Trambulador AG
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- benparvar
- Membro
- Mensagens: 34
- Registrado em: 21 Abr 2015, 15:34
- Carro: Parati CL 93
- Localização: Jundiaí - SP
Trambulador AG
Olá pessoal, é dificil regular o trambulador do gol quadrado???
Coloquei um trambulador da AG e tenho uma certa dificuldade em engatar primeira e segunda marchas.
O cambio é o SP de cinco marchas.
Valeu!!!
Coloquei um trambulador da AG e tenho uma certa dificuldade em engatar primeira e segunda marchas.
O cambio é o SP de cinco marchas.
Valeu!!!
Re: Trambulador AG
blz? voce tem cambio PS igual a eu, entao eu tmb tenho trabulador AG curto, e a 1era e 2da ficam em otra possiçao sim, a 2da nao entra reto para atras da primera, fica mais em diagonal. Da para melhorar, tenta colocar a 5ta se ela fica la longe, muito mais longe do que voce mexe para a 1era ainda tem lugar para regular e deixar melhor
So retire o parafuso que aperta a parte de baixo da alavanca onde engata o trambulador AG na ALAVANCA do cambio, e so mover a alavanca para o lado do passageiro e re apertar, deveria ficar mais "centrado" o cambio
So retire o parafuso que aperta a parte de baixo da alavanca onde engata o trambulador AG na ALAVANCA do cambio, e so mover a alavanca para o lado do passageiro e re apertar, deveria ficar mais "centrado" o cambio
Estudar e investir, em voce mesmo
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13370
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Trambulador AG
O correto é afrouxar todo o trambulador e mandar alguém segurar a alavanca exatamente no centro. Aí você por baixo coloca tudo no centro também. Aí é só apertar.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- benparvar
- Membro
- Mensagens: 34
- Registrado em: 21 Abr 2015, 15:34
- Carro: Parati CL 93
- Localização: Jundiaí - SP
Re: Trambulador AG
Valeu, vou tentar regular senão voltarei para o trambulador antigo...meison escreveu:blz? voce tem cambio PS igual a eu, entao eu tmb tenho trabulador AG curto, e a 1era e 2da ficam em otra possiçao sim, a 2da nao entra reto para atras da primera, fica mais em diagonal. Da para melhorar, tenta colocar a 5ta se ela fica la longe, muito mais longe do que voce mexe para a 1era ainda tem lugar para regular e deixar melhor
So retire o parafuso que aperta a parte de baixo da alavanca onde engata o trambulador AG na ALAVANCA do cambio, e so mover a alavanca para o lado do passageiro e re apertar, deveria ficar mais "centrado" o cambio
- benparvar
- Membro
- Mensagens: 34
- Registrado em: 21 Abr 2015, 15:34
- Carro: Parati CL 93
- Localização: Jundiaí - SP
Re: Trambulador AG
bleidao escreveu:O correto é afrouxar todo o trambulador e mandar alguém segurar a alavanca exatamente no centro. Aí você por baixo coloca tudo no centro também. Aí é só apertar.
Valeu, vou tentar regular senão voltarei para o trambulador antigo...
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13370
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Trambulador AG
Cara... tudo tem jeito.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- benparvar
- Membro
- Mensagens: 34
- Registrado em: 21 Abr 2015, 15:34
- Carro: Parati CL 93
- Localização: Jundiaí - SP
Re: Trambulador AG
Acabei voltando o trambulador original...bleidao escreveu:Cara... tudo tem jeito.
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5845
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: Trambulador AG
Tem uma parte ali aonde faz a ligação da haste da alavanca com o trambulador, que tem como regular. Nele tem um parafuso cabeça 13.benparvar escreveu:Olá pessoal, é dificil regular o trambulador do gol quadrado???
Coloquei um trambulador da AG e tenho uma certa dificuldade em engatar primeira e segunda marchas.
O cambio é o SP de cinco marchas.
Valeu!!!
Se tem dificuldade de engatar primeira e segunda, basta desapertar um pouco o parafuso, e girar o trambulador com a mão um pouquinho para o lado do passageiro, e apertar o parafuso.
Lá em baixo do carro, fica tudo meio confuso, porque o trambulador visto por baixo fica invertido. Ou seja, quando você engata primeira lá por dentro levando o câmbio para o seu lado, o trambulador se movimenta para o lado do passageiro. Por isso voc~e tem que sesapertar e girar um poquinho para o lado do passageiro. Mas inicialmente gire só um pouquinho e veja se melhora.
Lembrando que não é o parafuso que fica no meio do trambulador.
É um parafuso 13, que é tipo uma abraçadeira, que segura aquela haste.
Na foto aí você consegue ver, é esse parafuso, nessa peça que parece uma abraçadeira, na ponta desse "caninho" em "T" que liga em duas buchas superiores.
Como no caso o trambulador da foto é original, o "T" acaba ligando nas buchas, no seu caso só não terá as buchas.
Eu sei que o seu trambulador é de engate rápido, mas ele tem o mesmo "caninho" que liga na haste da alavanca.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13370
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Trambulador AG
JV... corretíssimo!
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- benparvar
- Membro
- Mensagens: 34
- Registrado em: 21 Abr 2015, 15:34
- Carro: Parati CL 93
- Localização: Jundiaí - SP
Re: Trambulador AG
Obrigado pela dica!!!João Victor AP escreveu:Tem uma parte ali aonde faz a ligação da haste da alavanca com o trambulador, que tem como regular. Nele tem um parafuso cabeça 13.benparvar escreveu:Olá pessoal, é dificil regular o trambulador do gol quadrado???
Coloquei um trambulador da AG e tenho uma certa dificuldade em engatar primeira e segunda marchas.
O cambio é o SP de cinco marchas.
Valeu!!!
Se tem dificuldade de engatar primeira e segunda, basta desapertar um pouco o parafuso, e girar o trambulador com a mão um pouquinho para o lado do passageiro, e apertar o parafuso.
Lá em baixo do carro, fica tudo meio confuso, porque o trambulador visto por baixo fica invertido. Ou seja, quando você engata primeira lá por dentro levando o câmbio para o seu lado, o trambulador se movimenta para o lado do passageiro. Por isso voc~e tem que sesapertar e girar um poquinho para o lado do passageiro. Mas inicialmente gire só um pouquinho e veja se melhora.
Lembrando que não é o parafuso que fica no meio do trambulador.
É um parafuso 13, que é tipo uma abraçadeira, que segura aquela haste.
Na foto aí você consegue ver, é esse parafuso, nessa peça que parece uma abraçadeira, na ponta desse "caninho" em "T" que liga em duas buchas superiores.
Como no caso o trambulador da foto é original, o "T" acaba ligando nas buchas, no seu caso só não terá as buchas.
Eu sei que o seu trambulador é de engate rápido, mas ele tem o mesmo "caninho" que liga na haste da alavanca.
Re: Trambulador AG
Cara, tem produtos da AG que são bons mas esse trambulador "encurtado" não vira não!!
Aqui na oficina, todos que colocaram já tiraram.... estamos usando o do G4, com buchas novas e vareta com uniball, filé!!
Aqui na oficina, todos que colocaram já tiraram.... estamos usando o do G4, com buchas novas e vareta com uniball, filé!!
furgão 87 1.6T R4449, Multi-bobinas, Pandoo ProInject
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13370
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Trambulador AG
Melhor coisa!hirinhu escreveu:Cara, tem produtos da AG que são bons mas esse trambulador "encurtado" não vira não!!
Aqui na oficina, todos que colocaram já tiraram.... estamos usando o do G4, com buchas novas e vareta com uniball, filé!!
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: Trambulador AG
o do ap moderno é bem mais justo e preciso que os antigos... monta com reparos novos e faz o uniball na ponta pra não escapar
show demais
show demais
furgão 87 1.6T R4449, Multi-bobinas, Pandoo ProInject
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
Re: Trambulador AG
Eu continuo com o AG e nao fica 100% legal, so que fiquei com ele porque permite passar um escape muito maior bem perto do cambio sem interferir com a vareta. So por isso comprei mesmo, vou ver se consigo colocar de G4 com o escapamento como estahirinhu escreveu:o do ap moderno é bem mais justo e preciso que os antigos... monta com reparos novos e faz o uniball na ponta pra não escapar
show demais
Estudar e investir, em voce mesmo
Re: Trambulador AG
entào maison a gente faz o uniball na ponta aqui exatamente pq se o escape pegar na vareta ela nao sai do lugar!meison escreveu:Eu continuo com o AG e nao fica 100% legal, so que fiquei com ele porque permite passar um escape muito maior bem perto do cambio sem interferir com a vareta. So por isso comprei mesmo, vou ver se consigo colocar de G4 com o escapamento como estahirinhu escreveu:o do ap moderno é bem mais justo e preciso que os antigos... monta com reparos novos e faz o uniball na ponta pra não escapar
show demais
furgão 87 1.6T R4449, Multi-bobinas, Pandoo ProInject
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5845
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: Trambulador AG
Valeu manobleidao escreveu:JV... corretíssimo!
Trambulador do G3 e do G4 realmente é melhor que os originais dos quadrados. Os engates são mais precisos.hirinhu escreveu:Cara, tem produtos da AG que são bons mas esse trambulador "encurtado" não vira não!!
Aqui na oficina, todos que colocaram já tiraram.... estamos usando o do G4, com buchas novas e vareta com uniball, filé!!
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13370
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Trambulador AG
A pegada é outra!
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- Hudsonmatos1985
- Membro
- Mensagens: 101
- Registrado em: 18 Out 2016, 12:37
- Carro: Voyage 93 1.6AP
Re: Trambulador AG
Bom dia,
O meu tenho dificuldade de engatar a 1ª marcha quando o carro está em movimento. Isso resolveria o problema?
O meu tenho dificuldade de engatar a 1ª marcha quando o carro está em movimento. Isso resolveria o problema?
Jesus é o nosso Rei!
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13370
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Trambulador AG
Talvez sim... mas o carro em movimento não é para engatar a primeira. Ela, teoricamente, é para quando o veículo está totalmente parado.Hudsonmatos1985 escreveu:Bom dia,
O meu tenho dificuldade de engatar a 1ª marcha quando o carro está em movimento. Isso resolveria o problema?
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5845
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: Trambulador AG
Dificuldades em engatar alguma marcha podem ser buchas do trambulador também.
Meu Gol Bola encavala a 1° também, e a segunda tem hora que fica ruim... Mas já levantei o carro no elevador e vi que as buchas estão péssimas.
Mandei uma graxa branca lá nas buchas no trambulador, e resolveu por um tempo, até eu conseguir um tempo pra trocá-las.
Já aproveitei e consegui um trambulador de G3, já vou aproveitar e colocar buchas novas nesse novo trabulador.
Trambulador tava lá na oficina, jogado em um canto, no meio de uma tranqueira, ninguém lembrava dele KKKK, foi 0800 o trambulador. No dia que a oficina tiver mais calma, eu aproveito e troco.
Meu Gol Bola encavala a 1° também, e a segunda tem hora que fica ruim... Mas já levantei o carro no elevador e vi que as buchas estão péssimas.
Mandei uma graxa branca lá nas buchas no trambulador, e resolveu por um tempo, até eu conseguir um tempo pra trocá-las.
Já aproveitei e consegui um trambulador de G3, já vou aproveitar e colocar buchas novas nesse novo trabulador.
Trambulador tava lá na oficina, jogado em um canto, no meio de uma tranqueira, ninguém lembrava dele KKKK, foi 0800 o trambulador. No dia que a oficina tiver mais calma, eu aproveito e troco.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531