Problemas com partida

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
the_nardex
Membro
Membro
Carro:

Problemas com partida

Mensagem por the_nardex »

Fala Pessoal !

Venho novamente pedir a ajuda de vocês, e agradeço quem puder colaborar.
É o seguinte:

Todo dia utilizo meu carro para ir trabalhar, porém, todo santo dia de manhã, quando vou ligar o carro pela primeira vez no dia faço figas e começo a rezar. rs

Para começar, meu carro tem kit GNV, e então para ligá-lo, apenas no GNV mesmo, pois no álcool ele afoga e nem da sinais de vida, isso foi desde quando instalei, sendo essa a recomendação da instaladora tb.

Enfim, cedinho, quando vou ligar pela primeira vez, o barulho da partida já ta fraco de primeira (choc ... choc ...), e ai o barulho vai tipo meio que morrendo, parecendo que vai esgotar a bateria, ai chega uma hora que ele parece que esgotou (ja aconteceu de esgotar e nao dar mais inal, apelando pro tranco ou xupeta) , mas ai ressucita ligando o motor ... mas é um sofrimento, pois parece que ta "muito pesada" a partida, e parece que ta sem bateria.
Ja fiquei na mão 2x ... e sinto que vou ficar mais ...
Porém antes (desde 2 anos atrás, até umas 3 semanas de agora), sempre demorava para pegar, mas antes não ficava xoxo, ficava fazendo o barulho (xeq xeq xeq) umas 7 vezes, e pegava de boa ...
Mas agora ele ja comça fraco (xoq ....... xoq ...... xoq .......................VRUMMMMM !) ... Entenderam ??? rs
Estranho que depois da primeira partida do dia, todas as outras que eu der pega de boa, e rapidinho ... é só na primeira mesmo ...

Detalhes:

- Gol Cl 1.8 à alcool e sem som
- Kit GNV (ligo direto no GNV)
- Bateria tem 3 anos de uso
- Só é dífícil de pegar na primeira vez do dia
- Depois todas outras pega direto

* Não creio que seja vazamento o bura, pq como ligo direto no GNV (a nao ser que teja vazando GNV, não sei, nao entendo ...)

* Pode até ser a bateria, mas estranho que é só na primeira

* Ou pode ser bura sujo ??? Sei la ...

Me ajudem ae galera ... para saber onde levar minha caranga (carburadou ou eletrecista ?) e se puderem deem sugestões para tentar resolver o problema ...

Desculpem pela bíblia ... mas foi o jeito de tentar me explicar !
Valeu pessoas do bem, um abraço a todos !
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Bom cara,não entendo de GNV,mas já tá na hora de trocar a batera! :glare:
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro:

Mensagem por Anderson Milhouse »

Cara o certo mesmo era vc ter um kit de partida a frio... seu carro não tem?? Ele é a alcool e deveria ter...

Como o GNV não tem nem a mesma octanagem do alcool ele teoricamente queima com menor intensidade que o alcool, o motor realmente fica mais dificil para dar a combustão e funcionar...

Nessas tentativas ai de xeq xeq xeq xeq xeq....vc vai forçando a bateria...ou seja..utilizando uma boa carga dela..(amperagem) o motor de arranque é pior que modulo de 800w ligado no maximo pra puxar corrente da bateria...rsrs

Então cara uma dica ai pra vc...troca a bateria porque essa já era, vc pode ficar na mão a qualquer momento...e se o seu carro não tiver corre atras de um kit de partida a frio..que eh aquele compartimento aonde vc coloca gasolina normalmente fica mais ou menos emcima da pareda corta fogo..

Abraços..
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
the_nardex
Membro
Membro
Carro:

Anderson Milhouse escreveu:Cara o certo mesmo era vc ter um kit de partida a frio... seu carro não tem?? Ele é a alcool e deveria ter...

Como o GNV não tem nem a mesma octanagem do alcool ele teoricamente queima com menor intensidade que o alcool, o motor realmente fica mais dificil para dar a combustão e funcionar...

Nessas tentativas ai de xeq xeq xeq xeq xeq....vc vai forçando a bateria...ou seja..utilizando uma boa carga dela..(amperagem) o motor de arranque é pior que modulo de 800w ligado no maximo pra puxar corrente da bateria...rsrs

Então cara uma dica ai pra vc...troca a bateria porque essa já era, vc pode ficar na mão a qualquer momento...e se o seu carro não tiver corre atras de um kit de partida a frio..que eh aquele compartimento aonde vc coloca gasolina normalmente fica mais ou menos emcima da pareda corta fogo..

Abraços..

O Carro tem sim a partida a frio (reservatório de gasolina), porém eu utilizo e parece que nada adianta ... Seria a bateria mesmo ? Mas pq que depois da primeira, a partida fica supimpa ??? A bateria não teria descarregado tb ?
Bom ... levar numa elétrica pra ver, e a se for o caso troco a bateria ...
Só para adiantar, a bateria atual é de 60Ah ... vou colocar uma de mesmo Ah ... Na época que troquei a batera, paguei 140 reais, mas parece que aumentou o preço pelo que pesquisei ... então queria saber quanto esta uma bateria dessas ??? E quais marcas comprar ? (A bateria é dessas que não precisa de água mesmo.)

Valeu galera, um abração a todos !
quadradeira89
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por quadradeira89 »

the_nardex escreveu:
Anderson Milhouse escreveu:Cara o certo mesmo era vc ter um kit de partida a frio... seu carro não tem?? Ele é a alcool e deveria ter...

Abraços..

O Carro tem sim a partida a frio (reservatório de gasolina), porém eu utilizo e parece que nada adianta ... Seria a bateria mesmo ? Mas pq que depois da primeira, a partida fica supimpa ??? A bateria não teria descarregado tb ?
Bom ... levar numa elétrica pra ver, e a se for o caso troco a bateria ...
Só para adiantar, a bateria atual é de 60Ah ... vou colocar uma de mesmo Ah ... Na época que troquei a batera, paguei 140 reais, mas parece que aumentou o preço pelo que pesquisei ... então queria saber quanto esta uma bateria dessas ??? E quais marcas comprar ? (A bateria é dessas que não precisa de água mesmo.)

Valeu galera, um abração a todos !
mano é o seguinte o meu tava desse jeito tb e chegou uma hora q a bateria apagou de vez ...tive q trocar msm ......
e quanto a bateria coloca logo uma mouta akelas inteligente de 60Ah coloquei uma dessa ai no carango e ficou bom ....paguei 190 no mercadokar....!!
Imagem
gusgol
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por gusgol »

Como o seu carro é a álcool vc deveria ter uma bateria de no mínimo 55Ah, mas recomendaria uma de 60Ah, pois o carro a álcool tem uma compressão maior do que o a gasolina, daí a dificuldade em se fazer girar o motor.
Outra coisa: Vá ao mecânico e peça para verificar o ponto de ignição, pois se estiver adiantado o motor virará muito pesado na partida (dando retrocesso).
Caso vc entenda de mecânica, retire o motor de arranque, desmonte-o, troque as buchas, graxa e a placa com as escovas. Vc gastará menos de 30 reais e dará uma sobre vida ao motor de arranque.
Verifique também o aterramento do motor. Tire o cabo negativo da bateria, lixe com uma lixa bem fina (1200) o terminal negativo da bateria e por dentro do engate do cabo. Siga este cabo até o motor, retire o cabo e lixe tanto o contato no motor quanto o contato no cabo.

Siga estas dicas tendo certeza que os cabo de vela, vela e distribuidor estão ok.
Espero que resolva.
Abraço
Gol, uma paixão.
arista
Membro
Membro
Carro:

partida de manha

Mensagem por arista »

nao sei como é mas o meu eh a gasolina e de manha nao pegava nem fo..... ai troquei a tapa do distribuidor q estava oxidada ...e ai normalizou o problema ,........
the_nardex
Membro
Membro
Carro:

Pessoal ... resolvi o problema !!!

Era a bateria mesmo, então coloquei uma de 70ah da Kondor (não é selada), e ficou de boa ! Rapidão agora pra pegar ... e nem da sinal de desgastar ...
é txic txic txci e VRUMMMM ! huahuahua
Valeu pela ajuda galera !
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Como tinha dito no começo.....
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”