Dificuldade na primeira partida
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Dificuldade na primeira partida
Boa noite galera.
Tenho um gol 92 ap 1.8 (álcool)
Esses dias atrás mandei o carro em um preparador para instalar a injeção MI com os bicos verdes do volvo turbo 42 lbs, é uma ft250 como módulo.
O carro ficou super rápido, tá andando bem, mas a primeira partida é um verdadeiro sofrimento, tenho que dar umas 5 partidas e segurar meio pedal acelerado. Depois que esquenta perto de uns 50 graus, aí fica tranquilo. Vocês sabem dizer se tem como fazer algo para melhorar. Sabem se é assim mesmo.
Obs:. O carro foi regulado com sonda.
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Esses dias atrás mandei o carro em um preparador para instalar a injeção MI com os bicos verdes do volvo turbo 42 lbs, é uma ft250 como módulo.
O carro ficou super rápido, tá andando bem, mas a primeira partida é um verdadeiro sofrimento, tenho que dar umas 5 partidas e segurar meio pedal acelerado. Depois que esquenta perto de uns 50 graus, aí fica tranquilo. Vocês sabem dizer se tem como fazer algo para melhorar. Sabem se é assim mesmo.
Obs:. O carro foi regulado com sonda.
Re: Dificuldade na primeira partida
Olá,Guilherme Almendros escreveu:Boa noite galera.
Tenho um gol 92 ap 1.8 (álcool)
Esses dias atrás mandei o carro em um preparador para instalar a injeção MI com os bicos verdes do volvo turbo 42 lbs, é uma ft250 como módulo.
O carro ficou super rápido, tá andando bem, mas a primeira partida é um verdadeiro sofrimento, tenho que dar umas 5 partidas e segurar meio pedal acelerado. Depois que esquenta perto de uns 50 graus, aí fica tranquilo. Vocês sabem dizer se tem como fazer algo para melhorar. Sabem se é assim mesmo.
Obs:. O carro foi regulado com sonda.
O reservatório de partida a frio está abaixando o nível da gasolina, caso contrário não está sendo injetada a gasolina para facilitar a partida. Estamos no outorno, e então imagine a dificuldade de ligar que será quando chegar o inverno.
Outra hipótese é o ponto de ignição estar muito atrasado devido ao turbo, então dificulta a partida.
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Re: Dificuldade na primeira partida
O carro está "original" não está instalado kit turbo, apenas a injeção eletrônica do mi gerenciado pela ft250. O reservatório de partida a frio está normal, conectei a mangueira no tubinho depois da borboleta para que o vácuo do motor não sugue a gasolina.
Re: Dificuldade na primeira partida
Se seu carro funcionava normal antes de injetar, então tenho a impressão que pode ser:Guilherme Almendros escreveu:O carro está "original" não está instalado kit turbo, apenas a injeção eletrônica do mi gerenciado pela ft250. O reservatório de partida a frio está normal, conectei a mangueira no tubinho depois da borboleta para que o vácuo do motor não sugue a gasolina.
- regulador de pressão de combustível defeituoso;
- válvula de retenção da bomba defeituosa;
- bicos injetores gotejando.
- combustível batizado.
Rodox
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Re: Dificuldade na primeira partida
Rapaz... está com cara de sistema de partida a frio não funcionando. A própria FT gerencia isso.
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Re: Dificuldade na primeira partida
O rapaz que preparou disse que é por conta de os bicos serem de baixa vazão, poucas lbs (42lbs), aí o sistema de partida a frio da ft, segundo ele está no máximo, por conta disso tem que dar de 3 a 4 partidas para injetar a quantidade suficiente de combustível pra poder pegar.bleidao escreveu:Rapaz... está com cara de sistema de partida a frio não funcionando. A própria FT gerencia isso.
Re: Dificuldade na primeira partida
Me parece que o seu "preparador" é meia boca... como pode deixar um carro ficar assim??? Se eu fosse você ia em outro mecânico para arrumar isso.Guilherme Almendros escreveu:O rapaz que preparou disse que é por conta de os bicos serem de baixa vazão, poucas lbs (42lbs), aí o sistema de partida a frio da ft, segundo ele está no máximo, por conta disso tem que dar de 3 a 4 partidas para injetar a quantidade suficiente de combustível pra poder pegar.bleidao escreveu:Rapaz... está com cara de sistema de partida a frio não funcionando. A própria FT gerencia isso.
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Re: Dificuldade na primeira partida
Não me parece realmente uma boa prática o cara deixar com o problema. Isso não é legal. Mas não vamos queimar o preparador que montou a Injeção Eletrônica para você.
Vê com ele o que será necessário para deixar o correto funcionamento. Os bicos para um motor original são realmente de baixa vazão, mas tem que ver se seria possível resolver isso mantendo os bicos.
Vê com ele o que será necessário para deixar o correto funcionamento. Os bicos para um motor original são realmente de baixa vazão, mas tem que ver se seria possível resolver isso mantendo os bicos.
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Re: Dificuldade na primeira partida
Segundo ele não, me disse para por o sistema de partida a frio que iria melhorar um pouco.bleidao escreveu:Não me parece realmente uma boa prática o cara deixar com o problema. Isso não é legal. Mas não vamos queimar o preparador que montou a Injeção Eletrônica para você.
Vê com ele o que será necessário para deixar o correto funcionamento. Os bicos para um motor original são realmente de baixa vazão, mas tem que ver se seria possível resolver isso mantendo os bicos.
Andei conversando com um outro rapaz que tbm tem um gol 1.8 ao a álcool e também injetou com FT , igualzinho o meu caso. Aí ele disse que também tem que dar umas 4 partidas pra ele funcionar. Depois que o carro está quente pega de primeira, rapidinho.
Re: Dificuldade na primeira partida
Onde você mora é muito frio? Tipo faz 10 a 15ºC?Guilherme Almendros escreveu:Segundo ele não, me disse para por o sistema de partida a frio que iria melhorar um pouco.bleidao escreveu:Não me parece realmente uma boa prática o cara deixar com o problema. Isso não é legal. Mas não vamos queimar o preparador que montou a Injeção Eletrônica para você.
Vê com ele o que será necessário para deixar o correto funcionamento. Os bicos para um motor original são realmente de baixa vazão, mas tem que ver se seria possível resolver isso mantendo os bicos.
Andei conversando com um outro rapaz que tbm tem um gol 1.8 ao a álcool e também injetou com FT , igualzinho o meu caso. Aí ele disse que também tem que dar umas 4 partidas pra ele funcionar. Depois que o carro está quente pega de primeira, rapidinho.
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Re: Dificuldade na primeira partida
Exatamente.... qual a temperatura média de manhã aí?
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Re: Dificuldade na primeira partida
Seu preparador então acertou o carro pela metade.
Não sou preparador, e sim um simples mecânico... mas entendo um pouco de injeção programável.
Se você for no menu da FT e tal, vai ter uma opção de ajustes complementares, depois de entrar você terá as opções de partida do motor, e assim a opção do motor frio e quente.
Nessas telas vai aparecer dados em ms (tempo de abertura dos bicos em milissegundos), vai ter os valores em ms para quando o motor estiver frio, vá nessa parte e vá aumentando aos poucos, e vá dando a partida e veja se a partida melhora, e então vá fazendo isso. Mas vá subindo devagar, cada vez que for aumentar, aumente 0.20ms á 0.20ms
Não adianta copiar os dados de outra FT, pois, não vai funcionar, talvez piore, talvez melhore um pouco, e talvez nem dê partida.
Você disse que é partir de 50° que a lenta firma, isso é porque sua FT deve estar configurada para ler mapa de injeção de partida quente a partir de 50°, os mapas de injeção de partida e injeção de partida a frio são diferentes.
Tem outros mapas, o mapa de injeção por temperatura, que é um mapa para complementar, lá você pode dar uma enriquecida na mistura de acordo com a temperatura do motor.
Os mapas principais são os de injeção (controlados por MAP ou pela TPS) e o mapa de ignição que é o ponto de motor de acordo com a rotação. Tem outros mapas de injeção por rotação, temperatura, etc... são para ajudar no bom funcionamento do motor, mas tem que ter um pouco mais de experiência pra alterar os valores nesses mapas.
Bem que a FuelTech poderia controlar a injeção de partida a frio, para quando o motor estivesse frio ela injetasse um pouco de gasolina usando o reservatório original do próprio carro... mas infelizmente não tem.
Não sou preparador, e sim um simples mecânico... mas entendo um pouco de injeção programável.
Se você for no menu da FT e tal, vai ter uma opção de ajustes complementares, depois de entrar você terá as opções de partida do motor, e assim a opção do motor frio e quente.
Nessas telas vai aparecer dados em ms (tempo de abertura dos bicos em milissegundos), vai ter os valores em ms para quando o motor estiver frio, vá nessa parte e vá aumentando aos poucos, e vá dando a partida e veja se a partida melhora, e então vá fazendo isso. Mas vá subindo devagar, cada vez que for aumentar, aumente 0.20ms á 0.20ms
Não adianta copiar os dados de outra FT, pois, não vai funcionar, talvez piore, talvez melhore um pouco, e talvez nem dê partida.
Você disse que é partir de 50° que a lenta firma, isso é porque sua FT deve estar configurada para ler mapa de injeção de partida quente a partir de 50°, os mapas de injeção de partida e injeção de partida a frio são diferentes.
Tem outros mapas, o mapa de injeção por temperatura, que é um mapa para complementar, lá você pode dar uma enriquecida na mistura de acordo com a temperatura do motor.
Os mapas principais são os de injeção (controlados por MAP ou pela TPS) e o mapa de ignição que é o ponto de motor de acordo com a rotação. Tem outros mapas de injeção por rotação, temperatura, etc... são para ajudar no bom funcionamento do motor, mas tem que ter um pouco mais de experiência pra alterar os valores nesses mapas.
Bem que a FuelTech poderia controlar a injeção de partida a frio, para quando o motor estivesse frio ela injetasse um pouco de gasolina usando o reservatório original do próprio carro... mas infelizmente não tem.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
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Re: Dificuldade na primeira partida
Muito obrigado pela sua resposta. Vlw pela ajuda. Estou levando para outro preparador pra regular pra mim. A parte de montagem das peças e instalação da FT ficaram boas, agora o acerto ficou uma bosta.João Victor AP escreveu:Seu preparador então acertou o carro pela metade.
Não sou preparador, e sim um simples mecânico... mas entendo um pouco de injeção programável.
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Nessas telas vai aparecer dados em ms (tempo de abertura dos bicos em milissegundos), vai ter os valores em ms para quando o motor estiver frio, vá nessa parte e vá aumentando aos poucos, e vá dando a partida e veja se a partida melhora, e então vá fazendo isso. Mas vá subindo devagar, cada vez que for aumentar, aumente 0.20ms á 0.20ms
Não adianta copiar os dados de outra FT, pois, não vai funcionar, talvez piore, talvez melhore um pouco, e talvez nem dê partida.
Você disse que é partir de 50° que a lenta firma, isso é porque sua FT deve estar configurada para ler mapa de injeção de partida quente a partir de 50°, os mapas de injeção de partida e injeção de partida a frio são diferentes.
Tem outros mapas, o mapa de injeção por temperatura, que é um mapa para complementar, lá você pode dar uma enriquecida na mistura de acordo com a temperatura do motor.
Os mapas principais são os de injeção (controlados por MAP ou pela TPS) e o mapa de ignição que é o ponto de motor de acordo com a rotação. Tem outros mapas de injeção por rotação, temperatura, etc... são para ajudar no bom funcionamento do motor, mas tem que ter um pouco mais de experiência pra alterar os valores nesses mapas.
Bem que a FuelTech poderia controlar a injeção de partida a frio, para quando o motor estivesse frio ela injetasse um pouco de gasolina usando o reservatório original do próprio carro... mas infelizmente não tem.
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Re: Dificuldade na primeira partida
Na avenida perto de casa tem um termômetro que fica no canteiro, direto eu passo lá e está em torno de 23 graus as 7:20 da manhã.bleidao escreveu:Exatamente.... qual a temperatura média de manhã aí?
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Re: Dificuldade na primeira partida
23º é uma temperatura amena. Mas para o álcool é baixa.
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Re: Dificuldade na primeira partida
Exatamente... leve a um preparador que realmente entenda da FuelTech.
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Re: Dificuldade na primeira partida
A melhor coisa a se fazer !bleidao escreveu:Exatamente... leve a um preparador que realmente entenda da FuelTech.
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Re: Dificuldade na primeira partida
A única saída, na verdade.João Victor AP escreveu:A melhor coisa a se fazer !bleidao escreveu:Exatamente... leve a um preparador que realmente entenda da FuelTech.
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