Pneus pegando no paralama
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Robwood
- Membro
- Carro:
Pneus pegando no paralama
A minha goleta, rebaixei e o mesmo preparei toda susp. sendo amortecedores da Tag e molas esportiva, gastei todo este dinheiro para poder ter segurança e mais conforto, só que anda pegando no paral. e observando um pouco mais vi que a roda traseira está mais prá fora e um pouco inclinado (a parte da frente da roda mais pra dentro e a parte de trás pra fora), bem diferente das da frente.
- Amisterdan Moura
- Membro - 1.6
- Carro:
Re: Pneus pegando no paralama
Robwood escreveu:A minha goleta, rebaixei e o mesmo preparei toda susp. sendo amortecedores da Tag e molas esportiva, gastei todo este dinheiro para poder ter segurança e mais conforto, só que anda pegando no paral. e observando um pouco mais vi que a roda traseira está mais prá fora e um pouco inclinado (a parte da frente da roda mais pra dentro e a parte de trás pra fora), bem diferente das da frente.
Amigo, ja possui um gol bola e aconteceu isso comigo tbm.. levei na oficina e troquei a ponta do eixo. Tava empenada deve ter sido pq cai num buraco com o carro pesado na epoca a ponta saiu por 60 reais + 20 de mao de obra. Ficou novo!!!! :drink:
- Amisterdan Moura
- Membro - 1.6
- Carro:
Cara se tu ta gostando do carro assim.. manda primeiro ver se a ponta do exito ta normal, se tiiver ok ai te ver a questao do perfil em ultimo caso rebate o paralama... eu nao faria isso mas gosto nao se dicute, mas acho provavel que seja mesmo a ponta do eixo.Robwood escreveu:E aí Amisterdan
Obrigado aí pela informação, cara vou fazer isto neste fim de semana.
Mas ainda acho que vai continuar pegando um pouquinho, mas muito menos de agora, agora será que se eu colocar um pneu perfil 50 melhora, e este negocio de rebater o paralama, não zoa o carro, como que é?
boa sorte irmao
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
- Carro:
Robwood
Cara, só pra salientar algumas coisas.
1) Nenhuma suspensão preparada é melhor que a original do carro;
2) Para vc evitar do pneu ficar pegando na lataria, é só vc rebater os paralamas, nunca mais pega.
3) As rodas traseiras são ligeiramente diferente das dianteiras no sentido de serem suavemente inclinadas mesmo.
Abraços,
Cara, só pra salientar algumas coisas.
1) Nenhuma suspensão preparada é melhor que a original do carro;
2) Para vc evitar do pneu ficar pegando na lataria, é só vc rebater os paralamas, nunca mais pega.
3) As rodas traseiras são ligeiramente diferente das dianteiras no sentido de serem suavemente inclinadas mesmo.
Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
GOL GL 91 1.8 AP
- Robwood
- Membro
- Carro:
E cara eu também estou fazendo de tudo para não rebater o paralama e estou quase decidido que não vou fazer isso, agora vou procurar alguns caminhos para arrumar isto, como:
Arrumar a ponta de eixo
Trocar os 4 pneus de 55 para 50 (já que tenho que trocar os 4 mesmo)
E caso ainda não melhore levantar ele um pouquinho.
Falou obrigado
Arrumar a ponta de eixo
Trocar os 4 pneus de 55 para 50 (já que tenho que trocar os 4 mesmo)
E caso ainda não melhore levantar ele um pouquinho.
Falou obrigado
GOL 1992 - VERDE - CHT 1.6
- Bruno Carvalho
- Membro
- Carro:
- Contato:
Brother o melhor jeito pra isso ai é troca os pneus por perfil 50 ou 45 msm... e rebater o paralama... nao danifica em nada o carro... soh a parte interna msm do paralama que nao tera mais akela "aba" por dentro...
Ó o meu uso perfil 45 e ando desta altura da foto... nao raspa quase nd... soh qnd pego alguma ondulação e to rapido q da uma raspadinha atras... e atras nao ta tao rebatido... por isso q raspa tb... ah e da pra manda tornear a ponta do cubo que ai a roda fica mais pra dentro... ai nao raspa de jeito nenhum msm...
só nao liga q o carro tava bem sujinho nessa foto... rsrs...

Flw abraços!
Ó o meu uso perfil 45 e ando desta altura da foto... nao raspa quase nd... soh qnd pego alguma ondulação e to rapido q da uma raspadinha atras... e atras nao ta tao rebatido... por isso q raspa tb... ah e da pra manda tornear a ponta do cubo que ai a roda fica mais pra dentro... ai nao raspa de jeito nenhum msm...
só nao liga q o carro tava bem sujinho nessa foto... rsrs...

Flw abraços!

Fotos:
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 08-60.html
Vídeo da goleta...
http://br.youtube.com/watch?v=PgTlhghrtOk
- Robwood
- Membro
- Carro:
Ae Brunão valeu, pela dica.
Cara eu só estou esperando pegar um R$ para trocar os pneus por perfil 45 e mandar rebater o paralama e ainda se Deus quiser por uma susp a ar e parabéns pela goleta. O meu está com perfil 55 e não está muito baixo, resumindo está feio pra caramba (veja foto)

Cara eu só estou esperando pegar um R$ para trocar os pneus por perfil 45 e mandar rebater o paralama e ainda se Deus quiser por uma susp a ar e parabéns pela goleta. O meu está com perfil 55 e não está muito baixo, resumindo está feio pra caramba (veja foto)

- Bruno Carvalho
- Membro
- Carro:
- Contato:
Entao brother da pra vc msm rebater pelo menos na frente... atras q vai rebater um pouco menos mas ainda sim da!!!
E o gol ta bonito sim... soh falta baixar mais um pouco!!!
Vou procurar um outro tópico que eu descrevi como fazer, se axar t mando ok?!
E o gol ta bonito sim... soh falta baixar mais um pouco!!!
Vou procurar um outro tópico que eu descrevi como fazer, se axar t mando ok?!
Editado pela última vez por Bruno Carvalho em 17 Jun 2008, 09:02, em um total de 1 vez.

Fotos:
Vídeo da goleta...
- Bruno Carvalho
- Membro
- Carro:
- Contato:
Ai vai!!
Entao, pra rebate o de tras eu peguei um cabo de vassoura... quebrei na metade... ai peguei e colokei por dentro do paralama... tipo ta ai na foto...
ai pedi pra um amigo sair devagar com o carro enqnt forçada a madeira no paralama... ai ele fico rente ao paralama msm!
O da frente é mais simples... eh soh enfia o cabo de vassoura ate la em cima q ele vai encaixa la dentro... ai pressiona contra o paralama...

Qualquer duvida eh soh pergunta que explico melhor blz!?
Flw
Entao, pra rebate o de tras eu peguei um cabo de vassoura... quebrei na metade... ai peguei e colokei por dentro do paralama... tipo ta ai na foto...
ai pedi pra um amigo sair devagar com o carro enqnt forçada a madeira no paralama... ai ele fico rente ao paralama msm!
O da frente é mais simples... eh soh enfia o cabo de vassoura ate la em cima q ele vai encaixa la dentro... ai pressiona contra o paralama...

Qualquer duvida eh soh pergunta que explico melhor blz!?
Flw

Fotos:
Vídeo da goleta...
- daniel gordao
- Membro
- Carro:
iae galera so novo na pegada aki e tenho um gts vermelho, cmo esntrei agora nao sei como coloca foto uashuasush..mas vom ver assim que der coloco uma foto dele ...quqando eu pegei ele ele tava com roda 15 cromada axo que era do tempra é uma estrela sei la, ai trocei que eu nao curti muito naum...ai é o seguinte...as rodas da frente tem um problema...da lado direito ta pra dentro do paralama...do lado esquerdo pra fora...isso seria alinhamento técnico? e como faço pra nao pegar mais nas rodas traseiras? troco o perfil dos pneus ou mando retrabalhar a ponta do eixo? obs: paralamas ja rebati pra dentro!!!
galera desde ja vlw mesmo...flow :mestre:
galera desde ja vlw mesmo...flow :mestre:
- Bruno Carvalho
- Membro
- Carro:
- Contato:
Entao corre o risco da parte de fora do paralama dianteiro levantar nao!!! aeh primeiramente tem q tirar akela capa plastica que vai por dentro do paralama...
Atraz vc vai encaixar a madeira entre o paralama e pneu e pedir para alguem andar devagar com seu carro para frente e depois para traz... e enqnt isso vc vai forçando a madeira no paralama... e como o pneu vai andar consequentemente a madeira vai ir para frente e para traz tb... ai fica um pouco mais rebatido....
Qualquer duvida é soh perguntar...
Abraços!
Atraz vc vai encaixar a madeira entre o paralama e pneu e pedir para alguem andar devagar com seu carro para frente e depois para traz... e enqnt isso vc vai forçando a madeira no paralama... e como o pneu vai andar consequentemente a madeira vai ir para frente e para traz tb... ai fica um pouco mais rebatido....
Qualquer duvida é soh perguntar...
Abraços!

Fotos:
Vídeo da goleta...
- Lobinho
- Membro - Silver
- Carro:
- Contato:
ja olhou se nao ta com espaçador em apenas uma das rodas?leahpar escreveu:Amigos, minha roda dianteira esquerda fica mais pra fora do que a direita :uia:
O que posso fazer para resolver isso????
Gol 92 1.8 Turbo [ Vendido ] http://www.twitpic.com/1gwcm
Corsa 98 1.0 Wind [ Vendido ] www.twitpic.com/1b6oy
Clio 06 1.0 16v Flex Completo+Couro [ Trairão ] http://www.golquadrado.com.br/forum/ren ... 15512.html
Corsa 98 1.0 Wind [ Vendido ] www.twitpic.com/1b6oy
Clio 06 1.0 16v Flex Completo+Couro [ Trairão ] http://www.golquadrado.com.br/forum/ren ... 15512.html
E ae Lobinho, como se faz pra saber se é isso??? Vc é da Z/L;;; que lugar?Lobinho escreveu:ja olhou se nao ta com espaçador em apenas uma das rodas?leahpar escreveu:Amigos, minha roda dianteira esquerda fica mais pra fora do que a direita :uia:
abçs
"As dificuldades ensinam e fortalecem, as facilidades iludem e enfraquecem"
- Robwood
- Membro
- Carro:
É Bruno, vou tentar isso neste fim de semana e te falo o resultado, mas caso eu não consiga, vou mandar um funileiro fazer, mas vou fazer quando tiver mais dinheiro, porque aí faço tudo de uma vez (trocar rodas + pneus perfil 45 / susp. ar e vou dar um grau no interno também).
Até domingo mano (Encontro)
Até domingo mano (Encontro)
- ricardo-ce
- Membro - 1.6
- Carro:
leahpar escreveu:Amigos, minha roda dianteira esquerda fica mais pra fora do que a direita :uia:
O meu é o contrário! :uia:
A direita fica mais p fora do que a esquerda, e quando baixo as rosca, a roda direita pega um pouco no paralama, mas a esquerda não....
O que eu posso olhar ou fazer p/ tentar resolver????
obrigado
Voyage GL 91 Turbo
Gol GTS 92 (restauração)
VW Jetta 2012
Gol GTS 92 (restauração)
VW Jetta 2012