[DICA] Barra anti-torção ! Saiba porque usar [ilustrado]
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Re: [DICA] Barra anti-torção ! Saiba porque usar [ilustrado]
é impressionante a melhoria na estabilidade do carro com o uso da anti-torção inferior, usava imohr no quadradinho e coloquei imohr de novo no bolinha.. filé demais
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Re: [DICA] Barra anti-torção ! Saiba porque usar [ilustrado]
Muito bem explicado e útil, valeu pelo tópico mano!!
Abraço!
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Re: [DICA] Barra anti-torção ! Saiba porque usar [ilustrado]
Vou instalar a barra superior e estou com uma dúvida, devemos furar a torre e passar um parafuso ou soldar um parafuso no topo da torre?
- João Victor AP
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Re: [DICA] Barra anti-torção ! Saiba porque usar [ilustrado]
Primeiro você deve marcar os furos com um pincel, depois furar ali com uma furadeira.TIAO escreveu:Vou instalar a barra superior e estou com uma dúvida, devemos furar a torre e passar um parafuso ou soldar um parafuso no topo da torre?
Após fazer os furos, passe o parafuso de "cabeça pra baixo" do jeito que a cabeça dele fique para o lado da roda, e o lado da rosca para cima, depois solde o parafuso com solda MIG, então pegue a barra e coloque no lugar, e prenda a barra por cima com uma porca.
De preferência, que o parafuso e a rosca seja de Inox.
Na minha opinião essa é a melhor forma de colocação da barra anti-torção superior.
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Re: [DICA] Barra anti-torção ! Saiba porque usar [ilustrado]
Pow, o carro já foi todo lanternado e está no pintor para raspar e pintar, mexer com solda agora não dá, o máximo que teria lá seria um oxiacetileno. Será que fica ruim fixar ela desse jeito, porem sem soldar?João Victor AP escreveu:Primeiro você deve marcar os furos com um pincel, depois furar ali com uma furadeira.TIAO escreveu:Vou instalar a barra superior e estou com uma dúvida, devemos furar a torre e passar um parafuso ou soldar um parafuso no topo da torre?
Após fazer os furos, passe o parafuso de "cabeça pra baixo" do jeito que a cabeça dele fique para o lado da roda, e o lado da rosca para cima, depois solde o parafuso com solda MIG, então pegue a barra e coloque no lugar, e prenda a barra por cima com uma porca.
De preferência, que o parafuso e a rosca seja de Inox.
Na minha opinião essa é a melhor forma de colocação da barra anti-torção superior.
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Re: [DICA] Barra anti-torção ! Saiba porque usar [ilustrado]
Mas o carro ainda vai ser raspado e pintado ?TIAO escreveu: Pow, o carro já foi todo lanternado e está no pintor para raspar e pintar, mexer com solda agora não dá, o máximo que teria lá seria um oxiacetileno. Será que fica ruim fixar ela desse jeito, porem sem soldar?
Então pode soldar man, não terá problema nenhum uai, pois o carro será pintado !
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Re: [DICA] Barra anti-torção ! Saiba porque usar [ilustrado]
Sim, mas o pintor não tem equipamento de solda, no máximo, poderia rolar um oxiacetileno emprestado, mas é certeza que em menos de 6 meses a solda quebra... então estou pensando em colocar o parafuso sem soldar.João Victor AP escreveu: Mas o carro ainda vai ser raspado e pintado ?
Então pode soldar man, não terá problema nenhum uai, pois o carro será pintado !
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Re: [DICA] Barra anti-torção ! Saiba porque usar [ilustrado]
Então o jeito vai ser colocar o parafuso sem soldar mesmo ! Pode... não vai ficar bom como o parafuso soldado, mas pode sim.TIAO escreveu: Sim, mas o pintor não tem equipamento de solda, no máximo, poderia rolar um oxiacetileno emprestado, mas é certeza que em menos de 6 meses a solda quebra... então estou pensando em colocar o parafuso sem soldar.
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Re: [DICA] Barra anti-torção ! Saiba porque usar [ilustrado]
eu sei da importancia da barra e tal..
mas queria saber pq a volks nao botou em todos os golzinhos e derivados essa barra ein?? redução de custos??
mas queria saber pq a volks nao botou em todos os golzinhos e derivados essa barra ein?? redução de custos??
- João Victor AP
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Re: [DICA] Barra anti-torção ! Saiba porque usar [ilustrado]
Primeiro porque iria encarecer muito.ZANATTA escreveu:eu sei da importancia da barra e tal..
mas queria saber pq a volks nao botou em todos os golzinhos e derivados essa barra ein?? redução de custos??
Os Quadrados quando eram novos não apresentavam esses problemas estruturais.
Na época não tinham fabricantes aqui no Brasil para fornecer as barras a Volkswagen.
Assim como o Opala e a Caravan também apresentam problemas estruturais, trincam a longarina do lado da caixa de direção, na época que eram novos não tinham esses problemas.
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Re: [DICA] Barra anti-torção ! Saiba porque usar [ilustrado]
Essas Gifs são tops... conheço elas há um bom tempo.
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Re: [DICA] Barra anti-torção ! Saiba porque usar [ilustrado]
Excelente tópico, show de bola, bem esclarecedor!
Uso as 2 faz tempinho já, meu GTi é rebaixado, senti o carro bem mais firme, recomendo.
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Re: [DICA] Barra anti-torção ! Saiba porque usar [ilustrado]
Então... vale muito a pena.
Você usa superior e inferior ou apenas inferior?
Você usa superior e inferior ou apenas inferior?
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Re: [DICA] Barra anti-torção ! Saiba porque usar [ilustrado]
Bleidão, uso as duas. Só me arrependi no modelo superior, comprei a reta, ou seja, sem a curva da bateria, então toda vez que preciso remover a bateria, tem que tirar a barra também.
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Re: [DICA] Barra anti-torção ! Saiba porque usar [ilustrado]
Mas bateria não é algo que precise ficar removendo.
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Re: [DICA] Barra anti-torção ! Saiba porque usar [ilustrado]
Sim, mas mesmo assim, tive alguns problemas com a última que tive e precisei remover algumas vezes, então senti a dificuldade.
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Re: [DICA] Barra anti-torção ! Saiba porque usar [ilustrado]
Um caso atípico...
Mas olha... essas barras com curva não acho tão confiáveis quanto as retas.
Mas olha... essas barras com curva não acho tão confiáveis quanto as retas.
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Re: [DICA] Barra anti-torção ! Saiba porque usar [ilustrado]
Na verdade eu também não acho, acredito que perde um pouco a função, a rigidez necessária para evitar torções.bleidao escreveu:Mas olha... essas barras com curva não acho tão confiáveis quanto as retas.
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Re: [DICA] Barra anti-torção ! Saiba porque usar [ilustrado]
Por esse motivo prefiro retirar toda vez que for mexer na bateria.
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Re: [DICA] Barra anti-torção ! Saiba porque usar [ilustrado]
As barras anti-torção são excelentes, ajudam a evitar o aparecimento de trincas na parte estrutural dos VW, e também melhoram a estabilidade do carro.Demétrio_RS escreveu:Excelente tópico, show de bola, bem esclarecedor!
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