Fala galera ...
Primeiramente queria dizer que meu tópico é meio "OFF" se tratando de gol quadrado, porém como sempre os amigos do forum me ajudaram e me passaram confiança, acredito que não havera problemas em me ajudar novamente !
Acabei vendendo meu goleta quadrado ... e estou migrando para um bolinha 97. O único que me atraiu é um da concessionária Peugeot aqui de indaituba.
É um gol 97 MI 1.0, segundo dono, o último era um senhor de idade 50 - 60 anos... carrinho bem conservado em tudo ...
Porém, apenas um detalhe me espantou ... o motor meio rodadinho ...
Está com 184.000 KMs ... se não me engano é o motor AP mesmo. Não tem uma marquinha de óleo e aparentemente funciona normalmente.
O preço do gol é 13000.
Então, gostaria da opinião sobre algumas dúvidas:
- Dá pra se ter um "prazo" para esse motor ??? Roda até quando ???
- Se precisar mexer em algo, retífica e tals, quanto gastaria ???
- Quanto fica uma retífica completa e o motor fica bom ??? Compensa ?
- Com essa kilometragem algum outro problema crítico pode ocorrer ? Tipo injeção eletrônica ... sei la, não conheço muito de mecânica.
- Outro detalhe, é que o motor de partida faz um barulho meio forte, porém, o vendedor disse que é normal, que não compensa troca-lo.
PS; O carro está com 4 pneus novos pirelli e + suspensão nova.
Bom, respondam com sinceridades, e por favor deixem opiniões, custos, problemas ... etc ... pois estou quase fechando negócio.
Agradeço à comunidade e desculpem pelo tópico "OFF" !
Abraços !
Ajuda/Opinião Motor com 184k KMs
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
the_nardex
- Membro

- Carro:
- Rafael Diniz
- Membro - 1.6

- Carro:
e ai parcero firmeza??/
aqui num garra nao mano..
nos tamo ae pra trocar experiencias mesmo!
tipo, o preço do carro é mais ou menos isso mesmo...num tem nada de mais nao..
tipo assim, depois q passar de 200.000km rodados pode virar uma bomba relogio, abrir o bico a qualquer hora..
uma retifica de um motor desse pra ficar bacana, uns 1500 conto..ja a injeção, tipo q tem uma porrada de sensorzinho q pode chegar a dar dor de cabeça..
mais mecanica vc arruma, o foda é lata, se a estrutura do bixo tiver boa, conversa melhor com o vendedor!
espero ter ajudado!
t+
aqui num garra nao mano..
nos tamo ae pra trocar experiencias mesmo!
tipo, o preço do carro é mais ou menos isso mesmo...num tem nada de mais nao..
tipo assim, depois q passar de 200.000km rodados pode virar uma bomba relogio, abrir o bico a qualquer hora..
uma retifica de um motor desse pra ficar bacana, uns 1500 conto..ja a injeção, tipo q tem uma porrada de sensorzinho q pode chegar a dar dor de cabeça..
mais mecanica vc arruma, o foda é lata, se a estrutura do bixo tiver boa, conversa melhor com o vendedor!
espero ter ajudado!
t+
No primeiro "Parque dos Dinossauros" o Tiranossauro Rex não estava perseguindo o jipe. O GOL estava perseguindo o Tiranossauro. E o jipe.
- Felipe Voya
- Membro - 1.6

- Carro:
Rapaz eu tenho quase certeza que este carro não tem motor AP, na verdade nunca vi motor AP 1.0.... Das três uma, a mas provável que este motor seja o AT (Alto Torque) 1.0 8V MI com cabeçote de fluxo cruzado (admissão pela esquerda do cabeçote e escape pela direita)... Se for o 16V vai ta escrito em cima da tampa do motor DOHC 16V, ou ainda pode ser o velho CHT de guerra ainda presente em vários gols 1000 da época do bolinha...
Falow
Falow
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6

- Carro:
the_nardex
Cara, fico impressionado com seus questionamentos, rsrsr.
Na minha opinião:
1) Comprar um carro ano 97 com 184.000 KMs é meio esquisito, ele está mais rodado que o meu GOL GL ano 91.
2) Outra coisa, Felipe Voya está coberto de razão, não existe motor AP 1.0 meu velho! Isso aí deve ser motor AT (Alto Torque);
3) Por 13 mil vc acha vários carros melhores que esse, basta ter paciencia e procurar;
4) E por último e mais importante, porque vc quer comprar um carro já pensando em arrumar o motor dele? Arruma outro com um motor melhor então!
Qualquer dúvida, estamos aí.
Abraços,
Na minha opinião:
1) Comprar um carro ano 97 com 184.000 KMs é meio esquisito, ele está mais rodado que o meu GOL GL ano 91.
2) Outra coisa, Felipe Voya está coberto de razão, não existe motor AP 1.0 meu velho! Isso aí deve ser motor AT (Alto Torque);
3) Por 13 mil vc acha vários carros melhores que esse, basta ter paciencia e procurar;
4) E por último e mais importante, porque vc quer comprar um carro já pensando em arrumar o motor dele? Arruma outro com um motor melhor então!
Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
GOL GL 91 1.8 AP
-
the_nardex
- Membro

- Carro:
Então ... é que estou procurando carro no valor de uns 15 mil ... porém não estou encontrando. Apenas esse gol me interessou, por estar muito bem conservado, era de um senho de idade, bem cuidado o carro. Do resto só encontro carro tranqueira por ai ... e vai saber também se um carro desse mesmo ano com KM baixa não foi adulterado ... pelo menos esse eu vou saber que é original ... Então, ao invés de gastar 15k num carro mais novo com menos kms e tals, achei (na minha opinião) mais inteligente comprar um golzinho por 13k e reservar 2k para dar uma geral no motorzinho, caso precise ...Ricardo Máximo escreveu:the_nardex
Na minha opinião:
Abraços,
O que acham dessa minha idéia ? Meio nonsense ??? O que fariam ... ???
Fotos do carro:
http://www.republiquepeugeot.com.br/pop ... 7&imagem=1
http://www.republiquepeugeot.com.br/pop ... 7&imagem=2
- Rafael Diniz
- Membro - 1.6

- Carro:
Opa suave brother?
Olha, na minha opinião, não pegaria.Mais é aquele negócio, eu já vi gol com 205.000 Km rodados, que não vazava uma gota de oleo e não fumaçava, como também já vi alguns com 70.000 km praticamente acabado, queimando oleo, ratiando e blabla. Mais por experiência própria eu recomendo que busque um menos rodado, mesmo que demore um pouco, vc consegue achar um melhor.
Olha, na minha opinião, não pegaria.Mais é aquele negócio, eu já vi gol com 205.000 Km rodados, que não vazava uma gota de oleo e não fumaçava, como também já vi alguns com 70.000 km praticamente acabado, queimando oleo, ratiando e blabla. Mais por experiência própria eu recomendo que busque um menos rodado, mesmo que demore um pouco, vc consegue achar um melhor.