Sugestão cinza

Tudo sobre, Funilaria, Pintura, Estruturas e reparos.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
leonardo Cristiano
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Jan 2015, 20:25
Carro: Gol Gts
Localização: Curitiba-Pr

Sugestão cinza

Mensagem por leonardo Cristiano »

Olá galera, então eu tenho um gts 87 e estou restaurando (não padrão original) ele e queria algumas dicas de cinzas, estava pensando algum cinza voltado para o azul algo assim.
Obrigado
Avatar do usuário
lucascht
Membro
Membro
Mensagens: 116
Registrado em: 14 Out 2016, 10:44
Carro: Voyage 1.6 1992
Localização: Chapecó - SC

Re: Sugestão cinza

Mensagem por lucascht »

Na minha opiniao, faria original, preto, pois o GTS 87 é bem raro, ainda mais que tem o painel do BX. Creio que pintar de cinza nao vai combinar, pois o desing do carro é diferente, onde a grade se estende e contorna as lanternas, e nos modelos onde originalmente é pintado de cinza (o modelo "chines") a grade tambem é cinza, e se voce pintar a sua grade de cinza vai ficar mais estranho ainda, e se nao pintar, os para choques vao destoar do resto do conjunto. Pode observar que nenhuma versão da linha Gol frente alta possui os para choques de outra cor ao nao ser preto (Voyage GLS, Parati GLS, Gol GL), com exceção do Gol GTi, porem nesse a parte de baixo é prata mas acima do filete é preto tambem, justamente para combinar com a grade. A cor cinza começou a vir nas versoes superiores da linha 91 em diante (chines), mas o Gol GTS só foi inteiramente cinza apenas em 93 e 94, até entao era preto. Mas se quer pintar de cinza, pinte de Cinza Urano que é uma cor original. Acho que se voce procurar fazer algo fora do padrão vai acabar ficando feio e nao combinando. Mas essa é a minha opiniao.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Sugestão cinza

Mensagem por bleidao »

O GTS 87 é um GTS 88 com interior do Gol GT. Se não me encano, a cor dele é o Cinza Atlas.

Cor linda. A mesma do Passat GTS Pointer.
leonardo Cristiano
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Jan 2015, 20:25
Carro: Gol Gts
Localização: Curitiba-Pr

Re: Sugestão cinza

Mensagem por leonardo Cristiano »

lucascht escreveu:Na minha opiniao, faria original, preto, pois o GTS 87 é bem raro, ainda mais que tem o painel do BX. Creio que pintar de cinza nao vai combinar, pois o desing do carro é diferente, onde a grade se estende e contorna as lanternas, e nos modelos onde originalmente é pintado de cinza (o modelo "chines") a grade tambem é cinza, e se voce pintar a sua grade de cinza vai ficar mais estranho ainda, e se nao pintar, os para choques vao destoar do resto do conjunto. Pode observar que nenhuma versão da linha Gol frente alta possui os para choques de outra cor ao nao ser preto (Voyage GLS, Parati GLS, Gol GL), com exceção do Gol GTi, porem nesse a parte de baixo é prata mas acima do filete é preto tambem, justamente para combinar com a grade. A cor cinza começou a vir nas versoes superiores da linha 91 em diante (chines), mas o Gol GTS só foi inteiramente cinza apenas em 93 e 94, até entao era preto. Mas se quer pintar de cinza, pinte de Cinza Urano que é uma cor original. Acho que se voce procurar fazer algo fora do padrão vai acabar ficando feio e nao combinando. Mas essa é a minha opiniao.
Sim ficaria estranho mesmo mas você diz os acabamentos cinza? Eu digo a cor do carro mesmo ele e original cinza, estava pintado de cinza chumbo se não me engane e queria trocar por outro mas obrigado pela diga mano
Editado pela última vez por leonardo Cristiano em 07 Dez 2017, 15:19, em um total de 1 vez.
leonardo Cristiano
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Jan 2015, 20:25
Carro: Gol Gts
Localização: Curitiba-Pr

Re: Sugestão cinza

Mensagem por leonardo Cristiano »

bleidao escreveu:O GTS 87 é um GTS 88 com interior do Gol GT. Se não me encano, a cor dele é o Cinza Atlas.

Cor linda. A mesma do Passat GTS Pointer.
Acho bonita a cor também, mas como foi feito o cofre (wiretuck) eu acho o cor meio escura não sei se iria combinar, eu tinha em mente em pintar em cinza manitoba até pintei o bloco mas achei escuro de mais.
Avatar do usuário
lucascht
Membro
Membro
Mensagens: 116
Registrado em: 14 Out 2016, 10:44
Carro: Voyage 1.6 1992
Localização: Chapecó - SC

Re: Sugestão cinza

Mensagem por lucascht »

leonardo Cristiano escreveu:
lucascht escreveu:Na minha opiniao, faria original, preto, pois o GTS 87 é bem raro, ainda mais que tem o painel do BX. Creio que pintar de cinza nao vai combinar, pois o desing do carro é diferente, onde a grade se estende e contorna as lanternas, e nos modelos onde originalmente é pintado de cinza (o modelo "chines") a grade tambem é cinza, e se voce pintar a sua grade de cinza vai ficar mais estranho ainda, e se nao pintar, os para choques vao destoar do resto do conjunto. Pode observar que nenhuma versão da linha Gol frente alta possui os para choques de outra cor ao nao ser preto (Voyage GLS, Parati GLS, Gol GL), com exceção do Gol GTi, porem nesse a parte de baixo é prata mas acima do filete é preto tambem, justamente para combinar com a grade. A cor cinza começou a vir nas versoes superiores da linha 91 em diante (chines), mas o Gol GTS só foi inteiramente cinza apenas em 93 e 94, até entao era preto. Mas se quer pintar de cinza, pinte de Cinza Urano que é uma cor original. Acho que se voce procurar fazer algo fora do padrão vai acabar ficando feio e nao combinando. Mas essa é a minha opiniao.
Sim ficaria estranho mesmo mas você diz os acabamentos cinza? Eu digo a cor do carro mesmo ele e original cinza, estava pintado de cinza chumbo se não me engane e queria trocar por outro mas obrigado pela diga mano
ah bom, pensei em para choque, nao sei porque, acho q eu estava vendo sobre isso e n pensei em outra coisa :lol: :D
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Sugestão cinza

Mensagem por João Victor AP »

leonardo Cristiano escreveu:Olá galera, então eu tenho um gts 87 e estou restaurando (não padrão original) ele e queria algumas dicas de cinzas, estava pensando algum cinza voltado para o azul algo assim.
Obrigado
"Não padrão original", ou "No padrão original" ?
Caso seja a primeira opção, então não é restauração, e sim reforma.
Restauração consiste em reformar o carro, deixando ele original, do jeito que era a anos atrás quando o carro era 0km.

Então... escolha uma cor que exista originalmente na linha dos VW Quadrados, como o cinza Atlas citado pelo nosso amigo Bleidão.
leonardo Cristiano
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Jan 2015, 20:25
Carro: Gol Gts
Localização: Curitiba-Pr

Re: Sugestão cinza

Mensagem por leonardo Cristiano »

João Victor AP escreveu:
leonardo Cristiano escreveu:Olá galera, então eu tenho um gts 87 e estou restaurando (não padrão original) ele e queria algumas dicas de cinzas, estava pensando algum cinza voltado para o azul algo assim.
Obrigado
"Não padrão original", ou "No padrão original" ?
Caso seja a primeira opção, então não é restauração, e sim reforma.
Restauração consiste em reformar o carro, deixando ele original, do jeito que era a anos atrás quando o carro era 0km.

Então... escolha uma cor que exista originalmente na linha dos VW Quadrados, como o cinza Atlas citado pelo nosso amigo Bleidão.
Digo restauração por que o carro foi todo desmontado, removido a pintura etc. Reforma sempre da a entender aquele "banho de tinta".
Mas obrigado pela diga vou tentar achar uma cinza da linha vw.
leonardo Cristiano
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Jan 2015, 20:25
Carro: Gol Gts
Localização: Curitiba-Pr

Re: Sugestão cinza

Mensagem por leonardo Cristiano »

lucascht escreveu:
leonardo Cristiano escreveu:
lucascht escreveu:Na minha opiniao, faria original, preto, pois o GTS 87 é bem raro, ainda mais que tem o painel do BX. Creio que pintar de cinza nao vai combinar, pois o desing do carro é diferente, onde a grade se estende e contorna as lanternas, e nos modelos onde originalmente é pintado de cinza (o modelo "chines") a grade tambem é cinza, e se voce pintar a sua grade de cinza vai ficar mais estranho ainda, e se nao pintar, os para choques vao destoar do resto do conjunto. Pode observar que nenhuma versão da linha Gol frente alta possui os para choques de outra cor ao nao ser preto (Voyage GLS, Parati GLS, Gol GL), com exceção do Gol GTi, porem nesse a parte de baixo é prata mas acima do filete é preto tambem, justamente para combinar com a grade. A cor cinza começou a vir nas versoes superiores da linha 91 em diante (chines), mas o Gol GTS só foi inteiramente cinza apenas em 93 e 94, até entao era preto. Mas se quer pintar de cinza, pinte de Cinza Urano que é uma cor original. Acho que se voce procurar fazer algo fora do padrão vai acabar ficando feio e nao combinando. Mas essa é a minha opiniao.
Sim ficaria estranho mesmo mas você diz os acabamentos cinza? Eu digo a cor do carro mesmo ele e original cinza, estava pintado de cinza chumbo se não me engane e queria trocar por outro mas obrigado pela diga mano
ah bom, pensei em para choque, nao sei porque, acho q eu estava vendo sobre isso e n pensei em outra coisa :lol: :D
De boas mano kkk
Responder

Voltar para “Lataria / Pintura / Estruturas”