Qual a merlho: Fixa ou Regulável?

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Avatar do usuário
leahpar
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 311
Registrado em: 20 Mar 2007, 07:31
Carro:
Localização: São Paulo

Qual a merlho: Fixa ou Regulável?

Mensagem por leahpar »

Pessoal gostaria de saber qual a melhor suspensão em relação a conforto.
Valeu
"As dificuldades ensinam e fortalecem, as facilidades iludem e enfraquecem"
Avatar do usuário
Luis Fernando
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 515
Registrado em: 24 Set 2007, 09:05
Carro:
Localização: Vargem Grande Paulista/SP
Contato:

Mensagem por Luis Fernando »

Não sei dizer pelo conforto, mas pela segurança eu prefiro fixa, sei que tem muita gente é contra a famosa mola cortada com amortecedor trabalhado, mas já estou usando a 4 anos a suspensão num Celta e a uns 4 meses no meu gol quadrado e nunca tive problemas.

A unica coisa que poderia reclamar é que tenho que trocar os amortecedores a cada 30 000KM, se fosse normal chegaria a 45 000KM.

Quanto ao conforto da fixa, consegui manter um pouco do conforto, por conta do curso do amortecedor ser trabalhado, mas não é mais aquele conforto do original.
Avatar do usuário
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3103
Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
Carro:
Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O

Mensagem por Anderson Milhouse »

Eu sou a favor da fixa...mais normalmente a galera (como eu tb) prefiro a regulavel, por que hora vc espanca o carro no chao e depois quando for carregar carga vc ergue ele dinovo..
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
ednei.souza
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2478
Registrado em: 28 Dez 2006, 17:33
Carro: Voyage 1.9T/Audi A3
Localização: São Paulo - Jaraguá - Z/O

Mensagem por ednei.souza »

fixa forever...
Voyage GL 1.9Ti
Avatar do usuário
Luiz GTS
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 867
Registrado em: 13 Jul 2007, 13:59
Carro:
Localização: Santo André - SP CdGQ! Filial ABC

Mensagem por Luiz GTS »

fixa... usei em gol CL e agora uso no GTS, inclusive são as mesmas molas e os mesmos amortecedores trabalhados.

Nunca tive problema, só tem que ficar esperto com os :cop:
O homem tem 3 fases na vida:

1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
wesley
Membro
Membro
Mensagens: 263
Registrado em: 19 Jan 2007, 06:50
Carro:
Localização: São José dos Campos/SP
Contato:

Mensagem por wesley »

a questao é que com a rosca, vai ficar sem cambagem e alinhamento nao tem jeito, fica subindo e descendo a suspensao!! cruel!!
agora de fixa.. eu curto fica confortavel pacas!! e para nao te problemas com COPS, o canal é deixar em uma altura assim que nao aparente estar tao baixo!! se deixar socado é pedir pra ter problema
Avatar do usuário
leahpar
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 311
Registrado em: 20 Mar 2007, 07:31
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por leahpar »

Então Pessoal, irei fazer o serviço na NOOPCAR no fim de semana só estou na dúvida se faço a suspenção fixa ou a de regulagem!!!

Quem conhece a Noop dá um toque ai!!!!! :loco:
"As dificuldades ensinam e fortalecem, as facilidades iludem e enfraquecem"
Avatar do usuário
Green Bullet
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 18 Fev 2008, 17:52
Carro:
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por Green Bullet »

leahpar escreveu:Então Pessoal, irei fazer o serviço na NOOPCAR no fim de semana só estou na dúvida se faço a suspenção fixa ou a de regulagem!!!

Quem conhece a Noop dá um toque ai!!!!! :loco:
Cara no meu carro fiz fixa. Molas LOBO (RJ) reforçada com 2 elos a menos e amortecedores NOOPCAR. O carro ficou bom, com boa relação de conforto e estabilidade. A frente não sobe. Quica pouco, mas não dá fim de curso. Eu gostei, porém não se compara ao conforto de original. Esta é a minha impressão, uso dia a dia e ando aqui no rio. Na altura a frente ficou 1 dedo do pneu na tras um pouco mais alto, meu carro tem AR e turbo 195/50 R15. Não vai se arrepender. Da GASS já tive também, mas da NOOPCAR ficou mais firme... não duro!! Abraço
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

nesse caso fixa pq é muito melhor que essas roscas que vendem no brasil...

mas eu digo uma suspens~~ao preparada, pq se for pra cortar a mola ai eu prefiro por a regulavel mesmo
Avatar do usuário
Luis Fernando
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 515
Registrado em: 24 Set 2007, 09:05
Carro:
Localização: Vargem Grande Paulista/SP
Contato:

Mensagem por Luis Fernando »

Fujiwara escreveu:nesse caso fixa pq é muito melhor que essas roscas que vendem no brasil...

mas eu digo uma suspens~~ao preparada, pq se for pra cortar a mola ai eu prefiro por a regulavel mesmo
Opa! Fujiwara, blz?

Então você falou em não contar a mola, o que você faz? molas esportivas, do tipo cangurion(acho que é isto), o pessoal comenta que com esta o carro fica meio bobo.

Eu utilizo telescopio trabalhado com amortecedor de maior pressão e molas contadas.

Passa ai a sua receita.
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

no meu outro carro eu tinha molas red coil, e já andei bastante em carro com mola cortada

bem a diferença é brutal, o carro fica mais confortavel, agarra mais na curva(mas o pneu nesse caso ajuda tb) fora o óbvio, a estrutura do carro não sofre tanto com uma suspensão bem projetada

agora quanto as cangoorun não sei pois nunca guiei carro com elas

sei lá, não vejo vantagem nenhuma em cortar mola... pelo contrário, só vejo prejuízo....
Avatar do usuário
Rafael Bellato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 624
Registrado em: 20 Nov 2007, 06:18
Carro:
Localização: São Manuel - SP
Contato:

Mensagem por Rafael Bellato »

Anderson Milhouse escreveu:Eu sou a favor da fixa...mais normalmente a galera (como eu tb) prefiro a regulavel, por que hora vc espanca o carro no chao e depois quando for carregar carga vc ergue ele dinovo..
Idem! :D
Imagem
"Velocidade mata!!! Compre um FIAT e viva para sempre!"
Avatar do usuário
leahpar
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 311
Registrado em: 20 Mar 2007, 07:31
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por leahpar »

é amanhã galera, tudo marcado para instalar a suspensão de rosca na NOOPCAR!!!!!

Depois comento como ficou!
"As dificuldades ensinam e fortalecem, as facilidades iludem e enfraquecem"
Avatar do usuário
leahpar
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 311
Registrado em: 20 Mar 2007, 07:31
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por leahpar »

Olá galera blz?

Instalei a suspensão na NOOPCAR no sábado e vou comentar:

Infelizmente não fiquei satisfeito com a troca, uma porque o carro ficou desregulado na altura, uma parte está mais alta que a outra com a mesma regulagem e outra porque tive um baita prejuizo no paralama direito, ralou e descascou a pintura!!!!

No sábado irei levar o carro para ajustes.. espero que minha opinião mude... porque senão terei um grande arrependimento :sad:
"As dificuldades ensinam e fortalecem, as facilidades iludem e enfraquecem"
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”