Carburador vazando com motor desligado

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
MaRcIo_K
Membro
Membro
Carro:

Carburador vazando com motor desligado

Mensagem por MaRcIo_K »

Beleza pessoal

Aconteceu o seguinte, meu carburador (Weber mini progressivo) não estava abrindo o 2° estágio, desmontei ele e troquei o treco la q tem o diafragma pra aciona o 2° estagio a vácuo, todas as mangueiras fiz uma limpeza nele e o resto n troquei pq tava bom, tudo bem, comprei o jogo de junta e montei ele direitinho ( eu acho hehe ), dai liguei o carro beleza, regulei a lenta, dechei o carro esquentar e desliguei ele, ai eu observei um barulho estranho no bura, olhei tava escorrendo álcool na borboleta, e por fora chegava a pinga pelo eixo, depois de uns 3 minutos para, por causa disso eu acho q o carro ta afogando e dai ta dificil pra liga ele mesmo quente.

Alguem tem alguma idéia do q pode ter acontecido??
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

Fala Marcio,

Beleza ???

O que esta acontecendo com o seu carbura é problema de bóia e/ou agulha, vc disse que trocou peças e tal, e algumas não mexeu porque estavam boas, mas vc trocou a bóia e a agulha ???
Geralmente qdo se faz um trabalho como esse que vc fez, as duas são trocadas, não por estarem ruins, mas para deixar o serviço melhor e sem dúvidas .....
Pode ser que a agulha não esteja vedando direito, vc a retirou ?? Fez o teste para ver se ela esta realmente vedando a passagem de combustível ???
Quanto a bóia, vc mediu a altuda dela, esta correta ??? Ela não esta encharcada ?? Furada, pesada ????
Dá uma olhada que elas devem ser as responsáveis pelo pinga-pinga do seu carbura ......

Abraços !!!!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
MaRcIo_K
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por MaRcIo_K »

Pois é n troquei bóia e a agulha :sad: ...
Mas pareciam estar em bom estado sem furo nem nada, e antes de eu desmontar n acontecia isso, e esse teste que vc falou seria assoprar na entrada de comb e levantar a boia pa v se tranca o ar? se sim fiz e vedo legal.
Ah tem mais uma coisa q percebi, tem uma mangueira que serve pro negocio de libera o ar quente do coletor sabe, quando eu liberava ela parava de acontecer o pinga-pinga.
Mas acho q vc tem razão, vo troca a bóia e agulha mesmo pra garanti.

Valeu a ajuda ai...
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

Fala Marcio,

Se vc fez o teste da bóia e agulha e esta vedando legal, pode ser a altura da bóia então, tenta baixar um pentelhésimo e vê se pára de pingar, pode ser apenas um pequeno ajuste que esta faltando ....
Essa mangueira que vc falou, é uma fininha que vai do filtro de ar para o carbura ??? De repente o carbura pode estar com o respiro da cuba entupido tb, aí cria pressão lá dentro e acaba jorrando dentro do coletor ....
Essa mangueira tem um giclê na entrada ??? Vc viu se ele não esta entupido ???

Abraços !!!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
MaRcIo_K
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por MaRcIo_K »

achei o problema hehe
foi um erro meu mesmo, quando botei veda junta, teve uma parte que acho q foi demais, dai fecho um furo, que parecia se um respiro da lenta, foi soh eu abri que volto tudo ao normal.
Agora o carro ta redondinho :lol:

Valeu pela mão ai
Abraços!
Voyage GL 87, AP 1.6 álcool.
Welberth
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Welberth »

Fala Galera Blz.!

Sei que este é um tópico antigo + depois de fazer uma busca vi que o assunto é pertinente.

É o seguinte: Mandei dar uma geral no carburador do meu quadradinho, o mecânico trocou boia, agulha e etc. Depois de rodar com o carro ele ficou sem marcha lenta então levei novamente ao mecânico e ele regulou e ficou beleza, sai da oficina e estacionei o carro na garagem no dia seguinte quando fui ligar o carro nada não ligava parecia estar sem gasolina, desconectei a mangueira de entrada de gasolina no carburador e coloquei ela dentro de uma garrafa e tentei dar partida, voltei lá no motor e tinha um pouco de gasolina na garrafa então deduzi que estava tudo ok com sistema de alimentação de combustível até a entrada de gasolina no carburador,peguei um pouco de gasolina coloquei no carburador liguei e o carro pegou e logo em seguida morreu, fiz isso algumas vezes e nada o carro funcionava só até queimar a gasolina que eu tinha colocado no carburador. Mesmo sem entender, na hora da raiva abri o carburador e notei que o reservatório estava seco depois de observar descobri onde poderia regular a boia. Montei o carburador e o carro pegou + quando fui ver o carburador estava cheio de gasolina ao ponto de vazar, abri novamente regulei a boia liguei o carro e tudo ok isso foi feito uns 03 dias e até agora tudo 0k ficou bem melhor que antes o carro pega de primeira só na chave mesmo depois de uma noite desligado. Bom a minha dúvida é a seguinte essa boia tem algum procedimento para regular tipo altura certa em centimentros etc. ou a regulagem é na base do teste mesmo pós o carro agora ficou legal + não sei se a regulagem que eu fiz foi feita de maneira correta. Desculpi pelo texto longo e aguardo ajuda da galera.

Valeu galera abraços !

Conhecer A Deus E Fazê-lo Conhecido !!
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro:

Mensagem por Anderson Milhouse »

Tem regulagem sim brother..
Tem que consultar a tabela de caburadores para saber a angulação eu acho da boia...
Consulte um outro mecanico...porque esse dai pelo jeito só fez meleca...

Abraços...
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
Welberth
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Welberth »

Valeu Anderson !

Alguém aí tem essa tabela, pós cansei de dar dinheiro pra mecânico e os kras só fazerem merda, antes tinha medo + agora que já abri o bura vou fazer eu mesmo. Pra minha sorte o carro quando não quiz pegar estava na garagem já imaginou se estivesse na rua e pior se fosse a noite aqui no RJ. Vou procurar na internet pra ve se acho alguma coisa sobre isso e se alguém aqui do fórum tiver eu agradeço.

Valeu galera !

Conhecer A Deus E Fazê-lo Conhecido !!
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”