Motor Travado - Ajuda

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lucas_munhoz
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Motor Travado - Ajuda

Mensagem por lucas_munhoz »

Pessoal da uma ajuda ai...olha só o que aconteceu....veja a historia...

Terça feira passada fui no Anhembi e na volta a bomba eletrica do meu carro deu pau, o carro morria toda hora, mais consegui chegar em casa...Depois troquei a bomba e quando fui ligar o carro o motor nem virava, achei que era a bateria e fui dar um tranco....mesmo assim não pegou....vimos que o motor tava travado, mais conseguimos girar ele na mão....Demos outro tranco e o carro pegou, saindo muito alccol do escapamento....o carro ficou meio estranho, só que não fumava, nem rajava, não falhava....quando dei uma regulada no dosador, ficou bom....desliguei o carro e quando fui ligar de novo, a mesma coisa....só que dessa vez quando tentamos girar o motor na mão...nada...ficou travado....

Abri a tampa de valvulas e vi que parece que as valvulas estão empenadas....

Liguei para dois mecanico e os mesmo disseram, que é Biela que estortou ou quebrou.....falaram para tirar a carter e ver como está....

Já aconteceu isso com alguem...? Alguem sabe o que pode ser? Se for biela, vou ter que fazer o motor inteiro neh? Quanto eu gasto? E se for só o cabeçote alguem tem noção de preço....?

E ai galera me ajudem ai...amanhã vou dar mais uma fuçada.....

Abs...
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Marc
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Mensagem por Marc »

Já aconteceu PARECIDO comigo....

Eu não sabia, mas a minha Weber estava c/ o reparo ferrado, e estava vomitando mto. álcool... o carro estava uma bosta p/ andar...

Como eu estava tendo um problema c/ entupimento no giclê, eu estava certo q/ era só dar uma acelerada p/ o carro alisar.....

Nessa o carro embolou, parou de vez, e subiu o cheirão de álcool... tentei uma vez e o motor estava travado...

No MEU caso, era calço hidráulico.... desliguei a bomba elétrica, esperei uns 5 minutinhos, liguei o carro c/ a bomba desligada e deixei funcionando até apagar de novo... aí liguei a bomba e o carro andou normal...

Só q/ não pude acelerar, senão ensopava de novo...

O perigo de dar calço hidráulico é q/ pode entortar o seu motor inteiro, se ficar tentando ligar várias vezes...
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goleta88
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Mensagem por goleta88 »

Também aposto que deu calço hidraulico. tenta tirar as velas e dar partida quando for assim, provavelmente ira sair uma jatada de alcool pelos buracos da vela
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lucas_munhoz
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Mensagem por lucas_munhoz »

Marc escreveu:Já aconteceu PARECIDO comigo....

Eu não sabia, mas a minha Weber estava c/ o reparo ferrado, e estava vomitando mto. álcool... o carro estava uma bosta p/ andar...

Como eu estava tendo um problema c/ entupimento no giclê, eu estava certo q/ era só dar uma acelerada p/ o carro alisar.....

Nessa o carro embolou, parou de vez, e subiu o cheirão de álcool... tentei uma vez e o motor estava travado...

No MEU caso, era calço hidráulico.... desliguei a bomba elétrica, esperei uns 5 minutinhos, liguei o carro c/ a bomba desligada e deixei funcionando até apagar de novo... aí liguei a bomba e o carro andou normal...

Só q/ não pude acelerar, senão ensopava de novo...

O perigo de dar calço hidráulico é q/ pode entortar o seu motor inteiro, se ficar tentando ligar várias vezes...
Abri meu motor inteiro em casa mesmo....tirei primeiro o cabeçote e mesmo assim o motor não girava, tirei o motor de arranque e o motor não girava, tiramos o motor inteiro e mesmo assim não virava....Abrimos o carter e não tinha nada torto....dei uma afrochada nos mancais e ai o motor girou....só que parecia que tinha "mel" dentro do motor....e esse meu fez trava os pistões....agora vou aproveitar que abri o motor inteiro, vou limpar tudo, trocar os mancais, aneis, brinzinas....e retificar o cabeçote, colocar a junta de aço etc....já para ficar zerado....o cara que levei as peças, falou que pode ter sido combustivel adulterado....vcs acreditam...

Mesmo assim obrigado pela ajuda...

Veleu...
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Anderson Milhouse
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Mensagem por Anderson Milhouse »

lucas_munhoz escreveu:
Marc escreveu:Já aconteceu PARECIDO comigo....

Eu não sabia, mas a minha Weber estava c/ o reparo ferrado, e estava vomitando mto. álcool... o carro estava uma bosta p/ andar...

Como eu estava tendo um problema c/ entupimento no giclê, eu estava certo q/ era só dar uma acelerada p/ o carro alisar.....

Nessa o carro embolou, parou de vez, e subiu o cheirão de álcool... tentei uma vez e o motor estava travado...

No MEU caso, era calço hidráulico.... desliguei a bomba elétrica, esperei uns 5 minutinhos, liguei o carro c/ a bomba desligada e deixei funcionando até apagar de novo... aí liguei a bomba e o carro andou normal...

Só q/ não pude acelerar, senão ensopava de novo...

O perigo de dar calço hidráulico é q/ pode entortar o seu motor inteiro, se ficar tentando ligar várias vezes...
Abri meu motor inteiro em casa mesmo....tirei primeiro o cabeçote e mesmo assim o motor não girava, tirei o motor de arranque e o motor não girava, tiramos o motor inteiro e mesmo assim não virava....Abrimos o carter e não tinha nada torto....dei uma afrochada nos mancais e ai o motor girou....só que parecia que tinha "mel" dentro do motor....e esse meu fez trava os pistões....agora vou aproveitar que abri o motor inteiro, vou limpar tudo, trocar os mancais, aneis, brinzinas....e retificar o cabeçote, colocar a junta de aço etc....já para ficar zerado....o cara que levei as peças, falou que pode ter sido combustivel adulterado....vcs acreditam...

Mesmo assim obrigado pela ajuda...

Veleu...
Fala ai Lucas...quem que deu o veredito do combustivel??
O aguila??

Mano que barato doido...será que o oleo não "engrunhou" as juntas??rsrs
Agora manda bala ai no motorzão e deixa ele mais forte...rsrs

Abraços..
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lucas_munhoz
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Mensagem por lucas_munhoz »

Anderson Milhouse escreveu:
lucas_munhoz escreveu:
Marc escreveu:Já aconteceu PARECIDO comigo....

Eu não sabia, mas a minha Weber estava c/ o reparo ferrado, e estava vomitando mto. álcool... o carro estava uma bosta p/ andar...

Como eu estava tendo um problema c/ entupimento no giclê, eu estava certo q/ era só dar uma acelerada p/ o carro alisar.....

Nessa o carro embolou, parou de vez, e subiu o cheirão de álcool... tentei uma vez e o motor estava travado...

No MEU caso, era calço hidráulico.... desliguei a bomba elétrica, esperei uns 5 minutinhos, liguei o carro c/ a bomba desligada e deixei funcionando até apagar de novo... aí liguei a bomba e o carro andou normal...

Só q/ não pude acelerar, senão ensopava de novo...

O perigo de dar calço hidráulico é q/ pode entortar o seu motor inteiro, se ficar tentando ligar várias vezes...
Abri meu motor inteiro em casa mesmo....tirei primeiro o cabeçote e mesmo assim o motor não girava, tirei o motor de arranque e o motor não girava, tiramos o motor inteiro e mesmo assim não virava....Abrimos o carter e não tinha nada torto....dei uma afrochada nos mancais e ai o motor girou....só que parecia que tinha "mel" dentro do motor....e esse meu fez trava os pistões....agora vou aproveitar que abri o motor inteiro, vou limpar tudo, trocar os mancais, aneis, brinzinas....e retificar o cabeçote, colocar a junta de aço etc....já para ficar zerado....o cara que levei as peças, falou que pode ter sido combustivel adulterado....vcs acreditam...

Mesmo assim obrigado pela ajuda...

Veleu...
Fala ai Lucas...quem que deu o veredito do combustivel??
O aguila??

Mano que barato doido...será que o oleo não "engrunhou" as juntas??rsrs
Agora manda bala ai no motorzão e deixa ele mais forte...rsrs

Abraços..
Não foi o Aguila não, tem um amigo do meu pai que tem uma oficina, levamos o motor todo lá e ele falou isso.....o motor está lá, nos mesmo vamos montar....essa semana ele vai lavar todo o motor e comprar as peças, semana que vem acho que já começamos a montar....se sobrar dinheiro....vou colocar uma .50 pulsativa com refluxo....

Valeu pela ajuda...

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