"DÚVIDA!" Junta de cabeçote original x Turbo
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"DÚVIDA!" Junta de cabeçote original x Turbo
Salve galera!!
Então, eu tenho um AP 1.6 turbo, montei o kit sem abrir o motor, pois o antigo dono havia feito a menos de 6 meses, porém ele já estava com junta original de amianto e resolvi não trocar por uma de aço, aí montei carburado e com o parafuso todo solto veio 0,6 bar e andei um bom tempo e a junta nunca deu azia!
Agora tô passando ele pra injeção eletrônica e tava pensando em subir a pressão pra 0,8.. mas ai vem a dúvida, será que com 0,8 o motor vai guspir a junta?!
Agradeço desde já!!
Então, eu tenho um AP 1.6 turbo, montei o kit sem abrir o motor, pois o antigo dono havia feito a menos de 6 meses, porém ele já estava com junta original de amianto e resolvi não trocar por uma de aço, aí montei carburado e com o parafuso todo solto veio 0,6 bar e andei um bom tempo e a junta nunca deu azia!
Agora tô passando ele pra injeção eletrônica e tava pensando em subir a pressão pra 0,8.. mas ai vem a dúvida, será que com 0,8 o motor vai guspir a junta?!
Agradeço desde já!!
- bleidao
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Re: "DÚVIDA!" Junta de cabeçote original x Turbo
Filhão... é melhor você não arriscar. Até para motor original eu gosto da junta de aço.
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Re: "DÚVIDA!" Junta de cabeçote original x Turbo
O problema é que já anda assim, e se eu for trocar por uma de aço vai precisar retificar cabeçote e a face do bloco.
Então prefiro arriscar, caso de merda eu coloco a de aço.
Alguém aí anda com junta original?
Então prefiro arriscar, caso de merda eu coloco a de aço.
Alguém aí anda com junta original?
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Re: "DÚVIDA!" Junta de cabeçote original x Turbo
O bloco é de aço, muito difícil de empenar. Acho que é só faciar o cabeçote, e colocar uns parafusos novos.
Até carro original queima essa junta de amianto ai. Tive essa junta de amianto ai e ela queimou 2 vezes entre os cilindros. Igual o Bleidão falou, melhor não arriscar.
Até carro original queima essa junta de amianto ai. Tive essa junta de amianto ai e ela queimou 2 vezes entre os cilindros. Igual o Bleidão falou, melhor não arriscar.
- João Victor AP
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Re: "DÚVIDA!" Junta de cabeçote original x Turbo
Motores Aspirados e Turbo... tem que ser junta de aço, não dá certo usar junta de amianto.Chris Tozzi escreveu:O problema é que já anda assim, e se eu for trocar por uma de aço vai precisar retificar cabeçote e a face do bloco.
Então prefiro arriscar, caso de merda eu coloco a de aço.
Alguém aí anda com junta original?
Bloco é de ferro fundido, não precisa de plaina.
Não é toda vez que tira cabeçote que tem que ficar plainando, basta verificar se está empenado, é simples.
Mas toda vez que tira o cabeçote é bom trocar os parafusos, mas caso não tenha condição e foram trocados na última vez que tirou o cabeçote, então dá pra usar eles no máximo 3x.
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- bleidao
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Re: "DÚVIDA!" Junta de cabeçote original x Turbo
Exato! Se ficar plainando cabeçote toda vez que retirar vai ter que trocar de cabeçote igual se troca pneus.
Seguindo corretamente a sequencia contrária a de torque, você o retira sem empenar.
Seguindo corretamente a sequencia contrária a de torque, você o retira sem empenar.
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- João Victor AP
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Re: "DÚVIDA!" Junta de cabeçote original x Turbo
Sim man ! Isso mesmo !bleidao escreveu:Exato! Se ficar plainando cabeçote toda vez que retirar vai ter que trocar de cabeçote igual se troca pneus.
Seguindo corretamente a sequencia contrária a de torque, você o retira sem empenar.
Se toda vez que tirar o cabeçote tiver que fazer plaina... tá enrolado !
Carros com cavalaria alta, vira e mexe vai muitas montagens e desmontagens de cabeçote, seja por imprevistos ou para upgrades.
Tem muito carro antigo, que tem cabeçote ainda na medida STD.
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Re: "DÚVIDA!" Junta de cabeçote original x Turbo
É aquilo... tem que ter cuidado para lidar com motores!
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- João Victor AP
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Re: "DÚVIDA!" Junta de cabeçote original x Turbo
Sim... tem que ter muito cuidado !bleidao escreveu:É aquilo... tem que ter cuidado para lidar com motores!
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