão de todos para sanar mais essas dúvidas que eu tenho, desde já, grato, Rodolpho Luiz Künzel.
Pode aplicar sim o Hamerite, mas existe o correto.
Não se pode Hamerite esmalte sintético, esse é só um tipo de tinta mesmo, e tem uma química totalmente incompatível com fundo PU.
Você pode aplicar aqueles Hamerite de lata laranja, que tem o nome Primer de Óxido vermelho, esse é um convertedor de ferrugem, e serve como o primeiro fundo, mas só usado mesmo aonde existe ferrugem.
Você irá lixar até a lata só no local onde existe ferrugem, depois aplicar o Primer PU.
Aonde não existe oxidação ou ferrugem, e por algum motivo a lata estiver em proteção, o correto é aplicar o (Wash Primer, Preto fosco Vinílico, ou Primer Epóxi), ele irá proteger para não ocorrer a ferrugem, e depois cobrir com o segundo fundo que é o Primer PU.
Abraço !
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Rodolpho Künzel
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Re: Como refazer pintura em Gol GTI 91/92?
João Victor AP escreveu:Por nada amigoRodolpho Künzel escreveu:Amigo João Victor e demais amigos, muito obrigado pelas informações e dicas, eu vi um vídeo do Tonella pintando um "Fuca", um vermelho, muito bem explicado, acho que a palavra "obrigado" seria pouco para agradecer os srs, muito obrigado mesmo, mas tenho outra dúvida, pesquisei e pesquisei, para pintura de interior, estou lixando tudo no interior, e pensei em passar uma camada do tal de Hamerite, nem sei se é assim que se escreve, mas dizem que ele converte a ferrugem em fundo para pintura, isso se aplicaria tambem na parte externa do carro?
se não virar na parte externa, vira para o interior do carro, ou é melhor seguir a dica, dica ñ, aula, que o amigo João Victor indicou para a parte externa do carro, fazer a mesma coisa na parte interna? Estou querendo fazer ele por inteiro, tentar fazer no capricho, estou desmontando e filmando e tirando fotos de tudo o possível para lembrar onde vai tal peça, onde se encaixa, como que é e etc...
Gosto do carro com interior e lataria original, mas parte mecânica, não me importo muito, ñ quero um carro placa preta, mas sim, um carro em cima, estou mudando o ar condicionado dele para um do G3, assim como radiador, defletor do radiador, radiador, condensador, ventuinha, acho muito barulhenta a ventuinha original, caso alguém queira, vou vender tudo, radiador, ventuinha, suporte do compressor, mas vou fazendo o carro, do jeito que quero, eu agradeço a atenção e a colaboração de todos aqui do clube, fórum, peço a ajuda e compreensão de todos para sanar mais essas dúvidas que eu tenho, desde já, grato, Rodolpho Luiz Künzel.![]()
Pode aplicar sim o Hamerite, mas existe o correto.
Não se pode Hamerite esmalte sintético, esse é só um tipo de tinta mesmo, e tem uma química totalmente incompatível com fundo PU.
Você pode aplicar aqueles Hamerite de lata laranja, que tem o nome Primer de Óxido vermelho, esse é um convertedor de ferrugem, e serve como o primeiro fundo, mas só usado mesmo aonde existe ferrugem.
Você irá lixar até a lata só no local onde existe ferrugem, depois aplicar o Primer PU.
Aonde não existe oxidação ou ferrugem, e por algum motivo a lata estiver em proteção, o correto é aplicar o (Wash Primer, Preto fosco Vinílico, ou Primer Epóxi), ele irá proteger para não ocorrer a ferrugem, e depois cobrir com o segundo fundo que é o Primer PU.
Abraço !
Puxa vida amigão, cordiais saudações a todos, primeiramente muito obrigado a todos, por dentro do carro, só está com o painel e a fiação, vamos a história, comprei esse carro como sendo de um assoalho razoavelmente bom, porém estava de olho num carpet novo, o que estava nele, alem de não ser original estava meio "malacafento", achei uma mosca branca do "zóio" azul de um carpet original e novo, quando chegou o carpet em casa, fui faceiro trocar o mesmo, quando tirei o carpet velho, a surpresa, o antigo dono tinha colocado fibra de vidro nos dois assoalhos dianteiros, fiquei fula da vida, tirei toda a interna, bancos e laterais, como disse só está com o painel que vou tirar e a fiação que também vou tirar pra dar aquele talento por dentro, e eu tinha uma lata de hamerite em casa, aquela da lata azul, e no assoalho traseiro, tem uma espécie de tampão de lata, de mais ou menos uns 10 cm de diâmetro, como ñ quis soldá-las, apliquei, com pincel mesmo, esse hamerite onde esse tampão vai, somente no furo do assoalho onde vai esse tampão e também na parte debaixo desse tampão, e colei com silicone, tuxei hamerite, esperei secar por um dia e tuxei silicone no assoalho e no tampão, e colei lá, será que dá algum problema??? Como ñ tenho elevador em casa, tive que levar pra uma funilaria pra passar um revestimento por baixo, ainda ñ fizeram o serviço, se der problema vou lá hoje tirar aquele hamerite de lá, dá algum problema? Mais uma dúvida, e claro que vão surgir muito mais, por baixo do carro, oque passar? Fundo? hamerite? bate pedra? alguma combinação? sou mais levado para o lado do bate pedra a base de solvente, ñ a base dágua, nem de agua gosto de jogar no carro, rsrs, qual a melhor opção para a parte debaixo do carro João e demais amigos? Sobre as fotos, tenho algumas fotos da parte de dentro de como ele estava, mas fui agraciado pela minha esposa por um celular nada prático, ao menos pra mim, onde tem que ir ali, depois lá, e depois baixar as fotos sei lá pra onde, pra depois eu postar aqui, bem diferente de meu antigo aparelho que ñ tinha toda essa complicação, mas assim que eu tiver um pouco de paciência, vou postando as fotos...
Outra coisa, meu motor e meu câmbio, são os originais de fábrica, batendo todas as numerações, segundo a empresa que faz perícia nos carros aqui de Maringá, PR, meu cambio está desmontado, também postarei as fotos de tudo que for fazendo no carro, se Deus quiser ainda vou ter meu humilde quadradinho liso, fino, alinhado, "bunito" e irei postando fotos aos amigos do fórum, eu agradeço de coração a todos vcs que estão me ajudando, desde de já, forte abraço a todos, Rodolpho Luiz Künzel.
- João Victor AP
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Re: Como refazer pintura em Gol GTI 91/92?
O antigo dono foi muito porco em ter colocado fibra de vidro no assoalho, man
Então cara... se você pintou com o Hamerite comum, aquele azul, ele é apenas uma tinta esmalte sintético mais forte para ser aplicado em metais oxidados, passar fundo PU por cima dele a reação não vai dar certo.
Aquele outro Hamerite, que é um convertedor de ferrugem, que tem o nome de Primer de Óxido vermelho, esse serve como fundo para aplicar tinta ou algum fundo em cima.
Na parte de baixo do assoalho e na parte interna do carro você pode aplicar Bate-Pedra, é um produto muito bom !
O bate Pedra a base de solvente você pode aplicar ele em chapa sem tinta, ou em chapa com fundo (fundo fosfatizante, preto fosco vinílico ou primer epóxi). É melhor ainda aplicar o bate-pedra em cima de chapa com fundo, a durabilidade é ainda maior, bem melhor.
O Bate Pedra a base d' água, esse é obrigatório aplicar ele em chapa que já esteja com fundo/proteção, caso aplique ele em chapa sem fundo, água em metal... já viu né hehehe.
Depois por cima do bate-pedra você pode aplicar tinta só para dar uma cor mesmo. Originalmente, em baixo dos VW é pintado de amarelo fosco, você pode ver as fotos no site da Pastore, olhando o fundo dos Quadrados originais.
Então cara... se você pintou com o Hamerite comum, aquele azul, ele é apenas uma tinta esmalte sintético mais forte para ser aplicado em metais oxidados, passar fundo PU por cima dele a reação não vai dar certo.
Aquele outro Hamerite, que é um convertedor de ferrugem, que tem o nome de Primer de Óxido vermelho, esse serve como fundo para aplicar tinta ou algum fundo em cima.
Na parte de baixo do assoalho e na parte interna do carro você pode aplicar Bate-Pedra, é um produto muito bom !
O bate Pedra a base de solvente você pode aplicar ele em chapa sem tinta, ou em chapa com fundo (fundo fosfatizante, preto fosco vinílico ou primer epóxi). É melhor ainda aplicar o bate-pedra em cima de chapa com fundo, a durabilidade é ainda maior, bem melhor.
O Bate Pedra a base d' água, esse é obrigatório aplicar ele em chapa que já esteja com fundo/proteção, caso aplique ele em chapa sem fundo, água em metal... já viu né hehehe.
Depois por cima do bate-pedra você pode aplicar tinta só para dar uma cor mesmo. Originalmente, em baixo dos VW é pintado de amarelo fosco, você pode ver as fotos no site da Pastore, olhando o fundo dos Quadrados originais.
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Rodolpho Künzel
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Re: Como refazer pintura em Gol GTI 91/92?
João Victor AP escreveu:O antigo dono foi muito porco em ter colocado fibra de vidro no assoalho, man![]()
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Então cara... se você pintou com o Hamerite comum, aquele azul, ele é apenas uma tinta esmalte sintético mais forte para ser aplicado em metais oxidados, passar fundo PU por cima dele a reação não vai dar certo.
Aquele outro Hamerite, que é um convertedor de ferrugem, que tem o nome de Primer de Óxido vermelho, esse serve como fundo para aplicar tinta ou algum fundo em cima.
Na parte de baixo do assoalho e na parte interna do carro você pode aplicar Bate-Pedra, é um produto muito bom !
O bate Pedra a base de solvente você pode aplicar ele em chapa sem tinta, ou em chapa com fundo (fundo fosfatizante, preto fosco vinílico ou primer epóxi). É melhor ainda aplicar o bate-pedra em cima de chapa com fundo, a durabilidade é ainda maior, bem melhor.
O Bate Pedra a base d' água, esse é obrigatório aplicar ele em chapa que já esteja com fundo/proteção, caso aplique ele em chapa sem fundo, água em metal... já viu né hehehe.
Depois por cima do bate-pedra você pode aplicar tinta só para dar uma cor mesmo. Originalmente, em baixo dos VW é pintado de amarelo fosco, você pode ver as fotos no site da Pastore, olhando o fundo dos Quadrados originais.
com certeza foi João, dá uma olhada nessa imagem, é exatamente igual a latinha que tinha aqui em casa...
Caraca velho, ñ consigo colar a imagem do produto pô...
mas tá escrito "esmalte sintético direto na ferrugem, 10 anos de durabilidade", será melhor tirar lá do assoalho antes que o maluco dê um talento por baixo do carro???
- João Victor AP
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Re: Como refazer pintura em Gol GTI 91/92?
O esmalte sintético independente de qual seja, infelizmente é incompatível com qualquer outro tipo de tinta ou fundo.Rodolpho Künzel escreveu: com certeza foi João, dá uma olhada nessa imagem, é exatamente igual a latinha que tinha aqui em casa...
Caraca velho, ñ consigo colar a imagem do produto pô...
mas tá escrito "esmalte sintético direto na ferrugem, 10 anos de durabilidade", será melhor tirar lá do assoalho antes que o maluco dê um talento por baixo do carro???
Então man... pede para o pintor lixar o esmalte sintético lá pra você antes de aplicar fundo PU.
Ou caso queira... você mesmo pode lixar.
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Rodolpho Künzel
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Re: Como refazer pintura em Gol GTI 91/92?
João Victor AP escreveu:O esmalte sintético independente de qual seja, infelizmente é incompatível com qualquer outro tipo de tinta ou fundo.Rodolpho Künzel escreveu: com certeza foi João, dá uma olhada nessa imagem, é exatamente igual a latinha que tinha aqui em casa...
Caraca velho, ñ consigo colar a imagem do produto pô...
mas tá escrito "esmalte sintético direto na ferrugem, 10 anos de durabilidade", será melhor tirar lá do assoalho antes que o maluco dê um talento por baixo do carro???
Então man... pede para o pintor lixar o esmalte sintético lá pra você antes de aplicar fundo PU.
Ou caso queira... você mesmo pode lixar.
Cordiais saudações amigo João e demais amigos do forum, bom vamos lá, já que meu cambio esta sendo refeito, e claro, está fora do carro, gostaria de aproveitar e tirar oo escapamento e o tanque, até aí é moleza, mas e aí? e a tal da pintura? Lixo até a lata aquilo que tem debaixo do carro, aproveito, ñ passo nada, oq fazer? lembrando que os assoalhos dianteiros foram trocados, estão com aquela tinta de "primeira" que vem nas peças paralelas? Procurei o tal Hamerit da embalagem vermelha aqui em Maringá, PR, 100 chance, nem pra remédio, mas fuçando na internet vi um produto, acho que se chama TF7, esse produto eu poderia aplicar como um antiferrugem abtes do fundo? tanto por dentro quanto por baixo do carro? se a resposta for "sim", qual a sequencia e o procedimento a tomas depois de passar esse TF7? Agradeço,desde já a atenção de todos, Rodolpho Luiz Künzel.
Obs.: João, vc citou em "comprar uma boa pistola de pintura", beleza, vi algumas, as Devilbiss ñ é pro meu bolso, o sr recomendaria uma outra HVLP mais em conta? tenho medo de comprar de uma marca q seja ching-ling e acabar perdendo dinheiro, alguém recomenda outra marca além da Devilbiss? Grato novamente.
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Rodolpho Künzel
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Re: Como refazer pintura em Gol GTI 91/92?
OBS AÍ PESSOAL, MESMO SENDO UMA PISTOLA CHING-LING, QUEM SABE PINTAR, PINTA COM BORRIFADOR E FICA IGUAL PROFISSIONAL, ESPERO QUE Ñ ME ENTENDAM MAU, ABRAÇO, E NO AGUARDO DE MAIS AJUDAS.Rodolpho Künzel escreveu:João Victor AP escreveu:O esmalte sintético independente de qual seja, infelizmente é incompatível com qualquer outro tipo de tinta ou fundo.Rodolpho Künzel escreveu: com certeza foi João, dá uma olhada nessa imagem, é exatamente igual a latinha que tinha aqui em casa...
Caraca velho, ñ consigo colar a imagem do produto pô...
mas tá escrito "esmalte sintético direto na ferrugem, 10 anos de durabilidade", será melhor tirar lá do assoalho antes que o maluco dê um talento por baixo do carro???
Então man... pede para o pintor lixar o esmalte sintético lá pra você antes de aplicar fundo PU.
Ou caso queira... você mesmo pode lixar.
Cordiais saudações amigo João e demais amigos do forum, bom vamos lá, já que meu cambio esta sendo refeito, e claro, está fora do carro, gostaria de aproveitar e tirar oo escapamento e o tanque, até aí é moleza, mas e aí? e a tal da pintura? Lixo até a lata aquilo que tem debaixo do carro, aproveito, ñ passo nada, oq fazer? lembrando que os assoalhos dianteiros foram trocados, estão com aquela tinta de "primeira" que vem nas peças paralelas? Procurei o tal Hamerit da embalagem vermelha aqui em Maringá, PR, 100 chance, nem pra remédio, mas fuçando na internet vi um produto, acho que se chama TF7, esse produto eu poderia aplicar como um antiferrugem abtes do fundo? tanto por dentro quanto por baixo do carro? se a resposta for "sim", qual a sequencia e o procedimento a tomas depois de passar esse TF7? Agradeço,desde já a atenção de todos, Rodolpho Luiz Künzel.
Obs.: João, vc citou em "comprar uma boa pistola de pintura", beleza, vi algumas, as Devilbiss ñ é pro meu bolso, o sr recomendaria uma outra HVLP mais em conta? tenho medo de comprar de uma marca q seja ching-ling e acabar perdendo dinheiro, alguém recomenda outra marca além da Devilbiss? Grato novamente.
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Re: Como refazer pintura em Gol GTI 91/92?
Sim... retira todo o Hamerite.Rodolpho Künzel escreveu: Cordiais saudações amigo João e demais amigos do forum, bom vamos lá, já que meu cambio esta sendo refeito, e claro, está fora do carro, gostaria de aproveitar e tirar oo escapamento e o tanque, até aí é moleza, mas e aí? e a tal da pintura? Lixo até a lata aquilo que tem debaixo do carro, aproveito, ñ passo nada, oq fazer? lembrando que os assoalhos dianteiros foram trocados, estão com aquela tinta de "primeira" que vem nas peças paralelas? Procurei o tal Hamerit da embalagem vermelha aqui em Maringá, PR, 100 chance, nem pra remédio, mas fuçando na internet vi um produto, acho que se chama TF7, esse produto eu poderia aplicar como um antiferrugem abtes do fundo? tanto por dentro quanto por baixo do carro? se a resposta for "sim", qual a sequencia e o procedimento a tomas depois de passar esse TF7? Agradeço,desde já a atenção de todos, Rodolpho Luiz Künzel.
Obs.: João, vc citou em "comprar uma boa pistola de pintura", beleza, vi algumas, as Devilbiss ñ é pro meu bolso, o sr recomendaria uma outra HVLP mais em conta? tenho medo de comprar de uma marca q seja ching-ling e acabar perdendo dinheiro, alguém recomenda outra marca além da Devilbiss? Grato novamente.
Depois que lixar tudo, e se chegar na lata, tem que aplicar o primeiro fundo, já citei acima quais são eles.
TF7 é um convertedor de ferrugem, ele substitui o Hamerite de lata laranja, e serve como fundo.
Aplique ele só aonde tem ferrugem, onde não tiver aplique fundo mesmo.
Pistola HVLP melhor que a Devilbiss ? Acho que impossível hein KKKKK
Mas na verdade ela é muito cara, dependendo do modelo chega próximo á R$1.300, você pode optar por comprar uma Arprex Milenium HVLP que custa de R$250 á R$300.
Me refiro as pistolas que tem aquele copinho plástico na parte de cima, aquelas que tem um reservatório de inox na parte de baixo não são para pintura automotiva.
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Rodolpho Künzel
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Re: Como refazer pintura em Gol GTI 91/92?
João Victor AP escreveu:Sim... retira todo o Hamerite.Rodolpho Künzel escreveu: Cordiais saudações amigo João e demais amigos do forum, bom vamos lá, já que meu cambio esta sendo refeito, e claro, está fora do carro, gostaria de aproveitar e tirar oo escapamento e o tanque, até aí é moleza, mas e aí? e a tal da pintura? Lixo até a lata aquilo que tem debaixo do carro, aproveito, ñ passo nada, oq fazer? lembrando que os assoalhos dianteiros foram trocados, estão com aquela tinta de "primeira" que vem nas peças paralelas? Procurei o tal Hamerit da embalagem vermelha aqui em Maringá, PR, 100 chance, nem pra remédio, mas fuçando na internet vi um produto, acho que se chama TF7, esse produto eu poderia aplicar como um antiferrugem abtes do fundo? tanto por dentro quanto por baixo do carro? se a resposta for "sim", qual a sequencia e o procedimento a tomas depois de passar esse TF7? Agradeço,desde já a atenção de todos, Rodolpho Luiz Künzel.
Obs.: João, vc citou em "comprar uma boa pistola de pintura", beleza, vi algumas, as Devilbiss ñ é pro meu bolso, o sr recomendaria uma outra HVLP mais em conta? tenho medo de comprar de uma marca q seja ching-ling e acabar perdendo dinheiro, alguém recomenda outra marca além da Devilbiss? Grato novamente.
Depois que lixar tudo, e se chegar na lata, tem que aplicar o primeiro fundo, já citei acima quais são eles.
TF7 é um convertedor de ferrugem, ele substitui o Hamerite de lata laranja, e serve como fundo.
Aplique ele só aonde tem ferrugem, onde não tiver aplique fundo mesmo.
Pistola HVLP melhor que a Devilbiss ? Acho que impossível hein KKKKK
Mas na verdade ela é muito cara, dependendo do modelo chega próximo á R$1.300, você pode optar por comprar uma Arprex Milenium HVLP que custa de R$250 á R$300.
Me refiro as pistolas que tem aquele copinho plástico na parte de cima, aquelas que tem um reservatório de inox na parte de baixo não são para pintura automotiva.
Beleza João, então no assoalho, na parte de baixo do carro, passo o wash primer, primer e depois o bate pedra, com a devida pistola?
Grato novamente rapaziada.
- João Victor AP
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Re: Como refazer pintura em Gol GTI 91/92?
Isso aí !Rodolpho Künzel escreveu:Beleza João, então no assoalho, na parte de baixo do carro, passo o wash primer, primer e depois o bate pedra, com a devida pistola?
Grato novamente rapaziada.
Depois de aplicar o bate pedra ficará muito bom... assim :
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