CwbCasagrande escreveu:decidi trocar meu cht por um AP, quero colocar o motor de Santana 2.0 carburado ou um 1.8 álcool, fora caixa, agregado, quais outros itens vou precisar trocar? Eu vi um voyage foguetão aqui na cidade com motor de santana

e me inspirei, como meu cht está perfeito o túnel tem algum outro item que eu possa estar instalando para preservar o mesmo?
Eu queria fazer uma planilha com uma lista de itens de compra que vou precisar comprar, alguém pode me ajudar com isso?
Obrigado.
Na minha opinião não compensa trocar CHT para AP, fica mais caro que comprar um Gol AP.
E carro CHT com motor AP fica aquele carro travecão.
Vamos lá... Pra transformar de CHT para AP...
*O Motor em si né... óbvio... KKKK
*Precisa trocar o câmbio, são totalmentes diferentes.
*Agregado é o mesmo, exatamente o mesmo.
*Já os suportes que vão parafusado no bloco do CHT são diferentes do suporte do AP.
*Precisa trocar todas as mangueiras de água.
*Motor de arranque (e nem pense em chineses, sempre use Bosch)
*Alternador (Bosch, ou Wapsa, maaaas Bosch é melhor).
*Alguns fios mudam de posição.
Agora coloque no papel o preço das peças... fora a mão de obra que não vai ser barata.
E fora que sempre tem algo a mais, em carro mais antigo, a gente sempre acha algo a mais para mexer, alguma rosca que espana, algum fio do alternador que já está ruim, você compra o câmbio mas tem que trocar o óleo dele.
A mesma coisa vale para esse motor que você compra, você adquire o motor com alguém ou em ferro-velho, mas tem que trocar óleo, filtros, velas, cabos. Talvez o motor tem algum vazamento de óleo.
E não tem como fugir disso, vai ter muito cara querendo te vender AP e falando, "Não ! Esse tá com correia nova, foi retirado do carro funcionando"... Mas isso não garante nada. Sempre tem que trocar, independente do que o cara fala.
Ou seja... é bem mais que o valor das peças em si.
Você vai ler o que estou falando e vai pensar :
"Pow, mas fulano lá no YouTube lá passou o dele pra AP e tals, foi facinho"
Foi, e ao mesmo tempo não... um lá por exemplo comprou foi um AP TATU (aquele AP antigo), nem sabia o histórico em si do motor. E fora a revisão que tinha que ser feita, como correias, óleo, e a manutenção em si.
Sem contar que pra mim foram adaptações feitas na bruta, do jeito que colocou lá o motor eles meteram o pé no acelerador e pronto.
Eu te falo isso por experiência mesmo.
Trabalho em oficina, mas mesmo antes de trabalhar com mecânica, eu já era membro daqui do fórum, já estava nesse meio a muitos anos.
Já vi vários Gol's transformados, e pra ficar bom, vai uma grana.
Não é te desanimando, e sim te mostrando o que tem que trocar, e te mostrando passo a passo o que você vai gastar pra deixar ele lisinho.
Lá em cima eu falei minha opinião... disse que ao meu ver não compensa.
Mas agora é com você !
Você decide !
Agora é você colocar TUDO no papel, analisar e ver se compensa.