Como fumaçar a lanterna traseira?

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
pietrol
Membro
Membro
Carro:

Como fumaçar a lanterna traseira?

Mensagem por pietrol »

Gostaria de saber como escurecer a lanterna traseira, é com fumê ou com Verniz vitral?

Ou melhor comprar uma ja esfumaçada (preta)...
____
...::::::Gol 92 1.6 CHT
Imagem
pietrol
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por pietrol »

eu vi isso eh um forum alguem sabe se fica legal

Pintando as Lanternas

O que você vai precisar ?
- Solvente e material de limpeza (pincel, trapos de pano, mangueira...)
- Verniz vitral fumê
- Fita crepe, jornal e estilhete
- Compressor de ar com pistola de pintura.
- Verniz automotivo (poliester, bicomponente ou similar)
- Solvente para a tinta e o verniz (anjo)
- Algumas horas de trabalho intercaladas em dias diferentes.
- Massa de polir Nº2

01 - Preparando as lanternas
- Limpe bem as lanternas, mas bem mesmo... cuidado para não usar produtos fortes como solventes ou algo assim, pois eles derretem o plástico das lanternas. Depois faça o isolamento das áreas que vc não quer pintar (usando fita crepe e jornal), se vc preferir, retire-as do veículo é mais garantido. Novamente limpe as lanternas para ter certeza que não ficou nenhuma impureza ou oleosidade.

02 - Pintando
- Veja se a consistência da tinta está legal para aplicar via pistola, faça alguns testes antes de aplicar sobre a lanterna. Normalmente o verniz vitral já vem na consistência ideal para esse uso, teste ele em uma superfície clara, se achar que o tom de fumê esta escuro , dilua com solvente (pode ser thinner ou água raz).Quanto mais diluida, mais claro será o fumê. Depois vá aplicando em camadas finas para não correr o risco de escorrer a tinta, o melhor é aplicar várias camadas em toda a lanterna, assim a cor fica mais uniforme. Espere sempre alguns minutos entre a aplicação das camadas fumê e depois deixe secar por no mínimo meia hora para aplicar o verniz.

03 - Passando o Verniz
- Para o verniz nós utilizamos a base poliester; caso vc tenha acesso ao verniz bicomponente esse também é uma ótima alternativa, pois oferece resistência e "profundidade" a pintura. Basicamente o processo para passar o verniz é o mesmo da tinta; aplicando em várias camadas se garante uma boa cobertura e um acabamento legal, é importante aqui passar um verniz de boa qualidade e numa boa quantidade; pois o verniz vitral tende a desbotar com o tempo e o verniz superfícial irá ajudar a mantê-lo por mais tempo. Caso após o verniz começar a secar, a lanterna também começar a "esbranquiçar" ou "fosquear", não se preocupe, deixe o verniz secar bem (algumas horas) e depois faça o polimento, assim o brilho voltará de maneira intensa.
____
Imagem
flinkas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por flinkas »

Cara, se vc fizer ou se alguém aí tem lanternas assim, feitas, manda as fotos, pq eu num sei se fica a mesma coisa das fumês nao....

Acho q mecher com esse trampo aí, vc vai gastar quase a mesma coisa, e é perigoso nao ter o mesmo resultado.

Se estiver disposto a comprar lanternas que já vem fumê, lembre-se de perguntar se são acrílicas (p não desbotar com o tempo) e dê preferência as marcas ARTEB e CIBIE, que são as únicas que repôem essas peças originais fora de fabricação da VW...

[ ]'s
MArcao
De um quadrado 93 alcool 1.6 AP
pra um bolinha 98 gacolina 1.0 Mi
pietrol
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por pietrol »

e se aplicar uma pelicula fumê, ja vi UNOs com elas na lanterna, mas vale lembrar que as lanternas dos UNOs são lizas e a do gol n tem ondulações... ai pode ficar com bolha =/
____
Imagem
rentwo
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por rentwo »

cara, acho q compensa mais comprar as fume hein........sei la, aqui eu paguei R$23 kda uma, arteb, e fico show....acho q c vc coloca filme, tem q recorta um pedaço pra cada "quadrado" da lanterna, mas nao sei c o resultado fica bom sem conta tdo o trabalho q vc vai ter.....
[rentwo]

Imagem
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

compre prontas, foi são mais bem feitas e não prejudicam a iluminação
oxy
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por oxy »

pinta com verniz vitral e nao precisa d toda essa lambança, eu pintei de vermelho, custa 3,50 o vidrinho e da pa pinta umas 3 vezes cada lanterna, é so tirar ela do carro, lavar bem, lixar e manda bala no verniz, fica top e economico...
Imagem
pietrol
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por pietrol »

eh axo ki vou comprar ja fumaçada...
____
Imagem
detonauta2
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por detonauta2 »

Cara,

Eu vi um farol num Uno, tipo "encapado" com tecido, que mais parecia meia-calça. De longe e de noite enganava, mas de dia, era muito ridículo.

Mas cada um é cada um. Fica a dica. huahuauauhahu
:VW Gol GL 1.8AP 92/93 Gas(VENDIDO):
Ensaio: http://tinyurl.com/39r6ks
Deck180
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Deck180 »

latinha de verniz vitral R$ 2,50
pincel e um pano

capricho
fica show e barato
Carro tem que ser igual muleque teimoso: Voce pisa, ele responde!

Gol 1.6 Cht (AP nao presta ahsuaus :P)
[x] Emprego :P
[x] Som
[ ] Roda 14
[ ] Funilaria
[x] Felicidade
Leo cl89
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Leo cl89 »

Pow cara eu tenho as lanternas pintadas depois vou tirar fotos e postar, mas elas não ficam iguais a fume não, pra mim fica mais invocado dependendo da cor do seu carro. vai de gosto né. um abraço e sorte na escolha.
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#199661

"Para que levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos."

By Bob Marley
Fonorap
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por Fonorap »

to curioso pra ver alguma dessas pintadas, alguem tem fotos? sera q nao prejudicaria mto a visibilidade? sera que passa na vistoria do detran? :sad:
CL 1.6 1991

Imagem
p.alemão
Membro
Membro
Carro:

Re: Como fumaçar a lanterna traseira?

Mensagem por p.alemão »

eu usei spray fumê para lanterna. Mas fica legal com insulfilm tb. Nas lojas vcs podem pegar retalhos de graça.
tico
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por tico »

Compra colorgin fume para lanternas, fica fume do jeito q vc quiser, se vc passar umas 3 a 5 demaos fica um fume claro dahora mas se vc curte bem escuro passa mais umas 5 demãos q fica preto geral e continua acendendo de noite e de dia tbm, peguei este eskema em outro forum.
Obs: Se só passar o produto ele fica fosco, para ficar brilhante vc precisa deixar secar uns 2 dias (com sol) e depois encerar para dar brilho.
Espero ter ajudado ;)
VISITE, ELOGIE ou critique É DE GRAÇA!!!
8) http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21667 8)
Gustavo123
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Gustavo123 »

Eu ja vi as lanternas pintadas fica bonito mais quando fica velha e a tinta desgasta fica horrivel,então ja compre a lanterna com fumê sai mais em conta em longo prazo e n prejudica a iluminação.
tico
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por tico »

Gustavo123 escreveu:Eu ja vi as lanternas pintadas fica bonito mais quando fica velha e a tinta desgasta fica horrivel,então ja compre a lanterna com fumê sai mais em conta em longo prazo e n prejudica a iluminação.
Concordo plenamente!!! Fiz o uso do colorgin nas lanternas do meu celtinha e achei que ficou muito escuro, fui tirar com thinner ae trincou toda minha lanterna... pode ser q tenha sido pq eu tentei colocar insulfilm na ré e pelo fato do calor aplicado ressecou o plástico e depois o frio do thinner
deve ter feito trincar, digo isto pq só trincou uma delas e foi bem a que tentei colocar o insulfilm... mas resumindo: O barato saiu caro pois tive que comprar as lanternas novas ae já comprei as fumês!!!
VISITE, ELOGIE ou critique É DE GRAÇA!!!
8) http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21667 8)
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”