Não na 1° Partida

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Mancha
Membro
Membro
Carro:

Não na 1° Partida

Mensagem por Mancha »

Pessoal, preciso da ajuda de vocês, o meu golzinho sempre que vou dar a primeira partida ele pega, e depois morre, aí o bicho pega pra pegar depois disso, viro a chave, acelero ele pega e morre, mas depois que faço ele pegar, já era, é só bater a chave que pega, o que pode ser??? e meu Gol é a Gasolina.
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

Fala mancha,

Beleza ???

Eu ia falar em ponto de ignição, mas vc descartou a hipótese qdo disse que depois da primeira pega bem, então eu fico com agulha e bóia do carbura, deve ter alguma coisa errada e a cuba deve estar secando, ele demora para pegar, pois leva um tempo para a bomba encher o carbura e depois que encheu ele pega bem ....

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Vadão
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Vadão »

O meu tb tá +- assim,quando eu ligo ele ele pega normal mais se eu for sair ele morre,tenho que dar umas aceleradas até firmar a aceleração para sair,será que e agulha e boia tb??Ele e a gasolina.
Por que eu troquei o TLDZ pelo 2E, o antigo não fazia isso,será que e normal?
Imagem
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

Vadão,

Beleza ???

Seu carro tem afogador ??? Vc liga e já sai andando ??? Puxa o afogador ou vai na raça mesmo ?? Se puxar um pouco o afogador isso não deveria acontecer, mas se sair na raça pode acontecer sim e é quase normal .....
De repente esse seu 2E esta com uma mistura diferente do que estava no TLDZ e aí vc pode ter essa diferença, essa diferença pode estar inclusive na mistura da marcha lenta ..... de repente um pequeno acerto no ponto e marcha lenta resolvem o seu caso .....

Abraços !!! :cool:
Vadão
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Vadão »

Bill,

Eu tento sair na raça mesmo,mas já fiz um teste saindo com o afogador puxado e ele sai de boa.Vou pedir pro meu mecanico dar uma olhada na mistura da marcha lenta.Valeu.
Imagem
Mancha
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Mancha »

Então Bill, valeu pelas dicas, faz uns dois meses que eu fiz toda manutenção do meu bura, vou levar lá pro cara dar uma olhada, pois nem puxando o afogador ele pega, piso o pé no acelerador, ele pega, mas quando eu tiro o pé, ele morre, mas isso veio a acontecer depois que eu troquei o meu escapamento, coloquei um cano direto, não deve ser isso né??? Falei com meu mecânico, ele falou pra mim dar duas aceleradas com o carro desligado, puxar o afogador e depois da a partida, mas não adianta, ele pega e morre em seguida, mas quando faço ele pegar, já era, posso ficar 6 horas sem dar partida, mas é so bater a chave, ele pega na hora. Será que deve ser isso mesmo que você falou, a agulha ou a bóia???
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

Mancha,

Beleza ???

É muito dificil ter certeza do problema só pelos sintomas, mas uma grande suspeita recai sobre a bóia e a agulha sim, um outro fator poderia ser o ponto de ignição, só que vc disse que depois de um tempo ele pega legal, então o ponto estaria descartado ....
A correia dentada esta legal ??? Pede para o mecânico verificar tb, se de repente não pulou um dente .....
Uma outra coisa, esse seu carro é e sempre foi a gasolina ???
Não teve nehuma conversão aí não ?? De repente o seu coletor pode ter aquecimento e a gasolina evapora toda qdo vc desliga o carro ....
Esse seu escapamento direto, vc colocou um cano direto onde ??? Do coletor até lá atras ???

Abraços .... :cool:
Mancha
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Mancha »

A correia tá legal, ele foi sempre a gasolina, segunda vou levar pro meu mecanico dar uma olhada. O Escapamento vem desde a parte onde fica o catalizador atá atrás, e eu tirei o catalizador.
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”