motor nao se mantem instavel
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- allandesign
- Membro
- Carro:
- Contato:
motor nao se mantem instavel
preciso de um]a ajuda.
tenho um gol cl 1.6 gasolina cht. no qual foi feito motor coisa de menos de um ano. o carburador precisa ou de reparo ou trocar de vez por outro.
o que acontece...
1° ele está dificil de pegar de primeira qndo viro a chave. preciso ficar tentando ate que ele pegue. ou entao eu puxo o afogador e ele pega e depois de minutos ele se instabiliza.
2° depois de ligar o carro e começar a andar. conforme eu vou passando as machas ele não se mantem instavel. ele vai dando umas pequenas rateadas, e nao estica direto ate pedir as outras machas.
pode ser problema no motor? cabos de vela, o proprio carburador?
tenho um gol cl 1.6 gasolina cht. no qual foi feito motor coisa de menos de um ano. o carburador precisa ou de reparo ou trocar de vez por outro.
o que acontece...
1° ele está dificil de pegar de primeira qndo viro a chave. preciso ficar tentando ate que ele pegue. ou entao eu puxo o afogador e ele pega e depois de minutos ele se instabiliza.
2° depois de ligar o carro e começar a andar. conforme eu vou passando as machas ele não se mantem instavel. ele vai dando umas pequenas rateadas, e nao estica direto ate pedir as outras machas.
pode ser problema no motor? cabos de vela, o proprio carburador?

Gol 90 CL 1.6 - CHT - Gasolina - Allan Fontes
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
- Carro:
allandesign
Com certeza é o carburador. Primeiramente vc deverá levar a um mecânico sério, que conheça o processo de manutenção em carburadores. Ele deverá retirar o carburador, desmonta-lo, verificar se existem entupimentos, verificar necessidade de substituição de peças, montar novamente e regular. Peça ao mecânico para avaliar se é mais viavel adquirir um novo carburador.
Abraços.
Com certeza é o carburador. Primeiramente vc deverá levar a um mecânico sério, que conheça o processo de manutenção em carburadores. Ele deverá retirar o carburador, desmonta-lo, verificar se existem entupimentos, verificar necessidade de substituição de peças, montar novamente e regular. Peça ao mecânico para avaliar se é mais viavel adquirir um novo carburador.
Abraços.
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
GOL GL 91 1.8 AP
Eu estava com o mesmo problema...
ele ficou assim depois que um gicle entupio...e quand ligava sentia ele perder e aumentar rotação...entao resolvi fazer uma geral nele...
pq comprei a pouco tempo...
o mecanico pediu pra comprar o kit carburador...
eh barato uns R$13
e um CAR 80
o serviço ta fetio... mas agora to com outra bronca... a escova do alternador ta bixada.. vou comprar esses dias..
e quand tiver bom eu digo se o problema foi resolvido...
ele ficou assim depois que um gicle entupio...e quand ligava sentia ele perder e aumentar rotação...entao resolvi fazer uma geral nele...
pq comprei a pouco tempo...
o mecanico pediu pra comprar o kit carburador...
eh barato uns R$13
e um CAR 80
o serviço ta fetio... mas agora to com outra bronca... a escova do alternador ta bixada.. vou comprar esses dias..
e quand tiver bom eu digo se o problema foi resolvido...
____
...::::::Gol 92 1.6 CHT

- allandesign
- Membro
- Carro:
- Contato:
Fala Galera Blz.!
O bura do meu golzinho eu já desisti dele :mestre:. Já mandei dar geral duas vezes, e rodo um mês + ou - e ele da problemana na lenta, falha etc. Sem falar que ele está com dois parafusos da tampa espanado. Meu primo me indicou um local que faz serviço em carburadores, fui lá pra fazer um orçamento a base de troca vai ficar em 350 pratas.
O bura do meu golzinho eu já desisti dele :mestre:. Já mandei dar geral duas vezes, e rodo um mês + ou - e ele da problemana na lenta, falha etc. Sem falar que ele está com dois parafusos da tampa espanado. Meu primo me indicou um local que faz serviço em carburadores, fui lá pra fazer um orçamento a base de troca vai ficar em 350 pratas.
Conhecer A Deus E Fazê-lo Conhecido !!
rs....allandesign escreveu:dei uma pisada laaaaaaaaaaaaa no fundo! parece q realmente a sujeira saiu! rs rs rs![]()
porem tenho o problema de o carro demorar mto pra pegar. e qndo ta na lenta ele morre! ............carburador ?????????????
O teu bura deve estar igual o meu.... todo moído por dentro.... víra a mexe eu preciso acelerar p/ desentupir.... embaçado...
O motor, na lenta, morre toda hora, independente da temperatura ??
ve so...
da uma limpada nele geral tira todo ele...
tira todo o combustivel dele e com um compressor de ar...
vai limpando... e com um arame vai socando nos buracos...
e usa um produto CAR 80...
depois regula a entrada de ar dele...
e a acerelação...
agora se liga a giclagem... pra n perder a sequencia...
pega alguma tabela do teu bura e ver se estão certos...
vlw broder
e a acerelação...
vlw broder
____

-
- Membro
- Carro:
- Contato:
cht, falhando????
- engine flush, troca de oleo pra desentupir tudo.
- primeiro ajuste das valvulas pra 0,20 admissao e 0,25 escape.
- limpeza do carburador, troca de todas as juntas do carburador e da base de baquelite e de madeira.
- ajuste de ponto de ignição.
Nao sei se eu que sou doido demais, mas esse negocio de limpar carburador e ajustar valvula do motor cht eh facil demais! tava pensando se tivesse alguem com uma camera em goiania eu faria um diy ! Esse negocio de gastar 300 contos com mecanico pra isso eh balela!
- engine flush, troca de oleo pra desentupir tudo.
- primeiro ajuste das valvulas pra 0,20 admissao e 0,25 escape.
- limpeza do carburador, troca de todas as juntas do carburador e da base de baquelite e de madeira.
- ajuste de ponto de ignição.
Nao sei se eu que sou doido demais, mas esse negocio de limpar carburador e ajustar valvula do motor cht eh facil demais! tava pensando se tivesse alguem com uma camera em goiania eu faria um diy ! Esse negocio de gastar 300 contos com mecanico pra isso eh balela!
Goleta 1.6 motor AE/CHT - ALCOOL -
-
- Membro
- Carro:
Opa! nunca "soquem arame nos buracos do carburador"!pietrol escreveu:ve so...
e a acerelação...
vlw broder
Isso pode fuder com ele. Dá um banho de gasolina (se preferir deixa de molho durante uma noite) e passa um jato de ar pelos dutos depois, somente!
Voyage Marrom GLS 89
AP 1.8 Ãlcool / GNV
Aro 14 Pingo d'água
AP 1.8 Ãlcool / GNV
Aro 14 Pingo d'água