TB = tapa buraco do tampao by oxy

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
oxy
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

TB = tapa buraco do tampao by oxy

Mensagem por oxy »

fala galera bom ontem estava falando no msn com o Karlos Iglezias membro aki do forum, e surgiu o assunto sobre o carro dele e tals ai vi que ele fez um TB (tapa buraco) para o tampao assim fica com um visual mais legal o mala e evita os pulos to tampão sanando assim o barulho chato segue foto do mala dele:
http://img528.imageshack.us/my.php?image=img0991oc2.jpg
bom perguntei como era fixado e tals ele explico e resolvi faze na minha goleta segue fotos e diy.
nao terminei pois comecei ontem e como so tenho tempo a noite nao da pa fica fazendo barulho por muito tempo intao vai ser um diy diario...
desde ja falo que os créditos é do Karlos pois o projeto estou copiando dele.

bom vou fazer no meu mas vou add equipamentos nassa tampa, aproveitando o espaço ...
primeiro meça quanto tem de largura de fora a fora no mala, no meu deu 1,20, depois meça o comprimento eu utilizei 18cm, bom com as medias em mão vamus a obra, ha meça o seu nao vai por essas medidas vai q o seu é mais largo....

bom nao vo compra madeira pq é um diy intao vamu faze com o que tem em casa, tinha parado la essa caixa:
Imagem
Imagem
Imagem

medi e o comprimento da parte de traz deu 60cm, bom metade mais como vou add um drive no meio intao posso faze uma imenda la.

caixa desmontada:
Imagem

espessura da madeira:
Imagem
nao adianta c a madeira for muito fina tente usar uma com uma espessura legal

madeira ja marcada pronta para corte:
Imagem
Imagem

corte quase finalizado, demorou um pouco e fou foda corta vcs ja vao ver pq
Imagem

como nao tenho tico-tico (meu sonho de consumo), esse foi o material q utilizei para corte
Imagem

madeira cortada
Imagem
vcs podem ver q uma fica maior que a otro é pq uma ja ta com 18cm e a otra vo corta so no final da furação pra os equipamentos.

usei uma lima para dar uma geral nas bordas e deixar no geito
Imagem

bom madeira cortada, ja arrumei a bagunça limpei o pó guardei as ferramentas, agora vamos aos equipamentos e medição

drive e corneta que tenho parado la
Imagem
Imagem
Imagem
como vai seguir o tampao vou forrar a madeira em branco tbm e vou pintar essa corneta de vermelho.

uma pausa para a agua
Imagem

par de 5x7 da hbuster, como vcs podem ver na caixa zeradinhos comprei e nunca usei, xego a ora
Imagem
Imagem
Imagem

bom agora a parte de risco imagine se minha mae ve eu com essa madeira em cima do endredom branco? era o fim, equipamentos voando, madeirada pa todo lado e eu nao estaria aki postando esse diy, mas como ela nao viu, vcs ja podem ter uma ideia de como vai ficar a disposição dos equipamentos
Imagem

bom proximo passo é marcar, eu ponho o equipamento ao contrario e marco uma linha em volta, ai claro conto uns 3cm pra dentro da linha e corto, segue marcação
Imagem
Imagem
Imagem

bom pessoal ontem consegui fazer ate ai, ai hj dou continuação..
abrass
Imagem
flinkas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por flinkas »

Tá ficando legal o DIY, oxy, mas isso seria um console do tampão? Eu não entendi onde vai essa peça estreita e cumprida...

Outra coisa: deeu raça na serrinha hein!!! auhauhauha
[ ]'s
MArcao
oxy
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por oxy »

flinkas escreveu:Tá ficando legal o DIY, oxy, mas isso seria um console do tampão? Eu não entendi onde vai essa peça estreita e cumprida...

Outra coisa: deeu raça na serrinha hein!!! auhauhauha
[ ]'s
MArcao
olhe na foto do mala do carro do karlos, vc pode ver que tem uma parte que ta sem equipamentos é aquela peça ali, so q na minha vou por equipamentos...
Imagem
Karlos Iglezias
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Karlos Iglezias »

cara vc n~eo perdeu tempo hein, pois logo a mão na massa, é isso ai. gostei.

so achei que a largura dessa madeira é pouca, seria mais interessante que ele ficasse junto com as lanternas trazeiras.

obs.: os creditos também são do oxy, pois a execução ai é toda dele

vlw, :loco2:
Gol 1.6 AP - 89
Freios do GIII
Pionner 2180
2 selenium 10" PW3
2 cornetas
2 super tuitas
modulo corzus 1002
flinkas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por flinkas »

É, então era isso mesmo q eu tava imaginando.. aqui a galera chama de console....

Fica legal se vc colocar só cornetas e TW. Vc coloca 4 cornetas, uma do lado da outra, e 2 TW, um em cada ponta... além de ficar bunito, dá SONZERA!!! auhuahuahua

Vai lá, quero ver o resto do trampo...

[ ]'s
Marcos
oxy
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por oxy »

é galera ont nao deu pa mexe pq trampei ate 23:59 , mas ec fds termino e posto o resto do diy
Imagem
Vadão
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Vadão »

Pelo jeito vai ficar bem loko no final Oxy, no meu eu tenho um esquema desse mais não fecha inteiro só coloquei uma corneta e um twiter,depois eu tiro uma foto e posto ai para vc ver,no meu eu prendi com parafusos em cima (o carpete que uso no tampa cobre os parafusos ai não aparece) e atrás coloquei aqueles esquemas de prateleiras(aquelas peças de ferro em L).Mas to pensando em fechar tb.

Mas vc fechando tudo como vai ficar o esquema do Sub (para quem usa no porta mala) será que vai bater mais ou vai abafar o som??Vc usa uma caixa no porta mala??
Imagem
oxy
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por oxy »

Vadão escreveu:Pelo jeito vai ficar bem loko no final Oxy, no meu eu tenho um esquema desse mais não fecha inteiro só coloquei uma corneta e um twiter,depois eu tiro uma foto e posto ai para vc ver,no meu eu prendi com parafusos em cima (o carpete que uso no tampa cobre os parafusos ai não aparece) e atrás coloquei aqueles esquemas de prateleiras(aquelas peças de ferro em L).Mas to pensando em fechar tb.

Mas vc fechando tudo como vai ficar o esquema do Sub (para quem usa no porta mala) será que vai bater mais ou vai abafar o som??Vc usa uma caixa no porta mala??
fala ai vadao tudo certo....
opa depois quewro ver fotos sim....
vai abafar a voz e ficar o pancadao, nao uso caixa nao ainda nao...
Imagem
igor prado
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por igor prado »

legal em :lol: [/quote]
Gol 1.6 CHT
Vadão
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Vadão »

E ai Oxy cade o resto das fotos to esperando para ver rsrs....
Imagem
oxy
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por oxy »

Vadão escreveu:E ai Oxy cade o resto das fotos to esperando para ver rsrs....
dei uma pausa provavel q venha equipamentos novos ec final de mes, mas dec fds nao passa, ou vai ser o jeito q era pa ser ou vai mudar os equipamentos....
Imagem
Victor DJ
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por Victor DJ »

morreu o tópico???

Abraços
Forum do CdGQ RJ
Clique na imagem abaixo
Imagem
oxy
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por oxy »

fala victor, sim faleceu, mudei o sistema de som antes de terminar e nao daria certo com o TB...
Imagem
Victor DJ
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por Victor DJ »

hehehe ok postei aki pois ví largado e era algo interessante então pensei será que o oxy esqueceu??? :drink: e escreví pois assim sei que vc receberia uma msg e viria ver e lembraria...

Abraços :bye:
Forum do CdGQ RJ
Clique na imagem abaixo
Imagem
julianowebmaster
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por julianowebmaster »

Bem interessante o projeto, acho que vc tem que continuar sim!!!! Em relação ao Sub, adcione ao tampão uns 2 dutos de ar, fica muito bom!!!!!!
No Sig!!!!!!!
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”