Qual a merlho: Fixa ou Regulável?
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
Qual a merlho: Fixa ou Regulável?
Pessoal gostaria de saber qual a melhor suspensão em relação a conforto.
Valeu
Valeu
"As dificuldades ensinam e fortalecem, as facilidades iludem e enfraquecem"
- Luis Fernando
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
Não sei dizer pelo conforto, mas pela segurança eu prefiro fixa, sei que tem muita gente é contra a famosa mola cortada com amortecedor trabalhado, mas já estou usando a 4 anos a suspensão num Celta e a uns 4 meses no meu gol quadrado e nunca tive problemas.
A unica coisa que poderia reclamar é que tenho que trocar os amortecedores a cada 30 000KM, se fosse normal chegaria a 45 000KM.
Quanto ao conforto da fixa, consegui manter um pouco do conforto, por conta do curso do amortecedor ser trabalhado, mas não é mais aquele conforto do original.
A unica coisa que poderia reclamar é que tenho que trocar os amortecedores a cada 30 000KM, se fosse normal chegaria a 45 000KM.
Quanto ao conforto da fixa, consegui manter um pouco do conforto, por conta do curso do amortecedor ser trabalhado, mas não é mais aquele conforto do original.
- Anderson Milhouse
- Membro - Gold
- Carro:
- ednei.souza
- Membro - Silver
- Carro: Voyage 1.9T/Audi A3
- Luiz GTS
- Filial CdGQ!
- Carro:
fixa... usei em gol CL e agora uso no GTS, inclusive são as mesmas molas e os mesmos amortecedores trabalhados.
Nunca tive problema, só tem que ficar esperto com os
Nunca tive problema, só tem que ficar esperto com os
O homem tem 3 fases na vida:
1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
-
- Membro
- Carro:
- Contato:
a questao é que com a rosca, vai ficar sem cambagem e alinhamento nao tem jeito, fica subindo e descendo a suspensao!! cruel!!
agora de fixa.. eu curto fica confortavel pacas!! e para nao te problemas com COPS, o canal é deixar em uma altura assim que nao aparente estar tao baixo!! se deixar socado é pedir pra ter problema
agora de fixa.. eu curto fica confortavel pacas!! e para nao te problemas com COPS, o canal é deixar em uma altura assim que nao aparente estar tao baixo!! se deixar socado é pedir pra ter problema
- Green Bullet
- Membro
- Carro:
Cara no meu carro fiz fixa. Molas LOBO (RJ) reforçada com 2 elos a menos e amortecedores NOOPCAR. O carro ficou bom, com boa relação de conforto e estabilidade. A frente não sobe. Quica pouco, mas não dá fim de curso. Eu gostei, porém não se compara ao conforto de original. Esta é a minha impressão, uso dia a dia e ando aqui no rio. Na altura a frente ficou 1 dedo do pneu na tras um pouco mais alto, meu carro tem AR e turbo 195/50 R15. Não vai se arrepender. Da GASS já tive também, mas da NOOPCAR ficou mais firme... não duro!! Abraçoleahpar escreveu:Então Pessoal, irei fazer o serviço na NOOPCAR no fim de semana só estou na dúvida se faço a suspenção fixa ou a de regulagem!!!
Quem conhece a Noop dá um toque ai!!!!! :loco:
- Luis Fernando
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
Opa! Fujiwara, blz?Fujiwara escreveu:nesse caso fixa pq é muito melhor que essas roscas que vendem no brasil...
mas eu digo uma suspens~~ao preparada, pq se for pra cortar a mola ai eu prefiro por a regulavel mesmo
Então você falou em não contar a mola, o que você faz? molas esportivas, do tipo cangurion(acho que é isto), o pessoal comenta que com esta o carro fica meio bobo.
Eu utilizo telescopio trabalhado com amortecedor de maior pressão e molas contadas.
Passa ai a sua receita.
no meu outro carro eu tinha molas red coil, e já andei bastante em carro com mola cortada
bem a diferença é brutal, o carro fica mais confortavel, agarra mais na curva(mas o pneu nesse caso ajuda tb) fora o óbvio, a estrutura do carro não sofre tanto com uma suspensão bem projetada
agora quanto as cangoorun não sei pois nunca guiei carro com elas
sei lá, não vejo vantagem nenhuma em cortar mola... pelo contrário, só vejo prejuízo....
bem a diferença é brutal, o carro fica mais confortavel, agarra mais na curva(mas o pneu nesse caso ajuda tb) fora o óbvio, a estrutura do carro não sofre tanto com uma suspensão bem projetada
agora quanto as cangoorun não sei pois nunca guiei carro com elas
sei lá, não vejo vantagem nenhuma em cortar mola... pelo contrário, só vejo prejuízo....
- Rafael Bellato
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
Olá galera blz?
Instalei a suspensão na NOOPCAR no sábado e vou comentar:
Infelizmente não fiquei satisfeito com a troca, uma porque o carro ficou desregulado na altura, uma parte está mais alta que a outra com a mesma regulagem e outra porque tive um baita prejuizo no paralama direito, ralou e descascou a pintura!!!!
No sábado irei levar o carro para ajustes.. espero que minha opinião mude... porque senão terei um grande arrependimento
Instalei a suspensão na NOOPCAR no sábado e vou comentar:
Infelizmente não fiquei satisfeito com a troca, uma porque o carro ficou desregulado na altura, uma parte está mais alta que a outra com a mesma regulagem e outra porque tive um baita prejuizo no paralama direito, ralou e descascou a pintura!!!!
No sábado irei levar o carro para ajustes.. espero que minha opinião mude... porque senão terei um grande arrependimento

"As dificuldades ensinam e fortalecem, as facilidades iludem e enfraquecem"