CHT 1.0 para 1.6
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
Luiz André
- Membro

- Carro: Não tenho
CHT 1.0 para 1.6
Fala ae pessoal. Já trabalhei em oficina mas foi por pouco tempo e não cheguei ter muito contato com esse motor, sei que para fazer a mudança precisa trocar o vira, a caixa de marcha, pistão, camisa, biela, comando de válvulas(se estiver faltando alguma peça me falem) mas tenho dúvidas me falaram que o cabeçote do 1.0 e do 1.6 não tem diferença(o que eu achei muito estranho). Quais são as dicas que vcs tem para deixar o cht mais potente sem ter problemas com a polícia?
- João Victor AP
- Membro - Gold

- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Re: CHT 1.0 para 1.6
Isso mano ! Para passar CHT de 1.0 para 1.6 tem que trocar Virabrequim, transmissão, pistão, camisas, bielas, comando.Luiz André escreveu:Fala ae pessoal. Já trabalhei em oficina mas foi por pouco tempo e não cheguei ter muito contato com esse motor, sei que para fazer a mudança precisa trocar o vira, a caixa de marcha, pistão, camisa, biela, comando de válvulas(se estiver faltando alguma peça me falem) mas tenho dúvidas me falaram que o cabeçote do 1.0 e do 1.6 não tem diferença(o que eu achei muito estranho). Quais são as dicas que vcs tem para deixar o cht mais potente sem ter problemas com a polícia?
Cara, o cabeçote do 1.6 é diferente sim do 1.0. Cabeçote do 1.6 tem válvulas maiores, o fluxo do cabeçote é melhor, cabeçote mais otimizado. E vem grafado na parte externa do cabeçote "1.6".
Cara, um Aspirado, você nunca terá problemas com a polícia.
Já que vai montar todo o motor, passe ele para Álcool, e rebaixe um pouco o cabeçote, para assim deixar a taxa um pouco mais alta que a original do motor CHT Álcool.
Coloque um coletor dimensionado 4x1 no CHT, deixará o motor mais solto, desempenho melhor, melhora bastante.
Faça uma otimização, uma preparação n cabeçote, que consiste em trabalhar nos dutos de escape e admissão, fazendo um alargamento, retirando rebarbas da fundição, deixando o fluxo melhor, que irá te garantir um bom ganho, e também dê uma rebaixada/plaina/passe no cabeçote como citei acima. Também faça uma otimização dos dutos no coletor de admissão, melhore os dutos dele. No AP essa preparação garante 30cv mas no CHT deve ser por aí também.
Use se conseguir, o comando do XR3, é meio difícil de encontrar, mas com calma você acha.
Use a bobina Mi, irá melhorar sua parte de ignição.
É isso
Abraço !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
-
Luiz André
- Membro

Vlw mano muito obrigado pela dica. Só uma dúvida um motor com essa preparação deve ficar com + /- quantos cv de potência de potência? Será que fica muito beberrão?
- João Victor AP
- Membro - Gold

Ah mano... uma coisa que esqueci de falar que a preparação no cabeçote, deve ser feito por um preparador.Luiz André escreveu:Vlw mano muito obrigado pela dica. Só uma dúvida um motor com essa preparação deve ficar com + /- quantos cv de potência de potência? Será que fica muito beberrão?
Cavalaria do CHT 1.6 originalmente é entre 75cv.
Com preparação no cabeçote, tem um ganho entre 20 á 30cv.
Com coletor 4x1, bobina Mi, taxa de compressão mais alta, comando do XR3, se ganha mais alguns cavalos, entre 10cv.
Outra coisa para garantir um motor ainda melhor é fazer o balanceamento dos pesos das bielas deixando todas com o mesmo peso, no YouTube, tem vários vídeos sobre isso. Fazer isso com os pistões também ajuda muito. Com isso, se ganha mais alguns cavalos.
Vai ficar um motor muito bom cara, muito bom mesmo um CHT assim.
A potência vai ficar entre 100 á 115 cavalos.
-
Luiz André
- Membro

Vlw mano muito obrigado pela dica e pela atenção
- João Victor AP
- Membro - Gold

Por nada manoLuiz André escreveu:Vlw mano muito obrigado pela dica e pela atenção
Sempre estarei disposto a ajudar !
#TamoJunto
- Dirceu7
- Membro

- Carro: Gol 1000 ANO 94
Só tirando sua duvida quanto ao consumo após a preparação... Sim, ele vai beber um pouco mais do que de costume, e andando com o pé em baixo esse consumo chega a 6Km\L as vezes 5Km\L! Aquele negocio né... cavalo anda, cavalo come.Luiz André escreveu:Vlw mano muito obrigado pela dica. Só uma dúvida um motor com essa preparação deve ficar com + /- quantos cv de potência de potência? Será que fica muito beberrão?
vou postar um video de um camarada que tem um Cht aspro, injetado.. no video ele fala um pouco sobre o consumo!
Abraço!
https://www.youtube.com/watch?v=R4tkklKAeKI
GOL 1000 COM KIT 1.6 (PISTÕES, CAMISAS, E VIRABREQUIM,....) ANO 94 BRASILIA DF
- DanielGT
- Membro - Silver

- Carro: Gol GTi 1990
Grande JV disse tudo! passar pra 1.6 é a melhor opção e se der coloca um 2e, só por ser mais facil acertar. carro vira outro!
- João Victor AP
- Membro - Gold

DanielGT escreveu:Grande JV disse tudo! passar pra 1.6 é a melhor opção e se der coloca um 2e, só por ser mais facil acertar. carro vira outro!
- bleidao
- SUPORTE

- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Excelente a explicação do JV...
Mas depois das últimas experiências que tive com o motor CHT, pude perceber que ele é bem barato e, a única coisa que o identifica com o documento do carro é a plaqueta.
Nesse caso eu já compraria o motor inteiro (em torno de $500) e colocaria no lugar.
Mas depois das últimas experiências que tive com o motor CHT, pude perceber que ele é bem barato e, a única coisa que o identifica com o documento do carro é a plaqueta.
Nesse caso eu já compraria o motor inteiro (em torno de $500) e colocaria no lugar.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571