Líquido de Arrefecimento
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Líquido de Arrefecimento
Bom galera.. to pedindo ajuda pra vcs, pq nao sei mais o que faço...
O reservatorio de agua do meu esta amarelado demais... outro dia tirei tudo pra fora e troquei completamente a agua... coloquei a mangueira de agua no carro... e deixei circular a agua dentro do motor... ficou a agua limpinha , mas quando liguei o carro ... voltou a agua amarelado ou amarronzada.. sei la... fiz isso umas 3 vezes e continua... o que posso fazer?? nao quero colocar aquele liquido especial pq to ligado que vai sujar de novo..
o que faço????
O reservatorio de agua do meu esta amarelado demais... outro dia tirei tudo pra fora e troquei completamente a agua... coloquei a mangueira de agua no carro... e deixei circular a agua dentro do motor... ficou a agua limpinha , mas quando liguei o carro ... voltou a agua amarelado ou amarronzada.. sei la... fiz isso umas 3 vezes e continua... o que posso fazer?? nao quero colocar aquele liquido especial pq to ligado que vai sujar de novo..
o que faço????
Coragem eu tenho... Só me falta dinheiro!!!
Gol 93 - 1000 CHT - Quase um feliz Proprietário... Maldito Weber!! rs
cara faz o seguinte, em algumas oficinas que se preoculpa com seus cliente rsrsr existe uma maquina que faz a limpeza do radiador e motor, que funciona da seguinte forma:
o mecanico liga a mangueira de saida da maquina no lungar onde entra agua no motor, e a mangueira que sai la em baixo do motor ele liga na maquina, enche a máquina de agua limpa (geralmente 20 litros) e liga o motor, quando ta quase ligando a ventoinha e que o motor ta com pressão ele abre as valvulas da máquina e sai agua suja por baixo e euntra a limpa por cima, quando esfria ele fecha as valvulas e espera pegar pressão de novo, faz isso até ficar limpinha.....eu trabalhei em uma mecanica que possui essa máquina, pra vc ter uma idéia tinha carro que precisava fazer o ciclo umas 3 vezes de tão sujo, + ou - 60 litros de agua, depois que começa a sair agua limpa em baixo ele termina o processo, ou lava o reservatorio com sabão em pó e porcas de ferro para ramcar o barro, ou troca o reservatório, e em seguida coloca 2 litros de aditivo radiex (muito bom).....pois bem agora vem a parte ruim, se seu carro está ha muito tempo assim, depois de fazer a limpeza e colocar o aditivo pode ser que comece a vazar agua em algum lugar que esteja furado e o barro esteja tampamdo, pq a máquina vai tirar todo o barro e o aditivo vai ajudar a vazar, se vc der sorte não, mas vale a pena o risco, quando vc ver aquele reservatorio branquinho com aditivo azul da gosto.....enfim, eu tentaria se fosse vc, e depois uma ou duas vez por ano é só tirar a agua e colocar novo aditivo, nunca mais vc terá esse problema.... como moramos em santo andré posso até indicar a mecanica que falei...
o mecanico liga a mangueira de saida da maquina no lungar onde entra agua no motor, e a mangueira que sai la em baixo do motor ele liga na maquina, enche a máquina de agua limpa (geralmente 20 litros) e liga o motor, quando ta quase ligando a ventoinha e que o motor ta com pressão ele abre as valvulas da máquina e sai agua suja por baixo e euntra a limpa por cima, quando esfria ele fecha as valvulas e espera pegar pressão de novo, faz isso até ficar limpinha.....eu trabalhei em uma mecanica que possui essa máquina, pra vc ter uma idéia tinha carro que precisava fazer o ciclo umas 3 vezes de tão sujo, + ou - 60 litros de agua, depois que começa a sair agua limpa em baixo ele termina o processo, ou lava o reservatorio com sabão em pó e porcas de ferro para ramcar o barro, ou troca o reservatório, e em seguida coloca 2 litros de aditivo radiex (muito bom).....pois bem agora vem a parte ruim, se seu carro está ha muito tempo assim, depois de fazer a limpeza e colocar o aditivo pode ser que comece a vazar agua em algum lugar que esteja furado e o barro esteja tampamdo, pq a máquina vai tirar todo o barro e o aditivo vai ajudar a vazar, se vc der sorte não, mas vale a pena o risco, quando vc ver aquele reservatorio branquinho com aditivo azul da gosto.....enfim, eu tentaria se fosse vc, e depois uma ou duas vez por ano é só tirar a agua e colocar novo aditivo, nunca mais vc terá esse problema.... como moramos em santo andré posso até indicar a mecanica que falei...

Gol 94 CL 1.8 a Gasolina.... logo logo Aspirado......
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Meu garoto... caiu como um Luvaaaaa... srsrsrsr
Custa caro este processo??
meu carro esta em uma mecanica agora ali perto do Metropoli...
mas se puder indicar um lugar.. com certeza vou lá.. quero mesmo deixar o reservatório azuzinhooo.. huahueahueahueae
Abraços.. e muito obrigadooooo
mas se puder indicar um lugar.. com certeza vou lá.. quero mesmo deixar o reservatório azuzinhooo.. huahueahueahueae
bom não sei quanto ele ta cobrando, mas quando eu trabalhava lé era uns 30 mangos com os 2 aditivos (isso sem reservatório)...... a oficina fica na vila curuça perto do parque das nações não sei se vc conhece, caso queira ir mesmo eu te indico como amigo meu, me manda um email leandro.lopes@drm.com.br o serviço é de 1ª, o pessoal é bacana e honesto, eu garanto....langella escreveu:Meu garoto... caiu como um Luvaaaaa... srsrsrsr

Gol 94 CL 1.8 a Gasolina.... logo logo Aspirado......
-
- Membro - 1.6
- Carro:
é vou aproveitar e trocar sim.... baratinho e nada como um motor limpinho... srsrsrsrathentado escreveu:o bom que esses liquidos seguram pra temperatura não subir...
Troca teu bojo (reservatorio = novo 20 reais, paralelo bom) se tiver muito sujo e alaranjado..
Abraços...
vlwwwwwww
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Re: Líquido de Arrefecimento
Nos motores "CHT" existe um bujão perto da entrada bomba d'agua pra drenar o líquido do bloco.langella escreveu:... voltou a agua amarelado ou amarronzada.. sei la... fiz isso umas 3 vezes e continua... o que posso fazer?? nao quero colocar aquele liquido especial pq to ligado que vai sujar de novo..
o que faço????
Gol "1200 GLi"+A/C

-
- Membro - 1.6
- Carro:
O Jao eh gente boa demais Cara....Mathias escreveu:Claro que conheço ! o João é mt jente boa !
pergunta la do mathias do gol quadrado azul q ele sabe quem é
mais sei lá.. nao sei se sou pao duro ou o que... :fiu:
tipo...
Mandei meu carro lá... ele fez a limpeza do carbura e tals, vi que ele rancou o carbura, pq a junta de baixo é nova... trocou o filtro e mais um negocio da suspensao que tava zuado... sei la... meu carro voltou sem o problema que tava,~mais achie que ia destravar o segundo estagio, mais nem.. e meu GOL 1.0 repito, 1.0 CHT, ta se arrastando pra andar e fazendo 10 km/l na gasola...
Entao o preço dele foi 140 reais tudo isso..
Achei meio caro por só trocar a bucha do batente da suspensão, o filtro de combusta, um filtro de ar, limpeza de carburador + mao de obra..
o que vc acha??
Achei que ele ia destravar o 2 estagio..

E ae.. o que vc acha... volto lá?
Limpeza...
Cara, faz limpeza normalmente, solta a água pela mangueira lá de baixo do radiador...deixa esvaziar...
Quando eu vou trocar a minha água, eu sempre compro o reservatório novo, na média de R$ 18,00, mais 2L de PARAFLU, e pronto, completa com água...fica bom pra KCT...
e demora MUUUITO pra escurecer...!!!
Boa sorte
Abraços
Quando eu vou trocar a minha água, eu sempre compro o reservatório novo, na média de R$ 18,00, mais 2L de PARAFLU, e pronto, completa com água...fica bom pra KCT...

Boa sorte
Abraços
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Re: Limpeza...
Entao Johnny... é exattamente este o problema... eu faço isso só que a primeira acelerada ja fica tudo marrom... srsrsrsrsJohnny v8 escreveu:Cara, faz limpeza normalmente, solta a água pela mangueira lá de baixo do radiador...deixa esvaziar...
Quando eu vou trocar a minha água, eu sempre compro o reservatório novo, na média de R$ 18,00, mais 2L de PARAFLU, e pronto, completa com água...fica bom pra KCT...e demora MUUUITO pra escurecer...!!!
Boa sorte
Abraços
Preciso fazer aquela limpeza que o pessoal disse mesmo... no mecanico
-
- Membro
- Carro:
langella,
experimenta o seguinte:
- tira a mangueira fina de retorno pro reservatório
- liga o carro e espera ele esquentar
- vai começar a sair a água suja pela mangueira que você tirou e você vai completanto a água do reservatório até ela ficar limpa
Se nem assim resolver, só colocando um desses aditivos que limpam.
Marcus
experimenta o seguinte:
- tira a mangueira fina de retorno pro reservatório
- liga o carro e espera ele esquentar
- vai começar a sair a água suja pela mangueira que você tirou e você vai completanto a água do reservatório até ela ficar limpa
Se nem assim resolver, só colocando um desses aditivos que limpam.
Marcus
Voyage Marrom GLS 89
AP 1.8 Ãlcool / GNV
Aro 14 Pingo d'água
AP 1.8 Ãlcool / GNV
Aro 14 Pingo d'água
-
- Membro
- Carro: