Transformar caixa Selada em Dutada.

Espaço destinado para dúvidas, informações e curiosidades sobre som automotivo.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
GoatE
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por GoatE »

bom... pera lá.. vc quer colocar um woffer no seu porta-malas de 12 e continua com o falcon de 12 também? Bom.. dexa o oxy da sua opinião... mas não sei como se comporta 1 woffer e 1 sub num mala.. não sei se fica muito legal não hein..
e se for colocar 2 de 12.. vai ter q comprar mais um módulo só para eles.. ainda mais para eros ou oversound que aguenta exatamente ou até mais rms do que é indicado...
B@T@T1NH@
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por B@T@T1NH@ »

bom... pera lá.. vc quer colocar um woffer no seu porta-malas de 12 e continua com o falcon de 12 também? Bom.. dexa o oxy da sua opinião... mas não sei como se comporta 1 woffer e 1 sub num mala.. não sei se fica muito legal não hein..
e se for colocar 2 de 12.. vai ter q comprar mais um módulo só para eles.. ainda mais para eros ou oversound que aguenta exatamente ou até mais rms do que é indicado...
Vixi GoatE

Pelo jeito sofri então, aonde eu vou colocar este sub de 12 então se ele não casa com o Woffer. Se for no tampão vai ficar zuado também. A idéia era comprar mais um de 12 tbm para colocar os dois de 12 no tampão.

Abraços
Projeto do meu som
http://www.golquadrado.com.br/forum/pro ... 13883.html

B@T@T1NH@
+++++++++++++++
Projeto do Som (100% Concluido)
Fulinaria e Pintura Geral (0%)
Bancos de Couro (0%)
Rodas Aro 15 (0%)
GoatE
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por GoatE »

velho.. tipo.. de 12 é jogar dinheiro fora.. na moral... todo sub de 12 precisa de uma litragem especifica para poder render o tanto que ele foi feito para rende.. se vc não respeita essa litragem.. ele não vai tocar o qnto ele foi projetado.. eu tinha 2 de 12 no meu quadrado e ocupava o mala inteiro (tive q tira step) pra poder colocar ele na litragem especificada..

se vc quiser mesmo colocar em tampão va com 8" ou 10" no mááximo...
o oxy tem um projeto de sub no tampão.. não sei se é de 8 ou de 10...
espera ele vim aíi responder... mas acho q é de 8..
B@T@T1NH@
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por B@T@T1NH@ »

Ok, beleza

Oxy

:mestre: dá uma ajuda ai, se não acabo :drink: , dando a falsa impressão de não saber o que quer realmente no carro. Como disse não manjo nada, conto com a sua ajuda aliada com a do GoatE, para poder concluir logo este projeto.

Abraços
Projeto do meu som

B@T@T1NH@
+++++++++++++++
Bancos de Couro (0%)
Rodas Aro 15 (0%)
B@T@T1NH@
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por B@T@T1NH@ »

Vê se o preço esta em conta > Acabei de ver agora mesmo um Woofer da Bomber Bobina Dupla com saída em RCA de 12" por 140 reais aqui perto do trampo no Paulista Center. O lojista só tem três unidades, e disse que pode ser que até o dia do pagode ainda tenha, pois segundo ele a procura tem sido somente de Subwoofer no momento. E ai o preço esta na média, eu nunca tinha visto um woofer da Bomber antes, será que neste quesito ele é bom.

Abraços
Projeto do meu som

B@T@T1NH@
+++++++++++++++
Bancos de Couro (0%)
Rodas Aro 15 (0%)
oxy
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por oxy »

bom vo tenta entende essa bagnça, hauhuahua, vc quer colocar 1 sub e 1 woofer é isso?, se for o ideal é usar subs q trabalhem em frequencias um pouco mais altas (ex. street bass) assim ele "aparecera" com o mala aberto e o woofer puxa a freguencia dele ate os drive tipo:

sub freguencia x ate 80hx
woofer de 80hz ate 1k

isso é so pra demonstra pra vc entender o q estou expondo as frequencias sao ilustrativas.

bokm com isso vc teria graves internos macios (sub) e quando abri o mala o grave externo (woofer) estaria la.

EU usaria um modulo so pro sub e outro pro woofer e afins, porem vc vai ter q vasculha muito bem os equipamentos pra eles "casarem" frequencias.

bom em relação ao tampao eu uso 2 woofer de 10" 100rms nele mas ja vo avisando o ideal é nao ultrapassar de 100rms pois o rendimento so funciona ate ai passo disso é so disperdicio de energia, entao no seu caso como quer algo mais forte descartaria essa opção. nao fiz esse esquema de gancho pois como sao fracos perto dos subs eles so trabalham pra incrementar a voz, afinal meu projeto é grave (interno).

agora OPNIAO MINHA defina o que vc quer se queres grave com mala aberto va de woofer, venda seu sub e compre mais um woofer assim com 2 woofer vai estar beles vai ter grave interno ( seco mais vai) e grave externo ( quando abrir o mala), ou se vc quer grave interno compre mais um sub, assim vc tera um grave macio. primeiro defina seu projeto depois partiremos para os equipamentos.

agora se quer algo misto é simples so usar a receita de bolo da vovó:
2 street bass
2 drive
2 tw

pronto som misto barato e da pra ouver bem legalzim de mala aberta. é isso ai.
Imagem
GoatE
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por GoatE »

isso q eu tava falando.. ou vai de 2 sub ou vai de 2 woofer...
ai tem subs que são misto.. tocam bem pra fora e para dentro..
quanto ao tampão fico a dica do oxy aí... se for colocar 2 de 12 nunca coloque no tampão :y:

qualquer coisa vai gritando ae que agente vai ajudando
B@T@T1NH@
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por B@T@T1NH@ »

Oxy / Goate

Fiz um filtro de vossas orientações, e vou por em prática agora dia 02/08. Só que vou manter em segredo ainda por que, depois de tanto encher o saco, vou fazer um novo projeto, contudo vou manter quase 90 % do som sem alteração. Bom dia 02 eu posto as fotos, só vou precisar de uma força de alguém aqui do forum para poder postar no yutube o video do som funcionando. Abraços por enquanto galera, e me desculpem por tudo até o momento.

O que seria de min sem este clube.

rs rsrs

Abraços
Projeto do meu som

B@T@T1NH@
+++++++++++++++
Bancos de Couro (0%)
Rodas Aro 15 (0%)
GoatE