Diferença de CV entre CHT e AP
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
littlerick
- Membro

- Carro:
Diferença de CV entre CHT e AP
AE galera.. to pra comprar um golzinho... queria saber difinivamente qual eh mais compensador AP ou CHT levando tudo em consideração... pq me disseram que o CHT 1.6 alcool tem cerca de 70 cv o q equivale a um carro 1.0 popular desses VHC e praticamente mesmo gasto de combustível, se for assim eh mais compensador um AP 1.6 alcool, estou certo??
-
marcus.dal
- Membro

- Carro:
- ricardo-ce
- Membro - 1.6

- Carro:
cara, eu não tenho de cabeça agora, mas uma vez eu vi essa comparação pelo orkut vou até procurar e te colo aqui...
Se você quer potência maior com um consumo mais elevado (digo comparado ao CHT) vai de AP...
Se você quer consumo baixo com potência menor (digo em relação ao AP) vai de CHT...
Enfim, eu tenho um CHT 1.6 álcool e estou satisfeitíssimo com meu consumo e quando preciso acelerar o carro atende, claro que não da mesma forma que um Ap
Se você quer potência maior com um consumo mais elevado (digo comparado ao CHT) vai de AP...
Se você quer consumo baixo com potência menor (digo em relação ao AP) vai de CHT...
Enfim, eu tenho um CHT 1.6 álcool e estou satisfeitíssimo com meu consumo e quando preciso acelerar o carro atende, claro que não da mesma forma que um Ap
Voyage GL 91 Turbo
Gol GTS 92 (restauração)
VW Jetta 2012
Gol GTS 92 (restauração)
VW Jetta 2012
- flinkas
- Membro - 1.6

- Carro:
- Contato:
Cara, essa discussão do CHTxAP nunca acabará mesmo.... ehehhee
Eu tive um goleta 1.6 AP. Era fino dimais.... acho q os dois motores sao muito bons. Como eu tive AP, não posso falar do CHT. Acho q a maior vantagem do AP é a resistência, já q o motor dura uma vida toda sem problemas....
Mas se o carro q vc for pegar tiver fino, nao importa se é AP ou CHT....
[ ]'s
Marcao
Eu tive um goleta 1.6 AP. Era fino dimais.... acho q os dois motores sao muito bons. Como eu tive AP, não posso falar do CHT. Acho q a maior vantagem do AP é a resistência, já q o motor dura uma vida toda sem problemas....
Mas se o carro q vc for pegar tiver fino, nao importa se é AP ou CHT....
[ ]'s
Marcao
De um quadrado 93 alcool 1.6 AP
pra um bolinha 98 gacolina 1.0 Mi
pra um bolinha 98 gacolina 1.0 Mi
- Luiz GTS
- Filial CdGQ!
.gif)
- Carro:
são motores com propósitos diferentes, não dá para comparar muito...
O CHT foi tratado pela VW como AE, ou seja Alta Economia, visto a baixa potência.
Já o AP é conhecido Alta Performance, ou seja maior potência.
Depende do seu bolso, como vai usar o carro, para escolher entre um ou outro.
Eu nunca tive CHT, mas conheço que tem e está satisfeito com o carro. Sinceramente eu sou AP até o fim, mas vai de cada um.
Outra coisa que não deve ser comparada são os motores de hoje com os motores antigos. A tecnologia atual é outra bem diferente da época em que os quadrados foram feitos.
Eu já viajei com um Celta VHC e te falo o bagulho anda bem e consome pouco fez 16km/l na estrada com o carro cheio... 4 pessoas com uma estatura média e muita bagagem...
Então o negócio é vc avaliar o que mais vai pesar pra vc, consumo?? ou carro andar menos que um AP???
Vlw
O CHT foi tratado pela VW como AE, ou seja Alta Economia, visto a baixa potência.
Já o AP é conhecido Alta Performance, ou seja maior potência.
Depende do seu bolso, como vai usar o carro, para escolher entre um ou outro.
Eu nunca tive CHT, mas conheço que tem e está satisfeito com o carro. Sinceramente eu sou AP até o fim, mas vai de cada um.
Outra coisa que não deve ser comparada são os motores de hoje com os motores antigos. A tecnologia atual é outra bem diferente da época em que os quadrados foram feitos.
Eu já viajei com um Celta VHC e te falo o bagulho anda bem e consome pouco fez 16km/l na estrada com o carro cheio... 4 pessoas com uma estatura média e muita bagagem...
Então o negócio é vc avaliar o que mais vai pesar pra vc, consumo?? ou carro andar menos que um AP???
Vlw
O homem tem 3 fases na vida:
1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
-
marcus.dal
- Membro

- Carro:
Luiz GTS,
uma correção é que o significado de AP é Audi Power já que o projeto do motor foi desenvolvido pela Audi e comprado pela VW.
Mas, muito resumidamente, os APs tem maior durabilidade, mas em compensação a manutenção dos CHTs é mais barata e fácil.
Marcus
uma correção é que o significado de AP é Audi Power já que o projeto do motor foi desenvolvido pela Audi e comprado pela VW.
Mas, muito resumidamente, os APs tem maior durabilidade, mas em compensação a manutenção dos CHTs é mais barata e fácil.
Marcus
Voyage Marrom GLS 89
AP 1.8 Ãlcool / GNV
Aro 14 Pingo d'água
AP 1.8 Ãlcool / GNV
Aro 14 Pingo d'água
- Luiz GTS
- Filial CdGQ!
.gif)
- Carro:
Opa valeu Marcus, é a segunda vez que ouço falar isso...marcus.dal escreveu:Luiz GTS,
Marcus
É que aki o pessoal acostumou com alta performance... hehehe
Mesmo assim valeu pela informação!!!
Abração
O homem tem 3 fases na vida:
-
robsoncruzjr
- Membro

- Carro:
na verdade o Marcus e o Luiz estao certos!
o AP vem de Audi Powered sim, mas como a VW "comprou" o motor pra ela, decidiu ficar com a mesma nomenclatura,ou seja, AP mesmo, porem mudando o significado para Alta Potencia, da mesma forma que o motor CHT, que inicialmente foi produzido pela Renault e dps adquirido pela Ford, vem de Compound High Turbulence, mas como a volks "comprou" esse motor procurou seguir a mesma nomenclatura que o AP, porem como nao era um motor para performance mas sim pra economia, deixou como AE, de alta economia!
Abraços a todos!
o AP vem de Audi Powered sim, mas como a VW "comprou" o motor pra ela, decidiu ficar com a mesma nomenclatura,ou seja, AP mesmo, porem mudando o significado para Alta Potencia, da mesma forma que o motor CHT, que inicialmente foi produzido pela Renault e dps adquirido pela Ford, vem de Compound High Turbulence, mas como a volks "comprou" esse motor procurou seguir a mesma nomenclatura que o AP, porem como nao era um motor para performance mas sim pra economia, deixou como AE, de alta economia!
Abraços a todos!
-
Fujiwara
certo...
pra dizer qual motor é melhor primeiro precisamos saber pra que vc vai querer usar o carro
o CHT (ou AE, para os VW), é um motor bem economico, bem robusto, e com manutenção muito fácil e barata, não tem muita potencia, mas tem bastante torque em vaixa, o que o torna um exelente motor pra se locomover dentro da cidade, mas sem ser como os 1.nada que não aguentam andar carregados ou em subida(a menos é claro que o CHT seja 1.nada, se for, meus pesames), no entanto, pra preparação não é muito indicado, pois até se consegue potencias razoáveis com ele (já vi CHT aspro de 150HP e turbo de 200HP) mas nesse caso ficaria muito caro modificá-lo e com um grande risco de quebra...
o AP (Audi Powered ou Alta Potencia) tem a vantagem de aguentar uma preparação mais pesada que a do CHT, manutenção muito barata também, mas o consumo também é um pouco mais elevado que o do CHT nas mesmas condiçoes, e uma coisa que eu notei, o motor esquenta muito e muito rapido, mas eu imagino que isso deve ser pq o radiador do gol é subdimensionado, e não por culpa do motor...
agora analise o que vc acha mais vantajoso e escolha o motor que mais atenda suas espectativas
pra dizer qual motor é melhor primeiro precisamos saber pra que vc vai querer usar o carro
o CHT (ou AE, para os VW), é um motor bem economico, bem robusto, e com manutenção muito fácil e barata, não tem muita potencia, mas tem bastante torque em vaixa, o que o torna um exelente motor pra se locomover dentro da cidade, mas sem ser como os 1.nada que não aguentam andar carregados ou em subida(a menos é claro que o CHT seja 1.nada, se for, meus pesames), no entanto, pra preparação não é muito indicado, pois até se consegue potencias razoáveis com ele (já vi CHT aspro de 150HP e turbo de 200HP) mas nesse caso ficaria muito caro modificá-lo e com um grande risco de quebra...
o AP (Audi Powered ou Alta Potencia) tem a vantagem de aguentar uma preparação mais pesada que a do CHT, manutenção muito barata também, mas o consumo também é um pouco mais elevado que o do CHT nas mesmas condiçoes, e uma coisa que eu notei, o motor esquenta muito e muito rapido, mas eu imagino que isso deve ser pq o radiador do gol é subdimensionado, e não por culpa do motor...
agora analise o que vc acha mais vantajoso e escolha o motor que mais atenda suas espectativas
- rafael monteiro
- Membro - 1.6

- Carro:
Também tava curioso, entao joguei no tradutor do google então saiu isso
"Composto alta turbulência" ou seja da pra indende mais ou menos :uia:
Meu primeiro tópico no fórum, atualmente tenho um fusca 1300L e estou louco pra compra meu golzinho! e to feliz da vida com o que vcs falaram q o CHT é economico e de manutenção barata, pq realmente tenho fusca por necessidade, mas é um 78 impecavel lindo vendo por 8 mil! qerem compra!???
"Composto alta turbulência" ou seja da pra indende mais ou menos :uia:
Meu primeiro tópico no fórum, atualmente tenho um fusca 1300L e estou louco pra compra meu golzinho! e to feliz da vida com o que vcs falaram q o CHT é economico e de manutenção barata, pq realmente tenho fusca por necessidade, mas é um 78 impecavel lindo vendo por 8 mil! qerem compra!???
- giovanifaria
- Socio-CdGQ!

- Carro:
eu tive um CHT 1.6 alcool, tava com cabeçote rebaixado...olha, nunca me deixou na mão em relação a potencia...
mas sempre tava com algum probleminha...nunca ficava redondinho...
em compensação, peguei um AP 1.6 alcool agora, e te digo uma coisa....
Pegue um AP, vc pode até gastar mais combustivel, mas quando vc precisar de um motor, vai ter, o meu tá redondinho...da até gosto de acelerar...rs
faça um teste...ande em um CHT e em um AP...
cuidado pra nao xonar..
Potencia CHT 1.6 alcool: 82,9 cv a 5.600 rpm
Potencia AP 1.6 alcool: 90,0 cv a 5.600 rpm
mas sempre tava com algum probleminha...nunca ficava redondinho...
em compensação, peguei um AP 1.6 alcool agora, e te digo uma coisa....
Pegue um AP, vc pode até gastar mais combustivel, mas quando vc precisar de um motor, vai ter, o meu tá redondinho...da até gosto de acelerar...rs
faça um teste...ande em um CHT e em um AP...
cuidado pra nao xonar..
Potencia CHT 1.6 alcool: 82,9 cv a 5.600 rpm
Potencia AP 1.6 alcool: 90,0 cv a 5.600 rpm
ja tive um cht 1.6 a alcool (original)
carrinho mto bom...se a lataria nao tivesse podre eu nem tinha trocado....o cht 1.6 tava andando bem e nao tava deixando a desejar nao....
saudade do branquinhu cht
(tava andando muito bem (pra original) mais tb so alcool de qualidade)
bom eh isso....
ah...e era muito economico....mesmooo
carrinho mto bom...se a lataria nao tivesse podre eu nem tinha trocado....o cht 1.6 tava andando bem e nao tava deixando a desejar nao....
saudade do branquinhu cht
(tava andando muito bem (pra original) mais tb so alcool de qualidade)
bom eh isso....
ah...e era muito economico....mesmooo
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
azul/verde
-
robsoncruzjr
- Membro

- Carro:
Ai.. sem comprar briga com a galera q manda usar o sistema de busca... mas acho errado. o Rapaz fez uma pergunta simples...welson.as escreveu:1 - UTILIZE O SISTEMA DE BUSCA.
2 - VEJA OU BAIXE O MANUAL DO GOL QUADRADO.
3 - DEFINA O QUE VC TEM COMO PRIORIDADE - CONSUMO OU DESEMPENHO - E ADAPTE AO SEU ORÇAMENTO.
4 - DEFINA A DEPRECIAÇAO DO VEICULO COM AS DIFERENTES MOTORIZACOES.
5 - SUCESSO NA COMPRA!
Tah que nem um amigo mew que pergunto alguma coisa sobre computador ele diz:"procura no google" ah vai ti Fu$%.
Se eu perguntei pra alguem é q já procurei e não encontrei nada sobre o assunto. Ou que encontrei naõ me satisfez.
Referente ao conteudo que tem na internet.
Diflamam muito o motor CHT. O que vc prefere um porsche ou bmw.
Não tem muita comparação AP e CHT. Cada um tem suas vantagens acho q CHT poderia ser um motor melhor elaborado pq tem muita perda mecânica.
(como proprietário de um CHT é bom mas naõ é pra dar pau que nem AP)
- Chevette 88. - Já foi!
- GOL CHT 1000 - 93 - Atual
- Kadett GL - 97 - Atual

- GOL CHT 1000 - 93 - Atual
- Kadett GL - 97 - Atual