[Duvida] Alteração de motor.

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
DuuhCWB
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 14 Dez 2017, 21:14
Carro: Gol CL 94
Localização: Curitiba/PR

[Duvida] Alteração de motor.

Mensagem por DuuhCWB »

Boa tarde CdGQ...

meu golzinho é 1.6 CHT, queria saber a respeito da troca de motor, quero por um AP, estou em duvida a respeito do 1.8 e 2.0, quais a diferenças, falaram que o 1.8 é mais confiável e logicamente mais econômico, quero saber também o que é preciso trocar ou se é play and plug, e a respeito também da alteração no documento, preciso fazer a vistoria ainda com o motor original e depois de liberado posso fazer a alteração, ou tem algum outro macete pra fazer a legalização da alteração, e essas coisas, agradeço desde já a atenção.
[align=justify]
- Gol CL 94 CHT
- Cidade Modelo: CWB[/align]
- Paixão: Quadrados & A.P.B.T

[thumbnail=float-left]http://imageshack.com/a/img924/5008/m5DEYd.jpg[/thumbnail]
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [Duvida] Alteração de motor.

Mensagem por Rodox »

Olá,

Com relação a motor não sei de onde tirar isso que 1.8 é mais confiável que 2.0... não tem nada a ver! Se eu fosse você pegava um motor de Santana 2.0 MI injetado com tudo pronto já... não tendo que adaptar injeção eletrônica no carro, que é muito caro por sinal.

o estado de conservação do motor depende dos cuidados do motorista, então vá com um mecânico comprar esse motor.

Abraços,
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
meison
Membro
Membro
Mensagens: 254
Registrado em: 10 Nov 2015, 19:16
Carro: Gol GL 1.8T 1993

Re: [Duvida] Alteração de motor.

Mensagem por meison »

Concordo com o Rodox, isso de 1.9 ser mais confiavel e coisa de gente que expreme o motor no maximo, por exemplo bota turbo com miolo origanl e depois fala que 2.0 quebra.. 2.0 tem mas torque, por isso "quebra" mas se manter tudo stock original e levar os componentes ao vermelho. Mas no 1.8 tmb vai pro saco se ficar no vermelho muito tempo.

Eu iria de 2.0 MI e ja era, esquece de ft250, e adaptacoes, etc,etc. Aproveita que ja o 2.0Mi com uma reprogramacao o carro voa
Estudar e investir, em voce mesmo Imagem
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [Duvida] Alteração de motor.

Mensagem por João Victor AP »

DuuhCWB escreveu:Boa tarde CdGQ...

meu golzinho é 1.6 CHT, queria saber a respeito da troca de motor, quero por um AP, estou em duvida a respeito do 1.8 e 2.0, quais a diferenças, falaram que o 1.8 é mais confiável e logicamente mais econômico, quero saber também o que é preciso trocar ou se é play and plug, e a respeito também da alteração no documento, preciso fazer a vistoria ainda com o motor original e depois de liberado posso fazer a alteração, ou tem algum outro macete pra fazer a legalização da alteração, e essas coisas, agradeço desde já a atenção.
Boa Noite !
Desulpa pela sinceridade, mas abaixo é o que penso desses Swap's radicais.

Não gosto dessas modificações de Gol CHT para AP, Opala 4 cil para 6 cil, Maverick 4 cil para V8, etc, etc.
Antigamente eu era a favor... mas pensei beeeem, troquei de ideia com amigos, e não é bom isso.

Se o Gol for original CHT 1.0, pode sim montar um CHT 1.6.
Já um Gol que é original AP, caso seja 1.6 pode sim montar um 1.8 ou 2.0, mas sempre colocando um motor com cilindrada maior.
Ou seja, o motor é o mesmo, mudando apenas a cilindrada.
Agora se o modelo do motor não bate com o chassi, um exemplo é o CHT com AP; acaba virando um carro "travecado".
Mesma coisa para carros que no chassi são Gol CL, e são transformados para GTS, também são "travecos".

Para transformar um Gol CHT para AP, haja modificações... mangueiras de radiador são diferentes, suportes de agregado do AP são outros, você tem que comprar um câmbio de motor AP, semi-eixos do câmbio do AP, coxins, molas dianteiras, parte elétrica, o escapamento é totalmente outro muda tudo desde o coletor até o abafador traseiro.
Não compensa transformar, melhor já comprar um Gol original com Motor AP.

Seu carro já é CHT, e 1.6, um motor muito bom.
Monte um aspirado de leve com seu CHT 1.6 e seja feliz :good:
Avatar do usuário
DuuhCWB
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 14 Dez 2017, 21:14
Carro: Gol CL 94
Localização: Curitiba/PR

Re: [Duvida] Alteração de motor.

Mensagem por DuuhCWB »

João Victor AP escreveu: Boa Noite !
Desulpa pela sinceridade, mas abaixo é o que penso desses Swap's radicais.

Não gosto dessas modificações de Gol CHT para AP, Opala 4 cil para 6 cil, Maverick 4 cil para V8, etc, etc.
Antigamente eu era a favor... mas pensei beeeem, troquei de ideia com amigos, e não é bom isso.

Se o Gol for original CHT 1.0, pode sim montar um CHT 1.6.
Já um Gol que é original AP, caso seja 1.6 pode sim montar um 1.8 ou 2.0, mas sempre colocando um motor com cilindrada maior.
Ou seja, o motor é o mesmo, mudando apenas a cilindrada.
Agora se o modelo do motor não bate com o chassi, um exemplo é o CHT com AP; acaba virando um carro "travecado".
Mesma coisa para carros que no chassi são Gol CL, e são transformados para GTS, também são "travecos".

Para transformar um Gol CHT para AP, haja modificações... mangueiras de radiador são diferentes, suportes de agregado do AP são outros, você tem que comprar um câmbio de motor AP, semi-eixos do câmbio do AP, coxins, molas dianteiras, parte elétrica, o escapamento é totalmente outro muda tudo desde o coletor até o abafador traseiro.
Não compensa transformar, melhor já comprar um Gol original com Motor AP.

Seu carro já é CHT, e 1.6, um motor muito bom.
Monte um aspirado de leve com seu CHT 1.6 e seja feliz :good:
Então, me disseram isso também, o CHT é um belo motor desde que bem regulado e bem conservado, basta manter a mecânica em dia, vou terminar a lataria dele, e vou partir pra um up no motor, verei ainda o que farei, muito obrigado pelas respostas...
[align=justify]
- Gol CL 94 CHT
- Cidade Modelo: CWB[/align]
- Paixão: Quadrados & A.P.B.T

[thumbnail=float-left]http://imageshack.com/a/img924/5008/m5DEYd.jpg[/thumbnail]
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [Duvida] Alteração de motor.

Mensagem por João Victor AP »

DuuhCWB escreveu:Então, me disseram isso também, o CHT é um belo motor desde que bem regulado e bem conservado, basta manter a mecânica em dia, vou terminar a lataria dele, e vou partir pra um up no motor, verei ainda o que farei, muito obrigado pelas respostas...
Isso aí !
Se ele é original CHT, mantenha CHT mesmo :good:

Retirar CHT e colocar um Motor AP fica mais caro do que comprar um Gol original com Motor AP, e você acaba desvalorizando seu carro por não estar com o Motor CHT.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [Duvida] Alteração de motor.

Mensagem por bleidao »

Só digo uma coisa, irmão... mantenha o CHT. Um excelente motor. Só o barulho das válvulas que são chatos, mas é um excelente motor.
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”