Dúvidas sobre a Orbital 15
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
Dúvidas sobre a Orbital 15
Galera,
Uma orbital 15, perfil 60 fica legal visualmente sem agredir as configurações padrão do gol, ou seja sem ter efeitos colaterais? E seguindo o mesmo raciocínio, qual seria a largura nominal da secção do pneu ideal?
Quanto ao perfil 50 eu não queria colocar, pois nossas estradas cheia de buracos não fica legal pra viajar.
Uma orbital 15, perfil 60 fica legal visualmente sem agredir as configurações padrão do gol, ou seja sem ter efeitos colaterais? E seguindo o mesmo raciocínio, qual seria a largura nominal da secção do pneu ideal?
Quanto ao perfil 50 eu não queria colocar, pois nossas estradas cheia de buracos não fica legal pra viajar.
Luciano Rafael
Primeiro Carro da Vida: Gol GL 1.8 93 Vinho/Roxo
Carro Atual: Gol GL 1.8 93 Vinho/Roxo
- Júnior
- Membro
- Carro:
- Contato:
Velho qdu vc quiser colocar uma roda no carro é só fazer umas contas:
O limite eh sempre 2 polegadas a mais da original;
EX:Se o carro for roda 13 original vc pode colocar no máximo uma roda de aro 15
-Se for aro 14 o limite eh aro 15
-E se for aro 15,o limite eh aro 17
No seu caso a 1º opção te serviria melhor,poém se vc colocar perfil 60 axu q ficaria um pouco mais pesado,o ideal seria perfil 50 a não ser q vc jah possua esse pneu.
Espero ter intendido.....
No seu caso a 1º opção te serviria melhor,poém se vc colocar perfil 60 axu q ficaria um pouco mais pesado,o ideal seria perfil 50 a não ser q vc jah possua esse pneu.
Espero ter intendido.....
GOL QUADRADO-JACAREÃ
Só quem é,sabe o que é.
Só quem é,sabe o que é.
Ãh ????????Júnior escreveu:
Então, um carro q/ vem c/ 13 original, não pode colocar um aro 16 ???
Q/ q/ tem a ver ???
Sobre o tópico... na MINHA opinião andar c/ perfil 50 ( num 195 ), ou 45 num 205, é até q/ bem tranquilo.... lógico q/ não tão tranquilo qto. um 185/60, mas....
Será q/ vc não consegue encontrar um 195/55 ??? Visualmente, acho q/ fica feio... mas, se o seu interesse é por conforto e " tranquilidade ", acho q/ seria uma opção interessante...
- Anderson Milhouse
- Membro - Gold
- Carro:
55 não fica feio.... 60 ainda fica legal..
O normal da galera que usa rodas de liga leve no golzin é 195/55/15 Tala 7 ou 195/60/15 Tala 7
As rodas de tala 7.5 já ficam embassadas no carro.... e perfil abaixo de 55 já não é recomendado brother...Vc vai utilizar muito mais do conjunto de suspensão e carroceria do carro....porque querendo ou não o pneu já ajuda em uns 30% no armortecimento dos impactos...quanto menor o perfil menos maleavel ele é...
O normal da galera que usa rodas de liga leve no golzin é 195/55/15 Tala 7 ou 195/60/15 Tala 7
As rodas de tala 7.5 já ficam embassadas no carro.... e perfil abaixo de 55 já não é recomendado brother...Vc vai utilizar muito mais do conjunto de suspensão e carroceria do carro....porque querendo ou não o pneu já ajuda em uns 30% no armortecimento dos impactos...quanto menor o perfil menos maleavel ele é...
Voyage 1.9Ti - BlackBird

-
- Membro
- Carro:
Eu de novo galera,
Tem um cara me oferecendo umas Orbital aro 14 por R$ 450 + as minhas rodas. Eu não vi ainda, mas disseram que está conservada. Compensa o preço?
Como eu estou meio apertado se estiver dentro do preço já é uma saída pra mim... Não faria dívida...
Tem um cara me oferecendo umas Orbital aro 14 por R$ 450 + as minhas rodas. Eu não vi ainda, mas disseram que está conservada. Compensa o preço?
Como eu estou meio apertado se estiver dentro do preço já é uma saída pra mim... Não faria dívida...
Luciano Rafael
lucinao rafael
olá luciano....
aki na cidade onde moro o preço esta dentro doq estao pedindo aki....aki estao pedindo 600,00 das rodas e nao pagam mais q 150 nas minhas 14" (e isso pq eh orbital 14") e as minhas rodas estao bem conservadas.
eh isso msm...pelo menos aki na cidade onde moro.
aki na cidade onde moro o preço esta dentro doq estao pedindo aki....aki estao pedindo 600,00 das rodas e nao pagam mais q 150 nas minhas 14" (e isso pq eh orbital 14") e as minhas rodas estao bem conservadas.
eh isso msm...pelo menos aki na cidade onde moro.
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
azul/verde
- Anderson Milhouse
- Membro - Gold
- Carro:
O tamanho da roda depende da tamanho da caixa de roda..
O lee aqui do forum tem um golzin que é original 13".. e ele tá andando com as aro 18" rebaixado ainda...
O problema maior é que fode o carro todo..a susp não pode ter muito molejo se não já pega dentro das caixas..vixi..é osso..
O esquema mesmo pra ficar frmz é aro 15 com pneu 195/45 ou 195/50 ou 195/55 só essas tres...
Só pra te falar as orbitais novas aqui em SP tão saindo por 1000 sem pneus....e as usadas tem gente que vende por 1000 ou 800 conto com pneu meia vida...
Abraços
O lee aqui do forum tem um golzin que é original 13".. e ele tá andando com as aro 18" rebaixado ainda...
O problema maior é que fode o carro todo..a susp não pode ter muito molejo se não já pega dentro das caixas..vixi..é osso..
O esquema mesmo pra ficar frmz é aro 15 com pneu 195/45 ou 195/50 ou 195/55 só essas tres...
Só pra te falar as orbitais novas aqui em SP tão saindo por 1000 sem pneus....e as usadas tem gente que vende por 1000 ou 800 conto com pneu meia vida...
Abraços
Voyage 1.9Ti - BlackBird

- Wellington-GTS
- Membro
- Carro:
o problema é a legislação, pq vc só pode mudar as rodas mantendo o conjunto externo do mesmo tamanho do original, então geralmente pra ficar dentro da lei só pode aumentar 2 polegadas...Marc escreveu:Ãh ????????Júnior escreveu:
Então, um carro q/ vem c/ 13 original, não pode colocar um aro 16 ???
Q/ q/ tem a ver ???
Sobre o tópico... na MINHA opinião andar c/ perfil 50 ( num 195 ), ou 45 num 205, é até q/ bem tranquilo.... lógico q/ não tão tranquilo qto. um 185/60, mas....
Será q/ vc não consegue encontrar um 195/55 ??? Visualmente, acho q/ fica feio... mas, se o seu interesse é por conforto e " tranquilidade ", acho q/ seria uma opção interessante...
bom luciano rodas aro 15 ficam perfeitas no gol, pode por tranquilo, e perfil 60 tb fica bonito, pneu muito fino é esquisito além de fuder sua roda, sua suspensão e seu cóccix, principalmente se seu carro for rebaixado...
flws
É por isso q/ usa-se perfil mais baixo....Fujiwara escreveu:o problema é a legislação, pq vc só pode mudar as rodas mantendo o conjunto externo do mesmo tamanho do original, então geralmente pra ficar dentro da lei só pode aumentar 2 polegadas...
bom luciano rodas aro 15 ficam perfeitas no gol, pode por tranquilo, e perfil 60 tb fica bonito, pneu muito fino é esquisito além de fuder sua roda, sua suspensão e seu cóccix, principalmente se seu carro for rebaixado...
flws
13´´ usando, por exemplo, 165/70-13, pode usar tranquilamente um 205/45-16.... o diâmetro externo é praticamente o mesmo... tem-se uma limitação " p/ cima e p/ baixo ", mas não lembro qual o valor do mesmo...
Já a sua dica de usar 195/60-15, já acho q/ vai passar o diâmetro original o suficiente p/ dar motivo p/ multa...
ae luciano rafael.....o meu estava pegando com umas rodas 14" q veio qdo comprei ele....fui ver umas orbital 15"...a medida ia ficar igual as 14 e ia ficar pegando do msm jeito sem rebater os paralamas....entao peguei umas orbital 14"...estou satisteito com elas por enquanto....
bom é isso...
bom é isso...
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
azul/verde
- GabrielSRinaldi
- Membro
- Carro:
isso aqui ajuda
http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/pneu16.htm
faz o cálculo e direrença em % porcentagem , não é em polegadas não.
http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/pneu16.htm
faz o cálculo e direrença em % porcentagem , não é em polegadas não.