Pessoal da uma ajuda ai...olha só o que aconteceu....veja a historia...
Terça feira passada fui no Anhembi e na volta a bomba eletrica do meu carro deu pau, o carro morria toda hora, mais consegui chegar em casa...Depois troquei a bomba e quando fui ligar o carro o motor nem virava, achei que era a bateria e fui dar um tranco....mesmo assim não pegou....vimos que o motor tava travado, mais conseguimos girar ele na mão....Demos outro tranco e o carro pegou, saindo muito alccol do escapamento....o carro ficou meio estranho, só que não fumava, nem rajava, não falhava....quando dei uma regulada no dosador, ficou bom....desliguei o carro e quando fui ligar de novo, a mesma coisa....só que dessa vez quando tentamos girar o motor na mão...nada...ficou travado....
Abri a tampa de valvulas e vi que parece que as valvulas estão empenadas....
Liguei para dois mecanico e os mesmo disseram, que é Biela que estortou ou quebrou.....falaram para tirar a carter e ver como está....
Já aconteceu isso com alguem...? Alguem sabe o que pode ser? Se for biela, vou ter que fazer o motor inteiro neh? Quanto eu gasto? E se for só o cabeçote alguem tem noção de preço....?
E ai galera me ajudem ai...amanhã vou dar mais uma fuçada.....
Abs...
Motor Travado - Ajuda
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- lucas_munhoz
- Membro

- Carro:
Motor Travado - Ajuda
GOL GTS 1988 - PRATA
[ ] SUSPENSÃO DE ROSCA
[ ] ORBITAL 16
[ ] XENON
[X] 4x1
MEU GTS: http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#279052

[ ] SUSPENSÃO DE ROSCA
[ ] ORBITAL 16
[ ] XENON
[X] 4x1

Já aconteceu PARECIDO comigo....
Eu não sabia, mas a minha Weber estava c/ o reparo ferrado, e estava vomitando mto. álcool... o carro estava uma bosta p/ andar...
Como eu estava tendo um problema c/ entupimento no giclê, eu estava certo q/ era só dar uma acelerada p/ o carro alisar.....
Nessa o carro embolou, parou de vez, e subiu o cheirão de álcool... tentei uma vez e o motor estava travado...
No MEU caso, era calço hidráulico.... desliguei a bomba elétrica, esperei uns 5 minutinhos, liguei o carro c/ a bomba desligada e deixei funcionando até apagar de novo... aí liguei a bomba e o carro andou normal...
Só q/ não pude acelerar, senão ensopava de novo...
O perigo de dar calço hidráulico é q/ pode entortar o seu motor inteiro, se ficar tentando ligar várias vezes...
Eu não sabia, mas a minha Weber estava c/ o reparo ferrado, e estava vomitando mto. álcool... o carro estava uma bosta p/ andar...
Como eu estava tendo um problema c/ entupimento no giclê, eu estava certo q/ era só dar uma acelerada p/ o carro alisar.....
Nessa o carro embolou, parou de vez, e subiu o cheirão de álcool... tentei uma vez e o motor estava travado...
No MEU caso, era calço hidráulico.... desliguei a bomba elétrica, esperei uns 5 minutinhos, liguei o carro c/ a bomba desligada e deixei funcionando até apagar de novo... aí liguei a bomba e o carro andou normal...
O perigo de dar calço hidráulico é q/ pode entortar o seu motor inteiro, se ficar tentando ligar várias vezes...
- lucas_munhoz
- Membro

- Carro:
Abri meu motor inteiro em casa mesmo....tirei primeiro o cabeçote e mesmo assim o motor não girava, tirei o motor de arranque e o motor não girava, tiramos o motor inteiro e mesmo assim não virava....Abrimos o carter e não tinha nada torto....dei uma afrochada nos mancais e ai o motor girou....só que parecia que tinha "mel" dentro do motor....e esse meu fez trava os pistões....agora vou aproveitar que abri o motor inteiro, vou limpar tudo, trocar os mancais, aneis, brinzinas....e retificar o cabeçote, colocar a junta de aço etc....já para ficar zerado....o cara que levei as peças, falou que pode ter sido combustivel adulterado....vcs acreditam...Marc escreveu:Já aconteceu PARECIDO comigo....
Mesmo assim obrigado pela ajuda...
Veleu...
GOL GTS 1988 - PRATA
[ ] SUSPENSÃO DE ROSCA
[ ] ORBITAL 16
[ ] XENON
[X] 4x1

[ ] SUSPENSÃO DE ROSCA
[ ] ORBITAL 16
[ ] XENON
[X] 4x1

- Anderson Milhouse
- Membro - Gold

- Carro:
Fala ai Lucas...quem que deu o veredito do combustivel??lucas_munhoz escreveu:Abri meu motor inteiro em casa mesmo....tirei primeiro o cabeçote e mesmo assim o motor não girava, tirei o motor de arranque e o motor não girava, tiramos o motor inteiro e mesmo assim não virava....Abrimos o carter e não tinha nada torto....dei uma afrochada nos mancais e ai o motor girou....só que parecia que tinha "mel" dentro do motor....e esse meu fez trava os pistões....agora vou aproveitar que abri o motor inteiro, vou limpar tudo, trocar os mancais, aneis, brinzinas....e retificar o cabeçote, colocar a junta de aço etc....já para ficar zerado....o cara que levei as peças, falou que pode ter sido combustivel adulterado....vcs acreditam...Marc escreveu:Já aconteceu PARECIDO comigo....
Veleu...
O aguila??
Mano que barato doido...será que o oleo não "engrunhou" as juntas??rsrs
Agora manda bala ai no motorzão e deixa ele mais forte...rsrs
Abraços..
Voyage 1.9Ti - BlackBird

- lucas_munhoz
- Membro

- Carro:
Não foi o Aguila não, tem um amigo do meu pai que tem uma oficina, levamos o motor todo lá e ele falou isso.....o motor está lá, nos mesmo vamos montar....essa semana ele vai lavar todo o motor e comprar as peças, semana que vem acho que já começamos a montar....se sobrar dinheiro....vou colocar uma .50 pulsativa com refluxo....Anderson Milhouse escreveu:Fala ai Lucas...quem que deu o veredito do combustivel??lucas_munhoz escreveu:Abri meu motor inteiro em casa mesmo....tirei primeiro o cabeçote e mesmo assim o motor não girava, tirei o motor de arranque e o motor não girava, tiramos o motor inteiro e mesmo assim não virava....Abrimos o carter e não tinha nada torto....dei uma afrochada nos mancais e ai o motor girou....só que parecia que tinha "mel" dentro do motor....e esse meu fez trava os pistões....agora vou aproveitar que abri o motor inteiro, vou limpar tudo, trocar os mancais, aneis, brinzinas....e retificar o cabeçote, colocar a junta de aço etc....já para ficar zerado....o cara que levei as peças, falou que pode ter sido combustivel adulterado....vcs acreditam...Marc escreveu:Já aconteceu PARECIDO comigo....
Veleu...
O aguila??
Mano que barato doido...será que o oleo não "engrunhou" as juntas??rsrs
Agora manda bala ai no motorzão e deixa ele mais forte...rsrs
Abraços..
Valeu pela ajuda...
Abs.
GOL GTS 1988 - PRATA
[ ] SUSPENSÃO DE ROSCA
[ ] ORBITAL 16
[ ] XENON