Fala Galera,
blz?
Seguinte, estou pra pegar um Gol CL 1.8 Alcool (motor original e em ótimo estado)
Queria saber oq posso ir melhorando no motor (menos turbo por enquanto), o mais recomendável, pensando em q mais pra frente o motor vai ser turbinado!
Comando 049
Carburador 2E ou 3E
Oq mais posso fazer q fica bom no AP? ou qual a ordem que devo seguir para melhorar o motor?
Vlw galera
MELHORANDO UM AP 1.8 (ME AJUDEM)
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Fabio_SJC
- Membro

- Carro:
- Contato:
MELHORANDO UM AP 1.8 (ME AJUDEM)
Loucos como nós vivem pouco, mas vivem como querem!
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6

- Carro:
Fabio_SJC
Cara, para melhorar seu motor sem reduzir a vida util do mesmo, vc pode trocar o comando de valvulas (por exemplo o 049, mas tem outros), rebaixar um pouco o cabeçote (pouquinho), verificar se o carburador é TLDZ ou 2E e verificar a correta abertura do 2º estágio (para correta alimentação do carbura), além é claro de uma geral na parte elétrica do quadrado, como por exemplo a troca das velas, verificação do estado dos cabos de velas, tampa do distribuidor e estado do rotor. Verifica também o alternador (inclusive a reg de tensão) e toda a parte de arrefecimento (para o motor não fritar). Acho que isso é o básico.
Mas aí tem um pessoal que entende muito mais que eu, deixa eles nos ensinarem.
Abraços,
Cara, para melhorar seu motor sem reduzir a vida util do mesmo, vc pode trocar o comando de valvulas (por exemplo o 049, mas tem outros), rebaixar um pouco o cabeçote (pouquinho), verificar se o carburador é TLDZ ou 2E e verificar a correta abertura do 2º estágio (para correta alimentação do carbura), além é claro de uma geral na parte elétrica do quadrado, como por exemplo a troca das velas, verificação do estado dos cabos de velas, tampa do distribuidor e estado do rotor. Verifica também o alternador (inclusive a reg de tensão) e toda a parte de arrefecimento (para o motor não fritar). Acho que isso é o básico.
Mas aí tem um pessoal que entende muito mais que eu, deixa eles nos ensinarem.
Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
GOL GL 91 1.8 AP
-
Cordelli
- Membro

- Carro:
O meu eh o mesmo motor
O que eu fiz: bura 2E com 2º estagio mecanico e gicles cerca de 10% maiores (mandei embuxar os eixos tb), comando 049G, dimensionado 4X1, velas mais frias e cabo de velas mais grosso (8mm)
Nessa config ficou bem mais esperto, soh de vc sentir o 2º estagio abrindo no pe qnd tu quer jah vale muito
Unico inconveniente: bebe bem, mas bem mesmo :drink:
Ainda falta uma bobina do MI pra ficar completo
Vlw
O que eu fiz: bura 2E com 2º estagio mecanico e gicles cerca de 10% maiores (mandei embuxar os eixos tb), comando 049G, dimensionado 4X1, velas mais frias e cabo de velas mais grosso (8mm)
Nessa config ficou bem mais esperto, soh de vc sentir o 2º estagio abrindo no pe qnd tu quer jah vale muito
Unico inconveniente: bebe bem, mas bem mesmo :drink:
Ainda falta uma bobina do MI pra ficar completo
Vlw
Gol CL 94 2.0 S Azul Calcinha
[x] Aspiração [x] Freio a Disco Traseiro
[x] D/H do MI [x] Rodas do Golf GT 2009
[x] M.I. [x] Vidros Elétricos
[X] Turbo
[X] Turbo
-
Cordelli
- Membro

- Carro:
Poh, a unica coisa q eu acho mais dificil de fazer eh colocar o 4X1Fabio_SJC escreveu:entendIIII!
só falta eu axar um mecanico disposto pra mecher com isso! rsrs..
aki em sjc tem algumas mecanicas preparadas pra isso, porem, é cara!!!
mais dicasSS???
vlwwww
O resto tu mesmo faz: mandar embuxar o bura ou comprar um bom pra fazer o 2º mecanico (tem na net como faz), trocar vela eh soh ter a chave certa, cabo eh soh ir indo substituindo
O comando pode ser q precise de um mecanico, mas tb n eh tao dificil n, tem q ter as ferramentas certas
Vlw
Gol CL 94 2.0 S Azul Calcinha
[X] Turbo
[X] Turbo
- Rafael Diniz
- Membro - 1.6

- Carro:
cara, se vc vai turbinar nao taxa o cabeçote, pois carro turbo tem q ter taxa mais alta, se nao quebra..
lança o comando mais aberto, e uma geral no bura..
isso vc aproveita pro turbo,.,
agora coletor, vc vai pagar 250 a 300 conto e nao vai ser util pra o turbo!
abbraços
lança o comando mais aberto, e uma geral no bura..
isso vc aproveita pro turbo,.,
agora coletor, vc vai pagar 250 a 300 conto e nao vai ser util pra o turbo!
abbraços
No primeiro "Parque dos Dinossauros" o Tiranossauro Rex não estava perseguindo o jipe. O GOL estava perseguindo o Tiranossauro. E o jipe.