Galera, fiz o freio do bola a uma semana, poís estava baixo. troquei as lonas e o cilindro de rodas traz. sangrei as 4 rodas ficou blz mas não resolvi totalmente o problema, vou ter que trocar o cilindro mestre
pois ao frenar depoís de alguns segundos com o pé no freio ele vai até a lata!!!!
COMO SABER SE É HORA DE TROCAR O CILINDRO MESTRE DO FREIO???
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
cuidado!
kara toma cuidado com isso, é risco de morte!kadu_bhz escreveu:no fala naum...se eu precizar d freiar com urgencia eu bato u carro!!
isso e triste viu....
dá uma olhada no reservatório de óle de freio, se estiver baixando completa, possívelmente ta vazando óleo de freio em algum lugar, talvez nas rodas traseiras verifique se for o caso tem que trocar os cilindros de roda, ou então pode ser ar, mais também não é comum isto acontecer e se for ar não vai baixar o óleo de freio no reservatório.
ai pode ser o cilindro mestre aquele que fica junto ao motor do veículo, em todos os casos vc deve, trocar, para trocar o cilindro mestre é fácil, já os cilindros de roda é mais complicado, vai ter que desmontar o sistema também não é coisa de outro mundo, tirar roda, tambor (panela) e substituir depois tem que sagrar pra não deixar ar no sistema de freio, pra isto vc vai precisar de ajuda.
abraço.
-
- Membro
- Carro:
Galera o meu ta assim:Eu meto o pe no freio e o carro nao trava as rodas nem fudendo o pedal ta firme e no meio, se eu quiser frear com urgencia tenho q dar umaas bombadas pq se eu so meter o pe no freio ele nao segura bem.
Um "mexanico" me disse q tem q trocar o hidrovacuo isso e a mesma coisa que cilindro mestre?
Outra coisa fui ver o preço aki no RJ desse hidrovacuo e ta custando uns 120,00 :facada:
Da uma opiniao ai galera
Abraço a todos!
Um "mexanico" me disse q tem q trocar o hidrovacuo isso e a mesma coisa que cilindro mestre?
Outra coisa fui ver o preço aki no RJ desse hidrovacuo e ta custando uns 120,00 :facada:
Da uma opiniao ai galera
Abraço a todos!
Motor Ap 1.6!!! Kit GNV 16m³ mala nao tem...
- giovanifaria
- Socio-CdGQ!
- Carro:
Eae galera....É o seguinte:
Esse fds eu fui dar um talento na cambagem do meu carro..., fui em uma loja indicada pelos Quadrados Jundiai, que sou associado tbm, a loja chama-se SCUDERIA DO PAULINHO.
Loja 100% top, tudo computadorizado, sala de espera com PS2 e tudo mais, tirando o atendimento que foi como se eu tivesse um carro importado rs...
Então, fiz a cambagem, aí aproveitei pra dar um talento no "reparo do cilindro mestre", o cara me disse, que naoa dianta trocar só o reparo, o bom é trocar o cilindro inteiro, pois as veses ele pode estar corroido por dentro, e nao tem vedação.... aí fui lá e pimba..troquei o barato.
Pronto.....soluciono o problema do freio...antes ele descia lá em baixo...as veses nem segurava, gastei no total 80,00 com o cilindro, MDO, reservatório de fluido e fluido.
Recomendo o pessoal a trocar logo, pois eu quase cacetei a trazeira de um New Civic nessa graça, dei um esticadão e na hora de freiar cade o freio? Detalhe....isso eu fiz no estacionamento de um Shopping aki em jundiai...hguahuahuahua
Segue o site do pessoal que deu um talento especial no carro
http://www.quadradosjundiai.com/800X600 ... antes.html
Esse fds eu fui dar um talento na cambagem do meu carro..., fui em uma loja indicada pelos Quadrados Jundiai, que sou associado tbm, a loja chama-se SCUDERIA DO PAULINHO.
Loja 100% top, tudo computadorizado, sala de espera com PS2 e tudo mais, tirando o atendimento que foi como se eu tivesse um carro importado rs...
Então, fiz a cambagem, aí aproveitei pra dar um talento no "reparo do cilindro mestre", o cara me disse, que naoa dianta trocar só o reparo, o bom é trocar o cilindro inteiro, pois as veses ele pode estar corroido por dentro, e nao tem vedação.... aí fui lá e pimba..troquei o barato.
Pronto.....soluciono o problema do freio...antes ele descia lá em baixo...as veses nem segurava, gastei no total 80,00 com o cilindro, MDO, reservatório de fluido e fluido.
Recomendo o pessoal a trocar logo, pois eu quase cacetei a trazeira de um New Civic nessa graça, dei um esticadão e na hora de freiar cade o freio? Detalhe....isso eu fiz no estacionamento de um Shopping aki em jundiai...hguahuahuahua
Segue o site do pessoal que deu um talento especial no carro
http://www.quadradosjundiai.com/800X600 ... antes.html